Aqueles Dignos de Morte

Aqueles Dignos de Morte Priscila Andreza

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

sofs 24/11/2021

Aqueles dignos de morte
Que livro ruim!Pensei que ia ser algo mais puxado pro mistério mas não teve nada que me surpreendeu na história.A personagem principal é muito chata e antipática e o relacionamento que ela tem com o cara é bem chato e não tem nenhuma química.
Achei que a história da psicopata/assassina seria melhor mas também foi uma coisa sem graça.Se tem uma palavra pra descrever o livro é entediante!

Manu 04/11/2021

Valentina é uma investigadora particular especializada em casos de traição, que após um trabalho para um cliente, acaba se envolvendo com uma suposta serial killer.

Para mim, isso foi o suficiente para me interessar na leitura, e pessoalmente recomendo não saber muito mais, foi uma história bem surpreendente.

Nunca li algo parecido, gostei muito da construção dos personagens e do decorrer das investigações. A forma como é escrito os pensamentos da detetive é muito interessante. Fiquei presa, curiosa demais para saber o desfecho.

Contém spoilers abaixo
Único ponto que me incomodou no livro foi a parte final, estava achando muito empolgante as interações entre a detetive e a assassina, principalmente depois da morte do delegado, mas achei a emboscada uma interrupção muito bruta disso. Mas esse foi apenas um incômodo, até pq é tudo esclarecido no final.

Demorei um pouco pra me acostumar com a linguagem também, do narrador onipresente, achei bem inusitado mas isso deu muito certo vale a pena demais.

Kecia Jolie 28/10/2021

Que história incrível. Ao longo das páginas e a cada novo capítulo algo inesperado acontecia e trazia uma nova informação acerca da investigação e que levava cada vez mais perto da pessoa que estava causando todo esses crimes. Mas além de ser uma história policial e investigativa, a carga dramática trazida pela personagem da investigadora Valentina dava um que a mais na história, pois ela não era apenas uma detetive qualquer e sim alguém que também tinha seus traumas, sua bagagem emocional repleta de nuances e que por vezes me fazia amar e odiar a personagem, mas que no fundo trazia a vontade de poder ajudá-la a desvendar todo esse mistério envolvendo os crimes e o porquê de alguém ser capaz de fazer algo assim. Gostei bastante da história e como fã de suspense e de histórias de investigação policial foi um verdadeiro deleite conhecer a história da Valentina. Super recomendo aos fãs de histórias policiais.

ishimori 17/02/2022

er, ja tava ruim depois parece que piorou
Primeiro tópico: quero falar sobre o fato da protagonista ser insuportável no início do livro e do nada mudar a personalidade, e isso sem desenvolvimento nenhum, por vezes parecia que ela era uma adolescente que achava que tudo girava ao redor dela, e em outro momentos ela se achava de mais só pra dois segundos depois falar que era uma nada, e mais uma vez, sem desenvolvimento nenhum, acompanhar essa protagonista foi horrível mas pior que em algumas cenas era engraçado.

Segundo tópico: caras que enredo mal feito e cheio de furos, eu fiquei chocada com a capacidade dos personagens de lembrar coisas que aconteceram há anos atrás, tudo foi dado a protagonista de forma extremamente conveniente, e aqui eu entro em outra questão, a história faz você pensar que a Valentina era uma boa investigadora, mas ela não era, ela foi forçada em vários momentos, muitas das pistas que ela conseguia não faziam sentido, o desenvolvimento geral da história foi bem ruim, e por esse e vários outros motivos que esse livrou não me prendeu.

E por último: QUE VILÃ PÉSSIMA, ela não teve motivação nenhuma, o desenvolvimento dela foi horroroso, o final foi pior ainda, a relação com a Valentina teria sido muito bom se a autora tivesse desenvolvido direito mas não, como tudo na história, foi bem forçado.

