Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

eloisa 06/01/2022

Esse foi um dos livros mais lindo e triste que eu já li, a história do Ícaro e a Layla é arrebatadora.
O desenvolvimento dos personagens foi algo muito bem feito assim como os temas que o livro aborda.
Minha única reclamação é a autora ter criticado várias vezes Crepúsculo kkkk

Thali 10/01/2022

intenso?
Gostei muito do enredo e dos personagens do livro. Confesso que na primeira parte em alguns momentos foi difícil de ver como o Ícaro sofreu durante a juventude mas os temas abordados são super necessários. A Layla foi um encanto durante todo o livro, super companheira e amiga. Os personagens secundários também me encantaram ??

bia.heyho 11/01/2022

Não julgue o livro pela capa.
Eu li numa resenha que esse livro era completamente triste e diferente do que a capa transmitia. Resolvi dar uma olhada e ver se era real.
Até 50% do livro, foi surreal de triste e cruel. Eu lembro de meu coração doer de ler as situações e de ficar agoniada enquanto não tinha um fim.
Juro que eu fiquei pensando depois em quantas histórias também foram frutos de traumas de um passado horrível.
Ninguém jamais merece passar pelo que Ícaro passou. Ninguém mesmo.
Esse livro trata de um tema que precisa ser conversado e apontado na sociedade.
Tem alguns hots mas isso é só pular como eu fiz, até porque, não é necessário ler eles para entender a história.
É incrível o final e me doeu pensar que nem todo mundo que cresceu com traumas assim, pode sequer ter essa possibilidade.
A família de layla é uma verdadeira família.
Me sinto muito mal que Layla e Ícaro passaram por tanta coisa ruim. Finalmente eles tiveram um final feliz e isso foi muito bom.
Analu. 15/01/2022minha estante
Quem fala não julgue o livro pela capa é porque já julga né kkkkkk

bia.heyho 17/01/2022minha estante
that's me KKKKKKLLLKKJHHJKKKKK

lara.bortolassi 02/02/2023

Esse livro e incrível! com certeza ta no meu top de melhores livros que eu ja li! A forma como a Layla ajuda o Ícaro nos traumas dele é perfeita! Meu sonho ter uma Layla ou um Ícaro na minha vida!

Skyxie 12/01/2022

E mais um favoritado. Eu juro que esse livro alugou um prédio de 10 andares na minha cabeça, ele mexeu tanto comigo que ate sonhei com ele kkkkkk. Esse livro é tão necessário e fala sobre tanta coisa importante, que eu so tenho a agradeçer as divulgações que eu vi sobre ele. Eu estou tão apaixonada pela história de vida do Ícaro e da Layla, o amor deles foi tão forte e resistente que nada apagou, a vida não foi fácil pra nenhum dos dois e mesmo assim quando eles nunca desistiram ou esqueceram um do outro. A família da Layla e os amigos dela são incríveis em tudo. E aquele desenho no final do livro acabou comigo, eu chorei com a representação dele kkkkkkkkkk.

Jeh Silvério 08/06/2022

Eu amo esse livro!
Taí um livro que eu li arrepiada, do início ao fim.
Nas partes boas, nas ruins tbm...
A vontade é de colocar Layla e, principalmente, Ícaro dentro de um potinho e guardar, seguros de todo o mal do mundo!!!

Jenny 31/01/2022

Nossa
Tô sem fôlego que livro, que escrita. Um livro intenso com uma temática muito complexa, mas a autora aborda ela de forma incrivelmente leve e confortável.

Estefani16 08/02/2022

A capa engana!
Assim como Vergonha este livro tem uma capa que engana, e como engana. Não teve um capítulo se quer que eu não tenha derramado uma lágrima. Ele conta a história da vida de Ícaro(amor da minha vida) e Layla(princesa que nunca erra) ? não é uma leitura fácil, são muitos gatilhos. Ele aborda vários temas, entre eles abuso infantil e prostituição, temas delicados mas que a autora conseguiu transmitir as emoções para quem o lê. Ele é simplesmente perfeito! Sem dúvidas 5 ?

