Amor, mentiras e rock & roll

Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

Resenhas - Amor, mentiras e rock & roll

Gabiruu 22/04/2024

A verdade é que há beleza na mentira
Se você esta procurando um livro bem tranquilo pra ler, a história um pouco previsível, mas de aquecer o coração. Esse livro encaixa muito bem.
Comecei a ler sem saber da história e me surpreendi positivamente. Além, de rolar um identificação com o universo de rpg, musica e colegial, o livro fala muito sobre amizade, relacionamento com a família e relações amorosas e de como às vezes você só precisa se aceitar e ser você mesmo para encantar as pessoa a sua volta.
A verdade é que há beleza na mentira!!

tell.me.clara 17/04/2024

Gostei muito, o fato de explicar melhor esse autoconhecimento do Sunny, e mostrar como muita gente finge ser alguém, como alguns se perdem e como outros se escondem, e que no meio disso devemos se manter fiéis a nossos amigos e a si mesmos, mesmo que nem todos gostem ou aceitem ?

ruby16 14/04/2024

Eu nunca ri tanto (!!!)
Eu achei que faltou ALGO a mais (não sei como específicar em palavras, mas acho que talvez tenha sido um desenvolvimento em relação aos sentimentos e relacionamento deles) mas apesar disso, acompanhar o romance deles (mesmo sentindo falta de um 'clim') foi muito gostosinho de ler, bem numa pegada de relacionamento entre dois adolescentes e acho que foi um dos poucos livros que li que acabou abordando isso de um jeito que eu esperava e gostei de ler.

eu já tava com o pé atrás pelo autor ser homem justamente por ter um histórico com livros em que os autores AMAM sexualizar as mulheres e implantar esteriótipos estúpidos em suas personalidades, mas eu fiquei muito feliz aqui isso não aconteceu.

me apaixonei pelo Sunny, sua personalidade banhada pelo ceticismo (que super me identifiquei em relação a sua visão sobre a escola) e seu humor de procedência duvidosa que me fez ri TANTO que não da pra expressar em palavras.

starrr_ 07/04/2024

Ser um supermeganerd não é ruim, afinal das contas
Cara, quando eu comprei esse livro, n tinha a mínima ideia do que esperar. foi uma daquelas vezes em que eu olhei pra capa e (sim, cometi um grande pecado) fiquei com vontade de ler só porque achei bonita. claro que eu li a sinopse, aí concluí que poderia ser uma leitura bacana.
sinceramente, o início foi MUITO chato pra mim, e eu até pensei em abandonar esse livro logo no começo, porque eu sou muito fresca pra essa parte introdutória das histórias. mas eu decidi deixar rolar e fui me forçando a ler depois daquelas partes extremamente constrangedoras, e aí foi passando tão rápido que nem me dei conta de que tava perto do livro acabar!
gostei bastante do personagem principal ? o Sunny ?, do interesse amoroso dele ? a Cirrus querida ?, mas principalmente do irmão dele ? o Gray!!! ?
pra mim o melhor foi o Gray, porque eu achei ele um personagem muito complexo e bacana de explorar. ele tinha um passado com aquele tico de "misterioso", e passava justamente aquela vibe de irmão mais velho rockeiro que todas as meninas eram afim (obs.: fiquei afim dele tbm KAKKQKWKAK)
mas enfim, eu sinto que se tivesse lido esse livro quando eu tinha uns 13 anos, eu provavelmente teria gostado mais dele. porém, continua sendo uma boa leitura pra quem busca um romance descontraído, envolvendo nerdolices e muito rock! ?

