Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

viviancunhanjos 01/11/2021

A grande, complexa mas gostosa bagunça da vida adulta
Adultos... quando vi esse título, fiquei intrigada. E mais ainda quando li o prólogo e vi tantos personagens surgindo, tive a impressão de que seria uma história confusa. Mas Marian provou o contrário logo nos primeiros capítulos. A autora consegue de maneira muito perspicaz nos mostrar o ponto de vista de todos os adultos da história, através de capítulos curtos, cativantes, sensíveis e, ao mesmo tempo, engraçados. Muito mais que a vida adulta, o livro fala de questões importantes e necessárias, de maneira muito natural, que acho difícil não se identificar um pouquinho com os personagem e seus sonhos, relações, medos, traumas e segredos. Adultos aqueceu meu coração de tal forma, que por mais longo que seja, eu ainda fiquei com gostinho de quero mais ao finalizar a leitura (além de, claro, muito comovida).

Jane.Mello 02/11/2021

D.R de adultos ?
Gosto muito da escrita da autora, ela sempre nos apresenta personagens problemáticos e histórias de superação ...
Em adultos vemos pessoas adultas e seus problemas seja no relacionamento ou na família ou no círculo de amizades, bem vida real mesmo ...
Gostei do desenvolvimento da narrativa, contando um pouco de cada personagem da história...
Ameiiiii alguns e odiei outros ... Kkk...
A autora aborda temas importantes como a bulimia que achei muito interessante e que me fez aprender mais sobre o assunto ...
Apesar de um o livro ser enorme li ele rápido pois tem uma narrativa fluida e envolvente ... ???

Pricilla.Silas 03/11/2021

Livro bom, envolvente, com muitos protagonistas, mais ainda a Marian faz a gente conhecer cada um deles direitinho e todos os seus dilemas, essa história tem um conteúdo muito rico que aborda temas pesados, como Bulimia, luto, desilusões, etc. Esse é o primeiro livro que eu leio da Marian e gostei muito da escrita dela, simplesmente não consegui largar o livro desde o começo...

Juliana.Godoy 08/11/2021

Foi uma história que me prendeu desde o início , são personagens com histórias reais , com problemas reais , você se identifica com a história pois toda família tem seus problemas e suas intrigas

Simone MK 10/11/2021

Adultos é um livro longo. São 654 páginas, mas nada enfadonhas! Terminei a leitura com o coração quentinho! Sou muito fã da escrita de Marian Keyes, desde Melancia, por isso essa resenha pode até ser considerada tendenciosa, mas essa autora, que é uma das minhas favoritas, não desaponta!

Amei acompanhar essa complexa saga familiar! São muitos personagens, a árvore genealógica no início do livro ajuda bastante até nos ambientarmos, mas depois que isso acontece parece que somos íntimos da disfuncional família Casey! Amo a habilidade de criação de personagens da autora. São todos tão reais, críveis... É fácil reconhecer alguém que você conhece em algum dos personagens!

O livro é pontuado por momentos hilários, tão característicos dos livros de Marian Keyes, intercalados com temas mais profundos, como: Luto, autoestima, imagem corporal, bulimia, refugiados, pobreza menstrual. Trata sobretudo de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares, de amizade, amor próprio (sua relação consigo mesmo). Amei e já sinto saudade da família Casey!

Noemy 11/11/2021

Estou aqui. Você está seguro.
"Estou aqui. Você está seguro." Essa é a frase que todos nós adultos, em nossas vidas caóticas gostaríamos de ouvir de vez em quando.
E também precisamos de um momento cartártico, como de uma concussão cerebral para jogar umas verdades na nossa cara e nos tirar da zona de conforto e fazer mudanças necessárias em nossas vidas.

É assim "Adultos" de Marian Keyes, é um livro que nos abraça e logo em seguida nos dá um chacoalhão.

Eu amei esse livro, como essa é a terceira obra que leio da autora não tenho como falar se é o melhor dela, mas com certeza está entre os melhores.

Assim como os outros dois livros que eu li dela, Adultos é extenso, começa de uma forma meio lenta, apresentando devagar os personagens, e todas as suas nuances e quando nos damos conta estamos totalmente imersos na leitura.

O livro é muito bom, a escrita dela é fluída, é inteligente, ela aborda tantos temas sobre as inseguranças da vida adulta que em vários momentos nos identificamos de alguma forma com os dilemas dos personagens, pois são dilemas reais.

