Aqueles Dignos de Morte

Aqueles Dignos de Morte Priscila Andreza

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

Sandra.Pogalski 27/09/2021

Leitura fluida, enredo instigante. Me perdi nas horas envolvida nesse thriller, o mais interessante é ler uma história como essa e entender as localidades mencionadas durante a leitura, estamos acostumados a ler nacionais que se passam apenas em SP, RJ ou MG, e ler um thriller catarinense me deixou empolgada. Recomendo!

Clara.Duarte 29/10/2021

aqueles dignos de morte - priscila andreza
é um livro EXTREMAMENTE ENVOLVENTE e viciante. um capitulo sempre te puxa p próximo, e achei a escrita bastante parecida até com as obras de Raphael Montes, que é meu queridinho de thrillers.
recomendo muito, ele toca em assuntos bastantes interessantes de uma forma bem gostosa.
indico muuuito!

Duda 21/10/2021

Gostei
Era um livro 4 estrelas se eu pega-se apenas o ponto investigação/suspense por realmente instigar e aflorar a curiosidade, achei interessante que sabemos bem cedo quem é que comete os crimes, a investigação vem de entender quem era essa pessoa de verdade e suas motivações para matar.
O que o livro não foi legal para mim foi justamente os personagens e as relações entre eles, considerando em varios pontos fraco, relacionamentos forçados e mudança de jeitos e pensamentos simplemente do nada.
Também acharia legal ver o ponto de vista de quem esta cometendo os crimes, ver do lado da pessoa em relação ao que acontecia.
Em geral un livro muito instigante mesmo no lado investigativo o que valeu muito a pena.

Julia 01/10/2021

um suspense policial fluido e intrigante
?Aqueles dignos de morte é um suspense policial super fluido e intrigante, com personagens super bem construídas e interessantes. Por um lado, temos Valentina, uma detetive particular cheia de traumas e lástimas que largou a faculdade de direito e o seu sonho de ser delegada para cuidar da ?dor de [*****]? de seus clientes. Por outro, temos uma serial killer que tem um passado conturbado e com muitas contradições. Quem está dizendo a verdade? Será que este monstro que mata homens adúlteros é o que aparenta ser? Valentina embarca em uma investigação cheia de empecilhos para descobrir a verdade e provar para si mesma que pode ser uma excelente delegada, assim como o seu pai.

A trama acontece de forma leve e desenrolada, mas o que me chamou mais atenção foi a construção de Valentina e a forma como ela vai lidando com seus traumas durante a narrativa. Nesse sentido, o leitor tem a oportunidade de entrar na cabeça da detetive e saber o porquê dela ser tão antissocial e beber tanto. Na minha opinião, a autora soube explorar muito bem isso e eu particularmente gostei muito da forma como ela conduziu a investigação. Como eu disse nos stories, o plot não é de deixar o queixo caído, mas isso não tira a diversão da narrativa, pois as personagens tomam tudo para si. No geral, é uma ótima leitura para aqueles que são fãs de suspenses policiais e adoram personagens
?problemáticos?.

Marina Mendes 18/10/2021

Livro de uma autora nacional muito bem escrito que aborda um tema estritamente atual como a violência doméstica e o feminicídio. A leitura te prende e você não consegue não parar de ler.

analupbrito 13/10/2021

Um nacional maravilhoso
Olá pessoal, hoje trago a resenha do livro "Aqueles dignos de morte", da autora nacional Priscila Andreza Souza, é o primeiro livro de ficão dela e devo dizer que começou com maestria.
Aqueles dignos de morte traz a história da detetive particular Valentina Ribeiro, que cuida de casos pequenos, como traições conjugais, em uma vigília de um desses casos ela acredita ter encontrado uma assassina em série e passa a investigar incansavelmente mesmo sem o apoio da polícia. Seu pai, antigo delegado da cidade, acaba sendo um ponto chave pra todo esse caso, porém Valentina prefere manter distância do pai sempre que possível.
Valentina é uma personagem repleta de reflexões pessoais, tragédias que lhe conduziram ao seu momento atual e que amadurece e nos cativa durante a leitura.
O livro trás referências maravilhosas da nossa deusa da investigação, Agatha Christie, contém uma leitura muito fluída e empolgante. Eu que sou fã de uma boa história de detetive e investigações criminais amei e fiquei extremamente feliz por ser um livro nacional.
Super recomendo!!!!

