Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Anne 09/03/2023

Assim, é bom, mas ela enrola demais da metade pro final, dava pra ser menor, mas a história é bem legal
Anne 09/03/2023minha estante
E a personagem principal é irritante

juju.ribs 08/03/2023

Não curti tanto
Achei um livro mediano, o enredo se parece MUITOO com amor e gelato. o livro foi bom para eu perceber que amadureci e que provavelmente não gostaria de amor e gelato se lesse de novo? ele é bem enrolado tb e não me prendeu tanto, mas gostei até .

fer!¡ 08/03/2023

Aguinha com açúcar
Não odiei o livro, mas fui com uma expectativa alta e não achei tudo isso

é levinho, bem nada com nada e eu não me importaria de ser isso
mas o livro é chato de ler, a escrita é bem ruinzinha e a tradução ta ruim
na minha opinião, não é uma experiência muito legal no geral

tb achei muitos personagens sem desenvolvimento, poderia ter explorado mais (tem um cara que ta la SÓ pra ser o namorado de uma amiga da lila, ele n tem nem 5 falas kkkkkkk)

o ponto alto é a abuela da lila! mesmo q n apareça ela é um dos melhores personagens do livro, uma fofa!

clara3901 06/03/2023

Sobre ?uma garota cubana, chás e amanhãs?
Se existem cinco palavras que descrevem esse livro elas são: meiguice, amadurecimento, amor, comida e lar.

o livro é este meigo e aconchegante, o desenvolvimento dos personagens é no tempo certo, as lembranças são lindas, a história é emocionante e parece que você consegue sentir o cheiro das comidas da Lila durante o livro.

embora não tenha me prendido e eu tenha demorado MUITO pra ler (mais por conta da escola já que só conseguia ler à noite) o livro é maravilhoso e muito fofo.

o Orion é o melhor amigo que alguém desejaria, e um par perfeito pra Lila????
(e, tentando não dar spoiler, na minha cabeça o casal envolvendo parentes dos dois acontece?)

podem ler sem se preocupar! eu classifico como 4,2??

stokeschases 27/02/2023

?Posso ser completamente cubana em qualquer lugar.?
Lila é uma personagem tão incrível e tão cheia de nuances, a paixão dela pela cozinha é algo que mexe numa parte muito especial minha. amo a forma dela de amar e ver a vida.
Orion é o típico London Boy e ele é tão incrível por isso, amo tanto meu fazedor de chá preferido.
e eles juntos são o melhor encontro entre Europa e América Latino.

muito das histórias cubanas da Lila me lembram as minhas histórias brasileiras, amo personagens latinas que realmente são latinas!!

sabs 26/02/2023

Li pelo kit connor
Fui atrás do livro porque vi que o kit ia fazer a adaptação, não me arrependo de fazer isso pois achei muito fofinho, esse livro aqueceu meu coração (e me deixou com uma fome danada vendo eles falando das comidas).

Jeny Tiago 25/02/2023

Olha...
Eu comecei esse livro pois curti o nome e li que teria uma adaptação para o audiovisual, então dei uma chance.
Eu achei o livro um porre do início ao fim, a escrita é bacana, mas é tudo muito morno, a personagem principal não tem carisma e eu sinto que a história dela antes ir para Inglaterra tem uma lacuna gigante e que atrapalha o apego e identificação com a personagem que normalmente deveria ter. Demorei meses pra ler e tive ressaca literária pra terminar esse livro, então... eu realmente não gostei e não indico.

2/5 ??

julinvhs 25/02/2023

Amores mios
Eu achei esse livro tão lindinho, e não achei enrolado, apesar do casal principal serem grandes namoradinhos q nn namoram por um bom tempo.
Não é uma leitura nada enrolada, é uma leitura MUITO gostosa, de verdade, eu demorei um pouco pra ler mas eu amei muito.

OL1V4 24/02/2023

Uma padeira e o cara das ervas
Demorei um pouco para postar esta resenha, pois tive que dar um tempo de leitura para entender melhor o livro e não acabar sendo tão injusta.
Não que tenha sido uma leitura ruim, longe disso. A autora escreve muito bem e até me surpreendeu, pois pensei que fosse ser uma escrita mais simples e fofinha. O livro tem uma ambientação muito boa e os personagens são carismáticos.
O único ponto que tive problema foi com a personagem principal, Lila. Para mim, ela foi um porre do começo ao fim.
E o jeito que a autora a coloca como uma super cozinheira é uma coisa surreal. Fora que o título já diz que ela é cubana, mas a cada parágrafo tem um reforço disso. A todo momento ela te lembra "oi, eu sou cubana". E mesmo que seja muito importante a representação da cultura, culinária e costumes, a afirmação constante me fez revirar os olhos no meio da leitura.
Há uma parte que ela convida o pessoal para passar a tarde com ela e faz um baita banquete com uma refeição pesada só pra assistir filme! É tipo se a gente, brasileiros, chamasse quatro amigos e preparasse um caldeirão de feijoada, baião de dois, buchada, cuscuz, pão de queijo, pudim e acarajé só pra assistir um filminho. É surreal isso kkkkk
Enfim, tirando essas bizarres da personagem, a leitura é boa e o romancezinho fofo, meio morno, mas agrada.

Stephany 19/02/2023

Que delícia de livro!!
Eu nem bebo chá mas agora tô com uma vontade enorme de beber chá preto com baunilha kkkkk que livro amorzinho, delicioso e recheado igual os pastéis da Lila?? ansiosa pra me estressar com o filme que não chegará aos pés do livro como sempre

Leticia.Santos 15/02/2023

Not my cup of tea...Acho que eu não tenho mais paciência pra ler esse tipo de livro. Demorei bastante pra me envolver com o enredo é que me motivou foi a vontade de ver a Lina quebrar a cara e perceber que o mundo não gira em torno dela. Ela é uma pessoa egoísta, controladora e insuportável. Se alguém fala uma coisa que ela não quer ouvir, ela simplesmente sai correndo. E me dava raiva todo mundo pedindo desculpa pra ela, quando ela tava errada. Outra coisa, achei muito forçado esse negócio de que ela é uma gênia na cozinha que sabe mais do que pessoas com o dobro da experiência dela. Amei o Orion e os amigos deles. Foi o que fez o livro mais suportável. Lina teve um bom desenvolvimento ao longo do livro, lá pro final já tava quase gostando dela.

Ivone 13/02/2023

O meu fav
Eu amo um livro com protagonista latina? mas esse aqui tem uma latina e padeira eu ameii?? eu gostei muito da lila e o processo de luto dela foi muito intenso e ela se mostrou muito muito forte. O final com o oregon perfeito??

m1lkshakiss 12/02/2023

Eu não tava dando nada pra esse aqui.
mas me surpreendeu muito, mesmo depois de eu abandonar ele, foi uma ótima decisão voltar a ler.

juliaarcheron 07/02/2023

"E pego meu próprio avental." ?
Após uma tríade de desastres na sua vida, Lila vai para Inglaterra passar 3 meses na casa de uma prima, 3 meses de férias forçadas. Ela é totalmente contra a viagem, claro, mas não há nada que ela possa fazer. Em solo britânico, Lila descobre muitos sentimentos, como amor próprio e superação.
O livro é bem gostosinho e levinho, não tem muito drama. Recomendo pra quem gosta de histórias fofinhas, tranquilas e emocionantes.