Nota 2 por que li 50% em um dia e mesmo a história sendo ruim ainda conseguiu ficar legalzinha depois da metade.
Didi 13/03/2022minha estante
Nossa sim! Tô chocada com o tanto de gente que amou. Simplesmente n consegui terminar. Preguiça dessa história mal feita, preguiça desses personagens, preguiça de tudo.

Dani Pontes 01/11/2021

Serial Killer de traidores
Uma assassina q mata traidores.
Uma detetive que também os odeia.
Uma escrita ágil, tensa e q nos prende querendo saber o que, e como, vai acontecer!!

Algumas pontas soltas e um pouco forçadas mas nada que prejudique o desenrolar da história.
Recomendo!!

Cy | @apenasleitores 11/11/2021

Um livro que me prendeu do começo ao fim
Valentina é uma investigadora particular. Por conta de alguns traumas que ela sofreu qndo mais nova, ela acabou deixando seu sonho de se tornar delegada de lado. E tbm confia mto pouco nas pessoas
Sua relação com seu pai não é mto boa. Ele é um delegado aposentado. E com sua mãe, tbm não é das melhores, já que ela sempre insiste pra filha voltar pra faculdade.
Durante uma de suas investigações, acompanhando uma mulher que está traindo o marido, ela acredita que encontrou uma assassina em série
Como a polícia não acreditou nela, ela resolve investigar sozinha. E começa a ir atrás da suspeita.
Desde o começo sabemos quem é a assassina. O mistério fica em pq ela está fazendo isso e como Valentina acabou no meio disso tudo e como vai resolver
O livro me prendeu demais. Comecei a ler e não consegui parar. Li tudo em menos de um dia.
Foi o meu primeiro contato com a Priscila e eu amei demais a escrita dela. Conseguiu me prender e me fez criar várias teorias. Com certeza quero ler outros livros dela

Thamires.Sobral 20/06/2022

Uma leitura que vai te fisgar no começa e não deixa dormir antes de concluir...
Em “Aqueles dignos de morte” teremos uma trama ambientada em Florianópolis e iremos conhecer investigadora Valentina uma investigadora particular, com alguns problemas com álcool e que não gosta muito de interagir com pessoas, ela é especializada em casos extraconjugais.

Florianópolis pode estar sendo alvo de um suposto serial Killers, cujo o perfil de suas vítimas são homens casados, que cometem adultério e quando Valentina e contratada para investigar uma mulher que supostamente está traindo o marido, ela acredita que sua investigação pode ter uma ligação com o crime, então chegou o momento de Valentina desvendar o assassinato e mostrar seu valor para o departamento de polícia, principalmente para delegada atual, que ela não tem uma boa relação.

“Dona, eu sou paga pra tirar o Band-Aid, não pra soprar a ferida.”

A escrita da autora é dinâmica e temos um livro com ótimo ritmo de leitura, o início é introdutório e conforme avançamos na leitura, começa a ficar frenético, devorei o livro, pois estava bem curiosa para desvendar os mistérios, algo que gostei bastante foi o fato da autora não focar em esconder a identidade da serial Killers, assim como trouxe os impactos das redes sociais na vida das pessoas.

Por fim, essa é uma história instigante, ambientada no Brasil e escrito por uma mulher que traz duas personagens femininas fortes, e para quem busca um bom livro de suspense e deseja prestigiar uma autora nacional, essa e uma leitura que recomendo.

site: https://amanteliteraria.com/resenha-aqueles-dignos-de-morte/

hiniamaria 21/11/2021

Aqueles Dignos de Morte
Aqueles Dignos de Morte vai nos contar parte da trajetória de Valentina como investigadora particular e como sua vida muda após começar a investigar a série de assassinatos que estão ocorrendo na sua cidade. Diferente de alguns livros de thriller, já começamos sabendo quem está cometendo os homicídios e nos falta descobrir a motivação.

