Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

lari 30/07/2023

Leiam leiam leiam
Essa história precisa de reconhecimento, espero que depois da adaptação isso aconteça!! Fiquei de coração quentinho, é tipo um abraço em formato de livro e ainda me tirou da ressaca ????

jú gonçalves 29/07/2023

Que amor de história! adorei esse livro, em alguns momentos me lembrou uma versao inglesa de amor & gelato. A história de Lila Reyes é tão aconchegante como um cardigan quentinho e tão saborosa como as receitas de sua abuela.

Danielle.Almeida 25/07/2023

Chás, pan cubano e constelações
Esse livro tem um começo chato. Lento. Arrastado. E quase me fez desistir. Quase
Mas superado o início do livro, ele se transforma na coisa mais gostosa de se ler!! Aos pouco fui deixando de sentir ranço pela Lila para ter empatia e entender o que tava acontecendo com ela. E como a jornada de crescimento dela foi tão bem escrita! Ela passou de alguém mimada, e inconsequente para uma garota que entende que a dor dela não é maior que a de ninguém.
Orion, mal apareceu já amei! Tão despreocupado e tranquilo, jogando um balde de água fria na fúria da Lila. Os personagens secundários tão preciosos que leria várias continuações desse livro só pra conhecer melhor a história deles.
Gostei muito desse livro, foi uma grata surpresa pra mim!!?

jeslendo 23/07/2023

Um livro complicado, que aprendi a gostar apenas no final.

Não gostei da personagem principal desde o primeiro capítulo. Eu simplesmente detesto protagonistas que acham que o mundo todo gira ao redor delas e isso é o que mais tem aqui. Me senti muito atacada, em um certo momento da leitura, ao descobrir que ela é leonina, como eu. Então, sim, eu não gosto de ver os meus defeitos nas outras pessoas, mas o que tem de novo nisso?

Eu entendi que, uau, ela está sofrendo pela partida de sua melhor amiga, depois de ser uma amiga terrível, e o término de seu namorado, então foi mandada para a Inglaterra, de férias. Isso é realmente difícil, sim, eu entendo (contém ironia). Eu sei que as perdas, até mesmo a morte da avó dela, que é muito falada no livro e são momentos dos quais eu entendo de verdade, são horríveis e podem sobrecarregar qualquer pessoa em algum momento. Também entendo toda a história em que ela se coloca em querer fazer tudo sozinha e nunca colocar os outros no meio de seus problemas, para não os preocupar e, bom, são os seus problemas e a família não precisa, necessariamente, saber sobre eles, muito menos se preocupar com ele. Eu entendo tudo isso, afinal, é uma coisa bem leonina de se fazer. Mesmo entendendo e com tudo isso acontecendo, apenas não conseguia parar de pensar o quanto ela era mimada.

A personagem me irritava tanto, em um nível que nem eu sabia de onde estava vindo tanta raiva. Acabei demorando muito para concluir essa leitura, mas fui curtindo mais ela quando foi chegando ao seu final, lendo mais rapidamente. Foi muito cansativa e estou contente que acabou.

becksy 21/07/2023

Que vontade de um chá com comida cubana.
Se eu pudesse definir esse livro com uma palavra eu diria: fome. Caramba, quantas comidas gostosas que eu nunca vou comer sendo citadas em um único livro!!!
De início, achei a Lila bem chatinha, mas aos poucos fui pegando apreço por ela. Sinto que faltou mais romance no livro e o final ficou meio rápido demais, mas é um livro bom pra ler no verão (o que eu claramente não fiz kkkk).
Mas em geral, é um livro interessante e leve, bom pra quem quer uma leitura mais fluida e leve.

Rafaela 19/07/2023

Uma história aconchegante e doce que aquece o coração ????
?Fui criada para este lugar, mas posso mudar minha receita de vida também.?

Esse livro fala em fazer a sua escolha, mesmo que seu mundo esteja em outro lugar, mostrando a Lila descobrindo seus próprios caminhos, deixando aos poucos, o lugar em que foi criada para estar, para uma nova escolha, a sua receita da vida.

Ele conta sobre ela indo para a Inglaterra e se apaixonando não apenas pelo lugar mas também pelo garoto britânico que lhe guiou pela cidade.
O livro também trata sobre perdas e mudanças, ele mostra como a personagem principal lidou com elas

Eu amei demais, estava esperando um romance fofo, mas além disso também encontrei uma história aconchegante sobre escolhas. O começo foi um pouco arrastado mas vale muito a pena ler esse livro!!! Recomendo super, óbvio!!! ?????

ana !! 15/07/2023

podia ser mais
é um livro bom, mas só pela premissa, lendo a sinopse e sabendo um pouco do que acontece, era de se esperar que fosse um livro no mínimo /muito/ bom, e não apenas bom, aí acaba decepcionando um pouco porque apesar de todos os conflitos, plots e coisas que vão acontecendo com a protagonista e com outros personagens, sempre fica desse jeito meio morno... mas gostei muito da virada de eventos e da faculdade lá em londres, o final é realmente muito legal e realista!! e os personagens são uns queridos

Isa 07/07/2023

EXTREMAMENTE FOFO
Esse livro é a coisa mais fofa e mais envolvente que já li nesse estilo, a personagem da lila faz com que entremos na história, a superação das 3 trindades, mudar de país, culturas novas e muitaaaaa comida, amei muitooo

Melo 21/06/2023

Dios mio.
Que livro incrível! que história linda, que personagens envolventes, que leitura fluida e que romance lindo. Tudo nesse livro é perfeito.
Chorei horrores no final, nao poderia ter tido um final melhor, me prendi do começo ao fim!??

BArbara 19/06/2023

Muito fofo
Eu amei esse livro!
foi maravilhoso ver o desenvolvimento da protagonista, a forma como ela superou seu sofrimento, a forma como a família cuidou dela e como, mesmo de longe, ela estava sempre preocupada em saber se o que ela estava fazendo era o melhor pros negócios da família.
As amizades que ela fez, as companhias que ela teve e todo o enredo foram maravilhosos. a escrita também muito boa!
final surpreendeu e foi bem fofo.
5 estrelas e favoritado, com certeza!

Lorena 28/06/2023minha estante
não

giulia¡ 29/06/2023minha estante
Valeuu

Marið©· 29/05/2023

O que dizer dessa leitura ?
Que livro maravilhoso,leve,lindo,fofissimo
Me prendeu muitoooo
Favoritado com toda a certeza!!!

Marið©· 10/04/2024minha estante
Não tem amiga