Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado Sabrine Cantele

Resenhas - Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Adry 25/08/2023

"você é arte"
Essa autora escreve maravilhosamente bem e faz você sentir tudo de forma tão intensa quanto ela parecia está sentindo naquele momento. é assustador quando você ler sentimentos tão profundos quanto os descritos aqui e se identifica com algum, mas ver que ela conseguiu se superar diante disso consegue nos oferecer uma chance de querer continuar e faz o nosso ponto de vista em relação a algumas coisas mudar.

esse livro mostra como a poesia é muito mais do que só palavras em versos. a poesia é linda, apaixonante e com elas podemos mostrar o nosso pior e o nosso melhor porque ela não vai parar pra nos julgar.

Carolinne.Leite 29/12/2023

Arte
Necessito da arte
A arte de escutar uma boa música, que acalma ou derrama, que expressa seu sentimento.
A arte de ler um bom livro que faça você sorrir ou refletir.
A arte da poesia, a poesia que sangra, que faz você soltar um grito que não se escuta e que apenas se sente.
Ler esse livro foi arte, obrigada.

Fernanda3068 17/03/2024

Aí gente que livro necessário e maravilhoso tem partes que me fez quase desabar mas tem tantas verdades que precisam ser ouvidas

Stefany413 19/01/2024

"Viver é uma dádiva."
A escrita da autora é muito boa e bem fluída, porém esse livro infelizmente não me prendeu como o outro

melhores trechos

"?Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos.? ? Anaïn Nin"

"mas há rachaduras que são necessárias quando o amor já não é um hóspede."

"Seus filhos acreditam que você é o mundo inteiro, por isso, quando você diz que eles são burros ou feios, eles acreditam com toda sua devoção, pois você é adulto e sabe das coisas."

"se minhas lágrimas fossem ácidas, teriam cicatrizes por todo o meu corpo."

"Somos adultos, mas, antes de dormir, choramos como crianças que se sentem abandonadas pelos pais que trabalham demais."

"nada pior que a dor de ser vazio."

"A solidão é um rosto conhecido por vezes, gentil, por vezes, devastadora.
Nunca sei se vou me sentir profundamente livre ou profundamente triste."

"Às vezes, eu acredito que sou uma má pessoa, o mundo pesa, até que eu acabo sucumbindo e destruindo tudo que há perto de mim.
Eu atiro minha estupidez e provocações sem me importar com quem são as vítimas.
E logo após me desculpo por pedir desculpas demais."

"Você não se amava logo não poderia me amar eu não me amava logo eu não poderia amar você."

"Se a minha mente tem o poder para me destruir, ela também tem o poder para me salvar."

"Por mais triste que seja, o amor tem isso: ele te faz fraca."

"Eu insisto na vida porque sei que ela é bela"

"Se eu não sou capaz de amar minha imagem refletida no espelho como vou poder amar qualquer outra coisa?"

"Eu te quis tanto, ao ponto de não me querer mais"

"Meu erro foi pensar que você me consertaria, quando você era apenas um garoto desastrado que me quebrou mais ainda."

"Eu queria te amar, mas você não me permitiu."

"Eu olhei pra sua chama, como algo que iria me iluminar, mas você apenas me queimou."

"Quando presto atenção ao meu redor, vejo muito mais semblantes tristes do que felizes, e se isso não é um sinal de que estamos no caminho errado, não sei o que é."

"Queremos viver, mas somos os únicos segurando a arma contra a nossa própria cabeça."

"O amor salva, principalmente aquele que você tem por si mesma."

"?Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes?- Shakespeare."

"Eu vi em seus olhos toda esperança que eu tinha no mundo."

"Algo aqui morreu, mas o bonito da vida é que sempre podemos renascer."

"Vincent Van Gogh disse: ?Penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas?."

"O amor que eu tinha por mim me salvou. O amor que eu tenho por você fez com que eu não morresse de novo."

"Talvez apenas um coração bom possa amar outro."

"a vida se torna sempre bem mais penosa quando você abdica daquilo que quer em prol de agradar os outros."

"o olhar dos outros não diminui a beleza do ato."

"Viver é uma dádiva."

Julia4898 16/09/2023

Leitura que esgota
Comecei a ler por que simplesmente amei o outro livro da autora mas confesso que achei uma leitura que te esgota um pouco.
Não senti que fluiu muito mas achei interessante os poemas.
Não indicaria muito mas em certos pontos a autora me conquistou.

istthemoon 04/02/2024

"Arte é tudo que me faz sentir algo."
livro muito bom, teve umas partes que me tocaram bastante, enfim, eu gostei, muito bom!

Mony 28/02/2024

Gostei bastante da obra, me identifiquei com alguns poemas, super indico a leitura e já quero ler mais livros dela

namorada do hozier 20/04/2024

"espero que você, a natureza e a arte permaneçam."
? passei o livro todo com o choro entalado na garganta, que escrita impecável!

"todos dias, eu tento aprender a me olhar com o afeto que eu tenho quando olho para você."

"eu mato um leão por dia porque, se não, sou eu quem morro."

"não preciso citar todos os quadros de van gogh, apesar de que noites estreladas também me comovem."

"você faz com que eu questione minha crença inabalável de que o mundo é um lugar ruim. te chamar de amor não é modo de falar. eu te nomeio com o nome do sentimento mais puro que conheço porque vejo ele enraizado em você. o amor faz com que eu questione minha crença inabalável de que qualquer coisa é ruim."

"o amor que eu tinha por mim me salvou. o amor que eu tenho por você fez com que eu não morresse de novo."

"a vida é efêmera. um dia não estaremos aqui. e eu quero aproveitar essa experiência levando a vida que eu acredito que é correta. a vida que eu mereço."

meus amigos, que livro mais lindo! eu amei do início ao fim e me comovi do início ao fim.

nammuradx 22/07/2023

Textos incríveis
"não existe nada além desse momento e nesse momento nenhum problema existe. Vive, por favor. Mas vive de verdade. Não por alguém, não para pagar as contas. Vive por você."

Dessa.Cristina 04/04/2024

A escrita da autora é simplesmente maravilhosa. Poemas curtos mas com um profundidade imensa. Eu amei de mais

LAlia9 01/10/2023

Sem ar, um novo respirar
Logo no início da leitura (iniciada na madrugada) consegui sentir o impacto das palavras da autora. Elas são diretas, suaves e tão, tão intensas, que é impossível não achar beleza a cada poesia escrita aqui. Recomendo esse livro as pessoas que se sentem perdidas, vazias e que precisam urgentemente saber que que pedir ajuda, não é pedir para chamar atenção.

Fer.ros 19/09/2023

Me arrancou um choro sincero, e libertador, como se eu tivesse lido uma carta minha para eu mesma. É acolhedor e ao mesmo tempo verdadeiro, aquilo que eu precisava ler.

Manuh Telles 15/08/2023

"Às vezes, eu realmente acredito que sou uma má pessoa por isso, eu peço desculpas demais. E logo após me desculpo por pedir desculpas demais."

Esse livro foi como levar um soco no estômago! Me identifiquei tanto em algumas partes, o que me fez repensar muito em algumas coisas.

Anna 05/10/2023

Vi falarem muito bem, mas não achei tudo aquilo que li. É bom, assim como todos os outros poemas da autora.