A trama é extremamente envolvente, facilmente daria para ler em um dia. Não tem sequer um capítulo em que o leitor não esteja curioso para saber mais sobre os personagens, suas vidas e de que forma eles participarão na solução dos crimes. A escrita fluida e fácil da autora permite que se tenha uma ideia bem clara de tudo que está acontecendo, sem tirar o mistério e tensão da história.

Tudo muito bem dosado, sem apelar para cenas de extrema violência, confiando na inteligência do leitor e demonstrando a crueldade da assassina durante as narrações dos personagens que fazem parte da polícia, o que torna tudo mais crível.

Recomendo bastante, principalmente àqueles iniciantes no gênero assim como eu já que é um livro fácil de ler e que mantém a curiosidade em alta em todos os capítulos.

Grasi 20/11/2021

Gostei da leitura!
"Aqueles dignos de morte" é um thriller bem diferente do que costumamos ver. O mistério não é a identidade da assassina e sim o que está por trás dos assassinatos.

Gostei bastante da escrita e de ver uma mulher como serial killer na história. Os capítulos são curtos, fluídos e prendem o leitor. Valentina é uma personagem bem interessante e foge do padrão das mocinhas de suspense.

O final foi bom, mas senti falta de uma explicação maior de alguns detalhes. Acho que seria ótimo se a autora fizesse um livro narrado pela assassina. No geral foi uma boa leitura, dá para perceber que a autora tem bastante potencial no gênero!

Fiz a resenha completa no meu Instagram Literário: @paginalida

Rebeca - @_meupaisdasmaravilhas 26/09/2021

"Eu sempre matei por amor. Isso deveria ser um bom motivo para anulação de castigo, não acha?"
Hello!

#resenhameupaisdasmaravilhas

Livro: Aqueles Dignos de Morte
Autor(a): Priscila Andreza
Nota: 3⭐

No livro, conhecemos a história de Valentina é uma detetive particular de casos extraconjugais, alcoólatra e antissocial e extremamente frustrada com a vida.
Valentina tinha muitos sonhos, se tornaria delegada muito competente, seguiria os passos do pai, a pessoa que mais admirava no mundo, até que sua admiração pelo pai é quebrada por uma traição.
A partir desse dia, a vida, planos e sonhos de Valentina vão ruindo cada vez mais e, quando seu namorado Diogo morre e ela se sente culpada pela morte, tudo desmorona de vez.
Contratada para mais uma investigação de casos extraconjugais, Valentina acredita que seja apenas mais uma dia comum de sua vida profissional e de seus clientes traídos até que se vê no meio trama envolvendo uma serial killer.
Amanda é uma youtuber muito famosa e admirada por muitos, parece ter a vida perfeita, mas esconde não só um passado sombrio, como uma trilha de homens mortos pelo caminho. Mas qual o problema? São todos homens traidores.
Valentina e Amanda parecem antagonistas de uma mesma história, mas será que é isso mesmo? Ou as duas são mais parecidas do que Valentina acha?
Eu gostei bastante do livro, acho que é um ótimo livro para iniciantes no gênero investigação policial. A escrita é fluida e a leitura é bem rápida e gostosa.
Tanto Valentina quanto Amanda são personagens com muitas camadas e eu senti falta de um aprofundamento maior no psicológico das duas.
A história é boa, bem construída, sem pontas soltas e deixa o leitor curioso desde o começo, mas confesso que senti falta de um plot. Porém acredito que a intenção da autora foi justamente deixar o leitor entender os caminhos da história desde de o início, para poder envolver o leitor nas histórias das duas personagens e no desenvolvimento delas, o que eu achei interessante e gostei.
Eu recomendo muito a leitura, é gostosa, envolvente e rápida e, um ponto positivo adicional, é de uma autora nacional.

