Caos Particular

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paloma F. 05/01/2022

MUI TO BOM

A história é muito fluída e o desenvolvimento dos personagens é bem crescente ao longo da trama. A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de cenas quentes e os capítulos longos.
Diego 05/01/2022minha estante
O excesso de cenas quentes foi ruim? Mas poxa!

Bruna 02/01/2022

INCRÍVEL
Essa é a palavra que define a minha primeira leitura do ano.

Conhecemos Bia, uma linda menina que pulou todas as fases da sua infância e adolescência em decorrência da doença de seus pais.
E Oliver, que teve um passado traumático em decorrência de um abandono que se fechou para o mundo no seu "Caos Particular".

É lindo a forma que a autora nos apresenta aquela história de Almas gêmeas, de reencontros, de reconhecimento de alma. Desde o início sentimos isso com esse casal. A desconstrução que temos que fazer a respeito da idade "certa" para o envolvimento de um casal é importante.
Minha feminista interior brigou muito com os dois no decorrer do livro, as crises de ciúmes são ridícula na maioria das vezes. Mas o modo como as coisas são resolvidas, com uma conversa franca sobre limites e respeito com o companheiro acalmaram a "Femi" !

A The Order e toda a família é cativante, a união dos meninos e dos familiares que os cercam, o acolhimento e amor é envolvente.

Ponto negativo: OS CAPÍTULOS SÃO ENOOOOOOOOOOOORMES, sério. Coisa de mais de 1:30h a duração de um capítulo. Mas a autora é magnífica nisso, nos prende até a última linha com sua escrita maravilhosa. E as referências musicais fazem a gente acompanhar a playlist que ela fez, e ao Brasil pais natal da mãe da Bia é demais.

Leiam, não se prendam aos capítulos longos garanto que vale a pena cada minuto deles.

- Contém gatilhos de abando e abus* Sex*al

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 03/12/2021

Apaixonadaaaaa
Já quero começar dizendo que esse livro se encaixa perfeitamente naquele meme ( fanfiqueira só sofre ) afinal, atire a primeira pedra quem nunca sonhou com seu ídolo, não é mesmo?
Os personagens são o completo oposto um do outro e isso faz com que esse romance seja uma verdadeira montanha russa de emoções. A química do casal é coisa de outro mundo, eles são simplesmente INCRÍVEIS  juntos, as cenas hots são muito bem escritas daquelas que fazem as leitoras suar ???

Um romance com diferença de idade em que a autora trouxe a combinação perfeita entre o sensual e o intenso, o emocionante e o divertido em uma história recheada de segredos, músicas, amor e amizade, fizeram dessa leitura uma experiência maravilhosa e marcante.

Lay 09/12/2021

Valeu a leitura ??
História bem desenvolvida...uma leitura gostosa que proporciona diversos sentimentos. Amei os personagens e todo o enredo.

Brianna 09/12/2021

Lindo!
9/10
Esse livro é apaixonante, me deixou vidrada pelos momentos e personagens.
Amei o casal principalmente por ser um casal que conversa, algo bem raro nesse tipo de livro.
A autora escreve muito bem e não deixou nenhuma ponta solta. Aliás, escreve uns hots de pegar fogo.
A única coisa que me fez tirar um ponto foi o ciúme tantos da Bia quanto do Oliver, principalmente o dele, que em muitos momentos chegava a ser doentio. O livro não tematiza relacionamentos abusivos mas pelo meu ponto de vista, a atitude deles para virar caso de Cidade alerta não faltava muito.
Recomendo esse livro para quem queira ler uma linda história de amor, com superação, drama, personagens incríveis e muitas cenas quentes.
E aí, o que achou do livro?
Qual o plot de romance que você não gosta?
Eu não gosto de gravidez imprevista, sempre me faz pensar que ele só a quer pelo bebê.

Katia Bartolomeu 27/04/2024

Leitura impactante
Que livro querida Cissa, primeira vez que preciso fazer um comentário, confesso que amei você em alguns momentos pelo livro, como te odiei em outros!
Recomendo com certeza, dei boas risadas, me emocionei, tive momentos que me envergonhei junto com os personagens e os hot?s uaaal!

Gostei bastante da leitura, mesmo extensa não da para largar.

Ana Elsa 06/12/2021

O Rockstar e a Anjo.
Adorei acompanhar essa história. Ver o desenvolvimento dos personagens, seus romances e suas superações. Foi incrível acompanhar o romance de Oliver e Bia do início ao fim, com seus altos e baixos, superando todos os desafios. Amei essa história. Espero ansiosamente pela continuação.

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/12/2021

Caos particular
Simplesmente sensacional!!
Que alegria conhecer uma nova autora e encontrar uma história tão bem escrita, com um enredo sem pontas soltas, que aborda assuntos de grande relevância, um romance que nitidamente transcende, pois Olivier e Beatriz são aquilo que chamo de almas gêmeas.
Eles são intensos, encantadores e apaixonantes! Até quando erram estão certos!! Heheh...
Se você gosta de romance, música, personagens secundários incríveis que só fazem somar a história e aquele hot bem escrito achou em Caos particular tua próxima leitura!!!
Ah!! E não se assuste com o número de páginas! A escrita é super fluida e envolvente!

