Aqueles Dignos de Morte

Aqueles Dignos de Morte Priscila Andreza

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

@vcdisselivros 28/09/2021

"Sou paga para tirar o Band-aid, não para soprar a ferida"
O COMEÇO

Valentina Ribeiro é uma investigadora particular antissocial e alcoólatra especializada em casos extraconjugais, que sonha em desvendar um assassinato.

Para a sorte dela e azar dos outros, uma serial killer surge em Florianópolis matando somente homens casados e adúlteros. Quanto mais investiga, mas Valentina encontra afinidade com a assassina.

"Eu não mato mulheres, são os homens problemáticos, ninguém fica inseguro na presença de uma mulher, ficamos aliviadas. São eles que os amedrontam com suas atitudes autoritárias e violentas".

CONFLITO DE INTERESSE

O duelo entre as duas mulheres se intensifica e a detetive se vê correndo riscos cada vez maiores para se aproximar da assassina ao ponto de não saber se estão uma contra a outra ou mais unidas do que nunca.

NACIONAL DE PESO

A obra de Priscila Andreza tem escrita impecável e apresenta ao leitor uma narrativa bem construída, envolvente, daquelas que você não larga até acabar de ler. O título é mais uma prova de que devemos valorizar nossos autores, então se você é daqueles que tem preconceito com os nacionais, permita-se conhecer.

Ainda que não seja repleto de reviravoltas, Aqueles dignos de morte compensa e encontra espaço para fazer críticas ao sistema judiciário, bem como aos relacionamentos abusivos.

"Valentina ligou a televisão para abafar a discussão do outro lado do corredor, cogitando ligar para a polícia, mas lembrou-se que da última vez não adiantou. A mãe de Bia negava tudo e a polícia não podia fazer nada, como culpá-la se o cara só ficava uma noite na prisão e depois era solto".

De modo mais discreto, a autora ainda consegue expressar como pode ser perigoso o poder que concedemos aos influenciadores, realçando o modo que essa influência pode atingir o público de modo prejudicial se colocada nas mãos erradas.

POR FIM

Embora Valentina Ribeiro tenha um perfil que afasta a maioria, o leitor se conecta e se identifica com ela, ao passo que conhece os traumas e passa a fazer parte do dia a dia da investigadora.

Os eventos que precedem o final podem ser problemáticos para alguns, mas se você estiver disposto a ler as entrelinhas, vai entender a intenção da autora de flertar com o proibido e compreender que algumas coisas nós simplesmente não controlamos.

Carolina 13/01/2022

Uma história que vale muito a pena
A escrita da autora fez com que eu me envolvesse muito rápido na história, é uma escrita super rápida e fluida, e a trama é ainda melhor!

Apesar de ser um livro curto ele entrega tudo. Tem cada reviravolta maravilhosa e encaixes lindos com a história, e, como cereja do bolo, a protagonista tem um desenvolvimento muito bom do primeiro capitulo até o último, algo feito de uma maneira super natural e muito bem escrito.

No começo eu fiquei meio desconfiada ja que apresentaram quem era suspeita logo no começo e estava claro que era ela, mas conforme eu lia ficava cada vez mais surpresa com as coisas descobertas. Foi um estilo de trama que eu nunca tinha visto e gostei bastante.

Esse livro merece muito reconhecimento! recomendo muito pra quem curte mistério com investigação e histórias curtas para se ler.
Aninha 13/01/2022minha estante
Necessito

giu 19/09/2021

leitura viciante
Youtuber assassina, amantes flagrados, passados conturbados e uma investigadora particular amargurada? essa é a receita pro sucesso da trama!

Eu fiquei presa no 1º capítulo e no último só queria um pouquinho mais. Assim, eu realmente amei os plots que mudam toda a história e os encaixes sensacionais.

Preciso falar muito sobre a construção da protagonista: me apeguei muito a Val e como ela aprende com os seus erros? ver a investigação, os relacionamentos e a vilã pelos olhos dela fiz com que eu devorasse a história!!

Priscilandreza 14/10/2021

As mulheres não são boazinhas nesse
Eu escrevi esse livro. Espero que você goste. E como eu disse, as mulheres nele não são boazinhas. ;)

site: priscila-andreza.com

Athenna 15/11/2021

INCRÍVEL | @athennaalves
Tive a honra de ser convidada pela própria autora para ler sua obra e devo dizer que me surpreendeu muito! E surpreendeu positivamente.
Demorei bem mais tempo do que gostaria para ler por conta da falta de tempo, mas digo com toda certeza que se eu tivesse tempo livre, seria um daqueles livros em que lemos de uma vez so.
Os personagens são bem desenvolvidos e me prenderam demais, senti ódio, compaixão, empatia, nervoso, raiva e carinho tudo por um livro so.
Realmente uma leitura incrível, estou ansiosa para ler outras obras da autora.

