Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

mika 20/02/2023

Um choque de realidade
Lendo como uma adolescente de 16 anos, realmente recebi alguns baldes de água fria durante essa leitura, que a vida adulta está muito longe de ser perfeita, embora muitas vezes a gente sobrevive. Gostei de como as narrativas se encontraram, apesar que em alguns momentos não consegui me situar cronologicamente. É um bom livro, não recomendo muito para aqueles fãs do booktok, porém para todos que estão em uma transição de amadurecimento em suas vidas

Duda 20/02/2023

Mais de 600 páginas, a princípio, assustam. Diversos personagens com histórias próprias, mas entrecruzadas, a princípio, assustam.

Perceber que leu metade do livro em uma só tarde, também.

Foi exatamente como dito em uma das resenhas da própria capa: os personagens passam a parecer reais e, ao final, acaba batendo aquele sentimento de estar meio órfão de alguém que acabou de deixar a sala e não vai voltar. É (estranho) maravilhoso como uma boa leitura é capaz de te fazer confundir realidade e ficção, né?

Uma grata surpresa. 2023 tem sido muito bom pra mim!

LariReis 21/02/2023

Leve e bem gostosinho!
Fazia anos que eu não lia Marian Keyes e amei ter voltado! A leitura é fácil e, embora trate de coisas normais da vida, é bem envolvente.

Ca Melo 07/03/2023

Um romance que exige paciência do leitor...
Eu não canso de dizer que Marian Keyes é uma das minhas autoras favoritas da vida e Adultos foi um dos seus últimos livros publicados no Brasil. Comecei esse calhamaço de quase 700 páginas na última semana de fevereiro e consegui terminar junto com o fim do mês. Apesar dessa trama tratar de temas super relevantes como bulimia, relacionamento abusivo e machismo, não está de fato perto dos meus favoritos da autora. Acredito que muito disso se deu pela quantidade de personagens desenvolvidos, não é à toa que no início tem uma árvore genealógica, mas confesso que até metade estava encontrando dificuldade para me fixar aos personagens e achando tudo muito fútil: pessoas brancas ricas que a cada momento estavam em uma viagem espetacular pela Europa. Contudo, quando as críticas sociais e as desavenças de família começam a ganhar forma eu fiquei vidrada! Senti falta de um fechamento melhor para alguns personagens e por isso acredito que esse seja um livro que todo mundo vá gostar e/ou seguir até o final.

DêlaMartins 21/03/2023

Marian Keyes diferente
Já faz anos que li vários livros de Marian Keyes e, pelo que me lembro, eram bem diferentes de "Adultos".

"Adultos" trata da história de uma família que sempre divide momentos e juntos "constroem história". Johnny Casey é casado com Jessie, empresária bem sucedida - eles têm 3 filhas, além do casal que Jessie já tinha do primeiro casamento. Jessie está sempre criando eventos e pagando por tudo para ver a família reunida. Liam, irmão de Johnny, é um homem bonito que teve destaque no passado, no esporte, mas que não se encontrou mais. É divorciado e se casou de forma rápida com Nell, cenografista de teatro, que vive de forma alternativa, muito diferente de Liam. E, Ed Casey, casado com Cara, que tem distúrbio alimentar e vive lutando com a balança. Ed e Cara têm 2 filhos.

A história dos personagens é construída durante os diferentes eventos familiares organizados sobretudo por Jessie. Vamos conhecendo a todos durante os eventos intercalados com um pouco da vida de cada um deles.

O livro é um pouco longo e algumas partes me cansaram, com detalhes às vezes fúteis e até idiotas. Mesmo assim, gostei da última parte do livro, quando as coisas ficam mais claras e acabam se resolvendo, na minha opinião, de forma óbvia.

Uma Marian Keyes diferente, sem tantas ironias, sem centralizar numa só personagem.

Monique 24/03/2023

Cada livro da Marian é satisfatório, mesmo que seja muitas páginas e mesmo que a história não seja a melhor. Esse livro é morno, falta um pico de emoção ou umas desavenças mais desenvolvidas mas as vezes tudo que a gente quer é um livro com essas características kk. Dentre todos os personagens somente o Liam causou uma antipatia, porque todos os outros eram muito "gostáveis".

