Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

paulacordx 28/04/2023

De fato, uma novela fofa, com um casal sem muitas complicações.
Foi o primeiro livro que li da Cora então não sei se isso é uma marca dela, mas as menções constantes a Taylor Swift acabaram me irritando um pouco (?) (absolutamente nada contra a diva, por favor), isso me deixou um pouco confusa quanto a qual público é direcionado, porque ao mesmo tempo que trata de assuntos sérios e delicados como violência doméstica e luto, não os explora tanto (o que é compreensível por ser uma história curta), joga referências pop e tem uma linguagem jovem.
Acho que teria que ler mais obras da autora pra decidir se a escrita dela é ou não pra mim.

ias 27/04/2023

"? Eu te amo. E é um axioma."
Eu comecei a ler esse e nem vi quando acabei. a escrita da cora, como sempre, bastante fluída e esse, em especial, faz você ficar tão envolvida na "tensão" entre eles dois que vc só quer ler mais e mais. gostei muito que não teve nenhum drama desnecessário e eles sempre agindo muito parceiros. enfim, muito gostosinho.

malu.gouvea 24/04/2023

É um axioma
Eu amar eles é um axioma!

É uma noveleta, tudo é um pouco mais reduzido e isso sempre faz parecer que vai ficar apressado, mas não ficou, eu consegui compreender o motivo pelo qual eles se amavam, consegui entender eles se aproximando todas as duas vezes e eu consegui realmente me importar com eles, algo que a maioria dos contos não me faz, então acho que a Cora deve ter algo de especial mesmo.

Mal posso esperar pelo relançamento com a versão estendida pra poder comparar as mudanças, mas confio que a autora sabe o que faz e vai continuar deixando isso aqui especial, dito isso:

maryzita 20/04/2023

X=X
Adorei! Foi o livro mais fofinho do coraverso (por enquanto)!
Quero pra ontem um Vinicius Carvalho pra mim! Que menino fofo?

lunatiqe 15/04/2023

X = X.
A madrinha desse casal: taylor! ?
não é a minha história favorita do coraverso, então quebrei um pouco a cara, mais foi bom.
a abordagem da violência doméstica é muito bem trabalhada, tinha vontade de entrar no livro e abraçar a jade e dizer que tá tudo bem.
vinícius carvalho= +1 namorado literário.

Iasminy.Borges 15/04/2023

X = X ??
é um livro pra deixar o coração quentinho, sem grandes complicações apenas de tratar de assuntos sérios, apenas duas pessoas que se conectaram e vivem o amor que tanto merecia. inclusive, gostaria de ter os visto mais como casal. gostei bastante da jade e do vinicius, me apeguei mesmo sendo um livro curtinho.

Valzitinhaaa 10/04/2023

Essa novel foi uma das coisinhas mais fofas e leves que já li, tiveram trechos que me marcaram muito e a história se desenrola de uma forma super agradável.

fiquei muito empolgada por que quase não vejo livros que falem sobre esportes, e resolvi dar uma segunda chance as obras da cora e me surpreendi com o quão incrível esta novel está, pretendo ler as outras obras dela e recomendo muito a leitura:)

Jhamyle 05/04/2023

Esperava mais.
Fui com muita expectativa, já faz mto tempo que queria ler algo da autora e consegui com o k.u.. mas iniciando a leitura muuuitas coisas me confundiram.
Não é considerado um romance, por causa da extensão, mas sim uma novela o que não é um problema algum, porém, a autora quis enfiar muitos problemas e muitas histórias em curto espaço de tempo o que deixou tudo muito raso! Capítulos com +30 minutos de duração e com pouquíssimas repartições, misericórdia

A ambientação das olimpíadas é perfeita, adorei mto e pude sentir o gostinho do esporte e acho q esse realmente foi o ponto q mais gostei, e também da forma como os P.P interagem, mas de resto... ?

No mais, desanimei um pouco pra ler outros livros da autora, espero que eu consiga dar mais uma chance depois.

ANA.CLARA 03/04/2023

Mais um livro extraordinário do Coraverso, Nesse vemos a história de Jade Riva e Vinícius que se encontram nas olimpíadas no Brasil e se apaixonam, porém se afastam depois que os jogos acabaram, em seguida se rencontram em Tokyo será que os sentimentos inda são os mesmos?.
Eu sou suspeita a falar desse livro uma vez que amei todos os livros da Cora que li até agora já que são uma mistura de tudo oque eu gosto em livros.

ana beatriz 02/04/2023

Bom mas podia ser mais
A história é boa, eu gostei da escrita e os personagens tem muito potencial. Tipo, teve uma construção muito boa de personagem e tal, mas como é uma novela, parece que foi um enredo mal aproveitado.

Muitas coisas aconteceram muito rápido ou só foram citadas. Não foi descrito ou contado o que aconteceu.

Apesar disso, é uma novela boa, adoro q os personagens são atletas e foi rapidinho de ler. E tem umas frases de impacto boas tbm.

Madu Oliveira 02/04/2023

Gostei? Sim. Porém esperava muito mais e acabei me decepcionando um pouco.
São personagens incríveis, super fofos e com um backstage daora, mas sinto que foram mal aproveitados em um livro muito curto que acabou não dando profundidade pra uma história que poderia ter explorado mais o passado deles.
Apesar disso, é um bom livro, com bons personagens e uma boa escrita.

mariana 01/04/2023

Apaixonada, apenas.

vinícius e jade foram um dos casais que mais fizeram eu me apaixonar tão rapidamente em um livro

a poesia, a profundidade e os sentimentos desse livro são perfeitos

afinal, jade riva e vinícius carvalho se amam, isso é um axioma.

e, assim, X = X.

Booksmeuescape 31/03/2023

X = X
Meu primeiro contato com a escrita da Cora e adorei muito esse livro, foi uma leitura bem leve e rápida, mas que ao mesmo tempo traz temas importantes. Amei a ambientação e a relação com o esporte. Só senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento do romance entre o Vini e a Jade, e de vez em quando algumas cenas muito descritivas, mas nada que atrapalhe a leitura. Vale muito a pena conhecer esses dois, ansiosa para ler mais obras da autora!!

Ana 27/03/2023

Axioma
Meu primeiro livro da cora , para o primeiro queria ler um mais curto e acertei na minha escolha o livro me prendeu , gostei bastante e pretendo ler mais livros do Coraverso