Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

cinthia 27/12/2021

Confesso que no começo fiquei muito confusa são muitos personagens muitos detalhes,tinha partes em que o livro se arrastava mais mesmo assim continuei lendo pq afinal ele começou a contar a história do dia que a bomba explodiu então logicamente eu queria saber o que aconteceu antes e depois do ocorrido.mais eu esperava mais do final

Jess 10/10/2021

"- Viva um dia de cada vez. Amanhã, você se preocupa com o dia de amanhã."

A família Casey é aparentemente perfeita. Unidos e bem-sucedidos, os membros desse clã têm vidas dignas de comercial de margarina... pelo menos é o que as aparências indicam, mas na realidade as coisas não são bem assim.

Johnny - o irmão mais velho - é casado com Jessie, além dos dois filhos do primeiro casamento dela, eles tem mais três filhas. Juntos, os dois gerenciam a empresa que ela criou. Jessie é a responsável por organizar os jantares e viagens cheios de pompa que reunem toda a família.

Ed - o irmão do meio - é botânico e casado com Cara, uma adorável recepcionista de hotel, com quem tem dois filhos. Todo mundo adora Cara, sempre tão gentil e prestativa, mas ninguém faz ideia da batalha que ela trava consigo mesma para manter as aparências.

Liam - o caçula dos três irmãos - acaba de se casar pela segunda vez com Nell, uma mulher mais jovem que ele e com ideologias bem diferentes dos demais membros desse clã numeroso.

A fachada de família perfeita ameaça ruir depois que Cara sofre um acidente, bate a cabeça e de uma hora para outra começa a contar as verdades ocultas dos parentes, trazendo revelações que podem destruir o castelo de areia dos Casey.

Adultos superou as minhas expectativas. Achei a trama muito envolvente e bem construída, a leitura fluiu muito bem e gostei bastante de acompanhar o desenvolvimento das personagens. O livro também aborda alguns temas importantes como transtornos alimentares, a questão dos refugiados (nesse caso, na Irlanda) e a pobreza menstrual (tema que eu não conhecia e procurei me informar melhor graças a essa leitura). Depois da minha experiência frustrada com Melância, preciso reconhecer que dessa vez a Marian Keyes me surpreendeu positivamente.

Mari 09/12/2021

A Marian Keyes sempre trabalha temas importantes e relacionáveis em suas obras, mostrando as dificuldades e problemas que qualquer um pode enfrentar em determinado momento da vida.

Nessa obra, acompanhamos cada membro da mesma família lidando com diferentes situações. Ela fala de transtorno alimentar, dificuldades para lidar com dinheiro, problemas conjugais entre recém-casados, entre casados há mais tempo e com filhos, os conflitos entre pais e filhos/enteados, traição, problemas na carreira... É muito fácil se ver em um ou mais personagens.

Fora que a escrita dela é bonita e mostra que apesar de todos os percalços (afinal todo mundo tem problema na vida), é possível terminar,
recomeçar e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Achei uma leitura super agradável (como todos os
livros da autora) e realista!

Obs.: Liam é um bosta do início ao fim, mas achei que faltou uma conclusão p/ história dele.

Julie 29/10/2021

Diferente
Leitura que aborda a percepção de si mesmo. Adultos nem sempre são adultos! Há inúmeras reflexões sobre satisfação pessoal, cobranças e equilíbrio emocional. Qual a medida de trabalho, família, segurança financeira te levam a realização plena. Não há medida! Leitura um pouco lenta, sabendo que Marian Keys joga um número excessivo de personagens no início do livro que merecia ser trilogia sobre cada um dos irmãos, pois confusão não falta nessa família.

Valeu Sis 02/12/2021

Acreditem se quiser, mas esse foi o primeiro livro da Marian. E foi uma ótima experiência. Aqui acompanhamos a família Casey, sob o ponto de vista de vários personagens, e somada a narração em terceira pessoa, proporciona uma noção mais ampla de cada personagem ao leitor. A família busca aparentar ser unida, financeira e emocionalmente bem, mas as coisas não são bem assim.

No início do livro, me vi em vários momentos me perguntando pq a autora estava narrando tal situação, achava que ele não agregava a história. Mas do meio do livro para frente, entendi: Marian narra situações corriqueiras e ?normais? de uma família, tornando os personagens bastante humanos, e quando o leitor se dá conta, está esperando para ver qual a próxima confusão envolvendo essa família.

Eu me vi super apegada a vários personagens, e extremamente irritada com outros. A construção de toda a família é ótima. Cada um com suas dúvidas, com seus ideais, seus medos. Pessoas completamente diferentes entre si, humanos e imperfeitos.