Monique | @moniqueeoslivros 09/11/2021

Aqueles dignos de morte
{Leitura 29 - 2021}
Aqueles dignos de morte - Priscila Andreza

Me surpreendi ao ler esse livro. Esperava um thriller daqueles clichês (nada de errado com eles, também adoro! ?), mas não foi o que eu encontrei aqui.

O livro conta a história de duas mulheres que nunca se encontraram. Valentina e Amanda são espertas, metódicas e corajosas. Ambas têm problemas com seus. Ambas são antissociais e solitárias. Entretanto, só uma delas é capaz de matar.

O mais interessante é que o tempo todo nós sabemos quem é a assassina. O leitor não é enganado pela escritora, ao contrário, somos aliados na busca pela fugitiva. Esmiuçar o porquê desses crimes é que é o interessante.

Muito mais do que a busca pelo culpado, o livro é uma busca interna dessas mulheres, que precisam lidar com seus sentimentos para seguirem em frente.

Aqueles dignos de morte é uma história sobre traição. Mas mais ainda, é uma história sobre fidelidade. Com seus parceiros, com seus sentimentos, e também com seus valores e propósitos de vida. Afinal, não ser fiel a eles também não é uma forma de morrer?

Instagram: @moniqueeoslivros

Roberta Silva 19/11/2021

A autora entrega uma obra com muita reflexão sobre as motivações da serial killer, fazendo com que os leitores fiquem divididos sobre muitos aspectos.

Um thriller nacional, escrito por mulher, com assassina e investigadora também mulheres: o resultado é que gostei sim.

Fabio Pedreira 06/04/2022

História boa, personagem em evolução
Valentina é uma detetive particular especializada em casos de "pulo de cerca", ou seja, casos extra conjugais. Mas ela sempre quis um grande caso de assassinato que pudesse resolver sozinha e a fizesse famosa.⁣

A oportunidade que ela espera está prestes a acontecer, mas ela não podia imaginar que com isso viesse também, grandes consequências, que poderiam colocar em jogo tanto a sua vida, como a das pessoas que ela ama.⁣

Aqueles Dignos de Morte é baita livro de estreia na ficção da Priscila Andreza.⁣

Assim como o livro Presa Fácil, do Douglas Ribeiro, esse livro apresenta uma trama rápida, digna de um bom filme de thriller. Mas aqui tem mais reviravoltas, já que a pessoa responsável pelos crimes é uma assassina em série.⁣

Não é tanto segredo a identidade do responsável, mas alguns segredos e ações que ele faz, deixa o leitor mais ligado e interessado na história, curioso para saber o que a Valentina irá fazer.⁣

Valentina, aliás, é um dos pontos que não gostei tanto na leitura. No começo ela é uma personagem muito chata, que reclama de tudo, trata mal todo mundo, achando que está sempre certa e etc. Em alguns casos talvez tenha motivo, mas não sempre. Porém, felizmente, no decorrer da leitura sua personalidade vai melhorando e deixando a personagem mais identificável com o leitor.⁣

Outro ponto é que assim como a trama é ágil, o final também acontece uma situação que acredito que tenha se resolvido de forma muito rápida, quando poderia ter um pouco mais de desenvolvimento na cena.⁣

Mas... nada disso tira o brilho do livro e com certeza é uma leitura mais do que válida.

Bruna 20/12/2021

Promissor
Estou sempre buscando novos autores nacionais, por isso fiquei muito feliz em ser convidada a ler e resenhar esse livro pela própria autora!

? O diferencial dessa história é o fato do foco não ser em quem é o assassino, mas na busca da detetive Valentina por provas que deem veracidade as alegações dela.

? Por não ter diploma, ela não possui credibilidade para os policiais. Porém, o maior trunfo dela é a persistência e criatividade em meio às adversidades.

? O caso se torna quase que pessoal. É a oportunidade dela de mostrar a capacidade que tem.

? Em meio a descobertas, Valentina também passa por uma reforma íntima tentando perdoar seu passado.

? 'Aqueles Dignos de Morte ? as verdades vem à tona, até as inconvenientes' é um ótimo título e mostra a autenticidade da autora.

Obs.: é um dos livros que melhor mostrou a manipulação de um psicopata.

