Tem alguém na sua casa

Tem alguém na sua casa Stephanie Perkins

Resenhas - Tem alguém na sua casa

vasilisamorozko 09/10/2021

A Coisa Mais Medonha Nessa História E O Fato Dela Ser Assustadoramente Ruim
"Por toda parte. Eles estavam por toda parte.
Os que haviam partido e os que haviam sido deixados para trás."

"Rosemarie não tinha crescido em rodeios para nada. Era durona. Uma garota de fazenda. E não ia ser morta por um ser patético com uma faca idiota."

Obs: O título para isso poderia muito bem ser:

Claro que tem alguém na sua casa, você é idiota, tranca a porcaria da porta!!
Ou
As pessoas morreram aqui porque são burras demais
Ou
Passado mais sem graça que já vi
Ou
Um milagre é não te morrido todo mundo
Motivações completamente patéticas
Ou
Eletrizante aonde? Do meio pro final e a coisa mais sem graça, Deus do céu!
Ou
Eu já estava preparada pra me decepcionar, essa é a verdade
Ou
Só não é o pior do ano porque li coisas muito piores

#110 - Ainda não sei qual título seria ideal para essa leitura, porque convenhamos... nossa senhora!!! Ele é tão igual a qualquer filme de terror trash dos anos 2000 que chega a dar uma tristeza no coração, e eu nem sei porque fiquei triste já que todos que já leram Anna e o Beijo Francês e não gostaram ou já foram obrigados a me ouvir por duas horas falando mal dele sabe que Stephanie não tinha uma credibilidade para mim. Na verdade estou chocada por ter colocado outro livro dela na lista, mas e aquilo, eu só olho a capa e o título o resto o que tenho a ver?
Pois bem, quando vi esse livro sendo lançado no exterior há uns dois anos(?) eu achei a capa muito bonita (me reviro a rosa) e falei vou ler, e aí olha só a reviravolta do destino ele virou dilme da Netflix, e eu fiquei "ótimo vai ter versão br, nem vou precisar me desdobra que legal!", só que, ele era de quem?

Exatamente, já me desanimei e fui sem nenhuma expectativa e glória ao pai por isso, pois teria quebrado minha cara pela segunda vez.

A história é boba, o começo até dá pra salvar mas depois de de 45% você já começa a perceber como o enredo é fraco - principalmente esse passando de Makani - as pessoas da cidade não parecem realmente preocupadas com os assassinatos - tipo eles fazem festas e foram pegar doce no Halloween, tipo o que? tem um maluco à solta??????????? (e nem vou falar do romance entre Makani e Ollie que achei meio qualquer coisa - mesmo gostando do Ollie - e das cenas +18 logo após os assassinatos, sim e algo mais ou menos assim "ele teve sua cabeça partida ao meio e dois adolescentes estão dando uns amassos loucamente no mesmo local duas horas depois???" - não foi assim mas vocês vão entender quando lerem).

Mas o que me deixou mais encabulada são os que foram assassinados, tu sabe que tem um cara matando adolescentes, porque raios você vai ficar sozinho ou melhor, porque não desconfia dos barulhos suspeitos dentro de sua casa?? No lugar deles a cada barulhinho eu ligaria pra polícia e dane-se eles, vão ter que ir na minha casa averiguar a situação sim, oxe, inferno!!!
Mas tudo bem, né, eu não deveria esperar muito de um livro que é um suspense para uma galera mais jovem - só tô indignada porque ele é fraco demais até pro seu público alvo pois é incrivelmente bobinho - talvez o erro esteja em mim afinal.
Enfim, não entendo as motivações do assassino, achei patético e talvez mal trabalhado - quem vai saber - a criatura em questão não era alguém que eu esperava (porque nem é mencionada no livro até a hora da revelação, tá errado isso ai hein) e muito menos tinha um bom motivo para o que fez, parece loucura pensar que alguém mataria apenas por isso, pois quão fracassado alguém tem que ser pra se ressentir ao ponto de matar por isso? - entendo você odiar pessoas por tal coisa mas aí matá-las (ainda mais sendo adolescentes que ainda fedem a talco) e demais pra mim.

