Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

giovanna.cristi 28/09/2021

Marian Keyes simplesmente não erra. Esse livro fala sobre os Casey: Jessie, Johnny, Liam, Nell, Cara e Ed.
A autora mergulha bem fundo na vida deles abordando temas como: Consumismo, luto, escolhas, bulimia, relacionamentos e reconciliações.

Isa 31/01/2022

Marian Keyes e a mágica de fazer 700 páginas parecerem 100.
A autora desde os primórdios em Melancia tem o dom de nos fazer sentir dentro da história, íntima dos personagens.

Adultos me surpreendeu muito com sua pegada mais complexa, menos focada no humor, porém sem perder a leveza da leitura tão característica da Marian.
Amei os personagens, identifiquei muitos membros da família e inclusive eu mesma.

Um livro sobre identificação. Apesar de como de costume o final deixar a desejar por ser muito acelerado, o livro é sobre ler cada página não querendo que acabe.

Tá empatado com Férias nos meus preferidos.

Rosana 29/01/2022

Adultos
Tudo que acontece quando se é adulto está descrito nesse romance.
Inseguranças, responsabilidades, amor, desamor, família, filhos, amigos, trabalho, em resumo: crescer dói mais é necessário.
Com muito bom humor e bem moderno Marian Keyes mais uma vez soube romancear a vida como ela é.

Jessica.Woiciekoski 25/01/2022

Profundo
Um livro com personagens bastante complexos. Toda família tem seus problemas (até os ricos). Achei que o final faltou algumas explicações. No geral não é um livro ruim, mas poderia melhorar bastante

Neila 23/01/2022

Adultos?
Finalmente terminei a leitura deste livro! Conta sobre os irmãos Casey, o Johnny que é casado com a viúva do melhor amigo, o Ed, casado com Cara, que trabalha em um hotel cinco estrelas, uma excelente funcionária, mas bulimica, e o Liam,o caçula, que aos 40 anos,casado com uma mulher 10 anos mais nova e com 2 filhas adolescentes, quer ser massagista. A história começa com um jantar de aniversário, onde Cara , depois de sofrer uma concussão, começa a contar todos os segredos dos parentes . Os capítulos seguintes contam como tudo começou, e isso inclui festas,jantares, festivais,brigas, desconfianças, trabalhos, amigos,etc... enfim, a história é boa, mas muito longa, penso que a autora poderia ter resumido um pouco, alguns conflitos nem precisariam estar neste livro! Poderia ter dividido em dois livros,quem sabe?

a.bookaholic 22/01/2022

Eu tenho muito receio em ler calhamaços – eu sei, é algo que preciso melhorar hauhua Mas ter enfrentado a leitura desse livro com 658 páginas foi imensamente gratificante!

Esse livro é um grande Casos de Família que já começa com uma cena de toda a m&rda sendo jogada no ventilador. E então retrocede a como todas as confusões familiares começaram – é basicamente uma grande fofoca contada detalhadamente para edificar a nossa vida hauah

O livro te leva do riso às lágrimas. Ele contem pontos muito delicados e sérios, como transtornos alimentares, depressão, falta de controle financeiro, relacionamento abusivo, questões familiares mal resolvidas... Mas a autora soube escrever perfeitamente, inserindo pontos cômicos para nos dar um fôlego e conseguindo fazer com que essas mais de 600 páginas passassem voando!

Também queria dizer que eu gostaria de ter lido uma história assim há tipo uns 10 anos atrás. A gente tem a impressão que adultos são todos bem resolvidos, sabem o que estão fazendo e nunca erram. Aí a gente chega na idade adulta e é problema atrás de problema, nos sentimos perdidos e é como se nada desse certo. Quando na verdade percebemos que a vida adulta é isso, e não um parque de diversão de realização de sonhos como pensávamos.

O último livro que tinha me causado o mesmo efeito foi Gente Ansiosa. Lado a lado, esses dois livros estão guardados num cantinho da minha memória me consolando de tudo que deu errado. Talvez não seja o melhor agradecimento que um autor possa querer receber, mas se eu pudesse agradecê-los, seria um muito obrigada por me mostrarem que estar na m&rda faz parte da vida.

"É assim que as coisas funcionam. Você tenta blindar a vida de desastres. Mas o problema vem de coisas que nunca passou pela sua cabeça."

site: instagram.com/a_bookaholic

Ju Ragni 21/01/2022

Excelente
Livro excelente, padrão Marian Keyes, daqueles que você lê sem sentir virar as páginas. História envolvente do começo ao fim, personagens com quem a gente se identifica, gente normal com problemas normais. Histórias de família são o forte da Marian, que sensibilidade que ela tem para mostrar os problemas das relações entre pessoas próximas...Parece que estamos vivendo as nossas histórias. Amei esse livro, mas ele ainda não é o meu favorito dela, embora seja páreo duro com Melancia, Férias, Tem alguém aí... O meu favorito é Cheio de Charme. Quem já leu sabe, que livro tocante ele é. Mas esse Adultos é maravilhoso também. Leitura de primeira qualidade.

