Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Gabi Porne 16/10/2021

Uma leitura necessária
Sei que sou suspeita para falar das histórias da Aione, mas digo com toda a sinceridade que esse romance é necessário e transformador. Muitos temas importantes são abordados de forma leve mas também muito assertiva, além de ter personagens apaixonantes que eu gostaria que fossem reais para ser amiga de todos eles!
Esse, com certeza, é o melhor trabalho da Aione até agora, o mais completo e com mais essência; o que deixa mais evidente a grande mulher e escritora que ela é. Estou muito orgulhosa e com o coração super quentinho com essa leitura que, para mim, foi praticamente um abraço!
Mariana113 13/02/2022minha estante
O romance do livro é lgbt?

Abelinha Poppy 09/01/2023minha estante
+16

Heloísa 01/01/2022

Perfeito!
É muito mais do que uma história de amor ou um romance clichê. É uma história de amor, de vida, de superação, de amor próprio, de duas pessoas maravilhosas, a Lily e o Marcos.
cbarbugiani 01/01/2022minha estante
Me interessei pelo livro por conta da sua resenha !

Marina 11/01/2023

O livro não me agradou muito achei muito enrolado e não gostei da escrita por vários momentos fiquei super entediada e nem o casal salvou. Esses capítulos com o dia a dia super chatos vários temas jogados e muito mal trabalhados. Um final com tudo resolvido super rápido.

Fer.96 06/12/2021

Perfeito
Esse é um dos livros mais lindos que eu já li.

Saber que se trata de uma autora e que ela é brasileira, torna a experiência ainda mais emocionante.

É um história sobre aceitação. E qualquer coisa que eu fale a mais pode ser um spoiler.

Indico, de todo o meu coração, a leitura.

Elaine.Matias 31/12/2021

Nada de necessário como dizem...
Curtí a leitura, a premissa do livro me levou a compra dele e a vontade de ler.
Menina gordinha, que tem as suas lutas diárias assim como eu. Mas não podemos confundir tudo... nem romantizar a gordura como se fosse saudável e admirável. Entendi a autora e curti essa parte do livro sim.
O livro aborda pouco a história do Marcos e parece que a autora quer falar num livro só sobre vários pontos e acaba não abordando nada, deixando tudo muito vago. Eu gostaria de saber um pouco mais dele. Sério, até de Bolsonaro se fala no livro... não entendi a mensagem que a autora quis passar... ser uma mulher empodeirada não significa ser cheia dos mi-mi-mis não. A questão política meio que me irritou bastante, não que eu seja a favor do Bolsonaro(não sou nem um pouco) mas também não acho que o governo ter sido mal administrado(como a autora colocou em nota no final do livro) seja culpa somente deste governo... é uma consequência de um governo passado mal administrado, corrupto e sem escrúpulos. Não curti essa abordagem da Aione...
Ao escrever o romance, a autora quis muito colocar o ponto de vista dela(acho normal ela querer fazer isso), mas, ela poderia levar em conta que opiniões são diversas e nem sempre quem pensa diferente está errado, principalmente por ela querer passar essa mensagem durante todo o livro eu acho que pegou mal esse ponto da questão. Não aceito intolerância de parte alguma... o que ela quis pregar durante toda a leitura caiu em terra para mim.
Pessoas na vida real brigaram de verdade por causa de política se mostrando intolerantes, irracionais, sem respeito, sem amor... digo isso das duas partes ( esquerda e direita).
O livro me decepcionou aí.
A preocupação da autora foi querer abordar tudo e ao mesmo tempo nada abordou.
Esperava mais dessa leitura.
O Plot twist eu super curti.
A questão da rejeição dela ao Marcos, achei muito nhe-nhe-nhe, mas... ela justifica com a questão da perda da mãe, eu acho que a questão em si, é pela insegurança por sempre ter sido gorda e ela mesma não acreditar que poderia ser amada, mas ele desde o inicio demonstra respeito, admiração, tesão, atração, química e muito mais.... não entendi mesmo a rejeição, mas fez parte da história, ok.
Bom, são meus pontos.
Espero novos livros da autora, sem muita "forçação" de barra...
Na minha opinião, parece que teve essa forçação para poder ter aceitação. Eu acho que foi isso, posso estar errada, mas é o que me pareceu.
Emmablacktorn 07/09/2022minha estante
Meu deus, até que enfim achei uma resenha onde falasse sobre essas coisas. Eu só achei gente AMANDA o livro e achando tudo muito bem feito e necessário e me perguntei se li da forma correta... estou nas últimas páginas dele e, sinceramente, não curti muito porque a autora quis enfiar TUDO nesse livro e claramente não soube abordar os diversos assuntos. Além de que poderia ser um livro menor. Enfim, quero ver como será o final kk o plot me pegou também