Amei a forma que ela retratou a bulemia, a depressão, o luto, as perdas, as inseguranças, a autoaceitação, as responsabilidades da vida adulta entre outros. Achei muito necessário e de muita bom gosto a maneira que ela abordou o tema sobre pobreza menstrual (vou chamar o Ferdia para dar umas aulas para nossos governantes).

Me encantei com alguns personagens, odiei outros, me identifiquei com certas situações e dei muitas risadas.

Achei incrível como ela conseguiu demonstrar a insegurança dos três irmãos Casey, que tiveram uma criação tão rígida e sarcástica provinda dos seus pais (ranço eterno desse casal), e de como cada um moldou sua personalidade em cima dessa criação tão humilhante.

Senti muito o luto da Jessie, a perda dela da família Kinsella, torci tanto por uma reconciliação. Senti as dores de Cara, queria uma amiga como a Nell. Amei as crianças, elas dão um toque leve e especial na trama, (crianças sendo crianças).

Só não dei cinco estrelas pois poderia facilmente ler mais umas cem páginas dessa história, gostaria de saber como foi o desfecho de todos os personagens após essa passagem de oito meses, principalmente da Nell, mas o final da Cara que era o da minha maior angústia e do Ed tão resiliente, foi encantador.

Apesar de não ter dado cinco estrelas ele entra para meus favoritos do ano, pois poderia ficar escrevendo muitos caracteres sobre esse livro maravilhoso, mas seria impossível sem dar muitos spoilers. Só digo, leiam!!! Será uma leitura muito proveitosa, que conversa com a gente.

Micheli Ribeiro 07/01/2022

Complexo
Dependendo do livro que você pegue pra ler dessa autora, ou você vai amar ou vai achar uma completa perda de tempo. Os livros delas ou são ótimos ou sem graça, não tem meio termo. Esse aqui, meus amigos, é um daqueles achados. Comecei a ler já sabendo e esperando que seria uma leitura mais tranquila, uma ótima história pra se ler quando se está de férias, alguma folga prolongada. Mesmo quando me deparei com o tanto de páginas, sabia que leria e um pulo. E foi isso mesmo. No começo você é apresentado a um monte de personagens ( e tem uma incrivel arvore genealogica bem no começo pra vc não se perder), que de cara você se assusta achando que não vai dar conta, da vontade de largar, acha muito complexo, mas quando se da conta você já conhece cada um, já sabe como é a personalidade de cada um, o que esperar da história de cada um e você se apega a cada um. Eu amei e odiei cada um, uns mais outros menos, mas com certeza amei fazer parte dessa fámilia complicada, cheia de problemas e questões bem parecidas com as minhas e de pessoas a minha volta. Só não dei 5 estrelas pq pareceu que o livro não foi terminado, entendo que a vida continua, mas parece que não teve fim, eu quero e preciso saber o que acontece com essas pessoas!!

Juliana 18/11/2021

Marian Keyes sempre arrasa
Personagens muito bem construídos e uma trama realista e com a qual muitos de nós podemos nos identificar em vários momentos. Queria um final diferente para alguns deles, mas a obra traz o que é de verdade a vida adulta. Recomendadíssimo!

Séfora 21/11/2021

Não amei
Não posso dizer que é um livro ruim, mas para muito bom ele também não serve.

Quase 700 páginas de uma história muito linear, sem nada grandioso acontecendo. O lado bom foram os capítulos curtos.

É ok. Mas não dá pra ir esperando uma história da Marian Keys como as de antigamente que não tem nada a ver

Valeu Sis 02/12/2021

Acreditem se quiser, mas esse foi o primeiro livro da Marian. E foi uma ótima experiência. Aqui acompanhamos a família Casey, sob o ponto de vista de vários personagens, e somada a narração em terceira pessoa, proporciona uma noção mais ampla de cada personagem ao leitor. A família busca aparentar ser unida, financeira e emocionalmente bem, mas as coisas não são bem assim.

No início do livro, me vi em vários momentos me perguntando pq a autora estava narrando tal situação, achava que ele não agregava a história. Mas do meio do livro para frente, entendi: Marian narra situações corriqueiras e ?normais? de uma família, tornando os personagens bastante humanos, e quando o leitor se dá conta, está esperando para ver qual a próxima confusão envolvendo essa família.

Eu me vi super apegada a vários personagens, e extremamente irritada com outros. A construção de toda a família é ótima. Cada um com suas dúvidas, com seus ideais, seus medos. Pessoas completamente diferentes entre si, humanos e imperfeitos.

