Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Juliana 18/11/2021

Marian Keyes sempre arrasa
Personagens muito bem construídos e uma trama realista e com a qual muitos de nós podemos nos identificar em vários momentos. Queria um final diferente para alguns deles, mas a obra traz o que é de verdade a vida adulta. Recomendadíssimo!

Séfora 21/11/2021

Não amei
Não posso dizer que é um livro ruim, mas para muito bom ele também não serve.

Quase 700 páginas de uma história muito linear, sem nada grandioso acontecendo. O lado bom foram os capítulos curtos.

É ok. Mas não dá pra ir esperando uma história da Marian Keys como as de antigamente que não tem nada a ver

Ju Ragni 21/01/2022

Excelente
Livro excelente, padrão Marian Keyes, daqueles que você lê sem sentir virar as páginas. História envolvente do começo ao fim, personagens com quem a gente se identifica, gente normal com problemas normais. Histórias de família são o forte da Marian, que sensibilidade que ela tem para mostrar os problemas das relações entre pessoas próximas...Parece que estamos vivendo as nossas histórias. Amei esse livro, mas ele ainda não é o meu favorito dela, embora seja páreo duro com Melancia, Férias, Tem alguém aí... O meu favorito é Cheio de Charme. Quem já leu sabe, que livro tocante ele é. Mas esse Adultos é maravilhoso também. Leitura de primeira qualidade.

Camila Zuza 03/12/2021

Essa família é muito doida e tbm muito engraçada é amorosa
Bom esse livro é sobre família gostei muito dos temas abordados aqui gostei muito da maioria dos personagens na vdd só odiei um personagem aqui quis da uns tapa na cara dele mais gostei pq aqui mostra q nem toda família é perfeita sempre tem o lado feio neh sobre essa família o lado feio deles odiei não gostei deste personagem desde do começo é no final mostra quem realmente ele

Mari 09/12/2021

A Marian Keyes sempre trabalha temas importantes e relacionáveis em suas obras, mostrando as dificuldades e problemas que qualquer um pode enfrentar em determinado momento da vida.

Nessa obra, acompanhamos cada membro da mesma família lidando com diferentes situações. Ela fala de transtorno alimentar, dificuldades para lidar com dinheiro, problemas conjugais entre recém-casados, entre casados há mais tempo e com filhos, os conflitos entre pais e filhos/enteados, traição, problemas na carreira... É muito fácil se ver em um ou mais personagens.

Fora que a escrita dela é bonita e mostra que apesar de todos os percalços (afinal todo mundo tem problema na vida), é possível terminar,
recomeçar e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Achei uma leitura super agradável (como todos os
livros da autora) e realista!

Obs.: Liam é um bosta do início ao fim, mas achei que faltou uma conclusão p/ história dele.

Fer 18/12/2021

complexo
Oi, genteee!!! ?

Alguém aí já leu Adultos de Marian Keyes??

Devo concordar com as palavras da gloriosa Jojo Moyes, pois de fato os personagens da trama são ?personagens complexos, confusos e perdidos??

Questionei-me alguns pontos: será que somos todos assim?? Não posso afirmar isso ao certo, mas algo é inegável, cada um tem em si seus defeitos e qualidades; sonhos, medos, vontades e ambições; escolhas, renúncias e suas inevitáveis consequências.

Cada um de nós tem em si algo que te propulsiona a ir além, a lutar pelo que acredita, a tirar força e coragem da fraqueza; a ser o esteio, mas também a ser amparado quando necessita.

Estar cercado de pessoas que te conhecem até mesmo pelo seu olhar ou a maneira como responde a um simples ?bom dia? ou algo do tipo, percebendo se realmente está tudo bem ou não, é impagável!

Temos em nós a beleza e as dores de sermos quem somos e a possibilidade de melhorar a cada dia; nos tornarmos mais livres, leves, responsáveis, maduros e em constante evolução.

Sensibilidade é a palavra: ser sensível ao que e a quem está ao seu redor não é tão fácil; somatizar é bem comum de acontecer; administrar tudo isso é o grande desafio!

