Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

marritta 23/03/2022

Comfort
Meu primeiro contato com a autora e diga-se de passagem que eu amei.

Apesar de ser friends to lovers, o que eu não estou acostumada e nem gosto muito, eu gostei bastante desse livro.

Ele seria perfeitamente um comfort book

Karen | @encontradanoslivros 01/12/2021

Talento e aclamação
Em mais uma história do Coraverso, dessa vez em formato de conto, Cora nos conta a história de dois esportistas: Jade, que é ginasta artística, e Vinicius, que é skatista profissional. Em clima de Olímpiadas e busca por medalhas (sim, me atrasei com o timing do lançamento), vamos conhecendo mais desse casal [Voz da Jade: não somos um casal!] de atletas, sobre como eles se conheceram, como acabaram perdendo contato e como se reencontraram. Não tenho como entregar mais do enredo sem dar spoilers.

Foi uma leitura bem gostosa, comecei só no risinho e bom humor, então veio a porrada emocional que pegou daquele jeito (mas depois voltei ao bom humor, não foi dessa vez que a Cora recebeu o boleto da terapia). Escrito e desenvolvido muito bem, normalmente contos me deixam com aquele gosto de "queria mais", porém Axioma entregou tudo em seu formato curto, me deixando totalmente saciada e feliz após terminar essa leitura. (Na real, queria saber mais da Patrícia, cadê ela?).

Enfim, se me segue a algum tempo, já bem sabe que a Cora esse ano ganhou um espacinho no meu coração como autora favorita, recomendo tanto Axioma quanto qualquer outro trabalho que leve seu nome!

PS: Essa resenha também está no meu instagram @encontradanoslivros

Ceci 27/02/2023

X = x
Bom, eu gostei muito do livro do meio pro final, no começo foi meio confuso pra mim eles se gostarem tanto sem ter mostrado como isso aconteceu e todas as interações parecia bem sem nexo
do meio do livro dos frente que deslanchou e me agradou mais, eu gostei que não é um livro de grandes emoções e plot's e que traz essa questão de um amor leve e um relacionamento saudável e construído com o tempo.
é ótimo ver a participação de outros personagens do CoraVerso

Anne 18/10/2021

"Mas não existe um modo de voltar no tempo, tal qual x = x."
É, a Cora é ctza uma das minhas autoras favoritas, amo tudo que essa mulher escreve!
Me arrisco dizer que gostei mais de Axioma do que de Metanoia, porém amo muuuuito os dois.
Primeiramente amei a ambientação do livro, vulgo Olimpíadas em Tóquio, ficava mega surtada quando eles iam competir em suas respectivas modalidades e mds os personagens...
Eu adorei a Jade, cadelei dmsss no Vinícius e [*****] que casaaaall, confesso que fiquei encantada por eles e principalmente pela maturidade que eles tem, achei muito lindo como eles levaram o relacionamento deles desde o início. Eles são divinos e a Cora entregou dmsss.
E claro, meu coração ficou tãooooo quentinho quando vi os personagens de Metanoia, tava com uma puta saudade da Mari, do Dan, do Paulo e do Fer, foi maravilhoso encontrar eles aqui.
Gostei muito do pano de fundo que o Skate a e Ginástica tiveram tbm, e claro esse livro trata também de relacionamento abusivo/agressão física e psicológica, e gostei em como a Cora trabalhou isso, pq por mais que seja um assunto pesado, ela conseguiu trazer uma leveza porém sem florear o assunto, não sei explicar a magia da escrita dela mas apesar de temas pesados ela ainda nos trás uma história fofa de amor e superação.
E meus amigos, por último, O CAPÍTULO EXTRA DO PAULO E DO FER... Quase chorei de felicidade quando vi que tinha um capítulo só deles, eu amo muito eles dois e desde Metanoia torcia muito por eles, e quando no início desse livro falou que o Paulo tava namorando eu quase tive um troço pq sabia q era com o Fernando, e ver nesse capítulo extra como foi que eles começaram a namorar foi tudo na minha existência. Amo muito eles?
Portanto leiam esse livro, e leiam os outros dois do Coraverso tbm pq são tudo. Amo a escrita dessa mulher, amo esses personagens, amo essa história, amo esse livro, amo amo amooooo.
"[...]O amor não precisa de aventuras, adrenalina e desafios. É a paz de viver a vida ao lado de quem eu gosto, estar bem mesmo durante os nossos baixos porque conhecemos um ao outro. É me ver ao lado de alguém e saber que é uma vida incrível. É muito mais simples do que fazem parecer, mas é tão bonito quanto."