Além de retratar a vida cotidiana ser uma leitura envolvente e divertida, o livro aborda assuntos sérios, como tristeza, luto, vícios, amor, segredos e decepção. Adultos nem sempre agem como adultos quando não estão com o emocional equilibrado.

Apesar de ser um livro com 658 páginas, a grande maioria é diálogo entre os personagens e com capítulos curtos, então a leitura de certa forma não é maçante, e flui de maneira boa. Mas antecipo, não é uma leitura para todos, por ser longo, ele testa a paciência do leitor, porém se você está com estado de espírito para ele, as chances de você gostar desse livro são grandes. Afinal nenhuma família é perfeita.
Só acho que o final, foi muito rápido. As coisas se resolveram de um capítulo para o outro, e alguns até ficaram em abertos. Considerando que ao longo do livro a autora repetidamente desenvolveu os personagens, esperava um final igualmente desenvolvido.

O livro veio como lançamento na quinta caixinha do @clubedacarina deste ano. Foi escrito por @marian_keyes em 2020, e é distribuído no Brasil pela @bertrandbrasil. Finalizei a leitura em outubro/2021.

Resenha por sister Camila #valeusis

Camila Zuza 03/12/2021

Essa família é muito doida e tbm muito engraçada é amorosa
Bom esse livro é sobre família gostei muito dos temas abordados aqui gostei muito da maioria dos personagens na vdd só odiei um personagem aqui quis da uns tapa na cara dele mais gostei pq aqui mostra q nem toda família é perfeita sempre tem o lado feio neh sobre essa família o lado feio deles odiei não gostei deste personagem desde do começo é no final mostra quem realmente ele

Mari 09/12/2021

A Marian Keyes sempre trabalha temas importantes e relacionáveis em suas obras, mostrando as dificuldades e problemas que qualquer um pode enfrentar em determinado momento da vida.

Nessa obra, acompanhamos cada membro da mesma família lidando com diferentes situações. Ela fala de transtorno alimentar, dificuldades para lidar com dinheiro, problemas conjugais entre recém-casados, entre casados há mais tempo e com filhos, os conflitos entre pais e filhos/enteados, traição, problemas na carreira... É muito fácil se ver em um ou mais personagens.

Fora que a escrita dela é bonita e mostra que apesar de todos os percalços (afinal todo mundo tem problema na vida), é possível terminar,
recomeçar e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Achei uma leitura super agradável (como todos os
livros da autora) e realista!

Obs.: Liam é um bosta do início ao fim, mas achei que faltou uma conclusão p/ história dele.

Fer 18/12/2021

complexo
Oi, genteee!!! ?

Alguém aí já leu Adultos de Marian Keyes??

Devo concordar com as palavras da gloriosa Jojo Moyes, pois de fato os personagens da trama são ?personagens complexos, confusos e perdidos??

Questionei-me alguns pontos: será que somos todos assim?? Não posso afirmar isso ao certo, mas algo é inegável, cada um tem em si seus defeitos e qualidades; sonhos, medos, vontades e ambições; escolhas, renúncias e suas inevitáveis consequências.

Cada um de nós tem em si algo que te propulsiona a ir além, a lutar pelo que acredita, a tirar força e coragem da fraqueza; a ser o esteio, mas também a ser amparado quando necessita.

Estar cercado de pessoas que te conhecem até mesmo pelo seu olhar ou a maneira como responde a um simples ?bom dia? ou algo do tipo, percebendo se realmente está tudo bem ou não, é impagável!

Temos em nós a beleza e as dores de sermos quem somos e a possibilidade de melhorar a cada dia; nos tornarmos mais livres, leves, responsáveis, maduros e em constante evolução.

Sensibilidade é a palavra: ser sensível ao que e a quem está ao seu redor não é tão fácil; somatizar é bem comum de acontecer; administrar tudo isso é o grande desafio!

Um grande beijo, pessoal e que tenhamos em mente que precisamos de amigos, família, pessoas que nos respeitam, amam e admiram, enfim nossa rede de apoio, nosso backup pra não deixarmos a peteca cair diante as agruras da vida!

cinthia 27/12/2021

Confesso que no começo fiquei muito confusa são muitos personagens muitos detalhes,tinha partes em que o livro se arrastava mais mesmo assim continuei lendo pq afinal ele começou a contar a história do dia que a bomba explodiu então logicamente eu queria saber o que aconteceu antes e depois do ocorrido.mais eu esperava mais do final