Milena964 06/12/2021

Recomendo
Sinceramente quando vi q tinha um pouco mais de 1700 páginas fiquei chocada , mas desejei enfrentar este desafio , e confesso que devido a escrita e o enredo da Cissa me mostrou que fiz a escolha certa neste desafio.
Bem diferente de algumas pessoas eu não fui muito com a cara do Oliver e também não shippei ele com a Bia , porém com o decorar do livro passei a shippar tbm.
O romance dos dois é incrível , eu gosto muito de ler livros de romance de Ídolo x fã , mais uma coisa que me conquistou também é alguns tabus imposto no livro , e um deles é a diferença de idade, visto que, os dois tem mais de 10 anos diferença um do outro.
A Cissa em poucas páginas me conquistou , e me mostrou que como ela é uma ótima escitora e que ela deu tudo de si neste maravilhoso livro , e que nos faz desejar conhecer cada vez mais os personagens e é exatamente por isto que estou ansiosa para conhecer os próximos membros desta maravilhosa banda em seus próximos livros ...

Agg 06/12/2021

A escrita e simplesmente perfeita, você entra no mundo dos personagens, se sente parte da família, e sente a dor deles. Esse livro pode assustar por conta do número de páginas mas você nem sente elas ao ler, pois a escrita é fluida e deliciosa, amei me sentir dentro de Caos particular e ter Bia como minha amiga nessas longas, porém apaixonantes páginas.

Anny 05/12/2021

Tem como aparecer um Oliver para mim, por favor?
A primeira coisa que reparei no livro foi a sua quantidade de páginas e confesso que me amedrontou um pouco, porém, diferente de outros livros que já li, este não tem nenhuma informação "desnecessária", tudo que a Cissa colocou nessa obra foi de grande importância para o desenvolvimento da Beatriz e do Oliver e também para os outros membros da The Order que terão suas histórias contadas mais a frente. No início eu shippava a Bia com o Kellan (ops), mas no decorrer da história é impossível não reconhecer que Bia e Oliver são almas gêmeas, tantas coincidências só serviram para que eles e nós leitores tivéssemos noção disso. Esse livro me trouxe muitas emoções, fiquei triste, feliz, dei gargalhadas (principalmente quando ele a chamava de Chucky) e também tive belos surtos. Não posso deixar de destacar que os hots da autora são muito bons, sempre uma surpresa para nós e para eles hahaha. Eu estou super curiosa e ansiosa para o livro do Max e do Lian (que é meu favorito). Indico muito! A Cissa merece todo o rreconhecimento do mundo por esta obra prima!

Mia 01/12/2021

Destinos traçados
Esse livro é um tanto como peculiar, uma leitura fluída que te faz adentrar na história e esquecer que está simplesmente lendo.
A história em que o destino pode parecer clichê, mas o decorrer é maravilhoso, a construção dos personagens, a personalidade, aparência, tudinho muito bem descrito.
Eu amei juro, Cissa é uma deusa da literatura!

Juliana 01/11/2021

O melhor livro possível!
Sou suspeita pra falar, porque o universo rockstar me encanta sempre, me traz pra uma realidade diferente e esse livro me pegou de surpresa desde o começo.
A história é MUITO envolvente, a parceria imensa da Bia com os meninos, com a Hazel e, principalmente, com o Oliver!!
O livro merece 80 mil estrelas, obviamente, porém só posso dar 5 kkkkkk
Cissa, vc arrasa DEMAIS e sabe disso!
Obrigada pela honra e pelo privilégio de ter feito esse livro maravilhoso e ter publicado, pra que todos pudessem ler.
Vc merece todo o sucesso possível!

anabereading 31/10/2021

Muito bom!!
Foi o primeiro livro com essa temática de banda que eu li e a experiência foi maravilhosa! Adorei as cenas dos meninos compondo as músicas e as cenas da turnê que eles fizeram.

Falando dos meninos: Lian, Max, Keelan e Oliver formam uma verdadeira família. É lindo ver a forma como eles se apoiam e estão sempre ali um pro outro, e dei muita risada com várias das cenas deles se provocando e irritando.

Outra amizade que eu amei foi da Bia com a Hazel (irmã do Keelan). As duas compartilham o fato de amarem um rockstar então elas se entendem logo de cara e constroem uma amizade fortíssima.

Sobre o casal, esses dois pegam fogo desde o começo! Para as safadas de plantão, vocês estarão bem abastecidas com muitos hots, inclusive em lugares inusitados

A relação deles foi desenvolvida de uma forma muito legal e eles têm uma conexão e um amor muito forte, que é lindo de ver. A única coisa que me incomodou um pouco foi o ciúmes exagerado entre eles.

Mais pro final até passei raiva com o Oliver, mas como ele sobre bastante até dar tudo certo, passei meu paninho pra ele.

Como é um livro grande, conseguimos acompanhar o amadurecimento dos personagens e a evolução das relações entre eles, e isso foi incrível!

A autora aborda bastante a importância de buscar ajuda psicológica e trata de temas sensíveis com bastante responsabilidade.

Temos muitas cenas fofas e divertidas das interações entre eles que me deixaram com o coração quentinho, e boa parte do livro eu fiquei com um sorrisinho bobo no rosto!

TW: doença terminal, abandono parental, estupro, transtorno dissociativo de identidade, transtorno de despersonalização.
Indicado para maiores de 18 anos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5