Amgs só vivam um amor se ele for X = X.

skuser02844 03/03/2022

good
amo esses dois demais eles sao uma otima representação de como um relacuonamento natural e saudavel deveria ser

melav 13/10/2021

??????
Esse livro me surpreendeu de uma maneira tão positiva e o desenvolvimento, me prendeu mtooo. Os personagens socorro, completamente apaixonada pelo vin e a jade eu quero guardar em um potinho e proteger de todo mal do mundo. Algumas partes eu achei meio confusa e achei o final meio rápido (queria mais do casal tbm). Mas fora isso, esse livro deixou meu coração quentinho ??

PS.: amei ver mari&dan e Paulo&fer, piticos.

melissa 04/11/2021

X = X, axioma
Amei muito ler esse livro, estou apaixonada pelo romance e pelo vin?, tive uma experiência incrível, ver o passado e o presente deles foi emocionante, ver tudo que eles passaram é triste mas é muito bem trabalhado e é muito lindo ver a superação deles, todas as cenas deles juntos são perfeitas demais e além do humor do livro ser perfeito! me fez rir e ter vontade de chorar :)
(brincadeira kk) mas sério, vale muuuito a pena ler, tem tipo 180 páginas e por mais q eu tenha demorado mais do que eu esperava, da pra ler em um dia!!
é +14, tem gatilhos avisados no início do livro!

5??+??, leiam!!

wwlfstar 14/10/2021

Lindo! Depois do baque que foi Metanoia pra mim, fiquei meio desacreditada no Coraverso. Mas Axioma me relembrou o quanto eu amo tudo isso.

Com uma narrativa tranquila, misturando passado e presente, Axioma conquista o leitor e deixa aquele gostinho de quero mais. Os personagens são extremamente bem construídos, além de serem apaixonantes. A história em si é bem bacana de acompanhar e envolve demais, abordando assuntos importantíssimos.

O único defeito é Vinícius não existir e pior: não namorar comigo.

Madu 18/09/2021

X = X
Finalmente Axioma lançou (um dia antes do previsto) e eu consegui ler, tava TÃO ansiosa.

Ok ok, eu AMEI esse livro. Jadevini é tudo de bom e as alternações dos capítulos entre o passado e o presente foi muito boa, me prendeu bastante.
Leitura fluida, escrita maravilhosa, enfim, PERFEITO.

Já quero o próximo livro da Cora...

Ps.: Sobrevivo de migalhas dos capítulos extras do Paulo e do Fernando nos livros, queria um só deles?

Rebeca836 27/01/2022

x=x
eu não esperava quase nada da leitura, peguei só pra sair de um quase ressaca literária e terminei em um dia super rápido, me apaixonei nos dois personagens principais e não achava q ia gostar tanto de um romance

Samira 10/11/2021

Livro muito gostosinho de ler, é impossível não se apaixonar pelos personagens. É muito legal ter as Olimpíadas no livro e ver como os personagens lidam com a pressão e a ansiedade da situação.
Amei ver o personagens de Metanoia envolvidos na história.
Só queria que o livro fosse maior.

calticanna 27/09/2022

Esse é o segundo livro que li do Coraverso, e não acho que seja possível me apaixonar ainda mais. A escrita da Cora é tão fluida que passou que nem percebi, foi muito gostoso de ler por ser uma história pequena mas ainda assim emocionante e apaixonante.
Recomendo ?

bellapants 14/11/2021

Grazadeus esse livro não me deixou nem um pouco carente
JURO, QUE CASAL PFT ("minha ruiva" diz tudo)
Tbm queria um pouquinho de mais desenvolvimento em algumas partes