Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

moonysfav 06/07/2022

CORA MENESTRELLI ACERTANDO MAIS UMA VEZ, a jade é fã da taylor ?? amei tanto as referências e deu até pra matar um pouco da saudade dos personagens de metanoia ????????
E O VINICIUS É INCRÍVEL, MUITO FOFO, QUE HOMEM

Vi_Bookstan 05/07/2022

O Vin é incrível e a Jade é uma protagonista muito legal, o casal é simplesmente muito fofo!
Recomendo sim!

Evellyn.Guedess 04/07/2022

Amei, amei, amei
Muito gostosinho de ler, bom pra sair da ressaca. Me prendeu desde o começo, é levinho e muito fofo.
Amei os personagens, gostei muito da escrita da autora (meu primeiro livro do famoso Coraverso ??)

"Eu te amo ? ele disse, acariciando o rosto de Jade com a ponta dos dedos. Não era uma declaração, mas um lembrete. ? E é um axioma. De todas as verdades absolutas que poderiam existir, aquela era a sua favorita."

Leticia 04/07/2022

Cora arrasando mais uma vez
A Cora é uma das minhas autoras favoritas e é pelo fato de como ela escreve maravilhosamente bem. Ela sabe criar personagens incríveis e que cativam e nos fazem ter um carisma por todos eles. A forma como ela aborda os assuntos é incrível além da escrita super leve e perfeita. O romance entre os personagens é muito gostoso de acompanhar, quero um Vinícius pra mim!!

caroll 03/07/2022

certezas absolutas e skatistas swifties
é um romance fofo e estou apaixonada por eles e pelo conforto que esse livro exala. jade e vinicius são o pacote completo com direito a surtos, personagens que te conquistam mesmo em poucas páginas e que são trabalhados muito bem considerando que é um conto! ótima experiência de leitura, mesmo que o esporte seja apenas um plano de fundo, o espaço que teve no conto não me incomodou. x=x

monzpoly 01/07/2022

e é um axioma.
vi gente falando que achou a leitura arrastada, eu amei de verdade e nao senti isso não
gostei da forma leve que o romance deles foi se desenvolvendo, não foi nada urgente e acelerado e mesmo eles estando a maior parte do tempo como um casal de amigos, acompanhar os dois foi super gostosinho. (queria dizer que tô apaixonada no vini)
amei de verdade! virou um comfort book!

Bianca 30/06/2022

Apaixonada pelo coraverso, esse mais curtinho foi ótimo, em alguns momentos esqueço q os personagens são adultos, oq não sei se é bom ou ruim. Amando as histórias com esportes e o nomes dos livros com seus significados.

Liana 29/06/2022

Vin e Jade
Gente... o Vin e a Jade tem o meu coração inteirinho.

Sério, eu prefiro mil vezes um casal q conversa e se abraça ao invés de ficar se beijando toda hora. Sério KSKSKSK e por isso q eu prefiro o Vin e a Jade à Mari e o Dan.

Eu me identifiquei com a Jade em vários momentos e aaaa, fiquei feliz por isso.

Ler isso me esquentou o coração, tô tão ansiosa pro livro AAAA ?

maria duda 28/06/2022

axioma
?assim como x=x?

esse 3,5 não é ruim, é um 3,5 bom!! é um livro curtinho mas tem muita narrativa e pouco diálogos oq deixou a leitura um pouquinho cansativa, é um romance bom pra passar o tempo e tem ensinamentos muito bons!!

