Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

paula 14/09/2022

cora por favor escreve um livro de 500 páginas sobre o vinicius!!!!!! queria demais ver mais dele e da sabrina, sério. a divisão entre "antes" e depois" foi mt boa, ver as mudanças dos dois e o sentimento que não foi embora. e ver um pouco mais do paulo e do fernando foi um bônus q eu não sabia que precisava (mentira sabia sim, só não tava esperando).

dudapappi 13/09/2022

Axioma
axioma, X = X, uma verdade absoluta!
o bom dos livros da Cora é que eles sempre aumentam meu vocabulário. axioma, uma verdade absoluta, com certeza entrará para a minha lista de palavras favoritas!! igual X = X.

Jade e Vinícius são o típico casal que me deixa boba só de ler. eles são perfeitos, feitos um para o outro. a construção desses dois personagens fui muito bem feita e a história também, porém, achei que poderia ter desenvolvido mais a história, poderia ter mais! mas não é por isso que deixa de ser um livro bom.

indo para o lado mais pessoal, me rendeu muitos deja vu's do meu relacionamento passado (obrigado por isso, Cora).

mas enfim, é um livro muito bom! e o capítulo extra é a coisa mais fofa do mundo!

Little.Mouse 13/09/2022

Bom...
A forma como foi narrada a história é um pouco ruim pra mim, não gostei muito. Mas gostei da história da Jade e do Vinicius. É um livro calmo, super tranquilo e leve , romance sem hots , só amorzinho mesmo kkk é bonitinho, uma narrativa. Só achei que faltou mais coisas sobre os personagens , mais profundidade.
Leitura rápida e curta , e, apesar de não gostar como ela escreveu , a história é boa e cativa a gente, então dá vontade de ler.
Dei 3/5 porque não foi um dos meus favoritos, mas foi bom, razoável, é agradável de ler , mas não é um livro que eu leria novamente ou recomendaria muito.

Rfgaugustin 13/09/2022

Bacana
Me fez lembrar de amar o outro pelo q ele é
A parte da tatuagem é linda
Vinícius e Jade são fofos

Helo Bula 12/09/2022

Fofo e rapido
Livrinho bem fofo, que aborda de forma rapida um tema muito importante qie é a violência doméstica.
Mas ao mesmo tempo, vc torce pra que os protagonistas se acertem.
Adorei o jeito que ela aborda os esportes olímpicos.

maine 08/09/2022

Axioma
Eu to completamente apaixonada por esse livro, acho que é meu preferido do coraverso até agora!
Amei os personagens, a tragetoria deles, amei o fato da jade ser swiftie e o vin ter virado por causa dela!!

(cora você me paga por me fazer querer uma tatuagem de x=x!!)

Andy 07/09/2022

É uma verdade absoluta...
Eu amei esse livro, foi muito bom e diferente do que eu esperava.

Ele fala sobre assuntos importantes e delicados de uma forma bem saudável, gosto de como a autora trata isso.

Os personagens são maravilhosos, eu me apaixonei no Vin e na Jade, adorei a Pat e amei o extra do Paulo e Fernado.

Enfim é muito bom e eu super indico, então leiam!!!

bianca 06/09/2022

daylight by taylor swift!
eu jade riva e vinícius carvalho escutando taylor swift enquanto cozinhamos macarrão ao molho branco para o jantar! ?

Van 02/09/2022

Bom?
Por ser rapidinho, eu achei que é um bom livro pra sair de uma ressaca literária. Tem romance e reflexões na medida certa.

Apesar da história ser incomum onde envolve esportes e um romance entre atletas da olimpíadas, achei que foi apenas ok.

Mas vale a pena a leitura!

Camilleð 02/09/2022

É bom...
Mas eu esperava mais!
Foi fácil de ler? Sim. História bacana que te prende? Talvez.
Mas eu esperava mais, sabe?
Esperava aquela ansiedade de querer saber mais, de não conseguir parar de ler até acabar e depois chorar porque acabei rápido demais, mas não senti isso.

PORÉM TENHO UMA TEORIA...
Eu tinha acabado de terminar um dos melhores livros da minha vida, que me arrasou totalmente elevando mais ainda as minhas expectativas.
É isso, galerinha, beijinhos!

angel. 02/09/2022

Axioma
Primeira de tudo, eu te amo, Coraverso.
E segundo, em Axioma fica bastante nítida a evolução que a Cora teve na escrita. Comparando Metanoia e ele, você consegue notar uma clara diminuição de alguns vícios de linguagem que ela tinha, e isso deixava a leitura arrastada. Amo o fato dessa evolução se destacar desde os primeiros capítulos.

Em Axioma temos Jade e Vinicius. Dois personagens extremamente cativantes. Personagens bem construídos e maduros. Por se passar na ambientação das Olimpíadas foi tudo mais ainda gostoso de ler porque sou totalmente obcecada. Adorei que a Cora alterou o tempo que Skate foi aceito como modalidade para poder encaixar o Vinícius na história. E Deus, multiplica um Vinícius na minha vida, só isso que te peço.

Acho que eu gostaria de alguns detalhes a mais dos treinos e das provas de cada um dos personagens, pois foi tudo bem rápido, porém, o que nos foi entregue não foi ruim, eu gostei. A Cora merece muitos elogios por esse livro e recomendo ele para todo mundo que quer sair da ressaca literária.

Ariane.Ohana 02/09/2022

Literatura brasileira mostrando
Jade Riva tem um foco para as Olimpíadas em Tóquio: conseguir a sua primeira medalha olímpica, o grande sonho de qualquer atleta. É a sua chance de mostrar que é uma ginasta boa e capaz, mesmo depois dos eventos traumáticos de seu passado.
Livro brasileiro, com uma trama interessante, escrita fluida e caprichada e a valorização do esporte. Tem tudo para dar certo!
Gosto que consegue trazer novidades para aquele quase romance clichê adolescente e se torna uma leitura muito gostosa e interessante.

site: https://www.instagram.com/reel/Cgc9kVmJ6v_/?utm_source=ig_web_copy_link

hanna 01/09/2022

é bom apesar de ser um pouco fraco, mas trata uns assuntos sérios e os personagens principais são uns queridos

torimassena 31/08/2022

x = x.
um livro bom, mas nada demais. gostei de conhecer a jade e o vinícius mas a história não me prendeu, tanto que arrastei por 3 meses até terminar de ler (sendo que é um livro curtinho que normalmente eu demoraria menos de 1 semana para ler).
fiquei com coração quentinho em algumas partes, principalmente as que apareciam meus xodós mari dan fernando e paulo