Aqueles Dignos de Morte

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

Andréia 18/12/2021

Envolvente
#Resenha

Boa noite!!! Hoje trago a resenha de um nacional que gostei muito. Será que já conheciam? Vamos lá.
   Aqueles Dignos de Morte// @priscilandreza

Nesse livro,temos uma investigadora particular que sonha em ser detetive. Mas,por enquanto só resolve caso extraconjugais, que ela é paga para fazer: descobrir traição.

Alcoólatra, e inconformada com o caminho que a vida dela seguiu, se vê sempre revoltada e não confia nas pessoas ao seu redor. Até mesmo sua mãe,ela quer manter distância.

Num desses casos extraconjugais em que a está sendo paga para investigar, eis que surge uma provável assassina. Ela começa,à partir daí,seguir os passos da suspeita. Mas cada vez vai se enrolando,já que isso é caso para a polícia.

Com o desenvolvimento da trama,que Valentina,a investigadora, tem razão em.desconfiar da suspeita. Mas o que ela não sabia,é que era tudo uma armação. Mas porque? Para que ? Isso Valentina descobre da pior maneira.

Uma leitura de fácil compreensão, rápida,fluída e bem desenvolvida. Gostei muito do desfecho,apesar de que em algumas cenas,ter ficado nervosa. Mas uma boa história é assim mesmo né!!!

Me diz vocês: já leram algo da autora? Já conheciam esse livro? Deixem opinião nos comentários.

#indicaçoesdobooksbydeia #igliterario #ebooks #suspense #livrosnacionais

Valéria @meucapitulofavorito 04/02/2022

⚠️ Aviso de Gatilho: Assassinato
Valentina é uma investigadora particular, especialista em desvendar casos extraconjugais e tem o sonho de se tornar uma grande detetive. Desde cedo sua vida sempre foi difícil. Teve que lidar com as infidelidades e ausência de seu pai, o desprezo da mãe, e um trauma que acerca sua vida, fazendo-a se sentir culpada o tempo inteiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto trabalha em um caso para o qual foi contratada, Valentina se se surpreende ao descobrir que a esposa infiel de seu cliente é uma suposta serial killer, e esse pode ser o maior caso da sua vida e de sua futura carreira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao seguir os rastros de Amanda para descobrir mais sobre ela, Valentina ligeiramente contata a polícia, mas não é levada a sério, então decide seguir sozinha com a investigação. Logo ela descobre que na verdade, Amanda está tentando a todo custo tentando chamar sua atenção e deixando pistas, e ao revirar o quebra-cabeça da serial killer, Valentina se vê fisgada e tentada a descobrir o porquê de ela ser uma peça tão fundamental para Amanda. O que Valentina não esperava é que para Amanda, ela pode ser mais útil do que pensava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Toda essa bagagem traz de volta algumas lembranças e traumas do passado de Valentina, e tudo isso pode custar muito caro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Valentina é um exemplo de mulher auto suficiente. Em alguns momentos achei difícil ter um pouco de empatia por ela, mas não posso deixar de ver que a construção da personagem foi em cima de um passado conturbado. Mas outros personagens conseguem ser mais irritantes. 😂
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Priscila conseguiu me fisgar desde o começo e rapidinho eu concluí a leitura. Recomendo a leitura pra quem gosta do gênero!

site: https://www.instagram.com/p/CZjw5UVrq4t/

gabrela 30/11/2022

que livro bom mds, não gostei da protagonista em alguns aspectos, e acredito que o livro poderia ter se desenvolvido melhor, mas ainda assim me prendeu desde o início e gostei muito da escrita da autora, amei amei amei demais