Além de retratar a vida cotidiana ser uma leitura envolvente e divertida, o livro aborda assuntos sérios, como tristeza, luto, vícios, amor, segredos e decepção. Adultos nem sempre agem como adultos quando não estão com o emocional equilibrado.

Apesar de ser um livro com 658 páginas, a grande maioria é diálogo entre os personagens e com capítulos curtos, então a leitura de certa forma não é maçante, e flui de maneira boa. Mas antecipo, não é uma leitura para todos, por ser longo, ele testa a paciência do leitor, porém se você está com estado de espírito para ele, as chances de você gostar desse livro são grandes. Afinal nenhuma família é perfeita.
Só acho que o final, foi muito rápido. As coisas se resolveram de um capítulo para o outro, e alguns até ficaram em abertos. Considerando que ao longo do livro a autora repetidamente desenvolveu os personagens, esperava um final igualmente desenvolvido.

O livro veio como lançamento na quinta caixinha do @clubedacarina deste ano. Foi escrito por @marian_keyes em 2020, e é distribuído no Brasil pela @bertrandbrasil. Finalizei a leitura em outubro/2021.

Resenha por sister Camila #valeusis

Sil 17/10/2021

Não subestime o poder da negação...
Johnny Casey casou-se com a viúva de seu melhor amigo. Ed Casey finge não ver os problemas que a esposa tem. Liam Casey é um mulherengo. Os filhos Casey não têm um bom relacionamento com os pais.
Enquanto Jessie é uma controladora, Cara nega a doença (bulimia) e Nell é uma idealista e sonhadora.

Com tantos personagens e características, é óbvio que há diferenças (e problemas). Mas até que ponto pode-se esconder ou camuflar isso? E quando tudo vem à tona, como lidar?

O livro trata de questões sociais, familiares, distúrbios, emoções, com bom humor e seriedade. Traz conhecimentos e induz a reflexões de coisas cotidianas, que nos perturbam e, muitas vezes, tentamos esconder ou fungimos não enxergar.

E então? Vai fingir que não se interessou? Ou vai mergulhar nessa deliciosa leitura?

Roberta.Justel 30/04/2024

Adultos
15/2024

Marian Keyes foi minha autora preferida da juventude? Li todos os seus livros, especialmente a saga das irmãs Walsh, ao longo dos anos de faculdade e início da minha vida profissional. Uma companhia acolhedora, hilária, mas que sabia falar sério em alguns momentos, sempre na medida certa. Foi com Marian Keyes que descobri o Chick lit e me apaixonei?

?Adultos? foi um retorno especial a essas lembranças, com o estilo e humor característicos de Marian Keyes. A história gira em torno da família Casey e seus agregados, vivendo dramas e delícias da vida adulta. Relacionamentos, perdas, luto, bulimia, depressão, amizades, traições, a tentativa de sobreviver à vida profissional! São temas espinhosos, mas que Keyes trata de modo leve e seguro.

Amei!!

Juliana 18/11/2021

Marian Keyes sempre arrasa
Personagens muito bem construídos e uma trama realista e com a qual muitos de nós podemos nos identificar em vários momentos. Queria um final diferente para alguns deles, mas a obra traz o que é de verdade a vida adulta. Recomendadíssimo!

Yas 15/11/2021

Ser adulto não é fácil...
A leitura não chega a ser tão difícil quanto ser adulto de fato, mas não posso negar que livro tem um ritmo um tanto quanto lento

A história quando analisada como um todo é boa. Conta a história retroativa de vários eventos da família e momentos importantes que te ajudam a entender e se apegar aos personagens. E tudo leva ao clímax da história, bem no final do livro, quando todas tretas são expostas pra todo mundo.

O livro é bom principalmente quando a gente se identifica com os personagens, e entende que a vida de ninguém é perfeita. Todo adulto é um pouco consumista, hipócrita, tem problemas com autoaceitação, problema com dinheiro, se sente um pouco sozinho e incompreendido. Todo adulto acha que consegue se cuidar sozinho, mas o livro reforça como uma rede de apoio é importante.

Não é o melhor livro que li, também não é ruim mas não sei se recomendo... O livro é muito grande (650 páginas) e lento pra fazer a história valer a pena...

Noemy 11/11/2021

Estou aqui. Você está seguro.
"Estou aqui. Você está seguro." Essa é a frase que todos nós adultos, em nossas vidas caóticas gostaríamos de ouvir de vez em quando.
E também precisamos de um momento cartártico, como de uma concussão cerebral para jogar umas verdades na nossa cara e nos tirar da zona de conforto e fazer mudanças necessárias em nossas vidas.