Acho que a única coisa boa a ser tirada deste livro e que poderíamos discutir mesmo sobre esse fanatismo por assassinos, lá no final do livro na festa do Halloween quando todos festejavam tinha gente fantasiado do dito cuja - carabolas, Deus do céu, a criatura matou seis pessoas a menos de dez dias como você pode se fantasias dele? Cadê a empatia?

Sério, é estranho demais pensar que conhecemos o assassino, fazemos famosos, encontramos fantasia e tudo mais e não sabemos o básico de suas vítimas, sinceramente é uma coisa doentia pra mim, essas pessoas não deveriam ser idólatras em nenhum momento.
E isso é tudo, porque de resto faço de minhas palavras a de uma crítica do filme (que vou ver agora que terminei o livro) e muita farofa pra pouca feijoada, esse livro não tem nada, e não desenvolve nada! Não recomendo.

Edit de sábado a tarde: Vi o filme e ele é tão ruim ou até pior do que o livro... Deus que desespero!
Tassio 20/10/2021minha estante
mds vc arrasou nessa resenha KKKKKK Deus me livre que lerei e verei o filme... Passo longe ?

vasilisamorozko 20/10/2021minha estante
Skdjdnckckk pois recomendo que faça isso mesmo pq o filme conseguiu ser pior que o livro por muitas razões (e olha que o livro é bem ruizinho)

Nika 29/12/2023

Xoxo, capenga, inconsistente
Tinha uma premissa tão boa e interessante, fiquei imersa no começo da história, mas a autora conseguiu levar a narrativa ladeira abaixo. Que pataquada sem precedentes. As relações dos personagens tem a profundeza de uma piscina de piolho, a motivação é a coisa mais patética que já vi e a autora ainda conta quem é a pessoa por trás de tudo antes da metade do livro. As duas estrelas que dei foi pelo livro ter me mantido presa na narrativa e pelo medo genuíno que senti com toda a situação de invasão da casa. De resto, sem mais comentários.
MilenaSales00 29/12/2023minha estante
Piscina de piolho ????

Nika 29/12/2023minha estante
????

Samara.Alves 26/09/2021

Bonzinho
É um livro para passar o tempo! Tem muita ação, mas faltou mistério. O serial killer é descoberto rapidamente, antes dos 50% do livro!
Mayhara.Ferreira 01/10/2022minha estante
Não li o livro mas assisti o film. Se fosse antes dos filmes Pânico daria pra passar mas já assistimos tanta coisa que fica fácil até descobrir as coisas antes do final e sem falar que achei raso

luvs 12/09/2023

6/10
Achei que focaram muito no casal e acabaram deixando o mistério de lado. os protagonistas até que são cativantes, eu só queria ter visto mais interesse e investigação da parte deles. tudo que envolvia os assassinatos e o serial killer passavam de forma muito corrida, até a revelação foi um tanto faz :/
Emanuele.Galera 06/10/2023minha estante
Concordo com você! E o segredo da Makani? Eu realmente esperava algo mais perturbador.

karen701 28/10/2022

Não me agrada muito
Tem uma leitura fácil, mas o enredo é fraco.
O assassino já é descoberto nos 55% do livro, mas o motivo que faz ele cometer os crimes é bem ruim. O casal achei extremamente forçado, sem química alguma. O segredo que a protagonista esconde é uma m*rda. Se a protagonista fosse morta não sentiria falta alguma dela
Conseguiu ganhar o prêmio de pior livro que li esse ano
VinAcius 28/10/2022minha estante
Pisou

Emilly473 17/08/2022

Esse é um suspense que traz muita informação para o leitor, deixando com uma pergunta de quem poderia ser o assassino e o porquê ele está matando, além disso fala sobre o passado de Makani, que queremos saber o que ela fez para morar com a avó e porque ela fica pensando tanto nisso e tem medo que alguém descubra.
O final achei muito parecido com filme de terror adolescente, mas em geral é um livro interessante.
laurabeatri 17/08/2022minha estante
esse livro é o mesmo do filme que tem na netflix ??

