Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Isabel423 05/05/2023

Não leia esse livro com fome
Já nos avisando logo no começo, não leiam esse livro com fome, Uma Garota Cubana, Chás e Amanhã vai fazer com que você tenha vontade de experimentar cada delicia cubana da Lila, como ela mesmo diz esse é seu canto da sereia.

Esse é um daqueles livros que são uma grata surpresa, não pelo enredo, alguém tirando um período de "ferias" depois de eventos traumatizantes é uma narrativa bem comum no mundo literário, há centenas de livros assim, a real surpresa é a escrita da autora, Laura Taylor Namey conte comigo para tudo, cada capítulo com uma escrita acolhedora e momentos onde você só quer enfiar sua cabeça dentro do livro e tirar se lá de dentro o Orion só para você.

Confesso que no começo quando Lila só reforça sua Grande Tríade, é difícil de suportar a protagonista, mas sua cura é uma transição interessante de se ler.

Ao mesmo tempo que ao longo do livro vamos nos apaixonando por Winchester junto com a Lila também criamos os mesmo sentimentos por sua Miami.

Sem contar o quanto sua abuela também se torna algo importante para os leitores.

Ficarei de olho nos próximos livros da Laura Taylor a senhora é a dona das melhores frases de efeito mulher.

Laura.Riva 02/05/2023

Doce
Literalmente é um livro sobre muitos doces e chega um ponto que pode tornar a história bem lentinha e difícil de pegar o ritmo, mas é uma história super fofa sobre superação, novos horizontes e amores não tóxicos. Não recomendo pra quem acabou de sair de uma ressaca literária, mas recomendo a todos que gostem de um bom romance.

Jess 26/04/2023

Só peguei esse livro pra ler porque vi que iria virar filme, aí li a sinopse e achei interessante, se arrependimento matasse estaria morta e enterrada. Desde o começo nada me prendeu, a personagem central é chata, seus conflitos parecem tão rasos, não consegui sentir empatia pela perda dela, pra mim era um grande tanto faz.

quando o núcleo da Inglaterra apareceu aí que tudo ficou pior mesmo, os personagens são zero carisma, não consegui gostar de nenhum. as tramas eram todas rasas e sem proposito algum, o romance também foi bem água de salsicha. eu abandonei esse livro por meses, peguei de volta para ver se o final tinha salvação, spoiler: não tem!

e pra piorar tudo a autora pegou um plot (que deveria ser o segundo mais importante) e simplesmente não deu fim pra ele, eu fiquei ????? espero real que melhorem BASTANTE isso no filme, porque se seguirem tal qual o livro, vai ser uma bela porcaria :)

por fim, para uma história cheia de receitas deliciosas a autora esqueceu de temperar o enredo e deixou tudo muito insosso e sem graça.
letty biachi 27/04/2023minha estante
obg por me motivar a abandonar de vez ??

Yasmin.Valim 21/04/2023

Nunca se force a ler um livro
Eu sei que é as vezes demorar pra ler um livro é normal, ritmo de leitura nem sempre é constante e é compreensível, mas o que eu demorei pra ler essa 🤬 #$%!& é brincadeira.

A historia não é ruim, mas livros de viagem não tem charme suficiente na maioria das vezes e acabou que esse aqui teve quase nenhum. A motivação da viagem não deveria ser escolha dela? Odeio a forma que literalmente enfiar alguém num avião e mandar pra um lugar que ela claramente não quer com pessoas que ela nem sequer tem muita afinidade depois de sofrer baques grandes pode ser uma boa ideia.

Os personagens tem certo carisma, mas a maioria nem aparece pra ser relevante, a própria protagonista em suma é irritante e o romance dela com o Orion é bem dramático e "intenso".

O final é rápido demais e com poucas explicações o suficiente pra poder se desprender da história (caso vc tenha ficado preso, o que não foi o meu caso), podia ter ao mesmo um epílogo. Enfim acho que teria gostado bem mais se tivesse lido em outro momento.

kelly | @leiturasagridoces 20/04/2023

Livro ótimo pra sair da ressaca, não tem dramas (e olha que tem personagens latinos), tudo se resolve bem rápido. A Lina tem algumas birras que faz a gente revirar o olho, mas é um livro com personagens adolescentes e isso é a coisa mais normal do mundo. Gostei muito de ler sobre comidas cubanas, e tudo que envolve a nossa linda e amorosa e excêntrica cultura latina eu amo.

Garcia 16/04/2023

Um livro sobre amadurecimento
?Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs? é um daqueles livros que você espera ser só um romance leve e bobo, mas é surpreendido com ótimos personagens e um desenvolvimento f*da.

Lila Reyes é uma adolescente que cresceu com o pensamento de que iria cuidar da padaria cubana de sua abuela junto de sua irmã. Mas o mundo dela caiu quando a avó falece dentro da cozinha, junto com a sua amiga simplesmente se mudando para a África sem explicação e o namorado terminando com Lila.
Para superar o luto, os pais de Lila mandam ela para a Inglaterra. Ficar alguns meses com a sua tia, Catelina, em uma pousada. Lila recusa de início, mas sabia que não tinha muita escolha.

Na pousada, ela consegue virar uma ajudante na cozinha, fazendo seus ótimos pratos cubanos para os clientes. E lá ela conhece Orion, o cara que irá roubar seu coração.

Esse livro é ótimo, o crescimento de Lila não foi algo rápido ou forçado, as subtramas dos personagens são muito bem exploradas, você entende porque eles estão fazendo o que fazem, além de toda a magia da mistura de culturas.

Leiam, é maravilhoso.

