Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

sarah 31/07/2022

axioma
honestamente, a melhor história da cora. jade e vin eu amo muito vocês! personagens cativantes, sem briguinhas desnecessárias.

Ju 31/07/2022

Ah qual é, fala de Taylor Swift só por isso já merecia 5 estrelas kkkk sério ameiii
Bom, é um livro curto, mas pra mim não faltou nada, foi tipo uma bolinha perfeita msm. Eu acho interessante como a quantidade de páginas não influencia no desenvolvimento do romance e dos personagens, tipo não fica superficial! E por tratar de temas como luto e violência doméstica, achei interessante como não foi descrito as cenas em si, e sim as consequências disso nos personagens, sabe? O livro intercala presente e passado, então fica bem interessante de ler. Fora isso tem os esportes (skate e ginástica) que dá aquele toque, né. Amei como os personagens realmente se conectam muito além do físico, tipo tem uma construção muito bonita, e que se torna amor, não apenas paixão, sei lá sinto que foi um pouco além do que os romances sempre propõem, e tem Taylor cara!
Vin e Jade tão no meu coração pra sempre.
Eu tô até com sdds do livro e terminei hoje...

deixa.lendo 30/07/2022

como seguir sem um Vinícius na minha vida agora? romance leve e fofo, porém de grande importância, com temas importantíssimos. amei a escrita, amei o desenvolvimento dos personagens, o Vinícius é simplesmente incrível, fofo e lindoooo, amei kkkk

malu676 27/07/2022

x = x
livro muito fofo, bem rapido e mesmo tratando temas pesados conseguiu ser um livro leve no final
amei os personagens, o enredo, tudinho

i4perczbeth 27/07/2022

"E é um axioma. No fim, x ainda é igual a x."
eu estou simplesmente APAIXONADA!!!!
ja havia lido "o que você não vê" da autora e a história não me prendeu muito, mesmo assim decidi ler os outros livros tão bem avaliados. e estou completando apaixonada por esse!!

jade é uma das personagens mais fortes que ja li sobre, eu simplesmente adorei desenvolvimento dela, eu ja fui ginasta, e me vi muito nela, completamente apaixonada por ela e sua história ?. vinicius, oq dizer sobre vinicius? meu ponto franco. skatista, cabeludinho cacheado, vive de boné, tatuado, fã de taylor swift. literalmente meu sonho!! além de ser um amor de pessoa, nunca me apaixonei tanto por um personagem!

5? + ??, sem dúvida alguma.

Gii.lirio 26/07/2022

FAVORITADO!!!!!!!
fazia tempo que uma história não me tocava e emocionava tanto. Tudo foi escrito com tanto cuidado, cada cena trazia novos sentimentos. Fazia tempo que não me conectava tanto com os personagens, que não sentia tanto a dor, a alegria e o amor deles. É tudo tão bem escrito que o amor deles transborda das paginas e aquece o coração de quem lê. Jade e Vini marcaram e vão deixar saudades! E por favor, lembrem-se, X sempre vai ser igual a X...

Flavinha 24/07/2022

favorito aqui e no meu coração
axioma foi uma história muito especial pra mim. desde o início me vi totalmente entregue e envolvida ao enredo. e não só pelo enredo, mas por Jade e Vin, principalmente. todo o livro tem uma sensibilidade incrível, e é nessa mesma sensibilidade que a relação de Jade e Vin é construída.
Vinicius tem um cuidado surreal com a Jade (a querida ruiva dele) e a Jade, apesar de todas as inseguranças, se entrega a Vinicius da forma mais pura que há.
eu amo eles dois e pra sempre eles vão estar no meu coração. isso é um axioma.

manu 22/07/2022

as panfletagens em massa precisam acabar!!
Fui totalmente influenciada pelas books redes a ler esse daqui e confesso que criei expectativas que não foram atendidas. Mas isso não quer dizer que o livro é ruim, ele é bem bom na verdade, o problema foi a panfletagem em massa que eu recebi.
É um livro bem leve e tranquilo de ler, se você tiver de ressaca vai nele que é sucesso. Os personagens são super fofos e fáceis de gostar, os relacionamentos centrais são uma graça, exceto um relacionamento tóxico que aparece. O romance é bem leve e sem muitas reviravoltas, o que me desanimou um pouco.
Eu gostei muito de como a Cora transitou entre passado e presente, me confundiu algumas vezes, porém super rolou. Essa mudança de tempo faz o romance se desenrolar mais rápido, e apesar do livro ser mais curto, essa dinâmica faz com que todas as informações necessárias sejam apresentadas de forma natural, e sem forçar pra quem lê. Foi meu primeiro livro da Cora e eu quero muito ler os outros pra ver o Vin e a Jade de novo e poder cadelar pro melhor casal olímpico.

Beatriz 19/07/2022

LENDÁRIO
bendito seja o meteoro que caiu sobre a terra pré histórica dizimando os animais que viraram fósseis e depois petróleo que foi extraído e usado na fabricação do combustível que abasteceu o carro de cimento pra fazer o hospital que vc nasceu, cora menestrelli

Guerra 19/07/2022

O livro foi bom, bem escrito, história desenvolvida. Mas não sei é a minha vibe. E eu estava com muita expectativa porque nunca tinha lido um livro da Cora e falam muito bem. Por isso me decepcionei, mas espero ler outros para ter certeza se gosto ou não dos livros da Cora.

Apesar da história não ter me prendido, a escrita é perfeita.

lrryburn0 15/07/2022

?x = x.?
esse foi o livro mais difícil e complicado de ler da cora! eu amo a escrita dela gosto do que ela escreve mas ele livro não me pegou. apesar de ter só 182 eu demorei 5 dias pra ler pq a leitura não tava fluindo e tava bem chato de ler? a ideia do livro é bem legal e eu gostei do vinicius e da jade. só achei o livro bem enrolado e um dos mais chatinhos do coraverso até agora

gomes190 15/07/2022

No fim, x ainda é igual a x?
Eu estava enrolando há SÉCULOS para ler esse livro e eu tô tão feliz de ter lido ele agora! Me tirou de uma baita ressaca literária!

Esse livro é absurdamente fofinho, ao mesmo tempo que trata de assuntos sérios e delicados. Mostrou que um relacionamento não precisa ter uma montanha russa de emoções e constantes desafios para ter amor. O amor também é calmo e permanece mesmo depois de anos?

Enfim, eu amei demaissss esse livro, assim como qualquer outra coisa que a Cora já escreveu kkkkkkk?