Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

soso.taylors 27/03/2023

Tem taylor swift = tem minha aprovação
Mais um livrinho da Cora que adorei ler. Dessa vez com novos esportes, que amo desbravar, e novos personagens. Amei a Jade (obvio ela é o meu tipo, ruivas) e só queria proteger ela do mundo todo, amei principalmente ela ser swiftie e eu me identificar tanto. Amei o Vinícius também, mais uma vez iludida com homens literários perfeitos, e amei ele se tornando swiftie aos poucos ? Amei também matar um pouco a saudade da galerinha de Metanoia e agora tudo o que posso fazer é esperar o livro dos queridos!!!

Vick 26/03/2023

Esperava mais
Este livro foi uma indicação cheia de propaganda, e confesso, estava ansiosa para ler algo do CoraVerso, mas acho que a faixa etária indicada a ele não correspondeu comigo e minhas expectativas me sabotaram.
O livro não é ruim, mas a escrita não é tão desenvolvida, o vocabulário simples e o desenvolver da história cansativo. Muitas vezes me peguei pensando "mas porque?" e questionando como aquilo tava funcionando.
A história aborda pontos importantes e admiro muito Cora por isso, mas o casal é cansativo e melodramático demais.

Lethier 26/03/2023

??????
O livro é ótimo, como já esperava da Cora. As únicas reclamações são: gostaria que tivesse mais desenvolvimento na Jade e no Vinicius, não tinha porque pular os encontros dele, ficou muito acelerado. E também não tinha porque não apresentar a relação abusiva da Jade e o tempo que se passou, novamente, muito acelerado. Outro ponto também é que ela separou o livro por ANTES e AGORA e teve um ou dois capítulos que ela simplesmente mudou no meio, o que não fez sentido algum. Maravilhoso demais citar a Mari e o Dan. O extra também do Paulo e Fernando foi ótimo.

Karina599 25/03/2023

Muitíssimo fofo esse livro eu me apaixonei pelos personagens e não vou negar isso que me deu vontade de entrar num relacionamento.
tão curtinho e tão gostoso, me passou a sensação de um banho de sol

mariana 19/03/2023

Eu sou cadela da cora, e é só entrar no meu perfil que já dá pra perceber KKKKK
a leitura foi rápida, porém as vezes cansativa!
tem mt narração e falta d diálogo
porém, a cora reescreveu, espero que tenha melhorado nesse quesito.
tirando isso, é muito bom, amei os protagonistas e muitas vezes me vi na jade

_rgoncalvess_ 17/03/2023

×=×
Nossa isso aqui foi uma homenagem pra mim eu li em literalmente uma madrugada, eram quatro da manhã e eu estava rindo igual uma idiota pq a Jade trabalha com moda e o Vinícius virou fã da Taylor Swift. Eu gostaria de pedir encarecidamente para que mulheres PAREM de escrever homens eu não consigo lidar com a realidade onde esses caras não existem.

ariane 15/03/2023

No fim, x ainda é igual a x.
Ta cada vez mais difícil pra mim arrumar palavras pra explicar o quanto eu AMO os livros da cora, sério.

vai parecer muito repetitivo mas eu realmente amei esse tanto quanto todos os outros.

eu particularmente amo o fato de ter esportes, fico super curiosa e com vontade de aprender sobre eles.

choro todos os dias em posição fetal por perceber que nenhum dos homens escritos pela cora não são reais, que mundo cruel!

mais uma vez, amei o casal e todos os momentos deles, a jade simplesmente sendo a maior stan da taylor que temos e convertendo o vini, O APELIDINHOOOOO ????? e apesar do livro ser curto, eu consegui aproveitar bastante a leitura.

a galerinha de Metanoia que eu acabei de ler, me senti parte da família real, parecia que eu tinha juntado varios amigos e formado um grupinho. (CORA EU PRECISO DO LIVRO DO FERNANDO E DO PAULO ??

enfim, favoritado. e esperando ansiosamente pela versão estendida, vou amar reler meus papais ?

isapriori 15/03/2023

Uma leitura rápida e gostosinha, foi ótimo para me tirar da ressaca literária. Se você estiver procurando um livro agradável e leve para ler em um dia este ? perfeito para isso. Eu sei que é uma novela, então tem essa proposta de ser menor, mas eu achei que a história podia ter sido desenvolvida melhor em alguns aspectos.

biblio.livy 12/03/2023

Precisava de um pouquinho mais
Mais um do Coraverso que terminei.

