Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

lekafalcao 20/05/2024

Amei amei amei!!!

que livro maravilhoso, um romance leve e cativante que simplesmente me apaixonei, me prendeu demais, não achei a leitura cansativa e com certeza se tornou um dos meus livros favoritos!!

as comidinhas cubanas me deram água na boca!! até anotei os nomes pra depois pesquisar a receita kkkk

o filme pelo visto virou lenda urbana né?kk mas espero q atualizem mais notícias sobre pra eu finalmente ver kit e maia contracenando essa história, tô mto ansiosa ?

enfim, maravilhosamente maravilhoso.

Only the Gabi 17/05/2024

Um romance meloso e mto fofo. Gostei do livro só q achei ele um pouco superficial demais, faltou dar profundidade em algumas cenas porém se vc quer ler alguma coisa fofa e facil eu indico

triczk 17/05/2024

Uma garota cubana, chás e amanhãs.
Um slow burn aconchegante, cheio de emoção e cultura.

Lila Reyes é uma garota cubano-americana que está passando por muitas mudanças na sua vida, a principal delas sendo a morte de sua vó.

No entanto, uma decisão da família de Lila muda tudo pra ela, seus pais decidem colocá-la em um avião direto para Inglaterra, em Whinchester, Hampshire, onde ela passaria seu verão no hotel de sua tia. Mas Lila nunca concordou com isso, ela nunca quis ter saído de Miami, era sua casa, Inglaterra nunca teria o calor da sua casa. Em Whinchester, Lila conhece Orion, um garoto que mostra uma nova visão da Inglaterra para a garota.

Eu acho interessante o livro não começar com uma ideia muito explícita de que Orion e Lila seriam um casal, eu não sou acostumado a ler slow burn, então essa leitura foi algo novo para mim, e todo "ambiente" do livro me deixou muito confortável. A profundidade que os personagens ganham ao longo da história é muito bem desenvolvida e a escrita trazendo essa mistura de espanhol foi bem equilibrada.

Apesar do livro ter muitos lados positivos, eu acabei encontrando um negativo. Houve algumas pontas soltas no final do livro que fiquei me perguntando depois que terminou, isso fica um pouco frustrante para o leitor.

Mas no geral, o livro me agradou muito, clichê não é meu gênero favorito, mas me despertou um sentimento muito bom enquanto lia. Recomendo muito.

Renata 14/05/2024

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs é uma obra literária encantadora que mergulha o leitor em uma jornada de autodescoberta, amor e conexão cultural. O enredo gira em torno de Lila Reyes, uma jovem cubano-americana que está lidando com mudanças significativas em sua vida. Tudo estava seguindo como ela sempre sonhou e planejou, até que a ?Grande Tríade? aconteceu e mostrou que nem tudo acontece como o planejado.

Após um evento onde a família precisou intervir, Lila foi colocada em um avião para passar o verão na pousada da tia, na Inglaterra. Para ela, nada estava certo. Winchester não é Miami. O verão de lá não é tão quente. Não tem nada que sua casa tem. Mas é na cozinha da pousada e com seus novos amigos, incluindo Orion Maxwell (que a apresenta outra forma de ver o mundo), que ela vai mudando e se curando. A viagem não apenas expande os horizontes de Lila, mas também desempenha um papel crucial em seu processo de amadurecimento e autodescoberta.

??Às vezes não enxergamos coisas novas porque estamos muito acostumados a vê-las como costumava ser.?

O romance sutil entre Lila e Orion adiciona uma dose extra de emoção à história. A relação entre os dois é delicadamente construída ao longo do livro, com momentos de ternura e conflito que refletem o crescimento pessoal de ambos. O romance não é apenas um aspecto central da narrativa, mas também serve como um catalisador para o amadurecimento e a transformação dos personagens principais.

? Uma das características mais marcantes do livro são as descrições das comidas deliciosas que Lila prepara ao longo da história. Desde os tradicionais pratos cubanos até suas próprias criações culinárias, cada página é repleta de aromas e sabores tentadores, que não apenas acrescentam camadas à narrativa, mas também servem como uma forma de conexão com suas raízes culturais.