Lais 04/04/2023

A mistura perfeita!
Simplesmente um friends to lovers entre uma menina cubana de Miami e um menino inglês de Winchester. É perceptível o amadurecimento da protagonista onde ela embarca em uma jornada de autoconhecimento com uma lição de moral muito forte. Uma leitura leve,com analogias entre receitas e sentimentos

Let Let 04/04/2023

Sim, eu li porque o menino da capa parece o Adrien Agreste.
Eu não planejava que esse seria o meu primeiro comentário ao acabar o livro, mas lá vai. ATÉ QUE EM FIM EU ACABEI.

O Livro possui uma história fofa, cativante, romântica e divertida, mas sinto que estava faltando algo ou tinha alguma coisa errada. A leitura foi um tanto cansativa e não prendeu a minha atenção como eu esperava, assim como eu também esperava ler tudo em no máximo 4 dias, porém foram longos 10 dias.

Acho que a história se perdeu em cenas não muito importantes e desinteressantes... Não sei ao certo apontar o que estava faltando ou o que estava errado, mas na maioria das vezes os capítulos eram tediosos.

Sobre os personagens, Lila tem um bom coração, é dedicada e talentosa, mas tem alguma coisa nela que me incomodava (outra coisa que sou incapaz de definir agora). Sobre Orion, ele é encantador, Tem uma energia muito boa, é apaixonante e extremamente gentil, além de que consegui ver muitas semelhanças entre ele e meu Adrien Agreste (personagem de Miraculos Lady Bug) gostei dele, mas ainda sim não foi o meu personagem favorito... Não tem como eu falar um pouco de cada um, porém tenho que dizer que Jules é a minha personagem favorita.

Por fim, posso dizer que talvez eu tenha julgado o livro pela capa. Foi fofo? Foi, eu ri? Sim, foi encantador? Foi também, Amei? Bem... Não muito.
Jess 06/04/2023minha estante
faltou uma pitadinha de sal nessa receita

Let Let 06/04/2023minha estante
Isso?

***Moon**ð 02/04/2023

Então...
Esse livro e bom para passar o tempo, um livro com um romance levinho, mas eu achei um pouco chato e demorei uns dois meses para terminar

Mari 31/03/2023

Eu não sabia que precisava ler esse livro!
Que coisinha mais encantadora!
A descrição dos lugares, personagens e enredo me fizeram desejar ir pra Inglaterra.
A história é linda, fala de superação, amor e como é difícil viver com tudo o que acontece na vida. Mas vale a pena!

Cress 26/03/2023

Que livro ruim!
Parece até uma conquista ter terminado esse livro, pq nossa que livro RUIM. Pensa numa protagonista CHATA, sério, a personalidade dela é ser cubana e achar que tudo gira ao redor dela. Aí pq os panzitos cubanos, aí pq meus pastéiszitos. Se gosta tanto seu pão cubano porque você é uma padeira tao superior então enfia esse seu pão no?.
Sério, sem personalidade, chata, acha que sofreu mais que a Juliette por que levou um pé na bunda e a amiga dela não contou que ia fazer uma ação social na África, aí a pobre coitada vai pra LONDRES e reclama. Aí em Londres ela acha q vai fazer A revolução culinária, porque todo mundo tem que se apaixonar pela torta cubana dela, e que os confeiteiros de lá não prestam porque só o doce cubano da padaria dela que são bons. Aí garota se manca. E o pior é a irmã do interesse amoroso dela que é outra chata sem noção, que acha que é a Roberta Pardo de rebeldes. Enfim, 90% dos personagens tem personalidade fraca, a irmã da protagonista ali só existe pra ser cabide emocional dela, o interesse amoroso coitado quando aparece é tão cativante quanto água de chuchu. Me irritou profundamente, ainda bem que consegui terminar.
Jess 06/04/2023minha estante
HAHAHAHAHA amiga quanto ódio no coração amei jsgxudodkkdd

Larinhað¤ðª© 25/03/2023

Uma garota cubana , chás e amanhãs ??????
Esse livrinho é perfeito gente pra quem gosta de um romancezinho simples e raso . A leitura é super fluida e o que me deixa mais feliz é que o jeito como a Lila e o Orion se conectaram de verdade ?? Eu com certeza dou 5 estrelinhas de 5 ? Pelo tempo que eu começei ler foi um pouquinho demorado mesmo , mas eu acabei me destraindo com outros livrinhos ?.

Leticia.Kaminski 21/03/2023

Até que é fofo
Bem, eu gostei de muita coisa do livro, a questão das misturas das línguas, incluindo o espanhol nas frases.
Gostei como a Lila se orgulha de quem é, do seu amor incondicional pela sua Abuela.
Mas vamos combinar que ela não estava tão "surtada" assim pra nenhuma intervenção e o "pesadelo" que era ir pra Inglaterra de férias por 3 meses é o sonho de qse qlq pessoa? Se vê que é uma mimada birrenta kkkkk
E o Orion é uma gracinha.

LissaDaemon 13/03/2023

Li por causa de Kit Connor
Depois de ficar obcecada por Kit Connor em Heartstopper, vi que ele ia fazer um filme e que esse filme era adaptação de um livro. Peguei este para ler e já esperava que seria algo clichê e bem romantiquinho, típico de sessão da tarde. Eu amo esse tipo de livro pra passar o tempo e achei esse bem okay. Tem uma história gostosa de ler, tem pensamentos legais sobre família, luto, amor e amizade. Gostei e imaginei 100% Kit como o Orion.
JoyceLim 17/03/2023minha estante
Ele vai fazer adaptação desse livro?? O Kit

LissaDaemon 17/03/2023minha estante
Vai siim, não sei quando lança mas já acabaram as gravações!

JoyceLim 17/03/2023minha estante
Aí ??