Cacau @dra.leitora 11/02/2022

Resenha de Adultos da Marian Keyes
Assistam a resenha no meu YouTube e venham saber mais o que achei do livro.
Mas já posso adiantar que apesar de amar a leitura e a autora achei o livro bem corrido nos pontos importantes e bem parados em outros....

site: https://www.youtube.com/watch?v=OE0X7bzmGX4&ab_channel=Dra.Leitora

Carol.Ramone 18/01/2022

Não chega a ser ruim mas achei muito longo e enrolado. Gostei de praticamente todos os personagens e suas histórias mas poderia ter contado tudo em umas 300 páginas ou até menos. Quase desisti de ler.
Todos os outros livros da aurora são muito melhores.

Chaiane Q. 18/01/2022

Acredito que "Adultos" é o livro mais maduro da Marian Keyes até aqui, apesar dos outros livros trazerem assuntos muito sérios que levantam ótimos questionamentos a impressão que tive é que esse tem uma clima menos leve. São muitos personagens e todos são complexos, bem desenvolvidos, é fácil se identificar, sentir raiva, perdoar e se apaixonar por cada um deles (menos Liam). Fiquei com sentimento de querer saber mais sobre a família, mesmo com a "conclusão", seria interessante alguma sequência focando em personagens como Ferd ou Nell.

Talvez seja meu livro favorito da autora até o momento.

Dany 16/01/2022

Adultos
Adoro o jeito sincero e divertido de Marian Keys escrever.
Adultos nonos mostra a vida como ela é. Com as suas idas e vindas. Altos e baixos. Adorei!

Lua 16/01/2022

Complexo
No início, confesso que fiquei uma tanto confusa com as mudanças de narrativa dos personagens, mas depois me acostumei.

Ele trata de várias assuntos importantes, como a bulimia. Os personagens são cativantes, tirando o Liam (aí que ranço!).

Não gostei de alguns finais, como o do Ferd, mas entendo completamente, só não gostei mesmo. -.-

Não achei um livro perfeito, mas é ok, vale a leitura.

Julia.Machado 08/01/2022

Essa família é muito unida....
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da história mas não achei a escrita muito fluida. Em relação a história, se você gosta de problemas na família esse livro é perfeito pra você, nunca tinha lido um livro com uma família tão problemática como os Casey, seja em relacionamento ou até mesmo com doenças. É um livro bom mas por ser grande a leitura passa a ser maçante, se você já está acostumado a ler a autora te recomendo esse livro, mas se for um primeiro contato te aconselho a ler um livro menor dela.

Micheli Ribeiro 07/01/2022

Complexo
Dependendo do livro que você pegue pra ler dessa autora, ou você vai amar ou vai achar uma completa perda de tempo. Os livros delas ou são ótimos ou sem graça, não tem meio termo. Esse aqui, meus amigos, é um daqueles achados. Comecei a ler já sabendo e esperando que seria uma leitura mais tranquila, uma ótima história pra se ler quando se está de férias, alguma folga prolongada. Mesmo quando me deparei com o tanto de páginas, sabia que leria e um pulo. E foi isso mesmo. No começo você é apresentado a um monte de personagens ( e tem uma incrivel arvore genealogica bem no começo pra vc não se perder), que de cara você se assusta achando que não vai dar conta, da vontade de largar, acha muito complexo, mas quando se da conta você já conhece cada um, já sabe como é a personalidade de cada um, o que esperar da história de cada um e você se apega a cada um. Eu amei e odiei cada um, uns mais outros menos, mas com certeza amei fazer parte dessa fámilia complicada, cheia de problemas e questões bem parecidas com as minhas e de pessoas a minha volta. Só não dei 5 estrelas pq pareceu que o livro não foi terminado, entendo que a vida continua, mas parece que não teve fim, eu quero e preciso saber o que acontece com essas pessoas!!

Carolina.Estrella 03/01/2022

Adultos-Marian Keyes
Li outros livros dela no passado, mas há pelo menos 15 anos não a lia.
O estilo é tão leve que faz com que as mais de 600 páginas passem rápido demais.
As histórias são boas, interessantes, mas fiquei levemente decepcionada com o final do meu personagem favorito (Ferdia).