As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Thai 19/03/2024

O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.
No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam.

TArsilla.Lemos 19/03/2024

Um mundo só conhecido pela Alice
Um novo mundo visto pelos olhos inocentes de uma criança. Em Alice no país das maravilhas sonhamos juntamente com essa criança perspicaz e cheia de atitude!

Rildery 19/03/2024

Toca da loucura
Uma leitura divertida para quem gosta de fantasia.
Alice é uma personagem sonhadora que vai de cabeça em situações surreais, tudo por uma aventura. Os personagens são bem descritos e vão cativar o leitor.
Li pela primeira vez no ano passado, e não tinha gostado tanto, tinha achado chato e cheio de maneirismos. No entanto, resolvi dar uma segunda chance para mim e me deliciei com essa nova leitura.

bela 18/03/2024

Alice
Eu amo, de paixão, Alice no País das Maravilhas. Eu tenho uma tatuagem dedicada a esse universo e não poderia falar mal desse livro nem se eu quisesse.

Pra mim é um mundo completamente mágico, maravilhoso, que mudou completamente o universo literário e a cultura em geral. Quantas vezes a gente não escuta as pessoas falando sobre ?wonderland? ou ?o país das maravilhas?, mesmo sem nem ter lido ou assistido??? Simplesmente moldou gerações.

Alice Através do Espelho não tem a mesma memória afetiva pra mim. Não sou tão fã dessa história, e eu queria que, como é uma continuação, os personagens do original aparecessem novamente.

De qualquer forma eu amei, amei, amei. A edição é linda (mesmo a capa parecendo IA, ainda não sei se é) e as ilustrações também são!

llaurenfavaa 17/03/2024

Já li esse livro várias vezes e de várias editoras diferentes por causa da escola?
Pelo jeito a chance desse livro cair na unicamp é grande então é bom estar preparada mas mds q tédio ler isso tudo dnv, amem q já acabei

Lana 16/03/2024

Muita confusão!!
O que mais me incomodou foi a falta de descrição das coisas, principalmente na troca de cenário, eu tinha que "preencher lacunas" para certas coisas fazerem sentido ou terem um rumo linear, enfim... as duas histórias são um "non sense" beeemmm sem sentido mesmo kkkkkk

Além disso, praticamente todas as piadas e poemas são referentes a época e região do livro (Inglaterra de 1860, se não me engano), o que torna o livro beeemmm mais cansativo, visto que a gente simplesmente não pega referência nenhuma!!

O que me "salvou" foram os comentários do livro, já que explicavam algumas coisas importantes.

Porém, mesmo com tudo isso, eu fiquei bastante encantada com todo o universo, principalmente em Alice no país das maravilhas. Isso junto com a nostalgia de ler algo que eu sempre gostei quando criança fez a experiência ser menos cansativa.
Alvaro tucci 16/03/2024minha estante
Vc gostou?

Alice1030 14/03/2024

Alice no País das Maravilhas é uma história interessantíssima! Acho muito legal o fato de tudo na verdade não passar de um sonho de Alice.
É tudo bem confuso, o mundo, os personagens e até mesmo a escrita, mas considerando que a Alice é uma criança confusa faz muito sentido hahahh
Não é o melhor livro que li mas gosto muito do universo de Alice ?

Melissa 14/03/2024

Alice Alice
Uma bela edição, com a clássica história da garotinha de 7 anos que, muito curiosa e com imaginação fértil, resolveu seguir um coelho branco com um relógio. Uma história encantadora que nos leva de volta a nossa infância.

Alice através de espelho também é uma história cativante, que nos leva para o mundo invertido através do espelho.

Isabely_ 13/03/2024

- Quem é você? - perguntou a Lagarta
Clássico maravilhoso. Alice é Alice e fico muito feliz pela experiência de ter lido esse livro; o filme é bom, isso é fato, mas não se compara.

"Está na hora do chá!"

Kauã 09/03/2024

Ruim
Só não gostei muito, confuso e enrolado, sem sentido

só muito infantil e sem nexo, não empolga nem um pouco pra leitura

Victoria964 08/03/2024

Me acostumar
Escolhi essa leitura por ser um clássico não ser muito longo já que estou tentando pegar o hábito. Tem coisas muito loucas que me dão um nó na cabeça e eu tenho dificuldade de encontrar sentido. Tem partes mais fáceis e outras mais difíceis, mas valeu muito a pena a leitura, pois saí da zona de conforto. Alice é uma adorável menina doce e inteligente e suas aventuras tem uma perspectiva de uma criança curiosa e inocente.

Giovana Nobre Netto 07/03/2024

Alice no país das maravilhas:Ótimo! Mas através do espelho..
Clássica história de Alice no país das maravilhas, divertida, louca e empolgante. Foi um enorme prazer retornar a esta história que tanto assisti quando criança.

Embora seja uma história infanto juvenil, adorei ler agora adulta. Alice é uma menina muito esperta, educada e gentil, embora em muitas situações os demais personagens agem muito grosseiramente e até rispidamente com ela.

A leitura é bem fluída, leve, rápida e as ilustrações desta edição são ótimas, trazendo visualização e dinamismo à história.

Adorei e recomendo muito!

Porém a outra história, Alice através do espelho, não me agradou, confusa, lenta, enfadonha e sem sentido algum. Embora compreenda que são sonhos de uma criança, foi muito chato de ler, acredito que faça mais sentido pra uma criança... Ou não kkkkk

Enfim, recomendo por ser uma história clássica, mas com todas estas ressalvas.

Alexandra284 07/03/2024

Que me desculpem os leitores que amam Alice e os clássicos, mas ler esse livro pra mim foi uma tortura! Acho que o autor fez uso de alguma substância alucinógena, tamanha a loucura que é esse livro! Não deveria ser considerado um livro infanto juvenil porque é de difícil entendimento até para os adultos. Ok, são sonhos de uma menininha de 7 anos, mas mesmo assim alguma coisa poderia fazer sentido, sem contar os infinitos poemas que dá vontade de pular e não ler... Um livro cansativo e de difícil interpretação!

nicoslibrary 07/03/2024

"Você não deve viver a vida como outras pessoas esperam que você viva; tem que ser sua escolha, pois quando estiver lutando, você estará sozinho..."

Babi 02/03/2024

Bom?
É uma ótima história, mas ainda assim eu fiquei meio confusa algumas vezes. É ótima para fugir da realidade e ir para o mundo dos sonhos como Alice foi, mas não é uma leitura que acho que seja a minha cara. A escrita é perfeita e as ilustrações maravilhosas