Tem alguém na sua casa

Tem alguém na sua casa Stephanie Perkins

Resenhas - Tem alguém na sua casa

Gabes_Ricci 25/12/2022

Uma leitura para passar o tempo.
Acho que o livro é muito mais focado em chocar com "imagens" grotescas do que pelo suspense, mas gostei muito do relacionamento dos personagens entre si (principalmente os amigos e o Ollie com a prota, acho muito fácil de compreender a visão dela em tudo).

É bem diferente, com relação ao filme, então levar ele como parâmetro não vai realmente funcionar muito bem para a leitura, a impressão que me passou foi que só pegaram a ideia geral no livro. Na metade do livro você já descobre quem é o assassino, e acaba de vez com o suspense e mistério.

Apesar disso, é ainda um livro de leitura fluída e bom para quando simplesmente queremos algo com um ritmo fácil de acompanhar.

Isabelly634 02/11/2022

Tem Alguém na sua Casa
O livro foi bom, tem uma escrita fluida mas não achei tão surpreendente. Eu achei que o assassino foi descoberto muito cedo, então não teve muito aquele suspense de "Quem é o assassino". Porém gostei de como as coisas aconteceram...

Camilly 31/10/2022

O livro é muito bom, ele te ensina sobre força , coragem, persistência e principalmente a perdoar a si mesmo, ele nos mostra que as vezes nós nos vemos como mosntros por pequenas atitudes mas nem sempre a realidade é aquilo que nós vemos ou imaginamos ver
Super recomendo

beatriz 28/10/2022

Razoável
O livro te promete um trhiller/suspense cheio de intrigas e segredos reveladores mas não te entrega nada disso. Na história faltou desenvolvimento e profundidade, não consegui me conectar com nenhum dos personagens.

karen701 28/10/2022

Não me agrada muito
Tem uma leitura fácil, mas o enredo é fraco.
O assassino já é descoberto nos 55% do livro, mas o motivo que faz ele cometer os crimes é bem ruim. O casal achei extremamente forçado, sem química alguma. O segredo que a protagonista esconde é uma m*rda. Se a protagonista fosse morta não sentiria falta alguma dela
Conseguiu ganhar o prêmio de pior livro que li esse ano
VinAcius 28/10/2022minha estante
Pisou

Aline Basilio 22/10/2022

Um assassinato atrás do outro porém sem nenhuma ligação aparente. Como desvendar esses crimes?
Alguns jovens então se aventuram na tentativa de descobrir a motivação e quem será a próxima vítima. Será que descobrirão?
Um thriller eletrizante e de fácil leitura.
Um bom livro!

Carolina 16/10/2022

um livro de terror mt bom, realmente vc imagina a cena e soa frio só de pensar, ótima escrita, e um final mt bom

Garota Imersiva 16/10/2022

Intenso
O livro já começa com plot na sua cara, ele é cheeeeeio de suspense, a todo momento eu fiquei ansiosa pra saber mais.
A narrativa é muito boa, objetiva, detalhada na medida vc certa, do ponto de vista da protagonista e algumas vezes com floreios dos outros personagens em momentos tensos, foi a chave para o sucesso.
Tem paixão a flor da pele, tem sangue e cenas gráficas, adolescentes enfrentando dilemas normais e anormais kkkk e serial killer, tudo de bom (vcs me entenderam, true crime é bom, os assassinos nao).
Pode fazer mais do tipo dona Stephanie pq a senhora arrasou.

Eliane350 14/10/2022

Makani Young mora com sua avó em uma cidadezinha do Nebraska. Faz de tudo para esconder seu passado polêmico de seus atuais amigos. Mas quando um assassino em série começa a atacar os adolescentes do ensino médio, Makani se vê em uma situação em que seus segredos podem não estar mais assim tão seguros.

Este livro é uma mistura de romance com suspense daquele tipo slasher. Nos primeiros 50% do livro a autora foca mais na parte do romance, mesmo tendo cenas de assassinato, o foco é o desenvolvimento da relação de Makani com Ollie, garoto problema da escola.

O suspense e a tensão foram ficando mais intensos lá pelos 60% de leitura, que é quando os assassinatos passam a acontecer com mais frequência. Como existem muitos personagens, a identidade do assassino não me chocou muito.

O segredo da protagonista é válido mas não muito absurdo como a autora nos faz pensar. Mas dá a dimensão de que como são adolescentes, todo o drama é amplificado.

A escrita da autora é boa, mas visto que é um livro jovem, achei que algumas escolhas de palavras ficaram meio destonadas.

Achei o ato final interessante, mas nada surpreendente. O assassino sai em vantagens várias vezes e a polícia não faz muita coisa.

Como eu já não me identifico mais com esse tipo de narrativa, acabo ficando sem paciência. Não quer dizer que seja ruim, apenas não sou o público alvo desse tipo de livro.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros jovens e são iniciantes em livros de suspense.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Beatriz3345 13/10/2022

"você morreria por um segredo?"
típico suspense de adolescente americano.
gostei bastante, não ao ponto de virar um favorito, mas a história é boa.
o final me surpreendeu um pouco, mas o que eu mais queria saber era sobre o tal "segredo" da protagonista, que quando foi revelado eu achei BEM fraco pra falar a verdade.
mesmo assim, não deixa de ser um livro bom e fácil de ler.