Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Bárbara 12/02/2022

Amei
Como pode? Todos os livros da Marian são maravilhosos, amo todas as famílias escrita por ela, como pode ser tão brilhante em inventar personagens tão carismáticos e que passamos a torce por eles, como se fossem reais.

Cacau @dra.leitora 11/02/2022

Resenha de Adultos da Marian Keyes
Assistam a resenha no meu YouTube e venham saber mais o que achei do livro.
Mas já posso adiantar que apesar de amar a leitura e a autora achei o livro bem corrido nos pontos importantes e bem parados em outros....

site: https://www.youtube.com/watch?v=OE0X7bzmGX4&ab_channel=Dra.Leitora

Jessie.Correa 05/02/2022

Marian com M de maravilhosa
Quem diz que Marian perdeu o jeito para a comicidade nesse livro, provavelmente não entendeu a proposta. Como o próprio título sugere, Marian Keyes amadureceu a sua escrita, tratou de problemas reais com a mesma leveza de sempre, mas de uma maneira mais profunda, adulta.

Distúrbios alimentares, independência feminina, masculinidade frágil e até mesmo o machismo entre mulheres pode ser encontrado nessa obra-prima contemporânea.

Mais uma vez, a autora me fez lembrar o motivo de eu encontrar tanta inspiração em sua escrita para produzir a minha. O mais puro chick lit!

Destaque aos personagens Nell, Jessie e Ferdia. Sensacional!

@jaliagoraesuavez 02/02/2022

EU, AMEI!
Sou muito suspeita para escrever sobre qualquer livro da Marian Keys, já que ela é minha escritora favorita, mas eu amei Adultos.
Aqui vamos conhecer os irmãos Casey e suas famílias.
Os Casey passam que têm uma vida perfeita, mas um dia, um acidente acontece e vemos que essa família não é tão perfeita assim.
Os três irmãos, suas esposas e filhos estão sempre juntos, comemorando datas e mantendo sempre unido esse núcleo familiar.
Só que muitos não se suportam, vivem de aparência, traições acontecem e conhecemos cada um dos personagens que a Marian nos traz... e são dezenas!
A narrativa vai para o passado e o presente, para entendermos como chegamos até ali.
Você não sente passar as mais de 650 páginas do livro. Não queria parar de ler.
Ela mostra de forma real o que é ser adulto e o que acontece nas nossas vidas quando chegamos nessa fase.
Me identifiquei tanto com a Cara que, em alguns momentos tinha que parar a leitura e respirar fundo. Só quem passou por sérios problemas relacionados a comida pode entender o que a bulimia, a compulsão alimentar e a distorção de nossa imagem pode causar.
"É assim que as coisas funcionam. Você tenta blindar a vida de desastres. Mas o problema vem de coisas que nunca passou pela sua cabeça."
Quem conhece a autora, não espere aqui outra Família Walsh. Não temos todas aquelas aventuras românticas, humor e loucuras.
É um livro bem mais real, mas não deixa de ter aquele toque sarcástico dela.
"Viva um dia de cada vez. Amanhã, você se preocupa com o dia de amanhã."
"Você tem uma vida única e preciosa. Porque não tentar vivê-la do jeito feliz?"
Não sei todos vão amar e se identificar com o livro como eu, mas com certeza, será uma leitura interessante.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Isa 31/01/2022

Marian Keyes e a mágica de fazer 700 páginas parecerem 100.
A autora desde os primórdios em Melancia tem o dom de nos fazer sentir dentro da história, íntima dos personagens.

Adultos me surpreendeu muito com sua pegada mais complexa, menos focada no humor, porém sem perder a leveza da leitura tão característica da Marian.
Amei os personagens, identifiquei muitos membros da família e inclusive eu mesma.

Um livro sobre identificação. Apesar de como de costume o final deixar a desejar por ser muito acelerado, o livro é sobre ler cada página não querendo que acabe.

Tá empatado com Férias nos meus preferidos.

Andy.Sena 28/02/2022

Estava com o pé atrás em relação a esse livro da Marian, confesso que tentei ler outros livros dela no passado, aqueles que finalizei, foram uma dor de parto; outros foram abandonados com sucesso. Esse me pegou meio perdida no rolê porque tentei me situar na história e entender tanta relação familiar presente ali, mas o caos de um jantar, foi o que me levou a perseverar na história. Amo uma treta. Não é um grande livro e certeza que não foi uma leitura favorita, mas o livro tem seus momentos. Como falei, o foco é a relação familiar, tipos que vemos muito na nossa vida. Aquele tio que se acha o centro do universo, aquele outro tio dependente emocionalmente da mulher e aquele outro tio legal. Mas o que mais achei interessante no livro foi como a autora tratou a questão da bulimia, realmente achei bem legal como isso foi conduzido na história e como o processo de ajuda se deu. Fora isso, é por sua conta e risco a leitura desse livro.

