Aqueles Dignos de Morte Priscila Andreza

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

Girl_lovebook 01/11/2021

Um ótimo thriller!
Ambientado em Florianópolis/SC, "Aqueles Dignos de Morte", conta a estória de Valentina, uma detetive particular especializada em casos extraconjugais, os quais ela resolve com certa facilidade, pois gosta do que faz.

Ela é uma mulher de poucas palavras com os clientes, e após os casos serem selecionados, recebe o pagamento e vai embora, não querendo se envolver com os problemas particulares dos clientes.

Até que em determinado momento começam a surgir assassinatos em série, de  homens casados e adúlteros, e esses casos podem estar ligados direto ou indiretamente a um antigo cliente dela.

Então iremos acompanhar a viagem de Valentina na tentativa de descobrir quem é o(a) assassino (a).
????
A escrita da autora é bem detalhista  e precisa. Uma leitura fluída que nos instiga a continuar, a tentar descobrir quem é o assassino(a).

Para quem curte um thriller daqueles, as cenas de ação são  bem dinâmicas. O que faz com que mergulhemos de cabeça na estória.

A construção dos personagens é perfeita, cada um com sua humanidade a flor da pele. Com defeitos e qualidades reais, que nos fazem ser empáticos.

Para um primeiro contato com a escrita da autora, fiquei realmente surpresa com o enredo bem desenvolvido e finalizado, com a construção dos personagens e originalidade da estória.

Vitorialof 31/10/2021

Se identificar com um serial killer te assusta?
DO ASSUNTO
O livro se trata de uma detetive particular com muitos problemas familiares que acaba envolvida em uma investigação de homicídio. No meio disso ela se vê presa a uma serial killer e precisa fazer tudo que puder para salvar aqueles que ama.

DA PROTAGONISTA
A protagonista, Valentina, é uma mulher que passou por um grande trauma e claramente não sabe lidar com isso (ela precisa muito de umas 4 sessões de terapia). Ela se isola do mundo, evita relações com pessoas e ligou tanto o botão do "dane-se a vida" que em muitos momentos ela é grosseira e arrogante. Mas, quando o leitor descobre sua história é tão fácil se identificar com ela e sentir a sua dor, que Valentina passa a ser o próprio leitor. A vibe Jéssica Jones que a protagonista passa também contribui para que o leitor se apegue a ela, com toda certeza.

DOS OUTROS PERSONAGENS
Os personagens secundários não são muito aprofundados, mas são importantes em certos pontos da história. Alguns deles são mais legais que outros, mas achei que alguns poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos e aprofundados para que seja ais fácil de compreender a própria protagonista e até eles mesmos.

DA TRAMA
A história em si passa por altos e baixos, em certos momentos fica arrastada e em outros o leitor se vê obrigado a prender a respiração e processar o que está acontecendo. Mas, mesmo com esses percalços, a leitura flui bem e acaba te envolvendo por motivos diferentes.

DA CONCLUSÃO
A obra acaba de uma maneira até "previsível" mas, ainda assim, satisfatória. No geral é um bom livro para quem está começando no gênero e até para quem já está nele a algum tempo e quer uma leitura mais "leve" do que o normal. É fácil se identificar com a protagonista e entender seus motivos de ser como ela é e, também, com a antagonista da história; é tão fácil de identificar-se com ela e comprar sua causa que o leitor pode até ficar assustado. Afinal, quem nunca pensou em fazer justiça com as próprias mão para proteger quem se ama? É de se pensar.
Recomendo, a leitura é fácil, fluída e rápida. Personagens simpáticos e trama envolvente. Uma coisa que gostaria de ressaltar é a escrita da autora, que é muito clara e bem formulada o que contribui muito para a experiência do leitor.
No geral, é um ótimo livro.