Acho que pela forma como tudo foi construído, eu não sabia se via os protagonistas realmente como casal. Isso aconteceu mais para final mesmo, que inclusive foi um pouco corrido.

Entendo que por ser uma novela, é tudo mais rápido, mas teve coisas que precisavam ser mais desenvolvidas. Uma característica da Cora é que ela faz muitas narrações, que em alguns momentos fica um pouco cansativo.

De resto, gostei do plano de fundo das olimpíadas, principal com meus dois esportes favoritos.

thais534 11/03/2023

X=x?
Não é um livro ruim, nem perto disso, mas gosto tanto da cora que sinto que esperava muito mais de axioma. sinto que algumas coisas foram bem jogadas e espero que na reescrita ela consiga falar de maneira apropriada de algumas coisinhas que ficaram faltando, como o relacionamento da jade e do lucas. enfim, leitura ok e quero muito ler a nova versão quando lançar! :)
lani 20/03/2023minha estante
eh tao ruinzinho esse ai

thais534 02/04/2023minha estante
li só p ler a reescrita ?

lani 07/04/2023minha estante
aposto 5 conto q vai ser chato igual aguardo seu review aí

julianjorgeb 06/03/2023

Há muito tempo não leio um livro tão rápido assim.
Não tinha expectativas para esse livro, ele foi sorteado e eu comecei a ler. Mas a leitura foi me prendendo desde o início, terminei ele em 5 dias pois a cada momento livre que eu tinha queria saber no que daria a história da Jade e do Vinícius. Vibrei e fiquei feliz por atletas que nem existem?
A autora aborda temas difíceis de forma leve, você consegue ver a gravidade daquele problema mas não é algo que vá fazer com que seu estômago embrulhe e você fique desconfortável ao ler.
Quando chegou em 50% e tudo tava caminhando para dar certo eu tinha certeza de que tudo ia começar a dar errado, porém eu estava enganada. Foi realmente aquilo, uma coisa simples, um relacionamento conversado.
O jeito que eles são o axioma um do outro me deixou extasiada.

Filha de Júpiter 04/03/2023

Amei!
Gostei bastante de conhecer esses personagens do coraverso! É um casal super fofo que eu me apeguei muito, mesmo sendo um conto.
Não foi pra mim uma leitura leve, mas mesmo assim valeu a pena. Recomendo, só cuidado com os gatilhos!

lavinão 04/03/2023

axioma
eu gostei muito da história, especialmente por ser ambientada nas olimpíadas e por trazer o esporte como ponto principal (algo que eu não estou acostumada a ler). porém, acho que faltou um pouco de ginástica. sinto que explicou muito sobre skate e a ginástica foi deixada um pouco de lado.

também achei que a história focou mais na amizade dos personagens do que no romance em si. não foi um ponto negativo, mas me incomodou um pouco que eles demoraram demais para se envolver de novo. além disso, o final não foi impactante? eu estava esperando mais.

porém, a trama trata sobre muitas coisas (importantes, por sinal): o fato de ter que sobreviver e viver após tantos acontecimentos; saber quem está ali de verdade, mesmo que distante; ser forte por você, e não pelos outros; trouxe relacionamentos saudáveis e respeitosos e, também, relacionamentos fracassados e tóxicos/abusivos; a falta de comunicação e suas consequências; se amar para amar ao próximo; entender os próprios limites; falou sobre o luto e sobre demais temas sensíveis, os quais foram abordados de maneira cuidadosa e responsável; entender que o amor não precisa ser provado, precisa ser sentido, sem nenhuma pressa; etc.

enfim, é um bom livro, com histórias que tocam o coração.

Ceci 27/02/2023

X = x
Bom, eu gostei muito do livro do meio pro final, no começo foi meio confuso pra mim eles se gostarem tanto sem ter mostrado como isso aconteceu e todas as interações parecia bem sem nexo
do meio do livro dos frente que deslanchou e me agradou mais, eu gostei que não é um livro de grandes emoções e plot's e que traz essa questão de um amor leve e um relacionamento saudável e construído com o tempo.
é ótimo ver a participação de outros personagens do CoraVerso

b4zenik 18/02/2023

Axioma
Adorei o livro. Um dos melhores que eu já. Personagens bem trabalhados. Temas abordados com muito cuidado, e de maneira responsável.