Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

MaSantana 24/09/2021

Maravilhoso como sempre
Esse é minha terceira leitura do coraverso e quando fiquei sabendo do ambiente olímpico simplesmente surtei.
A forma como autora desenvolve o romance indo e voltando no tempo é ótima pra construção do casal. Uma leitura leve e divertida, mas que traz assuntos sérios abordados de uma forma muito delicada. Senti falta de mais páginas - comparado com metanoia a história parece pequena -, mas isso tudo simplesmente porque amei e queria acompanhar os persoangens mais tempo.
Também amei o retorno dos personagens do universo e a cena extra sobre um dos casais. No geral, uma ótima história.

carol 24/09/2021

A CORA ARRASOU
O que falar da história de Jade e Vinicius? Eu me apaixonei completamente por eles. Amei cara pedacinho deles e me senti muito próxima aos personagens. Adorei o jeito como a Cora abordou os assuntos mais pesados do livro! A história é incrível e me deixou com o coração quentinho! Queria que tivesse mais páginas para poder ficar mais tempo com os personagens.??

Lua 25/09/2021

gostei bastante
amei desenrolar da história e os personagens (principalmente rever os que apareceram em ?metanoia?)
gostei mt do vini e da jade como casal
amei a parte extra

bykarla 25/09/2021

"X=X"
Iniciado: 24/09
Finalizado: 25/09
Nota: 4,5/5

Que livro bom!
Cora arrasou mais uma vez!
A escrita está mais viciante ainda, os personagens são muito legais.
É pura dor e sofrimento, mas é muito bom.
A aparição do Paulo foi tudo.
Quando maridan apareceu eu tive uma sessão de gritinhos histéricos kkkkkkk.
O capítulo extra que conta como foi o "pedido" de namoro do Paulo e do Fernando tá muito fofo.

marianabl 25/09/2021

esse livro é perfeito, e isso é um axioma.
eu simplesmente li axioma inteiro em menos de 1 dia. não consegui parar de ler!!! apesar de ser relativamente curtinho, a cora entregou tudo com intensidade aqui. amei de cara a jade e o vinicius... uma ginasta e um skatista tatuado (quem amou???).
apesar de ser uma narrativa em terceira pessoa, a autora nos faz sentir íntimos dos sentimentos dos personagens, e nossa, que leitura gostosinha pra passar o tempo.
eu amei o que o livro me permitiu sentir, amei a visão do amor descrita pelo fernando, tão crua e honesta. é uma leitura que nos permite visualizar o sentido real de como um relacionamento saudável deve ser, e foi lindo demais ver o desenvolvimento da jade com o vin, um friends to lovers daquele jeito que aquece nossos corações e nos faz torcer pra que dê certo logo. outro fato pertinente no enredo da história é que absolutamente tudo em nossas vidas têm um momento certo pra acontecer, não adianta forçar, se for pra ser nem o tempo ou a distância vai impedir.

esse foi meu primeiro contato com o coraverso e já posso afirmar que amei a escrita da cora, com certeza lerei mais dela.
tô muito feliz por ter lido axioma, acho que se tornou um dos meus favs por tudo que representou e me fez sentir em apenas 182 páginas.

grazie4 26/09/2021

X=X
A coisa que mais amei nesse livro foi que mostrou que o amor não precisa ter desafios, assim como Jade e Vin não tiveram obstáculos para o amor deles.
Não gostei de uma coisa, ACABOU MUITO RÁPIDO!

Eu realmente amo os livros da cora e recomendo a todos.

Rafa 26/09/2021

Gostei muito.
Eu estava procurando o que ler no kindle e eu estava cansada de ler sobre o cara que era CEO ou rico e mulherengo e daí encontrei esse livro. Logo de cara achei diferente por ser tratar de uma ginasta e um skatista ambientado em olimpíadas. Achei a ideia central do livro muito diferente do que estava encontrando ultimamente.

Além disso, os personagens por serem gente como gente. Gostei muito dos personagens e não somente o casal, mas os amigos que os rodeiam também foi um dos motivos por ter gostado do livro. A forma simples como a autora intercalou os capítulos entre o passado e o presente mesmo contado em terceira pessoa foi muito interessante, ela mostrou a profundidade dos acontecimentos e sentimentos dos personagens de uma forma fluida e empolgante e em APENAS 182 páginas a autora conseguiu mostrou muita intensidade dos personagens no quesito de mostrar que eles querem alcançar seus sonhos e de forma determinada superar as dificuldades. Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo no sentido de ter focado mais na carreira profissional e em seus acontecimentos pessoais do que no casal. Por um lado, achei interessante ver o dia a dia do atleta e as dificuldades que eles tem que enfrentar, mas por outro esperava um pouco mais do casal. Mas fora isso, gostei muito do livro e me deu vontade de ler outros livros da autora.

soph 26/09/2021

X = X.
Sou um pouco suspeita pra falar de todos os livros da Cora pois sou simplesmente apaixonada na escrita dela ?.