Um grande beijo, pessoal e que tenhamos em mente que precisamos de amigos, família, pessoas que nos respeitam, amam e admiram, enfim nossa rede de apoio, nosso backup pra não deixarmos a peteca cair diante as agruras da vida!

cinthia 27/12/2021

Confesso que no começo fiquei muito confusa são muitos personagens muitos detalhes,tinha partes em que o livro se arrastava mais mesmo assim continuei lendo pq afinal ele começou a contar a história do dia que a bomba explodiu então logicamente eu queria saber o que aconteceu antes e depois do ocorrido.mais eu esperava mais do final

Carolina.Estrella 03/01/2022

Adultos-Marian Keyes
Li outros livros dela no passado, mas há pelo menos 15 anos não a lia.
O estilo é tão leve que faz com que as mais de 600 páginas passem rápido demais.
As histórias são boas, interessantes, mas fiquei levemente decepcionada com o final do meu personagem favorito (Ferdia).

Micheli Ribeiro 07/01/2022

Complexo
Dependendo do livro que você pegue pra ler dessa autora, ou você vai amar ou vai achar uma completa perda de tempo. Os livros delas ou são ótimos ou sem graça, não tem meio termo. Esse aqui, meus amigos, é um daqueles achados. Comecei a ler já sabendo e esperando que seria uma leitura mais tranquila, uma ótima história pra se ler quando se está de férias, alguma folga prolongada. Mesmo quando me deparei com o tanto de páginas, sabia que leria e um pulo. E foi isso mesmo. No começo você é apresentado a um monte de personagens ( e tem uma incrivel arvore genealogica bem no começo pra vc não se perder), que de cara você se assusta achando que não vai dar conta, da vontade de largar, acha muito complexo, mas quando se da conta você já conhece cada um, já sabe como é a personalidade de cada um, o que esperar da história de cada um e você se apega a cada um. Eu amei e odiei cada um, uns mais outros menos, mas com certeza amei fazer parte dessa fámilia complicada, cheia de problemas e questões bem parecidas com as minhas e de pessoas a minha volta. Só não dei 5 estrelas pq pareceu que o livro não foi terminado, entendo que a vida continua, mas parece que não teve fim, eu quero e preciso saber o que acontece com essas pessoas!!

Julia.Machado 08/01/2022

Essa família é muito unida....
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da história mas não achei a escrita muito fluida. Em relação a história, se você gosta de problemas na família esse livro é perfeito pra você, nunca tinha lido um livro com uma família tão problemática como os Casey, seja em relacionamento ou até mesmo com doenças. É um livro bom mas por ser grande a leitura passa a ser maçante, se você já está acostumado a ler a autora te recomendo esse livro, mas se for um primeiro contato te aconselho a ler um livro menor dela.

Lua 16/01/2022

Complexo
No início, confesso que fiquei uma tanto confusa com as mudanças de narrativa dos personagens, mas depois me acostumei.

Ele trata de várias assuntos importantes, como a bulimia. Os personagens são cativantes, tirando o Liam (aí que ranço!).

Não gostei de alguns finais, como o do Ferd, mas entendo completamente, só não gostei mesmo. -.-

Não achei um livro perfeito, mas é ok, vale a leitura.

Dany 16/01/2022

Adultos
Adoro o jeito sincero e divertido de Marian Keys escrever.
Adultos nonos mostra a vida como ela é. Com as suas idas e vindas. Altos e baixos. Adorei!

Chaiane Q. 18/01/2022

Acredito que "Adultos" é o livro mais maduro da Marian Keyes até aqui, apesar dos outros livros trazerem assuntos muito sérios que levantam ótimos questionamentos a impressão que tive é que esse tem uma clima menos leve. São muitos personagens e todos são complexos, bem desenvolvidos, é fácil se identificar, sentir raiva, perdoar e se apaixonar por cada um deles (menos Liam). Fiquei com sentimento de querer saber mais sobre a família, mesmo com a "conclusão", seria interessante alguma sequência focando em personagens como Ferd ou Nell.

Talvez seja meu livro favorito da autora até o momento.

giovanna.cristi 28/09/2021

Marian Keyes simplesmente não erra. Esse livro fala sobre os Casey: Jessie, Johnny, Liam, Nell, Cara e Ed.
A autora mergulha bem fundo na vida deles abordando temas como: Consumismo, luto, escolhas, bulimia, relacionamentos e reconciliações.