Lola 20/03/2022

Um grito de amor próprio e empoderamento — mas sem perder a humanidade
Um salto para o amor virou uma das minhas leituras favoritas — não do ano; da vida.
A começar por Lily, uma protagonista tão apaixonante que a gente se vê instigado a continuar a leitura para ter mais tempo com ela, ver como ela vai reagir as situações da vida e qual será seu próximo passo. A Lily é forte, mas nunca deixa de ser humana. Tem problemas, inseguranças, limitações e partes feias, assim como todo muno — é isso que a torna tão interessante.
Por falar em personagens, isso é algo que a Aione domina com mastreia. A quantidade de pessoas com quem Lily se envolve, e de subplots que se entrelaçam a trama principal é surpreendente. Mais que isso: nada parece jogado ou sem propósito. Tudo se encaixa com leveza e naturalidade, dando essa cara de vida real e de que a história poderia ser de uma amiga nossa de muito tempo.
Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a quantidade de assuntos tratados, mas sem parecer panfletagem. Fazia parte da história, dos personagens. Estava ali por compor quem eles eram. A pluralidade é uma das coisas mais legais do livro: personagens gordos, negros, lgbtqiap+, todos misturados e vivendo suas vidas normalmente, como é na vida real e como deveria ser na ficção.
A escrita da Aione é envolvente, bem descritiva — você se vê dentro da cena com os personagens —, e uma montanha russa de sentimentos. Lily me arrancou boas risadas quando eu menos esperava, para logo em seguida me arrancar lágrimas e me deixar de coração apertado.
Por fim, quando eu já estava morrendo de amores pela história, veio a cereja do bolo: um plot twist de deixar de queixo caído. Juro, precisei fechar o livro por um momento e me recompor, tamanha a surpresa.
Um salto para o amor é uma história muito bonita sobre recomeços, perdão e família, além de um grito de amor próprio e empoderamento. Fica aqui o gostinho de quero mais e muita expectativa para as próximas obras da Aione.

luizadelamare 16/11/2021

Muito além de um clichê!
A leitura foi incrível, me permitiu rir, chorar e refletir. Em diferentes momentos me identifiquei com Lily (ou lembrei de alguma amiga que passou por situações semelhantes), então, me peguei envolvida com os personagens, sofrendo e também comemorando suas vitórias.
A história que Aione criou é linda, real e necessária!
LEIAM ❤

Gih 07/12/2021

O QUE É ESSE LIVRO????????????
Vamos começar isso aqui deixando minhas 5 estrelas um coração bem grande para dizer que virou um dos meus favoritos da vida. Essa historia é simplesmente incrível, é simplesmente lindo ver o tanto de diversidade que existe nessa história, e o quanto ela mexeu comigo e me ensinou. Eu ainda fico extasiada de como certos livros tocam em feridas tão profundas ao mesmo tempo trazem aquela paz e nos ensina a lidar com tantas coisas. E foi isso que senti aqui.

entresonhosliterarios 27/01/2024

Livro com temáticas importantes, tratados com cuidado e carinho
📚E veio aí mais um romance! Dessa vez, com meu primeiro contato com a escrita da Aione Simões, numa história emocionante e carismática, além de envolvente. O livro conta a história da Lily, cujo propósito de vida vem sendo desafiar as leis de Newton. Quanto mais tentam colocá-la para baixo, mais Lily luta para conquistar seu lugar e não se deixar abater.

📚A vida não tem sido fácil para Lily nos últimos tempos. Um evento abalou e desestruturou sua família e isso fez com que ela mudasse completamente sua vida. Tendo pedido demissão do seu emprego, Lily resolve abrir uma loja de roupa - a Frida -, objetivando transformá-la num espaço para todas as mulheres. Por mais que tenha realizado um grande sonho, a loja precisa urgentemente aumentar faturamento para que não feche as portas. Lily precisa se tornar garota-propaganda da loja, enfrentando as próprias inseguranças e ainda lidando com um novo amor ao ritmo da música desse cantor que rouba seu coração.