O livro possui uma narrativa autêntica e comovente, repleta de personagens vibrantes e momentos memoráveis. Para os leitores em busca de uma história que celebra a cultura, a amizade e o amor, esta é uma escolha imperdível.

mimi. 08/05/2024

Meu novo livro confort!!<3
Não tenho palavras pra descrever o que eu senti lendo esse livro, mas se eu tentasse eu diria que parece com "a sensação de tomar um chocolate quente num dia frio, numa cama confortável com o sentimento de aconchego", é basicamente isso que senti, amei a Lila e ver ela amadurecer ao decorrer do livro, ver o Órion, a flora, Remy, Jules e Gordon como novos amigos dela e ver eles amadurecerem juntos me deixou feliz, as metáforas com receitas e comida foram as melhores e sem dúvida a química da Lila e do Órion é surreal, e eu amo eles!!!!????

tai do jk 07/05/2024

Com fome a todo momento
Que leitura mais confortável, acho q eu estava precisando ler algo leve, que me prendesse do jeitinho certo e que me fizesse desejar um romance clichê nas ruas de Londres.
É uma leitura leve e muito tranquila, repleta de comidas deliciosas e amizades incríveis.
Esse livro mostra que mesmo quando estamos passando por um momento difícil, esse momento não vai durar pra sempre, e que mesmo em lugares distantes nós podemos viver coisas e conhecer pessoas incríveis que nem imaginavamos.
Eu amei muito ler esse livro e acompanhar a história da Lila.

isabella638 06/05/2024

Uma garota cubana, chás e amanhãs
Sou a maior fã de romances clichês então não me surpreende o fato de que eu adorei esse livro. Eu só comecei a ler ele por conta que descobri que vai ter um filme porém na minha opinião a leitura vale muuuuito a pena.
Ps: SIGAM O AVISO, NÃO LEIAM ENQUANTO ESTIVER COM FOME!

myð 27/04/2024

Alta dose de fofura!!!!
Gente que livro pra deixar o coração quentinho, a gente fica esperando a evolução da personagem, esperando ela amadurecer as ideias, fica esperando as amizades evoluírem, esperando o romance acontecer, nossa, é realmente muito gostoso ler e acompanhar essa história!!
no começo a protagonista me irritou, mas depois eu realmente entendi tudo! e eu amei! de verdade, me entregou TUDO

Guerra 26/04/2024

Um romancinho fora da curva e profundo
No começo parece um romance bem bobo e chato, não gostei mas decidi continuar. Com o desenrolar da história, você vai percebendo a profundidade da história, dos problemas e da Lila e dos problemas dos outros personagens.

Confesso que não gostei tanto do livro, acho que a escrita até que foi boa e a história é até que original, mas não me conquistou realmente.

Mas não é ruim, só não é tão bom quanto eu esperava e vi ma internet. Mas é um livro fofo e, as vezes, triste, mas que no final tem um final bonito.

Lavi_dostu 21/04/2024

Um slow burn muito fofo e engraçado, um dos principais focos foi o luto que Lila se encontrava vivendo, o que no começo ela queria que terminasse no fim ela queria que não acabasse

Vi 11/04/2024

Amei esse livro, a história da protagonista é incrível e eu amei todos os personagens. O romance é mto fofo e as histórias dos personagens são incríveis. Li esse livro no melhor e no pior momento que eu podia lê

Amandasouzaautora 11/04/2024

Muita comida para pouco assunto.
Comecei a ler este livro mas não foi escolhido por mim.
A sinopse já não havia me chamado à atenção, desde o começo já sabia que o tema seria sobre comidas e etc... Mas não imaginava que 80% do livro falaria sobre comida!
Gente? Se eu quisesse saber tanto de comida eu faria um curso de culinária, sério!
Algumas cenas eram legais, mas ler um livro que fala o tempo todo de receita, pelo amor.
A única coisa que gostei foi dos personagens principais, Lila e Orion, não foram personagens desgastantes.
Acho que o que ficou faltando foi mais romance entre os personagens, e menos assunto de receitas.
É um livro para ser lido com calma, porque é muito cansativo.
Recomendável para que não gosta de hot, porque esse não contém.

Gaspar 04/04/2024

Apenas tenho de dizer isto, que livro FOFO!!
Comecei a ler este livro sem saber de que falava e simplesmente adorei! Um romance super fofinho que vos vai deixar com coração quentinho (e com fome ahah). Um livro com friends to lovers, superação, reencontrar nos a nós próprios, e muita comida boa ? E o amadurecimento e desenvolvimento das personagens muito bom!!
Julia5213 05/04/2024minha estante
Tem hot?

Gaspar 06/04/2024minha estante
@julia5213 naoo, é um livro super levezinho

Lyssa 15/03/2024

Esse livro estava no meu TBR há muito tempo, já tinha visto bons comentários sobre e a capa é uma fofura né.
Mas assim, não funcionou pra mim. Muita chatice no começo e tinha hora que eu me esquecia que eram adolescentes pq todos queriam agir como adultos (só a Flora que era realmente adolescente). Enfim?
O final é realmente muito fofo, de deixar o coração bem quentinho mesmo. Mas foi isso.