Gelequeira 11/04/2022

Desperdício de calhamaço
Como sempre eu me interessei pelo o livro pelo título, já que só por ele dá para sentir o ar misterioso, o mesmo ar o qual eu fiquei esperando no livro e não obtive.
Eu gosto do tipo de livro que sempre está acontecendo algo e tudo alimenta mais o mistério, para no final ter aquele plot twist e suspirar enquanto o livro cai no chão e vc fala ?ahhhhh?.
Posso dizer que os únicos momentos em que eu suspirei surpresa foram nos detalhes das mortes, que por sinal são brutais e eu não recomendaria se você for uma pessoa sensível.
Achei o livro extenso sem necessidade, a sensação que eu tive é que eu poderia pular do meio, direto para as últimas páginas que eu entenderia tudo, até pq o assassino é revelado no meio do livro.
Em si, é um bom livro para preencher tempo.
Eu realmente não amei, mas da para o gasto.
duda soca forte 01/09/2022minha estante
Algo péssimo também é o fato de o assassino ser um personagem que mal foi citado, inclusive, nem lembrava de ter ouvido falar sobre ele na história.

Rodrigo de Lorenzi 16/11/2021

Impressionante
Realmente impressionado como nada funciona nesse livro. O suspense é ruim, porque não tem tensão, não tem conflito, e o romance é ruim, porque é tudo muito sem sal. Os personagens até que são carismáticos, mas eu não me importei com ninguém. As motivações de todos eles são ridículas, o segredo da protagonista é um negócio que me deu vergonha porque as consequências dos atos da garota são completamente exageradas, as motivações do assassino são PÉSSIMAS e, por fim, a revelação de quem é o assassino - que acontece na metade do livro - não poderia ter sido mais idiota, simplesmente porque ele não tinha sido trabalhado em momento algum... fora isso, as pessoas que morrem também são insignificantes ao leitor. Difícil eu dar uma estrela, mas nossa senhora, ruim demais.

site: https://www.tiktok.com/@rodrigodelorenzi
Natália Muterle 19/03/2024minha estante
? certamente não lerei. Obrigada.

Queria Estar Lendo 16/02/2024

Resenha: Tem alguém na sua casa
Depois de uma experiência bem ruinzinha com a adaptação, resolvi ler Tem alguém na sua casa para o mês de Outubro ano passado. E até que gostei! Não é um terror impressionante, mas é um slasher legal.

Makari se mudou para uma cidadezinha de Nebraska para fugir do seu passado. Alguma coisa terrível aconteceu nele, o que a afastou de todos que conhecia e gostava lá no Havaí. Agora, nessa cidade nova, com novos amigos e até mesmo um novo nome, ela espera estar recomeçando direito.

O problema começa com um assassinato. Uma das colegas de escola dela é encontrada morta em casa, desfigurada de maneira tenebrosa. E não é a única. Aos poucos, mais e mais crimes começam a aparecer, e a paz do lugar dá espaço para o crescente terror que acompanha a incerteza. Tem alguém invadindo casas e matando adolescentes. Mas por quê? E por que Makari sente que pode ser a próxima?

Tem alguém na sua casa foi um livro legal. Ele demorou um pouco pra engatar, talvez por ter apresentado personagens simples demais, ou pouco interessantes demais. Mas, do meio pro fim, eu não consegui largar a leitura.