📚O livro trata de temas delicados com leveza e a atenção necessária, numa narrativa que cativa e te faz imergir por completo na história, sem entretanto fazer com que se percam os eixos narrativos importantes. A Lily é uma personagem que tem uma força interior que transborda da página, fazendo com que o leitor já a adore desde o primeiro segundo. O que me incomodou um pouco foi sua imaturidade com algumas coisas, como o relacionamento com o Marcos e a sua interação com as amigas, Bianca e Vivi. Esse esconder de coisas importantes e ignorar problemas fingindo que eles não existam é algo que me incomoda, mas que no final tem resolução, só achei que poderia ter sido lidado de outra forma. Os personagens secundários do livro são incríveis! A Vivi, a Bianca, o Marcos, a Mari, a Soraia, são personagens que dão leveza e um tom delicioso ao livro.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Isabella843 10/11/2021

Encantador!
"As únicas coisas que realmente existem, Lily, são o hoje e as consequências das nossas escolhas. Tudo aquilo que poderia ser é perda de tempo, e o futuro ainda pode mudar"
"Não posso mais ficar pensando em onde errei. Preciso focar no que posso fazer para mudar"

Eu fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que ia ter lançamento de livro físico da Aione, já que eu adoro a escrita dela desde que li "Escrito nas estrelas?". Então quando o livro chegou, a primeira coisa que eu fiz foi começar a ler ele, com minhas expectativas em alta, e posso dizer com toda certeza que o livro não decepcionou.

Uma das primeiras coisas que posso falar sobre o livro é que me senti amiga da Lily desde as primeiras páginas. Uma coisa que eu adoro na escrita da autora é que ela faz com que a gente se sinta amiga da personagem principal desde o início da sua jornada. Sem contar os outros personagens que ela criou, que também são incríveis, divertidos e cheios de profundidade. Esse é um livro que quando você solta pra fazer outra coisa, fica com saudade dos personagens.

Outro ponto é a grande representatividade que o livro contém, trazendo mensagens muito importantes. Tudo foi escrito com sensibilidade e responsabilidade, trazendo grandes pontos de reflexão para o leitor.

Além disso, eu fiquei muito surpresa pois não esperava que o livro iria trazer um plot twist. Porém, quando aconteceu eu fiquei chocada e muito emocionada. Eu realmente não esperava o que aconteceu aqui, e com isso a gente consegue entender mais a personagem principal.

E o mocinho desse livro? Uma fofura. Eu adorei o Marcos desde o momento em que ele aparece, e as cenas que ele protagoniza com a Lily são incríveis, principalmente a cena que têm relação com a capa do livro.

A família da Lily também é adorável, e é ótimo ver todo o apoio que eles dão pra ela e de como eles estão ao lado dela a todo momento. Assim, a parte familiar do livro é muito bem construída.

Só posso dizer que eu amei passar os meus dias acompanhando a história da Lily, vendo como ela é divertida, amiga, empática e acima de tudo, uma boa pessoa. Isso só reafirma o que eu já achava sobre a Aione escrever livros que emocionam o leitor do início ao fim e eu tenho certeza de que quem pegar esse livro para ler não vai se arrepender. 5 estrelas e favoritado com toda certeza!

TatianaTati 31/05/2022

"Toda dor precisa ser sentida"
Li esse livro para o clube do livro da Samanta Belletti e e eu me surpreendi bastante com a obra. Não esperava encontrar tantos personagens com suas próprias histórias, o entrelaçamento com a trajetória da Lily, a maneira como os preconceitos e as questões de representatividade são retratadas. Gostei do ritmo da narrativa, é divertida, mas com doses de drama e conflito pessoal... Ou seja, pode ser a vida real de muitas de nós, com mil incertezas e inseguranças, planos, conflitos, dificuldades, alegrias.

"O que você sentiu quando aconteceu ainda está aí, só que você guardou lá no fundo e fingiu que não existia. Agora, tudo veio de novo à tona e fez parecer de novo aquela época. O momento mudou, mas o sentimento é o mesmo."

Alguns pontos me atraíram muito, como a maneira como a Lily lida com alguns sentimentos e as consequências disso (autocobrança, frustração, fuga); a abordagem do luto, que foi de uma delicadeza tremenda; a clareza com que a autora mostra como cada decisão que tomamos molda nosso futuro e impacta as pessoas a nossa volta (sim, parece óbvio, mas quantas vezes não damos de ombros porque "não é problema meu", "o universo quis assim", "foge a meu controle"...).

