Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Bia 25/06/2022

Cora nunca erra
Por mais que seja bem menor que o outro livro que li da autora, teve uma boa construção dos personagens principais na medida do possível, nem parece que só tem 182 páginas kkk me envolvi tanto que nem percebi isso. Amei conhecer mais do universo cora e fiquei toda apaixonada com esses dois ainda mais com as referências musicais ???

daiana oliveira 25/06/2022

x=x
Muito lindinho! Uma narrativa envolvente sobre dois atletas com histórias de vida diferentes mas que se interligam por meio do amor que há entre eles.
Gostei bastante do casal e de alguns outros personagens, bem leve apesar de ter tratado de assuntos sérios tais assuntos que foram tratados com responsabilidade por parte da autora.

maria4052 23/06/2022

x=x
gostei, foi gostosinho de ler. uma estrela foi só pelo fato do vinicius ser swiftie, sou facilmente conquistada

alicsjanz 22/06/2022

minha maior verdade absoluta
- Eu te amo - ele disse, acariciando o rosto de Jade com a ponta dos dedos. Não era uma declaração, mas um lembrete.
- E é um axioma.
De todas as verdades absolutas que poderiam existir, aquela era a sua favorita.

meu livro conforto sim. eu amo a dinâmica esporte nos livros e não é novidade pra ninguém (metanoia que o diga) que a cora faz isso -muito- bem.

a cada página eu me apaixonava mais pela história, pela jade e pelo vini (que caso você não saiba é skatista que escuta taylor swift) e pelo o que eles compartilhavam. não tem como não se apaixonar por absolutamente tudo que é escrito.

axioma tá de graça na amazon hoje então leiam por favor, de nada.

nicolly.tolentino 17/06/2022

Eu amei os personagens, o enredo e toda a representatividade.
A história é envolvente e vc não consegue largar ate terminar de ler. A escrita é cativante e leve.
Os temas abordados são importantes e recorrentes no nosso dia a dia e mto bem escrito. Amei a forma como a autora fala sobre os esportes e o amor dos personagens por ele.
O desenvolvimento do casal é incrível e tem uma química enorme. Foi muito bom o jeito como a história alternava entre passado e presente sem deixar confuso. Foi um 4 estrelas pra mim.

edlanesouza 17/06/2022

É um axioma
Olha, foi o primeiro livro da Cora que li e amei mto.
Amei a Jade e o Vin, como eles se apoiam e torcem um pelo outro, achei que por mais que foi rápido teve química e me apaixonei pelo casal(ainda são fãs da loirinha, amoo), eles são mto fofos (em vários momentos me peguei sorrindo, sério mto fofinhos).
A única coisa que realmente me chateou um pouco é o fato da confusão no intervalo de um tempo para o outro, "antes" e "agora"(já li livros assim e isso não me incomoda e consigo ler de boa, mas realmente foi confuso).
O livro é curto(até pq é um conto), não vou mentir queria mais... valeu mto a pena ter lido!!

Maria.Clara 16/06/2022

X=X ??????
Que história INCRÍVEL!!! Cora não decepciona nunca!!!

Um livro que vai contar sobre a história de Jade e Vinícius com uma mistura de flashbacks do passado e no presente. É sensacional em como a autora consegue nos mostrar a amizade acima de tudo no relacionamento deles, porque você SABE que eles são um casal (ou serão um) mas mesmo assim o foco é muito mais na amizade deles.

Além da história desses dois, foi incrível poder rever meus amores e principalmente ver o desenrolar do casal Fernando e Paulo no extra de milhões ? ?

Kaylane30 16/06/2022

Eu amei os protagonistas e como eles se apoiam a todo momento, a relação deles é tão bonita e sincera que encanta, adorei como a autora descreve os sentimentos de cada um, me fez sentir bem próxima deles. Realmente adorei.

estela.lavinia 15/06/2022

Axioma foi o segundo livro da Cora que li, eu realmente queria ler um livro com o universo olímpico e foi uma ótima leitura!

Jade e Vini são fofinhos demaisssss, li essa história em dois dias e me envolvi bastante com ela. Os esportes dos dois não são tão aprofundados como poderia, mas mesmo assim já é suficiente pra nos relembrar do clima incrível das olimpíadas.

Bia 14/06/2022

Cora eu te amoo. Eu amei muito esse casal, a química deles é tudo pra mim. O vin é um amor e a jade tbm é uma gracinha. Adorei a história deles.
O único motivo que não 5? é ida e vinda do antes e depois nos capítulos que me confundia um pouco.

Mhyarrane 14/06/2022

Coraverso= 0 decepções.
Entregou tudo que prometeu, amei demais. Só senti falta de mais páginas para contar mais sobre o Vinícius e a Jade eles são muito complexo e a relação deles também vai um vínculo incrível.
Se Cora quiser lançar uma edição maior lerei com todo prazer.
Não vou falar muito sobre oq se retrata pois é uma Novela e falar qualquer coisa entrega o livro quase todo mas é muito bom.

vicke 13/06/2022

uma boa história
pra quem quer ter uma leitura rápida, esse é um livro ótimo pra isso, porém, a escrita parece ter sido arrastada para que o livro fosse curto, o que não fez o livro atingir todo o seu potencial.
achei os personagens muito rasos também, além de serem muito parecidos com os personagens de "metanoia", também da cora.
além disso, a historia foi muito narração e teve pouco diálogo entre os personagens, o que me chateou um pouco.

apesar disso, o livro tem uma história boa.