Cintia.M.L 25/03/2023

Gostei do livro, foi como assistir a uma novela. Na história acompanhamos os dramas de vários personagens que estão entrelaçados por laços familiares, alguns personagens até ganham nossa simpatia, já outros detestamos. Porém, assim como na novela, a história terminou de forma muito corrida e bem previsível. Para quem é fã dos livros da Marian, vale a pena ler.

Lets 28/03/2023

"É muito fácil deixar passar os detalhes no início"

Pensei que não gostaria tanto desse livro por ser longo demais e ter tantos personagens, no começo pensei que ficaria perdida com tanta gente e tantas histórias mas foi totalmente o contrário, me apaixonei por esse livro e pelos personagens (menos o Liam) como se eu os conhecesse, me apeguei a eles, são personagens complexos e cativantes que definem muito bem as mazelas da vida adulta, me apeguei principalmente a Nell, ao Ferdia, a Cara e é claro as crianças, que são maravilhosas. E essa história não é apenas sobre drama familiar ela tambem aborda assuntos muito importantes como a bulimia e as dificuldades que pessoas refugiadas enfrentam, recomendo muuuuito esse livro, é um quentinho pro coração!

thalitanrl 04/04/2023

Amei
Amo livros de vida real e cotidiana com uma pitada de drama. Amei o início da história e voltar 6 meses pra entender como tudo aconteceu. O desfecho é um simples mas 100% possível, o que me agrada demais! A história é cativante, os personagens são muito passíveis de existirem na vida real e o livro me pegou logo na primeira página. É ENORME!!!!! Mas divertidissimo de ser lido!

Grasielle.Cancelier 04/04/2023

Marian Keyes sempre maravilhosa!
Sou suspeita de falar de Marian Keyes pois é uma das minhas autoras favoritas de chick lit e esse livro dela não foi diferente. O livro começa do final e depois ela vai explicando aos poucos como começou tudo aquilo até chegar àquela cena específica. E como sempre, os personagens são cativantes, mas tb fazem a gente passar uma raiva terrível. Às vezes dá vontade de entrar no livro, pegar um pelo pescoço e bater a cabeça dele na parede. Tive vontade de fazer isso o tempo todo com Nell. também tive muita raiva do Liam. Me surpreendi muito com Jhonny e também com a Jessie que no final se mostrou um casal mto legal, assim como a Cara e Ed. Cara tem problemas de bulimia então ela trata muito desse aspecto no livro também trata de questões como refugiados na Irlanda que eu achei muito legal. O que me decepcionou um pouquinho foi o final onde ela deixou o casal, que eu queria que ficasse junto e ela deixou separado, Nell e Ferdia. Queria que ela explicasse o que houve com Liam (que honestamente eu queria q ele ficasse na miséria). Passei o livro todo me sentido uma Maria Fifi escutando as fofocas da família e foi bem divertido.

Daniella.Mancino 05/04/2023

Bom livro
Parecido com os outros da autora. Bom de ler, leitura fluida e que quando acaba fica com gosto de "quero mais".

Luísa Toresan 14/04/2023

Muitos gatilhos de distúrbio alimentar (bulimia)
Comecei a ler esse livro sem saber muita coisa sobre ele. Ele possui uma árvore genealógica no início e me assustei um pouco, mas logo já fui entendendo quem era quem e ao passar do livro fica muito claro isso.

Ultimamente, vinha pensando muito sobre como eu estava me comportando como leitora. Parecia que estava lendo pelo prazer de finalizar um livro e não pelo prazer de lê-lo. Este livro me lembrou como é bom apreciar cada página e cada capítulo. Não que seja um livro lento. Ele tem mais de 600 páginas e cada vez que lia um pouco já conseguia ler uns 10%. O que quero dizer é que o livro te envolve e você sente que conhece as personagens profundamente, como se estivesse em uma mesa de conversa com eles e não quisesse ir embora nunca. Apreciei os momentos em família e me senti criando memórias junto com eles.

O livro também é muito palpável, no sentido de parecer que você estava assistindo o que estava acontecendo e não só lendo e imaginando na sua cabeça. Quando parava de ler, tinha a sensação de que tinha acabado de assistir a um episódio de uma série.

O final foi feliz e me deu um quentinho no coração em saber que tudo se resolveu. Durante o livro, queria chacoalhar alguns personagens em específico, mas no final dá pra perceber como estão diferentes do começo do livro.

Recomendo demais o livro, mas só muito cuidado, porque já no começo ele tem muitas descrições de bulimia, e isso percorre todo o livro.