"Os quais, conhecendo a justiça de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

viieiraalicee 25/10/2021

Um bom nacional
No geral eu gostei do livro, ele não foge muito dos thrillers tradicionais sobre serial killer.
A Valentina é uma mulher extremamente forte, obstinada, inteligente e corajosa, durante a leitura confesso que não gostava dela em várias atitudes mas acredito que a proposta da personagem seja essa, de desvincular a imagem de boa moça, que precisa agradar a todos!

O livro é MUITO gostoso de ler, li super rápido. Eu gostei bastante do desenvolvimento de alguns personagens, a escrita da autora é muito boa e na maior parte da história eu fiquei envolvida.

O que me incomodou ao longo da leitura foi alguns diálogos que pareciam engessados, senti como se ninguém falasse algo daquele tipo, ainda mais onde se passa a história (Florianópolis). Achei que faltou aprofundamento em alguns personagens, como Dolores, por exemplo, como foi a vida dela no passado, as coisas que ela fez foram jogadas aleatoriamente no livro.
Também achei o fio da investigação um pouco defasado, acho que mais páginas desenvolvendo melhor essa parte daria um tom mais real para o livro.

Babi.Leitora 07/11/2021

Investigação e Assassinato!!
Um thriller super gostoso de ler e nacional!! É isso que nós queremos!!!
Nessa história acompanhamos a Valentina, investigadora particular, que sonha em desvendar um grande caso para provar seu valor.
A autora consegue nos envolver revelando aos poucos todos os mistérios que estão por trás dessa personagem e nos leva a investigar junto com ela uma série de assassinatos eletrizantes.
Super indico!! ?

Isis Porto 19/10/2021

"As pessoas são egoístas e não medem seus atos, não sabem o quanto podem impactar."
Valentina é uma detetive particular de casos extraconjugais. Filha de um delegado já aposentado, mas que quando estava atuando era famoso e querido por vários, ela sempre sonhou em seguir os passos do pai, até que algumas coisas acontecem e ela acaba tomando um rumo diferente. Contratada por um advogado que suspeita que sua esposa, uma digital influencer/youtuber, está o traindo, Valentina segue essa mulher e descobre que na verdade ela não trai o marido. Alguns dias depois é iniciada uma investigação (quase uma caçada) atrás de uma serial killer que mata apenas homens que são infiéis, as perguntas que rodam a investigação "por que ela faz isso? por que apenas homens casados? o que aconteceu com ela para agir dessa forma?".
Aparentemente Valentina e a serial killer não possuem nada em comum ou é isso que Valentina prefere acreditar, mas por que ela está tão envolvida nesse caso? é apenas pra provar que ela pode investigar mesmo não sendo da polícia ou por que existe algo no fundo que prova que Valentina é igual?

A escrita do livro é boa e me prendeu bastante, li metade do livro em um dia pela curiosidade, o ritmo é frenético e constante, o que acaba prendendo mais ainda, além da vontade de saber as respostas para várias perguntas que surgem a medida que vai avançando no livro. E ainda possui frases que nos fazem refletir e algumas até dão alfinetadas em alguns comportamentos dos homens com as mulheres.

Mirian 02/12/2021

Fui correndo ler esse livro pq vi o vídeo de uma menina no tiktok e achei a história parecida com killing eve (série que sou fã) fui com ganas e me decepcionei horrores pq foi extremamente raso e sem nexo, talvez se tivesse mais páginas poderia ter sido melhor abordado, não é que eu tenha achado ruim, só que também não foi bom
Maria20903 03/12/2021minha estante
Eu também vi no tiktok e vim correndo kkkkkkkkk

Mirian 06/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk fui com sede ao pote pra nada

Kah 19/10/2021

Suspense brasileiro, que orgulho <3
Um suspense leve, mas ao mesmo tempo instigante. Os detalhes que são narrados não deixam a leitura maçante; gostei muito da narrativa e do desenvolvimento dos personagens, principalmente da Valentina. A leitura flui tão bem, que a gente começa a ler e não consegue parar. Já é a terceira autora brasileira que tenho contato e amei! Considero um livro ideal pra sair da ressaca.