Raquel Silva 15/09/2021

Para primeiro contato com o gênero.
Livro indicado para o primeiro contato com o gênero, pois, a escrita é de fácil compreensão e não possuí muitos momentos de tensões que possam causar desconforto.

Alguns pontos ao longo da narrativa se tornaram a leitura um pouco simples, sem emoção. (Um exemplo foi a conversa com a mulher dos gatos, não pareceu uma conversa real, fluída).

Faltou um plot, pois desde o início é fácil 'desvendar' o que vai acontecer.

Porém, é uma leitura breve, que irá distrair.

Thamirys 22/09/2021

Suspense policial
Li Aqueles Dignos de Morte sem expectativa nenhuma e entretanto tive um encontro surpreendente com uma história viciante. Não deu pra descansar enquanto não soubesse o que iria acontecer no final.

Particularmente eu adorei todo o drama envolta da Amanda e da Valentina, achei uma história com potencial incrível, posso dizer que cumpriu o que prometeu.

Minha única ressalva é quanto ao ?gran finale?, que em certa parte achei simplesmente maravilhoso, o quase romance das duas. Estava torcendo pra um seguimento estilo o Lisbon de la casa de papel kkkkkk. Eu sou dessas, eu gosto de ver os destroços, nos livros é o que me fascina, então não foi bem o final que eu queria, mas foi um final bom e sem pontas soltas, achei que foi digno e a Valentina mereceu mais esse final do que o meu. (Me perdoe Priscila por desejar algo macabro pra nossa Val rsrsrs)

Estou fascinada com a escrita impecável e com certeza ansiosa por mais livros maravilhosos seus.

Bia | @bia_bookstagram 13/10/2021

É um thriller muito bem construído
Resenha/Opinião
?Aqueles Dignos de Morte ?

O livro é muito bom, a escrita fluida, me prendeu do começo ao fim, antes desse ano eu tinha um grande preconceito com literatura nacional, por causa dos clássicos, porém comecei a ler livros nacionais de outros gêneros e estou amando essa experiência.
Essa história foi intrigante do começo ao fim, só teve uma coisa que me incomodou bastante um capítulo que a personagem trata o veganismo com descaso é importante respeitar todos os movimentos, mesmo sem apoiá-los, mas tirando esse capítulo o livro foi perfeito.
Valentina é uma detetive de casos extraconjugais até que se depara com uma assassina de homens que traem suas parceiras será que ela é a assassina são parecidas mesmo?
É um thriller muito bem construído, com ótimos Plot Twist, dêem uma chance para literatura nacional você pode ser surpreender.

ravi!! 27/11/2021

um bom suspense, escrita fluida, gosto da construção da protagonista e tudo mais, so que me incomodou muito como boderline foi tratado (nao acho que tenha sido de proposito, mas pareceu que a pessoa pesquisou para fazer na wikipedia, e uma psicologa que resenhou tb falou disso entao nao é coisa da minha cabeça). e tbm me deixou meio ? algumas frases de coisa do diabo, endiabrada e nao sei o que sobre a amanda. querendo ou nao isso foi bem intolerante religioso, talvez uma leitura sensivel pra boderline e arrumar ou tirar aquelas frases fariam uma mudança ótima e significativa! critica construtiva (:

Manu 04/11/2021

Valentina é uma investigadora particular especializada em casos de traição, que após um trabalho para um cliente, acaba se envolvendo com uma suposta serial killer.

Para mim, isso foi o suficiente para me interessar na leitura, e pessoalmente recomendo não saber muito mais, foi uma história bem surpreendente.

Nunca li algo parecido, gostei muito da construção dos personagens e do decorrer das investigações. A forma como é escrito os pensamentos da detetive é muito interessante. Fiquei presa, curiosa demais para saber o desfecho.

Contém spoilers abaixo
Único ponto que me incomodou no livro foi a parte final, estava achando muito empolgante as interações entre a detetive e a assassina, principalmente depois da morte do delegado, mas achei a emboscada uma interrupção muito bruta disso. Mas esse foi apenas um incômodo, até pq é tudo esclarecido no final.

Demorei um pouco pra me acostumar com a linguagem também, do narrador onipresente, achei bem inusitado mas isso deu muito certo vale a pena demais.

Dani Pontes 01/11/2021

Serial Killer de traidores
Uma assassina q mata traidores.
Uma detetive que também os odeia.
Uma escrita ágil, tensa e q nos prende querendo saber o que, e como, vai acontecer!!

Algumas pontas soltas e um pouco forçadas mas nada que prejudique o desenrolar da história.
Recomendo!!