Adriany.Pena 10/12/2021

Valentina é uma investigadora particular, especialista em casos de adultério, no meio da investigação de um desses casos, ela se depara com uma serial killer  que mata somente homens casados e adúlteros e começa a investigar o seu primeiro caso de assassinato, mais enquanto ela investiga, se dá conta que é parecida demais com a  assassina.
No início eu tive dificuldade em me concentrar na leitura por causa da Valentina, foi bastante difícil gostar dela, mais eu entendi os seus medos e que principalmente, esse era o seu primeiro caso de assassinato, mais não tem como negar que ela é uma boa investigadora, descobrindo as coisas com muitas poucas pistas.
Sobre a serial killer (que não vou falar o nome pra não estragar a surpresa) ela foi muito bem desenvolvida, teve momentos que eu mesma ficava confusa entre saber o certo ou o errado, quando ela começava a explicar os motivos dela.
Teve umas cenas de ação muito bem descritas que chegou a me arrepiar, principalmente uma em especial.
Aqueles Dignos de Morte é um triller nacional que esta disponível na Amazon e no K.U. pra quem ficou interessado.

Viviane 02/11/2021

"A solidão era liberdade."
"Por que o ser humano sempre queria tirar vantagem dos outros?"
Valentina é uma investigadora particular antissocial especializada em casos extraconjugais. Ela carrega alguns traumas do passado e um caso em particular vai trazê-los à tona quando sua investigada se torna suspeita de um assassinato.
Esse é o primeiro livro da autora Priscila Andreza, e ela começou bem. Você quer saber o que vai acontecer e onde a história vai te levar, e esse é o primeiro passo pra uma boa história. Recomendo o livro, inclusive pra incentivar a autora a continuar e se aprimorar, afinal, quanto mais livros, melhor!

Jully 02/11/2021

Avaliação positiva:
- Leitura fácil e rápida
- Ambiente brasileiro
- Boa temática

Avaliação crítica:
- Algumas páginas a mais desenvolvendo as personagens e história viria a calhar

É muito legal poder prestigiar uma obra nacional que se desenrola no nosso Brasilzão vei de guerra e, ainda por cima, dar uma força pra uma autora que está começando a escrever e tem um potencial enorme. Vou ficar esperando pelo próximo livro ?

Girl_lovebook 01/11/2021

Um ótimo thriller!
Ambientado em Florianópolis/SC, "Aqueles Dignos de Morte", conta a estória de Valentina, uma detetive particular especializada em casos extraconjugais, os quais ela resolve com certa facilidade, pois gosta do que faz.

Ela é uma mulher de poucas palavras com os clientes, e após os casos serem selecionados, recebe o pagamento e vai embora, não querendo se envolver com os problemas particulares dos clientes.

Até que em determinado momento começam a surgir assassinatos em série, de  homens casados e adúlteros, e esses casos podem estar ligados direto ou indiretamente a um antigo cliente dela.

Então iremos acompanhar a viagem de Valentina na tentativa de descobrir quem é o(a) assassino (a).
????
A escrita da autora é bem detalhista  e precisa. Uma leitura fluída que nos instiga a continuar, a tentar descobrir quem é o assassino(a).

Para quem curte um thriller daqueles, as cenas de ação são  bem dinâmicas. O que faz com que mergulhemos de cabeça na estória.

A construção dos personagens é perfeita, cada um com sua humanidade a flor da pele. Com defeitos e qualidades reais, que nos fazem ser empáticos.

Para um primeiro contato com a escrita da autora, fiquei realmente surpresa com o enredo bem desenvolvido e finalizado, com a construção dos personagens e originalidade da estória.

Babi 07/12/2021

Aqueles Dignos de morte
Aqueles dignos de morte é um livro nacional de investigação escrito por Priscila Andreza. O livro foi muito bem escrito, e explora de forma clara os acontecimentos, nao enrola muito o que me deixou muito interessada. Agradeço a autora por entrar em contato comigo para que eu lesse o livro, eu gostei bastante.