Clara.Duarte 29/10/2021

aqueles dignos de morte - priscila andreza
é um livro EXTREMAMENTE ENVOLVENTE e viciante. um capitulo sempre te puxa p próximo, e achei a escrita bastante parecida até com as obras de Raphael Montes, que é meu queridinho de thrillers.
recomendo muito, ele toca em assuntos bastantes interessantes de uma forma bem gostosa.
indico muuuito!

Fanny 29/10/2021

Aqueles Dignos de Morte - 4?
Eu tive a grande honra de ser convidada pela Priscila Andreza para avaliar o seu o seu livro tanto aqui na Skoob quanto na Amazon, então como foi um dos primeiros escritores a pedir parceria para mim estou me sentindo muito grata e muito feliz por isso.

Atualmente eu estou completamente curiosa sobre casos de serial killers, então tenho entrado nesse mundo durante essas últimas semanas e caiu como uma luva o livro da Priscila no meu colo!
Parece até que foi programado.
Ler um livro sobre uma serial killer matando homens adúlteros foi magnífico pra mim. Eu estava tão ansiosa para começar, que pausei uma leitura para me dedicar completamente à Valentina.

Comecei a ler na noite do dia 27/10, e nisso já matei cinco capítulos, indo dormir quase uma da madrugada! É uma leitura que você não quer largar! Gente, se eu não tivesse um emprego a zelar, eu iria passar a madrugada inteira lendo o livro.
A leitura é muito leve e quando você vê, já acabou um capítulo e está pulando para o próximo.

* * * * * *

Falando agora sobre o enredo: focarei na personagem, Valentina Ribeiro.

Uma coisa que eu amo é quando o personagem é real. E uma mulher real foi o que a Priscila entregou de forma espetacular! Uma detetive particular alcoólatra, apática e que está acomodada na sua vida. Eu senti empatia por ela e gostei dela. Do seu apartamento com livros de romance policial, seu pão com mortadela e todas as latas de cerveja. E por estar gostando dela eu quero chegar ao cerne da sua vida! Quero saber tudo sobre Valentina Ribeiro, quero saber por que a sua mãe é tão alta astral e ela é tão ressentida, sobre o seu pai e sobre essa raiva cometida que ela tem dentro dela.
A raiva contida que a protagonista sentia me fez querer destrinchar toda a vida dela.

A história foi muito bem construída, e o meu único porém é: EU QUERO MAIS.

Eu quero saber se a Valentina irá ficar com o policial Rubão, eu quero saber sobre o novo negócio da protagonista, sobre o que irá acontecer com Bia, naquele lar destrutivo, sobre os crimes que as seguidoras de Amanda estarão orquestrando.

Desejo que Valentina Ribeiro se torne a nossa nova Miss Marple, um tanto alcoólatra e ríspida, mas ainda com uma perspicácia excelente.

Vee 28/10/2021

Prepare-se para se questionar: "Traidores são dignos de morte?"
Pense em uma trama que se passa em Florianópolis e envolve uma detetive particular de affairs e uma serial killer focada em homens adulteros. Foi cativado? Se ainda não foi, vem comigo que eu te ajudo.

Como opinião pessoal, não é sempre que histórias nacionais conseguem me fisgar de jeito. Uma coisa é gostar (e gostar, gosto muito) e outra diferente é ser fisgada. Fui fisgada pela escrita da Priscila Andreza.

A detetive Valentina é uma personagem facilmente descrita como "forte, independente e persistente" com uma ótima construção até o final. Ao longo da trama, enquanto ela corre atrás do caso da sua vida - a serial killer que tanto intriga a polícia -, consegui me sentir conectada com as emoções, dúvidas e certezas dela pouco a pouco. Ah, os outros personagens no geral geram um apego tão grande que ficamos com falta de ar temendo o que pode acontecer com eles.

A narrativa vai construindo de degrau em degrau o background todo e não entrega nada de pronto. Tem reviravoltas, o que também surpreende e prende o leitor. Gostei muito e a leitura foi extremamente prazerosa.

