Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Camilleð 02/09/2022

É bom...
Mas eu esperava mais!
Foi fácil de ler? Sim. História bacana que te prende? Talvez.
Mas eu esperava mais, sabe?
Esperava aquela ansiedade de querer saber mais, de não conseguir parar de ler até acabar e depois chorar porque acabei rápido demais, mas não senti isso.

PORÉM TENHO UMA TEORIA...
Eu tinha acabado de terminar um dos melhores livros da minha vida, que me arrasou totalmente elevando mais ainda as minhas expectativas.
É isso, galerinha, beijinhos!

angel. 02/09/2022

Axioma
Primeira de tudo, eu te amo, Coraverso.
E segundo, em Axioma fica bastante nítida a evolução que a Cora teve na escrita. Comparando Metanoia e ele, você consegue notar uma clara diminuição de alguns vícios de linguagem que ela tinha, e isso deixava a leitura arrastada. Amo o fato dessa evolução se destacar desde os primeiros capítulos.

Em Axioma temos Jade e Vinicius. Dois personagens extremamente cativantes. Personagens bem construídos e maduros. Por se passar na ambientação das Olimpíadas foi tudo mais ainda gostoso de ler porque sou totalmente obcecada. Adorei que a Cora alterou o tempo que Skate foi aceito como modalidade para poder encaixar o Vinícius na história. E Deus, multiplica um Vinícius na minha vida, só isso que te peço.

Acho que eu gostaria de alguns detalhes a mais dos treinos e das provas de cada um dos personagens, pois foi tudo bem rápido, porém, o que nos foi entregue não foi ruim, eu gostei. A Cora merece muitos elogios por esse livro e recomendo ele para todo mundo que quer sair da ressaca literária.

Ariane.Ohana 02/09/2022

Literatura brasileira mostrando
Jade Riva tem um foco para as Olimpíadas em Tóquio: conseguir a sua primeira medalha olímpica, o grande sonho de qualquer atleta. É a sua chance de mostrar que é uma ginasta boa e capaz, mesmo depois dos eventos traumáticos de seu passado.
Livro brasileiro, com uma trama interessante, escrita fluida e caprichada e a valorização do esporte. Tem tudo para dar certo!
Gosto que consegue trazer novidades para aquele quase romance clichê adolescente e se torna uma leitura muito gostosa e interessante.

site: https://www.instagram.com/reel/Cgc9kVmJ6v_/?utm_source=ig_web_copy_link

hanna 01/09/2022

é bom apesar de ser um pouco fraco, mas trata uns assuntos sérios e os personagens principais são uns queridos

torimassena 31/08/2022

x = x.
um livro bom, mas nada demais. gostei de conhecer a jade e o vinícius mas a história não me prendeu, tanto que arrastei por 3 meses até terminar de ler (sendo que é um livro curtinho que normalmente eu demoraria menos de 1 semana para ler).
fiquei com coração quentinho em algumas partes, principalmente as que apareciam meus xodós mari dan fernando e paulo

luvclace 29/08/2022

não é pra mim
eu dei 3 estrelas pq a leitura foi boa, mas nada surpreendente, nada que me fez pensar no livro e também não me apeguei aos personagens (o que é bem importante pra mim)

depois de ler metanoia e esse eu cheguei a conclusão de que a escrita da cora não é pra mim, apesar de eu sempre ler até o final eu fico com o sentimento de ?quero abandonar? durante toda a leitura

readbydays 25/08/2022

mais um da cora, só pra eu ter certeza que adoro o coraverso!
a escrita dessa mulher é incrível, fluida e delicada, mesmo trazendo assuntos importantes em cada livro.
jade e vin são uns fofos! apesar de não ter me conectado tanto com os personagens, e ter gostado mais das partes que a mari, o daniel, o paulo e o fernando apareciam (inclusive amei o extra!)
é um bom livro, rendeu boas risadas

analuizaasp20 24/08/2022

X=X
romance nacional super fofo com uma narrativa que eu nunca ?esperei?.

os personagens são bem legais, a história é boa mas achei que não foi tão bem construída, alguma coisas foram ?jogadas?.

fiquei um pouco confusa nessa divisão de capítulos, achei que poderia ter mais diálogo e menos narração, mas, fora isso, foi um livro mt gostosinho e leve de ler! pelo livro ser pequeno a leitura flui bem :)

stephanie187 23/08/2022

X=X
Que se dane Romeu e Julieta, eu quero o que a Jade e o Vinícius tem ???

Foi uma história tão leve e gostosinha de ler, os personagens são incríveis, e a relação deles é tão linda e pura.

Amei o jeito carinhoso do Vin, que fazia de tudo pra Jade se sentir bem. Amei tudo desse livro.

Nicole 22/08/2022

Axioma
Eu adorei esse livro, ele é bem curtinho então dá pra ler bem rapidinho, a história é uma gracinha e o Vinícius e a Jade são uns fofos, é muito bonitinho ver eles se reencontrando e enfrentando as coisas juntos.

Também é muito bonito ver como a Cora aborda temas sérios no livro, e como você pode ter uma vida maravilhosa mesmo, depois de passar por momentos difíceis.

O universo da Cora é muito bom porque todos os personagens estão ligados de alguma maneira, então você consegue ver como eles vão amadurecendo em outros momentos, e o melhor, você não precisa ler algum livro específico para entender a história.

Mas resumindo eu adorei, e com certeza esses são uns dos meus personagens favoritos :)

Engels 22/08/2022

Perfeito
Que livro leve.
Estou passando por um momento de ressaca que por mais que eu continue lendo, a leitura não tem sido tão proveitosa como antes. Mas esse livro aqui se superou e me ajudou a descansar lendo.
Que história gostosinha, com personagens legais e uma trama sem muito drama.
O extra com o Fernando e o Paulo também foi bem fofinho pra deixar meu dia mais tranquilo.

Katlin Cristina 21/08/2022

O final deixou a desejar
Não sei 5 estrelas por conta do final,a história estava indo super bem só que enrolaram tanto para algo acontecer, que o final foi um resumo de 3 páginas e eu fiquei confusa sobre o que aconteceu, podia ter sido melhor desenvolvido do que colocar um conto no final.
Mas a escrita como todos os livros da Cora é perfeito, já começa a história para te deixar preso, sem aquela enrolação de conhecer os personagens

Biiahsf_ 20/08/2022

Axioma
Mais um livro do coraverso que eu leio, mais um livro que eu amo. Adoro histórias que envolvem esportes, e acompanhar Jade, uma ginasta e Vinicius, um skatista, em nada mais, nada menos do que um cenário olímpico foi absolutamente tudo pra mim. Uma história curta, que alterna entre passado e presente, e que trabalha com muito mais do que apenas o romance entre os dois atletas. A relação entre eles é incrível, e eu saí desse livro com o coração quentinho.