laurabrrs 28/06/2022

"assim como x é igual a x"
ok, a cora se tornou uma das minhas autoras favs, então qualquer coisa que essa mulher escrever eu vou ler.
meudeus, que conto/livro fofinho, juro.
não sou mto fã de friends to lovers, mas axioma com certeza é uma das exceções ((em todas as páginas, meus únicos pensamentos eram "meudeus eu sou muito sozinha" e "jesus, onde eu acho um homem assim?!"
é bem curtinho e a escrita da cora é maravilhosa, então dá pra ler bem rapidinho!!
o crossover com metanoia, as referências à taylor swift... amoo????
amei a história e o desenvolvimento do romance, mas achei o final um pouco confuso sem as demarcações de quais cenas eram flashbacks e quais eram no presente((provavelmente eu que sou lerda mesmo, mas isso me atrapalhou um pouquinho no final, por isso não dei 5 estrelas
enfim, leiam axioma, principalmente os cadelas de metanoia e os swiftiesKWBWKQN

fer!¡ 27/06/2022

x=x
primeiro q eu leio da cora, ja tinha ouvido falar mto bem de axioma e sim é perfeito!!!
adorei a escrita dela por mais q seja msm bem arrastadinha e n seja tão rápido a leitura, mas pra mim vale a pena pq q historia fodaaa
sou mto apx por qlqr livro que envolva esportes e olimpíadas então foi amor a primeira vista com esse aqui, simplesmente AMEI PRA C4RALHOO
a historia da jade e do vinícius é tão linda meudeus uns amores, além de todas as referências a taylor q tem, i eu apaixonada nql mulher passei mal o livro todinho (dayligth é deles!)
adorei esse livro é perfeito!! vou ler os outros livros da autora to fissurada nisso aq
CORA TU É FODA

Lívia 26/06/2022

puts? Perfeito
Que delícia de romance!

Sensacional, não tenho outra palavra para definir esse livrinho. Jade e Vinicius são sensacionais, que delícia poder ler um livro de romance tranquilo e leve, que você se sente o aconchego e o amor, e você fica desejando tudo isso.

Amor é leve, amor é tranquilo como Fernando e Paulo nos fizeram ver. Af, amei!

giihh 26/06/2022

Em Axioma conhecemos Jade e Vinicius, Jade é uma ginasta e Vinicius um skatista.
Os dois já se conhecem e já tiveram um pequeno envolvimento no passado mas que acabou não dando certo, por isso agora quando eles se reencontram todos os sentimentos antes guardados se revelam, transformando o livro em um friends to lovers com second chance super fofinho e gostoso de ler.
A relação da Jade com o Vini é lindíssima de ler, ver eles se respeitando,se apoiando e com o tempo revelando o amor que sentem um pelo outro é simplesmente incrível. O capítulo extra com um pouquinho da história do Paulo e do Fernando me quebrou muito confesso.
Pra mim o único defeito desse livro é que ele acaba,adoraria que ele fosse um calhamaço gigante pra aproveitar mais ainda vini e jade. Em geral é um ótimo livro pra sair da ressaca ou simplesmente pra ler em poucas horas

maria 26/06/2022

x = x
axioma foi uma leitura tão gostosinha que no final do livro eu só conseguia pensar que tava com raiva da autora por não ter feito um calhamaço!

tanto a jade quanto o vini são personagens incríveis de acompanhar, a gente ama cada ponto dos dois. o vini é simplesmente um dos melhores garotos literários que eu já vi.

outra coisa que eu amei foi esse trabalho da autora "explicar" o conceito de amor e fazer com que a gente, junto da jade, notasse nas pequenas situações que ela ama o vinícius, é muito legal a construção disso.

o livro em algumas partes também traz a temática de violência doméstica sofrida pela jade. apesar de não ter sido trabalhado tãaaaao a fundo, a autora faz com que a gente entenda o que aconteceu e como a jade trabalhou pra superar isso, o que faz com que a gente só sinta mais orgulho dela.

meus únicos pontos negativos foram que em alguns momentos a escrita da autora parecia confusa demais, não sei explicar bem, e o final. acredito que eu tava esperando um final muito gradioso, mas acaba que é um flashback. um flashback de um momento bonito, mas mesmo assim um flashback. me deixou meio descontente mas nada que fizesse eu desgostar da obra.

axioma é um livro bem curtinho, você lê ele numa tarde livre e vale muito (muitoooooo) a pena. com certeza irei reler.