Jessica.Woiciekoski 25/01/2022

Profundo
Um livro com personagens bastante complexos. Toda família tem seus problemas (até os ricos). Achei que o final faltou algumas explicações. No geral não é um livro ruim, mas poderia melhorar bastante

Neila 23/01/2022

Adultos?
Finalmente terminei a leitura deste livro! Conta sobre os irmãos Casey, o Johnny que é casado com a viúva do melhor amigo, o Ed, casado com Cara, que trabalha em um hotel cinco estrelas, uma excelente funcionária, mas bulimica, e o Liam,o caçula, que aos 40 anos,casado com uma mulher 10 anos mais nova e com 2 filhas adolescentes, quer ser massagista. A história começa com um jantar de aniversário, onde Cara , depois de sofrer uma concussão, começa a contar todos os segredos dos parentes . Os capítulos seguintes contam como tudo começou, e isso inclui festas,jantares, festivais,brigas, desconfianças, trabalhos, amigos,etc... enfim, a história é boa, mas muito longa, penso que a autora poderia ter resumido um pouco, alguns conflitos nem precisariam estar neste livro! Poderia ter dividido em dois livros,quem sabe?

a.bookaholic 22/01/2022

Eu tenho muito receio em ler calhamaços – eu sei, é algo que preciso melhorar hauhua Mas ter enfrentado a leitura desse livro com 658 páginas foi imensamente gratificante!

Esse livro é um grande Casos de Família que já começa com uma cena de toda a m&rda sendo jogada no ventilador. E então retrocede a como todas as confusões familiares começaram – é basicamente uma grande fofoca contada detalhadamente para edificar a nossa vida hauah

O livro te leva do riso às lágrimas. Ele contem pontos muito delicados e sérios, como transtornos alimentares, depressão, falta de controle financeiro, relacionamento abusivo, questões familiares mal resolvidas... Mas a autora soube escrever perfeitamente, inserindo pontos cômicos para nos dar um fôlego e conseguindo fazer com que essas mais de 600 páginas passassem voando!

Também queria dizer que eu gostaria de ter lido uma história assim há tipo uns 10 anos atrás. A gente tem a impressão que adultos são todos bem resolvidos, sabem o que estão fazendo e nunca erram. Aí a gente chega na idade adulta e é problema atrás de problema, nos sentimos perdidos e é como se nada desse certo. Quando na verdade percebemos que a vida adulta é isso, e não um parque de diversão de realização de sonhos como pensávamos.

O último livro que tinha me causado o mesmo efeito foi Gente Ansiosa. Lado a lado, esses dois livros estão guardados num cantinho da minha memória me consolando de tudo que deu errado. Talvez não seja o melhor agradecimento que um autor possa querer receber, mas se eu pudesse agradecê-los, seria um muito obrigada por me mostrarem que estar na m&rda faz parte da vida.

site: instagram.com/a_bookaholic

Ju Ragni 21/01/2022

Excelente
Livro excelente, padrão Marian Keyes, daqueles que você lê sem sentir virar as páginas. História envolvente do começo ao fim, personagens com quem a gente se identifica, gente normal com problemas normais. Histórias de família são o forte da Marian, que sensibilidade que ela tem para mostrar os problemas das relações entre pessoas próximas...Parece que estamos vivendo as nossas histórias. Amei esse livro, mas ele ainda não é o meu favorito dela, embora seja páreo duro com Melancia, Férias, Tem alguém aí... O meu favorito é Cheio de Charme. Quem já leu sabe, que livro tocante ele é. Mas esse Adultos é maravilhoso também. Leitura de primeira qualidade.

Stephanie Feleto 18/01/2022

Amei o livro, gostei da forma que Marian aborda vários momentos do nosso cotidiano. Me fez refletir sobre vários assuntos importantes.

Na mesma página, ela te fez rir e chorar, amar um personagem e odiar outros.

Só não gostei muito da forma que foi abordada a bulimia, achei muito cruel, mas gostei do desenvolvimento da personagem em relação a esse problema.

Carol.Ramone 18/01/2022

Não chega a ser ruim mas achei muito longo e enrolado. Gostei de praticamente todos os personagens e suas histórias mas poderia ter contado tudo em umas 300 páginas ou até menos. Quase desisti de ler.
Todos os outros livros da aurora são muito melhores.

Chaiane Q. 18/01/2022

Acredito que "Adultos" é o livro mais maduro da Marian Keyes até aqui, apesar dos outros livros trazerem assuntos muito sérios que levantam ótimos questionamentos a impressão que tive é que esse tem uma clima menos leve. São muitos personagens e todos são complexos, bem desenvolvidos, é fácil se identificar, sentir raiva, perdoar e se apaixonar por cada um deles (menos Liam). Fiquei com sentimento de querer saber mais sobre a família, mesmo com a "conclusão", seria interessante alguma sequência focando em personagens como Ferd ou Nell.

Talvez seja meu livro favorito da autora até o momento.

Dany 16/01/2022

Adultos
Adoro o jeito sincero e divertido de Marian Keys escrever.
Adultos nonos mostra a vida como ela é. Com as suas idas e vindas. Altos e baixos. Adorei!