Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Nine14 09/11/2022

esse livro me deu fome
esse livro pra se ler num dia só, naquele dia que você quer ler um clichezinho que nada de errado ao ponto de se desesperar. Personagens fofos, enredo hiper cliche, receitas maravilhosas que me deixou com muita fome. Ansiosa pra ver o filme.

Mari 06/11/2022

entrega o q promete
achei um livro muito fofo, o jeito que os problemas foram abordados muito tranquilo.

mas, apesar de amar a Lilá eu tive muita raiva dela nas partes que ela pagava de adolescente revoltada e queria voltar pra casa e enfim...

Orion Maxwell, simplesmente o melhor muito titico!

não conseguiu chamar minha atenção pra virar um dos meus livros favoritos, mas vale a pena ler.

Teca 05/11/2022

Preciso de uma passagem para Inglaterra.
Até onde o corpo é capaz de ir? O que ele é capaz de aguentar?

Para Lila Reyes o limite do corpo era nenhum, tudo que ela fez para se livrar da dor causou uma verdadeira reviravolta em sua vida, com a perda da pessoa que mais amava na vida, uma desilusão amorosa e uma amizade de anos se desfazendo, três perdas que ela jamais esperaria, e acaba deixamdo a dor tomar conta de sua mente e como consequência acaba descontando tudo em seu corpo, colocando sua saúde em risco.

Vendo a situação em que Lila se encontrava sua família decidi mandá-la para a Inglaterra, onde ela possa se afasta de tudo. Contra sua vontade ela embarca para um lugar completamente estranho e diferente, de Miami para Inglaterra, levando apenas sua paixão pela cozinha, ela descobrirá sobre si mesma e que tudo bem não ter controle sobre tudo.

Uma história complemente apaixonante e de deixar qualquer um com água na boca, Garota cubana trás um romance e uma alto descoberta sobre vida, e foi uma das melhores leituras para iniciar novembro.

Ps: Necessito de um "Ingetera"

Barbara 05/11/2022

esse livro fala de uma forma tão linda sobre como lidar com o luto, sobre a importância de ter uma rede de apoio, e como está tudo bem se você não estiver bem com tudo, e que a dor vai estar ali, mas vai se transformar em saudade. Eu amei

olajana 05/11/2022

constelação de orion
eu amei, comprei esse livro exclusivamente por causa da adaptação que vai ter o Kit Connor como o Orion, em certos momentos da história sinto que é um pouco devagar mas não entediante, eu gostei bastante da história e de como Lila aprendeu a superar seus traumas.

Orion é sem dúvidas um amor, tenho meu mais novo crush literário, ele é um boy golden retriever, super amoroso e divertido, cheio de histórias e superstições.

gostei muito mesmo dessa história, é sempre legal ver livros com protagonistas com descendência Latina.

Gabriela 01/11/2022

Livro fofo e fácil de ler
Eu não dava nada por esse livro quando comecei, mas ao desenrolar da história e amei os personagens e a história.
Livro fácil de ler, e uma das opções para te tirar da ressaca.
Mas um aviso, este livro vai te deixar com vontade de experimentar vários doces diferentes.
Um livro que conta a história de um perda e uma redescoberta. E que algumas vezes isso pode andar junto.

larasdi4ry 29/10/2022

uma garota cubana, chás e amanhãs??
eu gostei do livro, li por causa da adaptação, porém algumas coisas do livro que me incomodaram em alguns momentos foi a ?mistura? de espanhol com português, deu pra entender porém me incomodou um pouco, é um romance bem levinho, gostei muito do orion, a lila foi bem chatinha em alguns momentos porém também gostei dela, gostei muito desse envolvimento com as comidas, até pq amo cozinhar!

gimmv 28/10/2022

Deixou meu coração tão doce quanto um flan.
Comecei esse livro sem expectativas, esperando apenas que me tirasse da ressaca literária. Ganhei leveza, risos e uma vontade inimaginável de tomar chá e comer "sobremesas cubanas".

Lila passou por um momento complicado ? sua avó morreu, seu namorado terminou com ela e sua amiga a "abandonou" ?, deixando-a despedaçada emocionalmente. Sua família então, para ajudá-la a se reconstruir, compra uma passagem só de ida para a Inglaterra para passar 3 meses.

Lá, Lila conhece Orion (um garoto que teve que amadurecer cedo demais), Flora (cuja a preocupação do seu pai e irmão a deixava sufocada), Jules (a melhor compositora de Winchester), Remy (um amigo leal) e Gordon (desenhista altamente talentoso). Há alguns outros personagens, dignos de serem citados, porém acho que já dei spoiler o bastante até agora.

Gostei dos personagens, da maturidade que carregaram durante todo o livro e do fato da autora ter colocado alguns "plots" e tê-los desenvolvidos, embora não tão profundamente.

Os personagens principais conversam um com o outro, desenvolvem cumplicidade e paciência e isso foi realmente louvável e tremendamente fofo.

Gostei de como a protagonista foi sincera com o Orion, com a família dela no final do livro e com a Stef.
Houve uma evolução notável na protagonista do início ao final do livro, e isso era realmente necessário e foi bonito de ler.