Aqui temos Valentina Ribeiro, uma detetive particular que leva uma vida bem simples, investigando casos de traição. Durante a narrativa vamos descobrindo que Valentina sofreu muito no passado, teve um pai ausente e uma mãe narcisista, alem de se culpar pela morte de um ex namorado (o que eu achei bem forçado, nao tinha muita necessidade). Valentina é chamada para investigar uma mulher que parece estar traindo o marido e acaba descobrindo que essa mulher é uma assassina em serie. Apos tentar denuncia-la para a policia ela é ridicularizada e é deixada cuidando do caso sozinha.

Sinceramente, a Célia é uma chata insuportavel, so quer o credito pra ela e nao se importa em rebaixar a Valentina, se eu pudesse entrava no dentro do livro e acabava com a raça dela. O Rubens e a Valentina tem uma espécie de "romance" se é que eu posso chamar assim, ta mais pra sexo casual. Achei bem fraco, apesar de ser um livro de investigação/romance policial poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas eu gostei do personagem apesar das poucas aparições.

Sobre a Amanda: Precisa de terapia. Guria maluca, doida das ideias, onde ja se viu "matar por amor"????? Sofria desde a infancia com uma mae manipuladora e um pai abusivo, alem de que tinha transtorno de personalidade boderline, que tambem foi bem mal desenvolvido. Pra mim parece mais que ela tem psicopatia do que boderline, me passou uma impressao de que quem leia o livro e nao saiba do que se trata o boderline ache que qualquer um que tenha é maluco assim.

Apesar de alguns trechos forçados e alguns pontos que poderiam ser melhor desenvolvidos eu gostei da trama, me ajudou a sair de uma ressaca literaria e é um bom livro pra passar o tempo, e ta de graça do KU, entao vale muito a pena

Fanny 29/10/2021

Aqueles Dignos de Morte - 4?
Eu tive a grande honra de ser convidada pela Priscila Andreza para avaliar o seu o seu livro tanto aqui na Skoob quanto na Amazon, então como foi um dos primeiros escritores a pedir parceria para mim estou me sentindo muito grata e muito feliz por isso.

Atualmente eu estou completamente curiosa sobre casos de serial killers, então tenho entrado nesse mundo durante essas últimas semanas e caiu como uma luva o livro da Priscila no meu colo!
Parece até que foi programado.
Ler um livro sobre uma serial killer matando homens adúlteros foi magnífico pra mim. Eu estava tão ansiosa para começar, que pausei uma leitura para me dedicar completamente à Valentina.

Comecei a ler na noite do dia 27/10, e nisso já matei cinco capítulos, indo dormir quase uma da madrugada! É uma leitura que você não quer largar! Gente, se eu não tivesse um emprego a zelar, eu iria passar a madrugada inteira lendo o livro.
A leitura é muito leve e quando você vê, já acabou um capítulo e está pulando para o próximo.

* * * * * *

Falando agora sobre o enredo: focarei na personagem, Valentina Ribeiro.

Uma coisa que eu amo é quando o personagem é real. E uma mulher real foi o que a Priscila entregou de forma espetacular! Uma detetive particular alcoólatra, apática e que está acomodada na sua vida. Eu senti empatia por ela e gostei dela. Do seu apartamento com livros de romance policial, seu pão com mortadela e todas as latas de cerveja. E por estar gostando dela eu quero chegar ao cerne da sua vida! Quero saber tudo sobre Valentina Ribeiro, quero saber por que a sua mãe é tão alta astral e ela é tão ressentida, sobre o seu pai e sobre essa raiva cometida que ela tem dentro dela.
A raiva contida que a protagonista sentia me fez querer destrinchar toda a vida dela.

A história foi muito bem construída, e o meu único porém é: EU QUERO MAIS.

Eu quero saber se a Valentina irá ficar com o policial Rubão, eu quero saber sobre o novo negócio da protagonista, sobre o que irá acontecer com Bia, naquele lar destrutivo, sobre os crimes que as seguidoras de Amanda estarão orquestrando.

Desejo que Valentina Ribeiro se torne a nossa nova Miss Marple, um tanto alcoólatra e ríspida, mas ainda com uma perspicácia excelente.

bartgirl 28/10/2021

Aqueles Dignos de Morte
Sensacional o livro! Fiquei em choque várias vezes e ele me surpreendeu em cada página. Recomendo demais a leitura!