Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

corareibnitz 19/08/2022

adorei esse livro, tô lendo todos do coraverso, foi leve e ao mesmo tempo conseguiu tocar em assuntos delicados muito importantes, a ambientação nós esportes é muito legal e interessante, foi uma leitura rápida que deixa um sorriso na boca, muito fofo.

lorena557 18/08/2022

eu jade riva e vinicius carvalho escutando taylor swift enquanto cozinhamos macarrão ao molho branco para o jantar

Garota.dos.livros 17/08/2022

Muito fofo
É um romance muito fofo com muitas partes de aquecer o coração, o livro já me ganhou no começo com o trecho de 18 do one direction, a química que os dois tem é incrível, como eles se tratam sempre se preocupando um com o outro. Enfim muito bom gostei muito

Booksdaeve 13/08/2022

Não me prendeu
A história é razoável, Jade e Vinícius tem uma conexão amigável que nasce de uma paquera e perdura alguns anos a frente em meio a conflitos individuais.

O clima olímpico foi bem feito, mas não rendeu durante a trama, parecia mais um conto estendido do que uma novela... Achei fraco as ligações entre os personagens secundários, e nenhum, exceto Vinícius, tem algo realmente substancial. Não consegui me conectar com a história, nem ao backstory dos personagens.

Jade não cativa, achei sem personalidade definida. O extra no fim, com Fernando e Paulo, foi bem desnecessário e nada empolgante ou convincente.

A escritora não soube fazer boas transições de cena o que deixou a leitura confusa, e por vezes os personagens se misturam de tão iguais em alguns aspectos.

Enfim, 2 pontos pela escrita fluida e bom uso das frases de conexão e metáforas. 0,5 ponto pelo tema diferenciado em um romance.

camillys 12/08/2022

sou muito suspeita pra falar pq amo muito tudo do coraverso, eu adoro demais a escrita da corinha, o desenvolvimento dos personagens e do casal são incríveis, dão um quentinho no coração e são ótimos pra curar ressaca literária!!!
ps: eu dei 4,5 estrelas, mas não sei como colocar meia estrela no skoob pelo notebook

Júlia 12/08/2022

Eu adorei o livro, foi uma leitura super boa, leve e emocionante tanto pelo enredo tanto pela escrita da autora (que é muito e recomendo lerem os outros livros dela também).
Eu gostei as referências da Taylor Swift, One direction e Shawn Mendes, gostei que apareceu os personagens de metanoia (o que não esperava) e do capítulo extra que foi muito fofo.
E mais um pouco sobre os personagens principais, a Jade e Vinícius me encantaram desde o início do livro e gostei que mesmo com tempo sem se verem eles continuaram a se importar um com outro. Enfim, o livro é muito bom e recomendo a leitura.

X=X ;)

Julia.Barroso 11/08/2022

Leve, curto, sem dramas e rodeios e bem escrito.
Axioma é aquele livro que todo mundo deveria ler quando quer uma leitura leve.

Quantas vezes nos perguntamos o que aconteceria se reencontrássemos um Crush anos depois? Será que o sentimento seria o mesmo?

Em Axioma vemos um romance assim, onde no fim de tudo, descobrimos que X=X.

just.elis 11/08/2022

Cora viciada em amar
Axioma já me ganhou quando a Mariana e o Daniel apareceram (sou muito apaixonada sim). A história é do início ao fim bonita, fofa, gostosa de ler. Aquece o coração. E me fez perceber uma coisa: Cora ama escrever sobre amor.
Amor mesmo, do mais bonito possível. Por isso adoro ela

Camila1856 02/08/2022

Fui ler Axioma porque pensei que era um livro do Wattpad que tinha lido uns anos atrás. É um livro levinho, bom pra ajudar numa ressaca. O livro menciona relacionamento abusivo, mas de forma leviana, fazendo o livro continuar leve. Achei que o casal demorou um pouco a ficar junto, meio enrolado, mas nada mal.

Ana Bernardes 02/08/2022

História com sensação de novela
É o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi, eu sempre tive vontade de ler os livros dela, mais por causa dessas capas lindas e títulos chamativos. A sensação que tive durante toda a leitura foi que eu estivesse lendo uma novela escrita, uma novela de televisão mesmo, dessas que cada hora acontece um novo drama na vida do personagem e você fica se perguntando se vai dar tudo certo no final mesmo tendo quase certeza de que vai, bem só lendo para descobrir.

Queila9 01/08/2022

Achei o livro de uma escrita fluida e divertida. Nada muito complexo. Entretanto creio que deu continuidade em algumas partes aonde não precisava de tudo aquilo.
A história em si é divertida, e fala de superação de uma forma singela. Gostei muito dos personagens. E sinceramente muito fofo que ela tenha feito uma tatuagem com significado de verdade.?? Que todos tenhamos um Vin!

Karina 01/08/2022

x=x
Amei os personagens, o enredo, TUDO. O livro trata de uns assuntos bem pesados, mas ainda sim continua sendo uma leitura "leve". Amei conhecer os personagens

maju 31/07/2022

cora mulher, pelo amor deus, nunca pare de escrever. cadelo muito pros seus livros. chorei que nem uma desgraçada lendo esse ?

Juliana do @jdeoliveiraa 31/07/2022

gostei.
quando eu baixei o livro pensei que seria apenas um romance, mas trouxe uma história de superação, de parceria, de amizade que nossa... gostei! como x = x. ?