E quanto à serial killer? Prepare-se para se questionar se ela está certa, se tem bons motivos, se pode ser considerada inocente. Além do mais, ela é apaixonante. Isso mesmo. Apaixonante. Quer saber como e por quê? Leia "Aqueles Dignos de Morte".

bartgirl 28/10/2021

Aqueles Dignos de Morte
Sensacional o livro! Fiquei em choque várias vezes e ele me surpreendeu em cada página. Recomendo demais a leitura!

Kecia Jolie 28/10/2021

Que história incrível. Ao longo das páginas e a cada novo capítulo algo inesperado acontecia e trazia uma nova informação acerca da investigação e que levava cada vez mais perto da pessoa que estava causando todo esses crimes. Mas além de ser uma história policial e investigativa, a carga dramática trazida pela personagem da investigadora Valentina dava um que a mais na história, pois ela não era apenas uma detetive qualquer e sim alguém que também tinha seus traumas, sua bagagem emocional repleta de nuances e que por vezes me fazia amar e odiar a personagem, mas que no fundo trazia a vontade de poder ajudá-la a desvendar todo esse mistério envolvendo os crimes e o porquê de alguém ser capaz de fazer algo assim. Gostei bastante da história e como fã de suspense e de histórias de investigação policial foi um verdadeiro deleite conhecer a história da Valentina. Super recomendo aos fãs de histórias policiais.

Jaque - Achei o Livro 27/10/2021

Nacional
Aqueles dignos de morte vai contar a estória da Valentina, uma jovem que abandonou os estudos depois de uma tragédia pessoal e agora trabalha como detetive particular, especializada em traições.
A maioria dos seus clientes são homens e mulheres que acham estar sendo traídos e paga Valentina para segui-los. Assim ela vai se mantendo, aos trancos e barrancos, bebendo, fumando e sem muita preocupação com o amanhã.
Até que um dia ela é contratada para seguir uma esposa e ela descobre algo mais que um chifre. A mulher é uma assassina em série e Valentina vai fazer de tudo para pegá-la. Esse será o grande passo para seu futuro.
A surpresa na trama não fica por conta de descobrir quem é a assassina por que isso é desvendado logo no começo, mas sim o que a motiva e como a detetive conseguirá capturá-la.

Eu gostei muito da narrativa da autora, esse é seu primeiro livro e vejo que tem muito potencial. Sua escrita é fácil, fluida e ela não se atêm a detalhes minuciosos só para dar volume.
Sobre a trama em si, achei tudo muito a favor da detetive. Ela consegue descobrir as coisas muito antes da polícia e com muita facilidade. Seu relacionamento foi algo também que não me agradou e achei desnecessário para a estória.
No entanto, apesar da trama não ter grandes surpresas ou revelações, foi uma estória muito bem explicadinha e que li rapidinho.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/10/aqueles-dignos-de-morte-priscila-andreza.html

eloisa 27/10/2021

um dos motivos que me fez gostar desse livro logo de cara foi a proposta de uma serial killer mulher, e mais, uma serial killer mulher em florianópolis.
eu adorei ler tendo em mente o lugar em que se passava a história, lembrando da ponte hercílio luz da capital e de outros pontos.
em relação a história, não fiquei tão surpresa com os plots apresentados e as motivações da serial killer. porém, eu achei tão gostoso de ler que era difícil parar, a cada nova página eu queria saber mais e continuar lendo.
outra coisa que marcou bastante nessa leitura foram os sentimentos que eu tive, principalmente mais pro final. minha vontade era entrar no livro e falar com a personagem.
eu amei ler essa história, recomendo. ?

Carols 27/10/2021

Aqueles Dignos de Morte
Gostei bastante da leitura, você consegue se envolver bem com a história e com os personagens.
Achei bem legal o desenvolvimento e a Valentina é bem humana, adorei como ela foi construída.

viieiraalicee 25/10/2021

Um bom nacional
No geral eu gostei do livro, ele não foge muito dos thrillers tradicionais sobre serial killer.
A Valentina é uma mulher extremamente forte, obstinada, inteligente e corajosa, durante a leitura confesso que não gostava dela em várias atitudes mas acredito que a proposta da personagem seja essa, de desvincular a imagem de boa moça, que precisa agradar a todos!

