Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

bellapants 14/11/2021

Grazadeus esse livro não me deixou nem um pouco carente
JURO, QUE CASAL PFT ("minha ruiva" diz tudo)
Tbm queria um pouquinho de mais desenvolvimento em algumas partes

melissa 04/11/2021

X = X, axioma
Amei muito ler esse livro, estou apaixonada pelo romance e pelo vin?, tive uma experiência incrível, ver o passado e o presente deles foi emocionante, ver tudo que eles passaram é triste mas é muito bem trabalhado e é muito lindo ver a superação deles, todas as cenas deles juntos são perfeitas demais e além do humor do livro ser perfeito! me fez rir e ter vontade de chorar :)
(brincadeira kk) mas sério, vale muuuito a pena ler, tem tipo 180 páginas e por mais q eu tenha demorado mais do que eu esperava, da pra ler em um dia!!
é +14, tem gatilhos avisados no início do livro!

5??+??, leiam!!

maria 06/04/2022

Uma verdade absoluta
Acho que posso afirmar que a Cora é minha protegida e minha autora nacional favorita, mas não é por isso que sempre elogio as obras dela. Mais uma vez, fiquei super entretida com a história e com o desenvolvimento dos personagens, amando demais o livro.

Jade com certeza entrou pra lista de personagens com a minha personalidade, principalmente pelo fato de ser obcecada pela taylor, mas também por todos os detalhes dela. E o que falar sobre vinicius? meu sonho de consumo! Ele é simplesmente perfeito.

Tirei meia estrela só pelo ponto da violência doméstica que poderia ser um pouco mais aprofundado e achei que deixou um ponto meio aberto, mas fora isso, a obra é perfeita.

Virou um comfort book pra mim e recomendo muito!

obs: amei o significado de axioma e o x=x

alicecblessa 29/09/2021

eu amei demais esse livro!
já tinha lido metanóia, e tbm amei (recomendo ler antes de ler esse pq tem algumas referências)
com ctz virou um dos meus livros conforto, foi uma leitura super fluida e rápida, comecei em uma noite e na manhã do dia seguinte acabei
vale lembrar q tem uns gatilhos, mas a autora diz quais são antes do livro começar
msm sendo um romance ótimo de ler, ainda abordou (d um jeito mt responsável) alguns temas importantes
é isso! leiam axioma é perfeitoo

skuser02844 03/03/2022

good
amo esses dois demais eles sao uma otima representação de como um relacuonamento natural e saudavel deveria ser

Rebeca836 27/01/2022

x=x
eu não esperava quase nada da leitura, peguei só pra sair de um quase ressaca literária e terminei em um dia super rápido, me apaixonei nos dois personagens principais e não achava q ia gostar tanto de um romance

Bia 02/02/2022

O livro é bem levinho e a leitura é super fluída. Eu amei os personagens e a aparição surpresa de outros.
Super recomendo pra quem quer uma leitura rápida e gostosinha.

Flavinha 24/07/2022

favorito aqui e no meu coração
axioma foi uma história muito especial pra mim. desde o início me vi totalmente entregue e envolvida ao enredo. e não só pelo enredo, mas por Jade e Vin, principalmente. todo o livro tem uma sensibilidade incrível, e é nessa mesma sensibilidade que a relação de Jade e Vin é construída.
Vinicius tem um cuidado surreal com a Jade (a querida ruiva dele) e a Jade, apesar de todas as inseguranças, se entrega a Vinicius da forma mais pura que há.
eu amo eles dois e pra sempre eles vão estar no meu coração. isso é um axioma.

comentgabi 11/03/2022

? Um axioma ? ela repetiu. ? É uma verdade absoluta.
Foi só eu começar a ler o universo do Coraverso que eu me apaixonei pelos romances que envolvem esportes, sério, te prende ao ponto de não largar mais!

Aqui temos a história de um skatista e uma ginasta que apesar dos problemas e dos anos afastados, nunca deixaram de nutrir sentimentos pelo outro. E eis que numa olimpíada, tudo parece querer dar certo.

Romance bem estruturado e envolvente, com humor, MUITA Taylor Swift, e claro, MUITAS pautas importantes também.

X = X ?

Juuuh 21/09/2021

Uma experiência dual
Bom, para o bem e para o mal, esse livro foi bem diferente das minhas expectativas. Vamos começar com o mal que é mais tangível.