Axioma é uma leitura que flui fácil demais, eu simplesmente me apaixonei pelos personagens e amei que apareceram os personagens de metanoia!

Uma das melhores partes desse livro é como a Cora trata a violência doméstica e a relação abusiva que a Jade passou mas em nenhum momento esse é o foco do livro, é quem a Jade é. Ela aborda também, de uma maneira incrível a relação do Vinícius e da Jade.

O amor não tem que ser dor, não tem que ser difícil. Pode ser fácil e leve, assim como o deles.

sarah587 26/09/2021

li esse livro por causa da liv (livresenhas) e eu gostei mto!!
jade e vinicius tem meu coração! o único problema é que eu fiquei um pouco confusa, demorava um pouco pra eu entender o q era passado e o que era presente. a escrita da cora e essa história sao incríveis, de vdd. eu amei ler livros nesse estilo, que tem a ver com esportes. leiam axiomaaa

bel 26/09/2021

axioma ? uma verdade absoluta.
é uma verdade absoluta (?) que essa novela me surpreendeu muito positivamente! nela, deu pra perceber a evolução da cora na narrativa, construção de personagens... além da história ser cativante e linda. é uma obra genuína. não tem outra característica melhor.
em relação à construção de personagens, eu achei incrível. jade riva ganhou meu coração. eu só esperava mais desenvolvimento do trauma do vinicius.
algumas coisas referentes à linguagem que poderiam ser melhoradas: diminuir vícios de linguagem (que já melhoraram muito, desde metanoia!), ecos, paralelismo e citações dos personagens. não precisa se referir a eles por características físicas ou sobrenomes, sabe? pode ser repetitivo e confundir o leitor.
de uma forma geral, tem sido muito prazeroso acompanhar as histórias da cora e a sua evolução. ela vai longe!

rosemontagov 26/09/2021

x = x
esse é um daqueles livros que vc sofre pra saber o que aconteceu e sofre mais ainda quando descobre o que aconteceu, mas no final vale a pena. a cora entregou tudo aqui, protagonistas incríveis, casal extremamente fofo, escrita fluída, trama que te deixa feliz e com raiva ao mesmo tempo, skatista moreno bobo pela namorada, casais de metanoia (outro livro da autora), taylor swift, personagem principal cativante e muito mais. recomendo para todos que querem uma leitura rápida e que te prenda do começo ao fim.

maria 26/09/2021

X=X
que lindo. esse livro mexeu mto cmg, que escrita maravilhosa. leiam! sério, essa estória me lembrou tanto o amor dourado que a taylor fala no lover...incrível!

carolmiranda 26/09/2021

X = X
Quero começar essa resenha dizendo que amo a cora e tudo q ela escreve. Amei demais demais o vini e a jade, e adorei as olimpíadas em tokyo. Eu AMEI o capítulo extra e PRECISO de um livro do fernando e do paulo. Amei as interações do dani e da mari???. Acho que apesar de tudo não sei 5 estrelas pq eu achei que poderia ser um pouquinho maior. Apesar disso o livro é incrível e da pra terminar em um diazinho só. Porfavor leiam

Mari 26/09/2021

muito bom
?é um livro (conto) MUITO bom, super envolvente e com um casal incrível.

?tem uma ambientação bem diferente, tem um SKATISTA gente, isso mesmo!!!! me apaixonei demais no Vin e na Jade e leria MUITO mais deles!!!

?e ainda teve mimos dos outros casais da Cora (nunca superei Mari e Will?)

sixofcrows 26/09/2021

x=x
Os livros dessa autora tem uma escrita incrível, esse livro é uma leitura muito fácil e muito boa. O casal principal tem uma química incrível, amei a forma como a história deles foi desenvolvida. Eu gostei do livro mais ainda pelo fato de terem aparecido alguns personagens de metanoia (amo eles demais ?). Eu tava querendo muito um livro pra conseguir terminar em um dia, esse livro é perfeito pra isso. Leiam esse livro!!