Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Theo 05/10/2022

Axioma
Primeiramente já apresentando o skate como esporte olímpico, a cora novamente nos leva para o mundo das competições esportivas. Abordando assuntos sérios, o livro consegue equilibrar o romance, a diversão e a determinação dos personagens.

Mari 27/09/2022

estou amando o coraverso
muito bonitinha a história do Vinícius e da Jade
cheia de superação e com um final muito carinhoso
amei que teve um "capítulo extra" da história do Fernando e do Paulo
????

calticanna 27/09/2022

Esse é o segundo livro que li do Coraverso, e não acho que seja possível me apaixonar ainda mais. A escrita da Cora é tão fluida que passou que nem percebi, foi muito gostoso de ler por ser uma história pequena mas ainda assim emocionante e apaixonante.
Recomendo ?

notawant 23/09/2022

Fofinho
Estou muito numa vibe de romance entre atletas hihihi. E gostei muito dos personagens, mas queria mais profundidade sabe? Apesar do livro ser uma novela e tals, queria conhecer mais Jade e Vinícius...

Rafaela1917 17/09/2022

Empolgante
?Primeiramente qra fala, q vibe maravilhosa de esportes, ainda mais sendo Olimpíadas e um romance no meio de td isso aaaaaaaa mlr coisa q tem!

????A evolução da personagem principal tbm foi algo q eu gostei mt, ainda mais cm td problema q ela passou cm o antigo namorado, ent ver ela se tornando forte e confiante msm dps de td oq ela passou cara foi mt bom.

?E o skatista tbm q conquistou meu coração *** ver ele insistindo e não desistindo dela msm cm td acontecendo nssss foi mais um critério surgindo pra mim achar algm kkkkkkkkkkk

paula 14/09/2022

cora por favor escreve um livro de 500 páginas sobre o vinicius!!!!!! queria demais ver mais dele e da sabrina, sério. a divisão entre "antes" e depois" foi mt boa, ver as mudanças dos dois e o sentimento que não foi embora. e ver um pouco mais do paulo e do fernando foi um bônus q eu não sabia que precisava (mentira sabia sim, só não tava esperando).

dudapappi 13/09/2022

Axioma
axioma, X = X, uma verdade absoluta!
o bom dos livros da Cora é que eles sempre aumentam meu vocabulário. axioma, uma verdade absoluta, com certeza entrará para a minha lista de palavras favoritas!! igual X = X.

Jade e Vinícius são o típico casal que me deixa boba só de ler. eles são perfeitos, feitos um para o outro. a construção desses dois personagens fui muito bem feita e a história também, porém, achei que poderia ter desenvolvido mais a história, poderia ter mais! mas não é por isso que deixa de ser um livro bom.

indo para o lado mais pessoal, me rendeu muitos deja vu's do meu relacionamento passado (obrigado por isso, Cora).

mas enfim, é um livro muito bom! e o capítulo extra é a coisa mais fofa do mundo!

Little.mouse 13/09/2022

Bom...
A forma como foi narrada a história é um pouco ruim pra mim, não gostei muito. Mas gostei da história da Jade e do Vinicius. É um livro calmo, super tranquilo e leve , romance sem hots , só amorzinho mesmo kkk é bonitinho, uma narrativa. Só achei que faltou mais coisas sobre os personagens , mais profundidade.
Leitura rápida e curta , e, apesar de não gostar como ela escreveu , a história é boa e cativa a gente, então dá vontade de ler.
Dei 3/5 porque não foi um dos meus favoritos, mas foi bom, razoável, é agradável de ler , mas não é um livro que eu leria novamente ou recomendaria muito.

Rfgaugustin 13/09/2022

Bacana
Me fez lembrar de amar o outro pelo q ele é
A parte da tatuagem é linda
Vinícius e Jade são fofos

Helo Bula 12/09/2022

Fofo e rapido
Livrinho bem fofo, que aborda de forma rapida um tema muito importante qie é a violência doméstica.
Mas ao mesmo tempo, vc torce pra que os protagonistas se acertem.
Adorei o jeito que ela aborda os esportes olímpicos.

maine 08/09/2022

Axioma
Eu to completamente apaixonada por esse livro, acho que é meu preferido do coraverso até agora!
Amei os personagens, a tragetoria deles, amei o fato da jade ser swiftie e o vin ter virado por causa dela!!

(cora você me paga por me fazer querer uma tatuagem de x=x!!)

Andy 07/09/2022

É uma verdade absoluta...
Eu amei esse livro, foi muito bom e diferente do que eu esperava.

Ele fala sobre assuntos importantes e delicados de uma forma bem saudável, gosto de como a autora trata isso.

Os personagens são maravilhosos, eu me apaixonei no Vin e na Jade, adorei a Pat e amei o extra do Paulo e Fernado.

Enfim é muito bom e eu super indico, então leiam!!!

bianca 06/09/2022

daylight by taylor swift!
eu jade riva e vinícius carvalho escutando taylor swift enquanto cozinhamos macarrão ao molho branco para o jantar! ?

Van 02/09/2022

Bom?
Por ser rapidinho, eu achei que é um bom livro pra sair de uma ressaca literária. Tem romance e reflexões na medida certa.

Apesar da história ser incomum onde envolve esportes e um romance entre atletas da olimpíadas, achei que foi apenas ok.

Mas vale a pena a leitura!