Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

Angela.v 09/04/2023

Feras Belas
Cada conto é escrito sob uma nova perspectiva, uma nova visão dos contos de fadas conhecidos, porém um tanto cruéis para alguns. Em geral eu gostei, adoro contos de fadas, houveram alguns que eu fiquei (????) E outros que amei, o de João e Maria foi diferente de tudo que eu poderia esperar, o da Bela e a Fera não poderia me surpreender mais, e o da Pequena Sereia não poderia ter me deixado mais confusa. É um ótimo livro para tirar um tempo e ativar a imaginação.

Daisy 25/04/2022

Feras e Belas: Contos Perigosos, do Soman Chainani @somanc vem com uma proposta de recontar os contos de fadas que já conhecemos, mas com temas atuais e necessários.

O conto que mais gostei foi A pequena Sereia. A conversa entre a protagonista e a bruxa do mar é tão esclarecedora e tão necessária para nós hoje em dia!

Pode parecer um discurso barato para alguns, mas cada história aqui no livro tem uma mensagem profunda a ser passada. Feras e Belas é um livro leve, mas com várias reflexões para o mundo atual.

" Não há nada mais atraente a um homem que uma moça que entrega seu poder a ele, em silêncio. É nisso que se baseiam os contos de fada." - A pequena sereia, conto de Feras e Belas

Moon 09/01/2023

Achei interessante a proposta do livro reescrever os contos, são bem curtos e com outras perspetivas e pontos mais reais. Sem dúvidas o melhor foi Peter Pan.

@acmochetti 28/01/2022

Perfeição
Estava super empolgada para ler este livro do Soman e finalmente consegui termina-lo.
Trata-se de releituras de contos famosos que ouvimos desde muito pequenos (Cinderela, Branca de Neve, Peter Pan).
A escrita é impecável, cheia de representatividade dentro de histórias que antes eram tão padronizadas, porém ainda com uma nostalgia que só os contos de fadas podem trazer. E ainda a última história (Peter Pan) se conecta muito bem a saga Escola do Bem e do Mal, trazendo uma teoria super legal e chocante. Digna de um felizes para sempre!

Arya4 06/04/2022

Feras e belas,Soman Chainani
Well,eu gostei bastante da leitura e sinceramente adorei as modificações. Uma delícia de ler! Tem muita diversidade e não tem como não amar Soman Chainani.

Isa 27/01/2023

Mais um prodígio de Soman Chainani
Eu nunca fui o tipo de pessoa que tem um autor favorito e persegue todas as obras que ele escreve, mas acho que estou começando a criar um padrão kkkkk.
Esse livro contém o que eu chamaria de releituras de 12 contos de fadas extremamente famosos. O diferencial é trazido pelas críticas sociais, a representatividade e a descrição extremamente contagiante do autor. Esta é uma leitura para se fazer relativamente rápido, cada conto apresentando uma quantidade pequena de páginas, nunca faltando, nunca em excesso, sempre na medida certa.
Para os fãs de A Escola do Bem e do Mal, assim como eu, o último conto tem uma referência que eu tenho certeza que deixará vocês de coração quentinho como eu.
Peter Pan, Branca de Neve, Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Bela Adormecida, Bela e a Fera, Barba Azul, Rumpelstichen, Cinderela, Rapunzel e João e o Pé de Feijão (só não nessa ordem) contados de uma forma tão incrível que fica difícil destacar um favorito, embora o último tenha ganhado meu coração com a referência kkkk.
É uma leitura muito proveitosa para se ter em seu repertório e refletir sobre. Simplesmente nota 1000000000000000000000000/10.

Shé 01/02/2022

Contos de fadas modernos e reais
Eu sempre amei contos de fadas e desde criança sonhei com um príncipe encantado(sou cria pura do mundo Disney).
Aquele que me levaria para um mundo cheio de amor e viveria comigo pra sempre.
Infelizmente isso não existe e passamos a vida toda ouvindo isso.

Nesse pequeno livro de contos vemos uma releitura dos 12 contos clássicos mais famosos da literatura, mas regados de verdadeiras lições e visões para o século XIX.

O que eu mais gostei foi o protagonismo feminino em cada conto. Nos contos originais, as mulheres são sempre as sofredoras que esperam por seus príncipes.

Nesses contos elas são as heroínas de suas próprias histórias. Elas escrevem seus finais felizes com seu verdadeiro amor e não com o amor que a sociedade escolheu.

Achei fantástico o modo como o autor trouxe a diversidade em alguns contos (Branca de Neve e Bela Adormecida), e amei as verdades que ele mostrou repetidamente (A pequena sereia).

Pra mim foi uma ótima leitura.
Amei as reflexões que cada conto me trouxe e adorei as ilustrações.

Vicky8722 19/02/2023

Soman Chainani já é um autor queridinho para mim desde o 1° livro da saga da escola do bem e do mal, mas enfim, neste livro ele trás novas releituras dos clássicos contos de fadas que tanto conhecemos, junto de lindíssimas ilustrações. Gostei bastante porque foram histórias diferentes do que estamos habituados a ver, mas com os personagens que já conhecemos e com um toque mais dark, que abrilhantou ainda mais as histórias. Cada um dos protagonistas de certa forma se tornaram os heróis de suas histórias fazendo o seu próprio destino independente do que fosse acontecer. Se tem uma frase que define bem esse livro é: "Mas finais felizes não chegam tão fácil. A justiça leva tempo. E parece que ainda resta alguma justiça a ser feita"

Ponyo 29/03/2022

ENTREGOU TUDO
Todas as releituras eram únicas e tinha diversos significados e reflexões, me surpreendi muito com a última por ser conectado diretamente com um perso de sge e amei como o soman deu esse presente para nós fãs da série.

Mateus Sanfer 03/04/2022

Legal...
Não sei muito o que dizer sobre o livro, esperava uma coisa relativamente diferente, ele conseguiu criar uma história bem original sobre os personagens que conhecemos. O resultado foi satisfatório!

Sofia463 20/04/2022

legal
gostei muito da ideia de deixar os contos bem diferentes, da mesma forma que eu amei certos contos outros foram bem chatos de ler.adoro esse escritor mas ele tem uma escrita que as vezes cansa um pouco tirando isso amei o livro.

Bia Mazzucchelli 23/12/2021

Como não se apaixonar
A evolução de escrita do autor é incrível, e nossa que imaginação maravilhosa pra criar versões perfeitas

Daia 28/01/2022

Mágico!
O último conto me levou as lágrimas.
Cada conto teve uma temática de encantar a alma e ver tudo der um outro jeitinho. É IMPOSSÍVEL não se apaixonar por e se releitura maravilhosa.
Não sei o que a galera espera desse livro, mas ele é mágico!

Lissa 27/01/2022

Feras e belas, contos que merecem serem lidos.
O livro reúne diversos contos de fadas que já conhecemos só que com um toque a mais. Por mais que a essência desses contos já seja algo que a maioria de nós traz desde a infância, esse livro faz uma releitura dos contos de uma forma espetacular onde é possível tirar uma lição de cada conto e trazer para a nossa realidade.

O livro traz lições como o poder da amizade, a bravura e coragem para lutar pelos seus sonhos, a nunca se rebaixar para quem não merece e a sempre correr atrás da sua felicidade, daquilo que te faz feliz e não terceiros envolvidos.

Esses contos deveriam ser lidos por todos que amam contos de fadas ???? ??

Feras e Belas é um livro magnífico!