Acho que faltou um pouco de profundidade nos coadjuvantes. A Perkins acabou se dedicando muito ao romance que aparece ali na trama, e esqueceu de desenvolver melhor os personagens ao redor do casal. O que eu gostei da Makari e do Ollie, ela pecou demais nos amigos e colegas e familiares dos dois.

Os amigos, principalmente. Alex e Darby só estão ali. Eu não me importei o suficiente com eles porque mal sabia o suficiente deles. O que eu vi dos dois envolveu uma picuinha sem graça (porque a Makari foi babaca, e eles também) ali no começo, e depois uma participação ativa no fim que não me fisgou, já que eu sabia tão pouco dos dois.

Slashers são mais legais quando a gente se importa genuinamente com todos os personagens. Como acontece na franquia Pânico, por exemplo (pelo menos com os principais, e com a galerinha dos filmes 5 e 6). Aqui, eu só me importava mesmo com o casal.

Tem alguém na sua casa faz bom uso do suspense e depois do medo que acompanha a revelação. Fiquei bem surpresa com o ponto em que ele escolheu revelar quem era o assassino, porque ainda tinha muito o que acontecer. Mas contribuiu pra tensão! Me deixou com os nervos à flor da pele, porque ninguém conseguia parar o assassino e ele continuava seguindo os alvos. Quem seria o próximo?

Makari e Ollie foram os destaques da história, com um desenvolvimento bem notável e uma química adorável. Eu gostei muito dos dois como casal, e de como não teve picuinha ou absurdos pra causar discórdia. Teve muita maturidade e confiança e a sensação de que os dois "esquisitos" se encaixavam um com o outro.

No fim das contas, Tem alguém na sua casa é uma leitura rápida e legal pra quem gosta de slasher. Diferente do filme, que escorrega em tudo que propõe (e que mudou muita coisa do livro), aqui temos uma história rápida que usa o cenário e a incerteza para criar seu terror.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-tem-alguem-na-sua-casa.html

Rayssa 11/10/2021

Lembra Pânico
Gostei bastante dessa leitura. Não é o melhor livro da vida, claro. Mas me divertiu exatamente da forma que eu desejava. E eu adorei as referências à Pânico (o filme).

@Umpouquinhodemim 13/10/2021

Eletrizante
Fazia um bom tempo que não lia um livro muito bom, do início ao fim ele é eletrizante, empolgante e reviravoltas. Recomendo para quem gosta do gênero.

Ps. O livro não tem muito a ver com o filme, o assassino não é o mesmo, só o nome da protagonista é igual.
A proposta do filme ficou bom para o filme e do livro para o livro.

Josiane.Castro 30/10/2021

Suspense
Um serial Killer amedronta uma pequena cidade em que alunos dia mortos de maneira pavorosa . Cada um com seus segredos e seus medos

Celi Gomes 07/11/2021

A história oscila entre empolgante e enfadonha. Alguns momentos vc realmente sente um mistério, uma tensão, mas então a história parece se perder... a "transgressão" ocorrida no Hawaii parecer ser algo horrível, cheguei a pensar que pudesse ser algo muito sério, mas quando enfim descobri, achei muito fraco para tanto barulho... tb achei o assassino um personagem fraco demais, parece que faltou desenvolver mais...

Jordana.Engler 08/11/2021

Bom!
Digna homenagem às histórias de terror dos anos 90. Nem muito pesado, nem tão leve. Fácil leitura e um final satisfatório!

Luiza.Bertonha 12/11/2021

Razoável
Comecei a ler o livro depois de assistir seu filme na Netflix. Confesso que achei que o livro seria beeem melhor do que o filme, pois senti que algumas pontas ficaram soltas.
Pois bem, o livro não tem NADA haver com o filme e isso me entristeceu um pouco, pq achei o livro pior ainda kkkkk várias pontas ficaram soltas, os personagens não prendem o leitor, o mistério da Makani não tem graça e o final é uma grande confusão. Ele é bom pra passar o tempo, pois a leitura é fácil, mas estava esperando mais.