Nath 20/02/2022

Leitura obrigatória
É um livro bem pesado em gatilhos, então se você tem algum daquela que a autora cita na sinopse, NÃO LEIA. Teve algumas passagens que era tanta tristeza que eu tinha que pausar a leitura, por isso acho que tenho que destacar essa parte primeiro. É um livro bem longe, bem descritivo, mas eu merece todas as palavras. Tudo foi tão bem feito. No final, eu só torcia para a felicidade do ícaro. Nem consigo falar mais que isso porque ainda estou digerindo. Mas se você cruzou por acaso e está ciente dos gatilhos e temáticas, leia.

Micah.Aguiar 23/03/2022

Ícaro.
Esse livro simplesmente ganhou meu coração. A história é incrível. Te envolve muito. Apesar de todos os gatilhos (por favor tenham atenção aos gatilhos) te mostra uma realidade de forma crua e sensível.

may 07/11/2021

Quando você se lembrar de mim,
lembre-se de como tudo começou.

Essa é com certeza uma das melhores leituras que fiz esse ano, não consigo nem explicar a forma como esse livro me tocou. Eu chorei, eu sorri e tá tudo bem.
Ícaro e Layla são perfeitos, a cada etapa da vida deles juntos ou separados, eu não tenho nem palavras, só ?????

Wetilla 30/11/2021

Lindo, lindo, lindo
Esse romance é perfeito, mas ao mesmo tempo doloroso. Senti tanto com os personagens, acompanhar eles da adolescência a fase adulta foi um caminho lindo e cheio de aprendizado. Ícaro é meu menino de ouro, merece o mundo todinho. Layla é perseverante e ganhou um pedacinho do meu coração. Recomendo demais!

NMS 05/12/2021

Impactante!
Se tem uma palavra que descreve esse livro é "intenso". Mexeu muito comigo todos os assuntos abordados aqui, me fez ter ódio é muitos momentos, mas a história é linda demais ??

É sobre recomeços, redenção, perdão e amor incondicional. Perfeito demais!

Dá vontade de guardar o Ícaro e a Layla em um potinho, são muito perfeitos. Mas todos os personagens aqui ganharam meu coração.

Iasmin.Turassa 07/12/2021

Quando você se lembrar de mim?
Esse livro é simplesmente SENSACIONAL, eu amei como a escritora conseguiu fazer com que desse pra sentir cada sorriso, lágrima, angústia, medo e amor.
O Ícaro é uma pessoa que passou por diversos traumas e tem medo deles, medo do julgamento que as pessoas possam fazer e medo de que algumas dessas coisas respinguem nas pessoas que mais ama.
A Layla tenta ser diferente do que todas as pessoas foram pro Ícaro porque ele é diferente pra ela, e é possível ver a sensibilidade dela, a compreensão e o amor que sente por ele.
São duas pessoas com muita história de vida, e que quando ?superam? se complementam. Vale muito a pena ler, cada segundo te prende cada vez mais. ??

Tailin 07/03/2022

MIL ESTRELAS
Que livro surreal de bom. O livro é enorme e em momento algum me senti entediada ou empacada no livro. Desde que eu comecei, a cada minuto livre estava com ele aberto para ler, nem que fosse 2 frases.
Parabéns a autora, por elaborar um livro tão bom. Sem colocar coisas desnecessárias e deixar o livro cansativo só pq quer o livro maior.
Em nenhum momento perdeu a essência do livro, não teve clichê e muito menos coisas sem nexo.
Realmente estou apaixonada por este livro e pretendo lê-lo novamente daqui uns meses para eu possa absorver melhor as coisas.
Não é um livro leve, muito pelo contrário, fala sobre temas muitos fortes e com uma realidade tão grande que eu senti que estava vendo acontecer na minha frente. Me senti muito ligada ao livro.