O livro é MUITO gostoso de ler, li super rápido. Eu gostei bastante do desenvolvimento de alguns personagens, a escrita da autora é muito boa e na maior parte da história eu fiquei envolvida.

O que me incomodou ao longo da leitura foi alguns diálogos que pareciam engessados, senti como se ninguém falasse algo daquele tipo, ainda mais onde se passa a história (Florianópolis). Achei que faltou aprofundamento em alguns personagens, como Dolores, por exemplo, como foi a vida dela no passado, as coisas que ela fez foram jogadas aleatoriamente no livro.
Também achei o fio da investigação um pouco defasado, acho que mais páginas desenvolvendo melhor essa parte daria um tom mais real para o livro.

Mell 24/10/2021

Resenha - Aqueles Dignos de Morte
Eu não poderia deixar de começar essa resenha sem enaltecer a escritora.

Gente que livro.
Que escrita.

Nessa trama vamos conhecer Valentina e acompanhar sua vida de perto.

Ela é uma investigadora particular e lida com casos extraconjugais até que sua vida muda de cabeça para baixo.

Será que Valentina conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo?

Por que homens infiéis estão morrendo da forma mais desumana possível?

Quem está por trás desses assassinatos a sangue frio?

Leia Aqueles dignos de morte e venha se emocionar também

paula1735 23/10/2021

Aqueles Dignos de Morte- Resenha (Priscila Andreza)
????????/5

Um livro intrigante,e faz com que você duvide das pessoas que mais diz conhecer.
Um livro claramente inspirado em ?Bom Dia, Verônica?, onde a personagem principal, Valentina, com seu trabalho pacato de investi-gar traições conjugais, se depara com a psicopata, assasina e portadora do transtorno de bordeline, Amanda.

A forma como a escritora, Priscila, descreve em ricos detalhes cada característica de sua antagonista, incluindo a descrição de sua doença é algo muito bem-apresentado.
Mas a apresentação de Valentina também não fica para traz.

Algo que me intrigou um pouco é a rapidez como a investigadora, Valentina, descobriu todas as pistas sobre o caso. Porém, creio que isso ocorreu comigo, pelo fato de eu ter lido uma versão mais curta do livro. Acredito que quem comprar a obra original não terá o mesmo problema. Mas claro, essa pequena rapidez não atrapalha em nada na leitura.

Também um apontamento que eu, particularmente, não gosto e o que muitas vezes me fez perder o raciocínio e fluidez na leitura, são as descrições de ambientes e dos personagens no meio de diálogos de grande importância para o entendimento da história.

Os motivos pelo qual Amanda mata e como faz isso é muito bem pensado por parte da autora.
Em geral um ótimo livro de romance policial! Ja quero continuação!
?Sou paga para tirar o band-aid, não para soprar a ferida?

Gratidão. P

Patricia.Oliveira 23/10/2021

Viciante
Leitura facil que te prende, depois que se começa vc quer logo terminar pra saber como tudo vai se desenrolar.

Duda 21/10/2021

Gostei
Era um livro 4 estrelas se eu pega-se apenas o ponto investigação/suspense por realmente instigar e aflorar a curiosidade, achei interessante que sabemos bem cedo quem é que comete os crimes, a investigação vem de entender quem era essa pessoa de verdade e suas motivações para matar.
O que o livro não foi legal para mim foi justamente os personagens e as relações entre eles, considerando em varios pontos fraco, relacionamentos forçados e mudança de jeitos e pensamentos simplemente do nada.
Também acharia legal ver o ponto de vista de quem esta cometendo os crimes, ver do lado da pessoa em relação ao que acontecia.
Em geral un livro muito instigante mesmo no lado investigativo o que valeu muito a pena.