A maneira como a Lily procura terapia me sensibilizou bastante, pois foi como também "descobri" essa forma de tratamento, e eu tinha as mesmas crenças que ela. Talvez, se eu tivesse lido esse livro antes de começar a terapia, ele teria sido minha grande motivação para procurar essa assistência especializada.

Recomendo muito essa leitura e destaco o trabalho da editora... o texto está impecável (eu sou a pessoa que torce o nariz por encontrar erros de revisão) e a edição é linda, com uma capa que simboliza lindamente o romance.

A única ressalva que faço são os comentários sobre política, que não evoluem nem acrescentam à história, ficam só naquela cutucada perdida no meio do texto. O livro já tem várias pautas trabalhadas nos personagens, com sustentação dentro da história, a política poderia ter ficado de fora sem fazer falta.

Claudia.Marcia 08/06/2022

Um salto para o amor e o meu primeiro contato com a escrita da Aione. Que leitura incrível!
Em cada página que lia eu mergulhava para dentro de mim. Lily tentando lidar com tanta coisa luto, auto cobrança, algumas inseguranças, medos ... É impossível em algum momento da leitura  de não se identificar com a Lily.O livro tem um empoderamento muito grande e forte, quando terminei a leitura me sentia mais forte do que antes da leitura. Confesso que rir , chorei e dei altas gargalhadas com a Lily e também fiquei apaixonada pelo Marcos. hahaha... Uma leitura que foi transformadora na minha vida.
Aione você ganhou mais uma  leitora e fã do seu trabalho! ?

Moschi 06/08/2022

Queria tanto ter amado esse livro, com tantos personagens raros se se ver por aí, mas não rolou para mim.

Meu maior problema aqui foi que eu sentia que a história era quase como um resenha de si mesma, os personagens não viviam a história, só relatavam elas. E os poucos diálogos por vezes eram muito didáticos e irreais.

O romance principal parece que acontece nas entrelinhas e a jornada da personagem fica meio escondida e depois apressada. Eu sinto que livro é varias boas ideias, mas sem desenvolvimento.

Por exemplo, mais de uma vez cita as eleições de 2018, mas com zero contextos dentro da história. Por que a personagem esta preocupada com isso? Que eleição foi essa? Sabe o pai dela é professor os amigos parecem politizados, nessa época o que só se falava em bar desse ciclos era politica, se fosse abordar isso era possível abordar em pequenos acontecimentos e diálogos do que só jogar sem contexto. Ou nem aborda isso por que se não for para construir o personagem, para que abordar?

E me pergunto se pessoas que não paulistas não se perdem também na ambientação do livro. Sentia que tudo era meio jogado supondo um conhecimento prévio da cidade.

A autora tem ideias muito boas, mas faltou execução.

Grottelitteraire 10/11/2021

Primeiramente, eu queria dizer que em todo o meu tempo de leitora, eu nunca tinha lido um livro com uma protagonista gorda. Desde de quando eu era criança, me falavam que eu deveria parar de comer para poder ter uma vida mais ?saudável?.

Um salto para o amor conta a história de Lilian(ou lily), uma mulher gorda, ?fora dos padrões? (padrões esses que a sociedade impõem), que abriu uma loja que vende roupa para TODOS os tipos de corpos. Quem nunca entrou em uma loja e saiu frustrada né!? Isso aconteceu comigo diversas vezes, acontece até hoje?

No livro, Lily luta para que outras pessoas como ela tenham voz.

Contudo, como fazer as pessoas terem voz, se a sua loja está a beira de ?fechar? as portas, por conta de que os lucros não estão sendo favoráveis??

também luta contra o luto, o medo de se relacionar e com tudo que a gordofobia pode acarretar. Ela guardou a dor do luto por três anos, apenas enterrou a dor e pronto. A dor, ela precisa ser sentida. Porque só assim você poderá seguir em frente.

Uma história de superação, conhecimento, amor e muitas complicações da vida real. Um salto pra o amor é um livro extraordinariamente cativante e sabe como te prender da primeira à última página, todas as linhas foram escritas com muito capricho e carinho.

E vocês meus amores, lembrem-se, de nunca deixar a sociedade te diminuir por ser ?diferente?. Mas na verdade, somos todos diferentes, é essa é q graça da vida. Imaginem como seria se fôssemos todos iguais, seria um mundo bem chato né!?