É assim "Adultos" de Marian Keyes, é um livro que nos abraça e logo em seguida nos dá um chacoalhão.

Eu amei esse livro, como essa é a terceira obra que leio da autora não tenho como falar se é o melhor dela, mas com certeza está entre os melhores.

Assim como os outros dois livros que eu li dela, Adultos é extenso, começa de uma forma meio lenta, apresentando devagar os personagens, e todas as suas nuances e quando nos damos conta estamos totalmente imersos na leitura.

O livro é muito bom, a escrita dela é fluída, é inteligente, ela aborda tantos temas sobre as inseguranças da vida adulta que em vários momentos nos identificamos de alguma forma com os dilemas dos personagens, pois são dilemas reais.

Amei a forma que ela retratou a bulemia, a depressão, o luto, as perdas, as inseguranças, a autoaceitação, as responsabilidades da vida adulta entre outros. Achei muito necessário e de muita bom gosto a maneira que ela abordou o tema sobre pobreza menstrual (vou chamar o Ferdia para dar umas aulas para nossos governantes).

Me encantei com alguns personagens, odiei outros, me identifiquei com certas situações e dei muitas risadas.

Achei incrível como ela conseguiu demonstrar a insegurança dos três irmãos Casey, que tiveram uma criação tão rígida e sarcástica provinda dos seus pais (ranço eterno desse casal), e de como cada um moldou sua personalidade em cima dessa criação tão humilhante.

Senti muito o luto da Jessie, a perda dela da família Kinsella, torci tanto por uma reconciliação. Senti as dores de Cara, queria uma amiga como a Nell. Amei as crianças, elas dão um toque leve e especial na trama, (crianças sendo crianças).

Só não dei cinco estrelas pois poderia facilmente ler mais umas cem páginas dessa história, gostaria de saber como foi o desfecho de todos os personagens após essa passagem de oito meses, principalmente da Nell, mas o final da Cara que era o da minha maior angústia e do Ed tão resiliente, foi encantador.

Apesar de não ter dado cinco estrelas ele entra para meus favoritos do ano, pois poderia ficar escrevendo muitos caracteres sobre esse livro maravilhoso, mas seria impossível sem dar muitos spoilers. Só digo, leiam!!! Será uma leitura muito proveitosa, que conversa com a gente.

Simone MK 10/11/2021

Adultos é um livro longo. São 654 páginas, mas nada enfadonhas! Terminei a leitura com o coração quentinho! Sou muito fã da escrita de Marian Keyes, desde Melancia, por isso essa resenha pode até ser considerada tendenciosa, mas essa autora, que é uma das minhas favoritas, não desaponta!

Amei acompanhar essa complexa saga familiar! São muitos personagens, a árvore genealógica no início do livro ajuda bastante até nos ambientarmos, mas depois que isso acontece parece que somos íntimos da disfuncional família Casey! Amo a habilidade de criação de personagens da autora. São todos tão reais, críveis... É fácil reconhecer alguém que você conhece em algum dos personagens!

O livro é pontuado por momentos hilários, tão característicos dos livros de Marian Keyes, intercalados com temas mais profundos, como: Luto, autoestima, imagem corporal, bulimia, refugiados, pobreza menstrual. Trata sobretudo de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares, de amizade, amor próprio (sua relação consigo mesmo). Amei e já sinto saudade da família Casey!

Juliana.Godoy 08/11/2021

Foi uma história que me prendeu desde o início , são personagens com histórias reais , com problemas reais , você se identifica com a história pois toda família tem seus problemas e suas intrigas

Pricilla.Silas 03/11/2021

Livro bom, envolvente, com muitos protagonistas, mais ainda a Marian faz a gente conhecer cada um deles direitinho e todos os seus dilemas, essa história tem um conteúdo muito rico que aborda temas pesados, como Bulimia, luto, desilusões, etc. Esse é o primeiro livro que eu leio da Marian e gostei muito da escrita dela, simplesmente não consegui largar o livro desde o começo...

Jane.Mello 02/11/2021

D.R de adultos ?
Gosto muito da escrita da autora, ela sempre nos apresenta personagens problemáticos e histórias de superação ...
Em adultos vemos pessoas adultas e seus problemas seja no relacionamento ou na família ou no círculo de amizades, bem vida real mesmo ...
Gostei do desenvolvimento da narrativa, contando um pouco de cada personagem da história...
Ameiiiii alguns e odiei outros ... Kkk...
A autora aborda temas importantes como a bulimia que achei muito interessante e que me fez aprender mais sobre o assunto ...
Apesar de um o livro ser enorme li ele rápido pois tem uma narrativa fluida e envolvente ... ???