Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

feehsousa5 22/09/2021

axioma
axioma significa uma verdade absoluta, assim como x sempre vai ter o valor de x e que essa história é curta demais pra saciar minha vontade de ler mais sobre a Jade e o Vini

Lara 31/12/2021

Axioma
AAHHHH QUE LIVROOOOOO

Mdsss, esse livro teve TANTOS surtos.

Bom, ele se passa no coraverso, que eu tanto amo, e tem a pegada de esportista, que todos os personagens da cora tem, nehh

Eu sou apaixonada pela escrita da autora e eu AMEI ver um pouco mais da história do casal de metanoia dentro desse livro.

Foi uma leitura super rápida que me prendeu do começo até o fim.

SUPER RECOMENDO!!!
?????/5
+13

wikibibs 30/09/2021

cara como assim eu tô obcecada por romances que envolvem esportes? Logo eu a pessoa que o único esporte que gosta é a corrida kkkkkk (mentira a parte da ginástica que chamou minha atenção, eu amo ginástica olímpica).
O tema das olimpíadas foi muito legal e bem desenvolvido, além de muito original também.
Meu único ponto é: como assim eu me apaixonei por um sulista??????? que bsurdo hahhahahah
Mas não da pra não se apaixonar pelo Vinicius né? Também não da pra evitar torcer o livro inteirinho pelos dois aiai
E o extra só veio pra aumentar o quentinho nos nossos corações.
Chega tô 80% mais leve após essa leitura

julhiana 31/10/2021

Gostinho de quero mais
Esse foi meu primeiro contato com o Coraverso e me atraiu por ser uma leitura rápida e fluida. Fiquei com o coração quentinho em algumas situações e foi o livro perfeito para ser ler num domingo chuvoso como hoje.
Obviamente me apaixonei pela Jade e Vin e gostei muitooo de ler algo com esportes no meio.
Como falei no título da resenha, queria que o enredo fosse mais desenvolvido pq saber mais de alguns detalhes da história teria sido muito interessante. Mas, entendo que ele foi criado para ser mais curtinho mesmo, eu que sou fominha kkkkk

Raissa.Oliveira 05/10/2021

exatamente o que eu esperava
Fiquei com receio de ler esse pq ficou super hypado (igual metanoia, também da mesma autora) e fiquei com medo de me decepcionar novamente. O mesmo aconteceu aqui.
A escrita da autora não me agrada, acho que ela deixa a desejar nas mudanças de cenário, uma hora estão na rua, outra no quarto e não há explicação da quebra de tempo. As descrições como loiro, moreno, ruivo, etc me incomodam também pq não me lembro da cor do cabelo dos personagens.
Novamente não me identifiquei com nenhum personagem, A jade e o Vinicius são, ok. Nada de mais. Já pude perceber que os livros da autora infelizmente não funcionam pra mim.
vitória 05/10/2021minha estante
os unicos q funcionaram cmg foi mentiras que contamos e aql outro conto dela gostei ate

Barbie dos livros 28/09/2021

Fofinhos
Dei uma enrolada para terminar de ler, não me prendeu tão fácil, mas por fim, gostei da história.

Adorei saber o significado do título, x=x
História rapidinha e até fofinha de ler, como se fosse um filme anos 2000 levinha para assistir na sessão da tarde.

bianca 06/09/2022

daylight by taylor swift!
eu jade riva e vinícius carvalho escutando taylor swift enquanto cozinhamos macarrão ao molho branco para o jantar! ?

ninhodeleitura 18/09/2021

X = X
Axioma, novela nacional, já me ganhou de cara. Com uma ambientação gostosa, personagens de fácil encantamento e uma narração fluída, a obra encanta a quem lê nos mínimos detalhes. Sendo um livro relativamente rápido, foi crucial a autora desenvolver uma rede de acontecimentos tranquilas, mas sem a sensação de correria.

Sobre os capítulos, terem sido divididos pela fluidez do antes-agora foi um ponto que conseguiu deixar a obra ainda melhor. Ao mesmo tempo que você se envolve na história, pode conhecer mais sobre o que aconteceu para o momento atual estar acontecendo, um ótimo jeito de prender o leitor, e eu amo.

Ah, e o que falar dos personagens? Uma ótima construção, um envolvimento que funciona, uma química que explode, uma junção que faz sentido. Não sabia que podia me apegar a ideia de um casal tão rápido quanto foi em Axioma, claro, um ponto super positivo. (o que destruiu todas as chances de que eu arrume um relacionamento).

Somando todos esses pequenos detalhes que encherem meu coração, Axioma se supera em questões que eu não imaginava e dispara pra ser a minha novela favorita, o meu nacional favorito e um dos melhores friends to lovers que eu li. Muito orgulho da Cora e muita admiração pelo trabalho incrível que ela entregou aqui. Minha mais profunda e sincera recomendação a todo mundo! Leiam e desfrutem!