Francisca181 23/03/2024

Sem graça
Eu fui ler esse livro com muita expectativa, pq a sinopse era tudo oque eu mais gosto, rock and roll. Mas prometeu tudo e entregou nada.
Pensa num livro sem sal, muito bobo. Tanto o desenvolvimento e os personagens são péssimos. Só não dei uma estrela por conta das referências de bandas que eu curto muito. Mas eu odiei, não recomendo pra ninguém essa bomba. ?

linna.mayy 25/02/2024

Eu gostei muito da ideia do livro mas acho que não foi desenvolvido da melhor forma, tem momentos super chatos que eu torcia pra passar logo, os personagens também são chatos e eu não gostei do final com aquele perdão simples. E talvez o problema seja que eu apenas tenha tido expectativas altas demais, porém é um clichê bem legalzinho e com diversas referências legais

Isabele215 24/02/2024

...
Foi bem chato na verdade, os personagens não são cativantes o romance acontece do nada e não tem um desenvolvimento de verdade

_Lays5 29/01/2024

Ao metal!
O livro tinha muito potencial, com toda história de banda, romance e mentira, mas acabei achando sem sal. O romance não teve aquele tchan, sabe? E é muita enrolação.
Gostei da ideia, mas o desenvolvimento não me agradou.

Jubaloo_ 28/01/2024

Fiquei em ressaca literária por um ano, e pra mim essa leitura foi tão fluída e tão gostosa que terminei e já comecei outro.

É uma leitura bem leve, por mais que o livro possa ser considerado meio longo, ela é tão fluída que você não percebe o tempo passando. Pra mim foi uma mistura de diário de um banana com meninas malvadas e um pouco de rock KKKKKKK, já virou um dos meus favoritos.

Pra mim o plot realmente me deixou um pouco chocada, mas não acho que vai impressionar todo mundo porque sou um pouco lerdinha KKKKK. O final pra mim, poderia ter sido diferente, senti que acabou muito rápido, mas ainda assim foi bom, não tenho do que reclamar.

Tem bastante referência nerd, bastante referência musical, todos os músicos meio nerds e nerds meio músicos vão amar e se identificar muito com um dos irmãos (mas acho que principalmente com o Sunny, só que eu me identifiquei mais com o Gray confesso), o que deixa tudo ainda melhor.

Super recomendo, leiam sem medo.

Débora 23/01/2024

Divertido
O que me deu vontade de pegar esse livro pra ler foi a capa, eu amei a ilustração. A pesar de ser uma história sobre um garoto adolescente dramático eu consegui me identificar com ele em vários momentos. É uma leitura muito fluída e quando você vê já se passou várias páginas sem perceber.
O Sunny tem uma visão bem ?cínica? mas que eu gostei bastante, acho que através dessa característica o autor conseguiu trazer algumas críticas sobre a sociedade, principalmente a estado-unidense.
?Copiar alguém primeiro é o único jeito de descobrir quem você é.?

Lira18 16/01/2024

é um bom livro
é uma história fofa, cheia de referências (e das bem feitas), com um desenvolvimento com várias reflexões bem a cara do David Yoon! é um livro divertido, bem familiar e gentil. queria que o drama final tivesse sido mais desenvolvido do que duas páginas, mas tudo bem!!

Voigvie 08/01/2024

Mais um clichê
O livro tem uma premissa legal, mas não passa de.um clichê sobre um protagonista que.mente pra conquistar a garota acaba se tornando outra pessoa, mágoa todo mundo a sua volta é descoberto e depois perdoado e final feliz, pra todo mundo então enfim né não tem muito a dizer pois é a mesma história de sempre mas é legalzinho

lariqueiroz 06/01/2024

?do que foi que tive medo todo esse tempo??
é um livro ok só que realmente não foi pra mim?
achei ele (de modo geral) meio mal desenvolvido
não consegui me conectar/gostar mt de nenhum personagem? foi um livro ok que talvez valha a pena a experiência de leitura mas nada muito incrível?

BnecoDeNeve 18/12/2023

Acho que não é pra mim
Desde julho eu tentei ler esse livro, acho que ele nao é pra mim
Os personagens são legais, eu amei eles, mas na metade do livro eu não tava mais aguentando ler o livro, eu só queria que a leitura acabasse
Não acho que o livro é ruim, só não me conquistou, mas pode te conquistar, nunca se sabe