Tudo que envolveu esportes nessa história, que é uma parte bem importante dos livros da cora, não me agradou kkkkkk. Reconheço que tô sendo um pouco cri cri nesse caso, mas eu realmente sou apaixonada por esportes e principalmente por Olimpíadas. Nunca vi livro esportivo nenhum que envolvesse o maior evento esportivo do mundo e ver que esse aqui teria isso me deixou muito feliz, ainda mais juntando dois dos meus quatro esportes mega favoritos. E foi por isso que me decepcionei tanto. Parece que a autora não pesquisou tanto pra fazer a narrativa e tem vários detalhes que passam mega despercebidos pra quem não acompanha, mas pra quem sabe e gosta são mega escancarados e ate as coisas mais simples me deixaram extremamente indignada. Desde detalhes ridículos e bobos, tipo Mari do nada não ficar na vila com sua equipe pra ficar com o namorado (sendo que futebol geralmente nem na vila fica), dormitório com cinco camas sendo que são duas, Jade comendo fast food no meio da competição, até coisas mais gritantes, tipo o formato da competição da ginástica que foi cortado em umas partes, manobra de skate que não vale a nota que deu e idade errada do Vini entre as olimpíadas, tudo me deixou decepcionada ao extremo, porque pra mim são pontos importantes. Sem contar o fato de que, sim, skate é desvalorizado, mas só entre a massa, a população geral. O skate tem e sempre teve sua própria bolha e lá skate da MUITO dinheiro no âmbito internacional, mas muito mesmo. Não entendi como se coloca o Vin como medalhista olímpico ao mesmo tempo em que coloca ele numa posição de ter que fazer bicos pra conseguir dinheiro e sem entrar pra SLS, sem patrocínio, quase tendo que abandonar tudo... Não faz sentido. Pra um skatista que compete internacionalmente não faz sentido, para gente local e sem visibilidade claro que a história é outra. Fora que, se ele realmente não entrou na SLS, como ele se classificou de novo pras Olimpíadas? Não bate sabe.

Além disso, ainda temos um gatilho de relacionamento abusivo totalmente meia boca, sem muita explicação/embasamento, que não agregou nada de fato e só deixou solto e confuso, mais perguntas do que respostas. Enfim, tudo que envolva o passado dos dois protagonistas e outras relações e pessoas fora deles, eu achei defeito infelizmente kkkkkkk.

Mas, incrivelmente, alguma coisa salvou a experiência mega insossa e indignante que eu estava tendo. Eu sentia que estava lendo só por ler, apenas seguia o fluxo e acho que isso foi bom, porque me trouxe uma paz estranha que eu não sentia há tempos. E no fim de tudo, muita coisa no final desse livro me fez refletir. A relação do Vin e da Jade foi a única coisa que gostei desde o começo, por ter me surpreendido. Achava que encontraria brigas e coisas mal resolvidas entre eles, mas não. Sempre foi leve. Sempre foi comum mas ao mesmo tempo extraordinário. Uma conexão legal. A interação praticamente não é romântica boa parte do livro e gostei dessa pureza, digamos. É uma calma que não vejo muito e percebo que gostei de dar essa mudada. E isso salvou a história. Tem mais a ver comigo do que com ela, de toda forma. Foi o momento que conversou bastante comigo e achei legal um final sem nada demais, apenas a rotina e as interações deles. Sem plots desnecessários pra passar raiva, como em Metanoia. Apenas momentos. E isso foi legal. Não sei se foi eu, ou a rapidez que eu li meio sem pensar muito, mas foi assim. Ainda tô refletindo sobre algumas coisas e gosto disso. Então é uma leitura que não pretendo reler mas que vai ficar comigo por um tempo.

Sara277 20/09/2021

Esse livro ser maravilhoso é um axioma. X = X e não dá para mudar esse fato

Desde que li Metanoia, já estava apaixonada pela autora, mas Axioma conseguiu aumentar ainda esse sentimento.

A leitura é fluida demais. Eu li super rápido e foi uma imersão incrível. Foi como se o mundo exterior tivesse deixado de existir por um momento e eu estivesse ali, junto com os personagens. Porém chamo atenção para que vocês lembrem-se de se atentar aos gatilhos de abuso e violência doméstica que o livro tem.

Tenho nem comentários para a Jade e o Vinícius. Amei a relação deles, a química que eles têm, o amor que eles demonstram e eles como personagens por si mesmos. Amei também a participação dos personagens de Metanoia e o capítulo extra com o Fernando e o Paulo foi bom demais!

Se esse livro, assim como os outros escritos da Cora, tivesse mais umas 500 páginas, eu leria muito feliz.

Spoiledcherry 15/03/2022

Axioma
Foi o segundo livro que li da Cora. E bom, acho que dispensa comentários. Todos os livros da Cora são incríveis (eu só li dois mais sei que os outros também são).

lau 09/02/2022

Um axioma é uma verdade absoluta
O que falar sobre essa obra de arte? Sou suspeita a falar, já que amo um friends tô lovers e sou atletaKKKKKKKj, mas enfim? Tudo nesse livro é incrível (menos o Lucas!) a temática, a ambientação, os personagens e principalmente o romance. Foi o meu primeiro contato com o coraverso, mas eu achei sensacional, ela conseguiu entrar muito em tão poucas páginas, espero ter outras ótimas oportunidades com a autora!!!
Rafael Kerr 09/02/2022minha estante

Fireheart.l 18/09/2021

Esse livro é tão ????

O Vini é tudo de bom que existe no mundo e a Jade é a patroa da [*****] toda!!!