Mare Toledo 30/01/2022

"Quando a presença de alguém é grande o suficiente para fazer todo o resto sumir, qualquer obstáculo não parece tão desafiador assim."

"Mas existem coisas que são como são, e não devem ser mudadas. Por exemplo, x é igual a x porque são incógnitas iguais e de mesmo valor. E a gravidade existe porque nós a sentimos."

Jade e Vinicius, um dos melhores casais que eu já li. Pessoas reais, com problemas reais, traumas reais, medos reais, mas que se dedicaram a ficar juntos. Acho que, o que mais me encantou nesse livro, foi que o relacionamento deles foi um processo, eles se conheceram, passaram por problemas muito difíceis, anos se passaram, eles se reencontraram e descobriram que o amor estava nos pequenos detalhes, e descobriram que amavam um ao outro. Recomendo...

ariane 15/03/2023

No fim, x ainda é igual a x.
Ta cada vez mais difícil pra mim arrumar palavras pra explicar o quanto eu AMO os livros da cora, sério.

vai parecer muito repetitivo mas eu realmente amei esse tanto quanto todos os outros.

eu particularmente amo o fato de ter esportes, fico super curiosa e com vontade de aprender sobre eles.

choro todos os dias em posição fetal por perceber que nenhum dos homens escritos pela cora não são reais, que mundo cruel!

mais uma vez, amei o casal e todos os momentos deles, a jade simplesmente sendo a maior stan da taylor que temos e convertendo o vini, O APELIDINHOOOOO ????? e apesar do livro ser curto, eu consegui aproveitar bastante a leitura.

a galerinha de Metanoia que eu acabei de ler, me senti parte da família real, parecia que eu tinha juntado varios amigos e formado um grupinho. (CORA EU PRECISO DO LIVRO DO FERNANDO E DO PAULO ??

enfim, favoritado. e esperando ansiosamente pela versão estendida, vou amar reler meus papais ?

Maria 03/02/2022

Gostei muito do livro porém acabei me decepcionado um pouco,acabei criando muita expectativa porém é muito rápido de ler e é bem curtinho, por isso a nota 4 estrelas , Porém eu amo o universo da Cora :)
Além de tudo se passa nas olimpíadas e a protagonista faz ginástica artística o que particularmente gostei
Não me apeguei tanto nos personagens como achei que fosse me apegar porém eu particularmente gostei das referências dos outros livros da autora e de diversos detalhes na história

Amanda 20/10/2021

Apostei tudo mas ganhei nada
Depois de ter lido Metanoia, decidir dar outra chance para a Cora e ler Axioma. No começo eu tava MUITO interessada, depois achei que a história foi decaindo, e não tinha nada de tão surpreendente.

Gostei da proposta do livro, mas o passado do casal era melhor que a história atual deles. Se passa nas Olimpíadas, só que eu sempre esquecia e parecia que eles só estavam em dias comuns. Eles tavam no Japão, mas quando saiam não era pra nenhum ponto turístico ? obviamente que era uma obrigação ? e se saiam pra comer, era pizza (amo pizza, mas eles estavam no JAPÃO).
Eu fiquei esperando um clímax, mas não teve. Foi so algo que o Vinicius não disse pra Jade e eu quase não entendi.

Foi fofo e tudo mais, porém achei que não teve desfecho na história do Vinicius e da Jade. O livro acabou do nada, e começou um capítulo extra falando de outros personagens que não tem NENHUMA relevância neste livro (porque em Metanoia eles também tiverem um capítulo extra, porém fez sentido; Cora, faz logo um conto do Fer e do Paulo!!!!)

Karen | @encontradanoslivros 01/12/2021

Talento e aclamação
Em mais uma história do Coraverso, dessa vez em formato de conto, Cora nos conta a história de dois esportistas: Jade, que é ginasta artística, e Vinicius, que é skatista profissional. Em clima de Olímpiadas e busca por medalhas (sim, me atrasei com o timing do lançamento), vamos conhecendo mais desse casal [Voz da Jade: não somos um casal!] de atletas, sobre como eles se conheceram, como acabaram perdendo contato e como se reencontraram. Não tenho como entregar mais do enredo sem dar spoilers.

Foi uma leitura bem gostosa, comecei só no risinho e bom humor, então veio a porrada emocional que pegou daquele jeito (mas depois voltei ao bom humor, não foi dessa vez que a Cora recebeu o boleto da terapia). Escrito e desenvolvido muito bem, normalmente contos me deixam com aquele gosto de "queria mais", porém Axioma entregou tudo em seu formato curto, me deixando totalmente saciada e feliz após terminar essa leitura. (Na real, queria saber mais da Patrícia, cadê ela?).

Enfim, se me segue a algum tempo, já bem sabe que a Cora esse ano ganhou um espacinho no meu coração como autora favorita, recomendo tanto Axioma quanto qualquer outro trabalho que leve seu nome!

PS: Essa resenha também está no meu instagram @encontradanoslivros