Há muitas cenas engraçadas, algumas referências culinárias e musicais, além de história e superstições.

Só teve uma coisinha que achei que deveria ter sido um pouco mais comentado: receitas. Por ser um livro sobre culinária, esperava que tivesse mais sobre receitas e tudo o mais, o que não teve. Contudo, isso não afeta em nada a história.

A escrita é leve, sem complicações, sem muitas descrições e com algumas expressões espanholas.
É um ótimo livro para aqueles que querem ler algo leve, reconfortante e fofo.

literariasa 28/10/2022

Um livro sobre cultura e recomeços
"Sempre seremos quem somos. Não importa onde estejamos."

Lila Reyes acabou de passar pela grande tríade: sua avó faleceu, seu namorado terminou com ela, e sua melhor amiga decidiu que tinha outros planos ao invés dos que Lila sonhou para elas. Um dia, Lila se machuca tanto que os pais não veem outra alternativa a não ser enviá-la para a Inglaterra, para a casa de sua prima Cate, afim de cuidar de seu coração. Indignada com a decisão dos pais, Lila chega na Inglaterra fechada para novas experiências e não vê a hora de voltar para a casa e assumir seu lugar como padeira chefe na padaria que sua avó lhe deixou como legado. Mas tudo muda drasticamente quando ela conhece Orion, o garoto da loja de chás que decide levá-la a aproveitar o máximo de Whinchester até o verão acabar. Mas quando acabar, será que Lila conseguirá abrir mão do garoto com nome de estrela e dos novos amigos que criou? Bom, vai ter que ler para descobrir.

?? Como falar sobre esse livro? Eu comecei achando a Lila muito chata com essa de "não vou aproveitar nada pra punir meus pais". Mas a medida que fui avançando na leitura, fui me apaixonando por ela e por sua história.

?? Achei o livro riquíssimo na questão cultural. Eu amava saber da família cubana da Lila e ver tudo que ela aprendeu com sua avó, todos os práticos típicos de Cuba e a família amorosa da qual ela pertence. Fez toda a chatice dela no começo valer a pena.

?? A química da Lila e do Orion é palpável. O que nasce como uma linda amizade se transforma em amor rapidamente. Um não consegue ficar longe do outro e a forma como se completam é linda demais. Mas confesso que o aspecto que mais curti no livro foi a cultura da Lila.

Enfim, aproveitei muito a leitura, me emocionei em diversos momentos e recomendo muito essa leitura de deixar o coração quentinho.

Nota: 4,5 ??
Bruna.Portoghese 28/10/2022minha estante
Adorei a resenha

literariasa 01/11/2022minha estante
Obrigada linda ?

larissa708 25/10/2022

Bom mas requer paciência
O começo foi bem fluído, com capítulos curtos porém desandou quando entramos de cabeça na visão de relacionamentos que ela tem (não só no sentido romântico). Apesar de ser uma jornada de autodescoberta e amadurecimento, senti que colocaram a protagonista como uma pessoa "perfeita demais" para todo mundo, além de fazer merda só que colocarem "culpa" nos outros (ela era a tóxica da amizade e na hora de falar sobre, distorce totalmente a história apresentando o seu ponto de vista). Na minha opinião, não creio que foi uma jornada de amadurecimento (ao mesmo tempo que ela percebe é como se retrocedesse mais ainda), odiei a forma como o casal briga e como ele tenta colocar a culpa nele por ter reagido assim (Sendo que quem tá errada é a prota). De todo modo, é uma leitura pra passar o tempo e te exige paciência (demorei muito pra terminar e até pensei em abandonar a leitura), contudo o final é legalzinho e fofo.

gtxmandy 20/10/2022

Um comfort livro
O começo achei a escrita meio chata e a protagonista mais ainda. Mas resolvi dar uma chance e continuei, e ainda bem q fiz isso, me surpreendi bastante com a evolução da Lila e graças a deus ela deixou de ser tão chata e a escrita melhorou muito oq tornou o livro bem gostoso de ler. Amei o desenvolvimento dela com o Orion, onde a cada página vc anseia por ver oq vai acontecer entre eles. Enfim amei demais e to ansiosa ja esperando o filme :)))

gabi 20/10/2022

DELICIOSO!
comecei esse livro por conta que vai sair o filme com a maia reficco e o kit connor, sabendo que era um romance levinho e clichê, mas me surpreendeu demais por conseguir me fazer criar um amor por tudo, personagens principais e secundários, a história, a mistura de culturas, as receitas, recomeços e todas as partes sensíveis tratadas de forma perfeita. virou um dos meus favoritos, um livro gostoso de ler, nada cansativo e super aconchegante como o cardigan do orion. tudo para ser um comfort book de respeito! estou completamente apaixonada pelo garoto com nome de estrela e pela luz que a lila exala por onde passa. única coisa que eu mudaria seria ter um epílogo para prolongar o final e ter uma situação que queria muito ler, mas fica pra minha imaginação, enfim, vale muuuuito a pena e super recomendo se quiser ter várias doses de fofura! ?
taylors 20/10/2022minha estante
AMEI

Esther.Silva 12/10/2022

acho que era pra ser um clichê bem bobinho mas acabou que ficou muito massante, gostei mais do final.