Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

bia ð 27/10/2023

Acho que eu realmente não estou na vibe de ler romance no momento, mas esse aqui foi bem sem sal viu.

A história me lembra um pouco amor e gelato, e em ambos os casos a protagonista não me cativa nem um pouco.

Duda 27/10/2023

Kskdjdksjxjdkdndjdozjd xkdjskdikdkdhdkdksjdjsks dkdhdkdjdjdkdkdkdh dkdhdodhfkzndbddbfhskd djndhd kl jfhfndkd

Yasmim 18/10/2023

Adorei o livro! O desenvolvimento do livro é maravilhoso, você não enjoa em nenhum momento, e tem umas partes bem emocionantes que fazem você pensar sobre sua existência todinha.

vw2n3 13/10/2023

Temperatura do coração: confortavelmente quentinho
Eu amei o livro, o romance é um slow burn muito saudável e fofo, e além do romance, é incrível como a autora retrata a evolução da Lila e a forma de como ela lidou com a "tríade do sofrimento" no decorrer dos capítulos, foi lindo poder ler o quanto aquela garota do início se transformou em uma adulta pronta para traçar seus próprios caminhos e marcar as pessoas com seus doces e sua doçura. O Orion é um cara incrível, se o livro fosse conhecido no booktok ele com certeza apareceria nesses vídeos de crush literário do tik tok. Agora quero experimentar todos os chás possíveis até encontrar o meu favorito e fazer muitas receitas de doces cubanos para acompanhar.
COMO REPOSTA RESENHA

DIVOU MTO, CONCORDO

MANO ESSE LIVRO É MTO BOMMM

Bookstan.lu 30/09/2023

Não me prendeu no início
QUE LIVRO PER.FEI.TO!
Eu não podia deixar de levar em conta que eu só me prendi na história a partir da página 116, por isso dei 4 estrelas, mas acho que era porque eu tava cansada dela não querer aproveitar as coisas e só ficar se ligando ao passado a cada coisa que fazia. Mas se não fosse assim, beeem slow burn, talvez a história não seria a mesma, as vezes eu não tenho paciência com slow burn mas quando começa eu fico toda animada e engulo o livro kkkkkkkk
Eu gostei muito de ver a maturidade dela se desenvolver, de ela se abrir para pessoas novas mesmo sabendo que coisas podiam dar errado, mas as coisas sempre podem dar errado né?
Ela tinha tudo planejado na vida, desde que ela nasceu ela acha que já tava com o destino escrito, não queria decepcionar ninguém mas ao decorrer da história ela aprende tanto e isso foi muito bonito, ela conhecer Londres e se apaixonar foi lindo....também se apaixonou por um certo alguém né... aiai, serio, leiam! É super fofinhoo.
As superstições, os chás, deu para ver a personalidade de todos os personagens...ela correndo atrás dos sonhos dela apesar de tudo que ela já tinha na cabeça, foi tudo para mim.
Não queria que tivesse acabado, podia ter pelo menos mais uma cena, o que me deixou com raiva kkkk

Yasmin 29/09/2023

Uma Garota Cubana Chás e Amanhãs.
Ultimamente, estou lendo muitos romances clichês, e esse é um deles.
A leitura, no início, foi um pouco arrastada, mas depois foi ficando mais fluida. A história é boa. A cultura e as receitas de chás e comidas cubanas me pareceram bem interessantes e divertidas. Uma relação de Friends to Lovers que eu gosto bastante, especialmente quando o casal é tão fofo como o Orion e a Lila. Não é apenas um livro para mostrar a culinária cubana ou a cultura cubana e britânica, mas também é um livro de amadurecimento e autoconhecimento.

Thaisssssssssss 14/09/2023

Uma garota cubana e um garoto com nome de estrela...
Clichê demaisss, a relação entre a Lila e o Orion foi muito bem construída, são uns fofos. Percebi um grande amadurecimento da protagonista ao longo do livro e a relação dela com os outros personagens também foi muito bem trabalhada. Leitura pra aquecer o coração em uma Europa fria ????

Capitu.Jamaittes 06/09/2023

A história é boa, a escrita é fluída, mas, pela sinopse e comentários que li, esperava mais da cultura e da gastronomia cubana.

Vicky8722 04/09/2023

Gostei bastante da história, é um livro com a história bastante leve e adolescente, cheia de receitas, mas em alguns momentos achei que a história ficou muito rápida, corrida demais principalmente nas últimas páginas. Era como se autora estivesse apressada para dar um desfecho ao invés de se aprofundar mais em algumas partes.

isabella 28/08/2023

Que livro mais fofo
é muito mais que um romance, é ver ela se encontrando e se amando, e ver que tudo muda, e ta tudo bem, é ver como todo mundo tem algo a acrescentar na vida
confesso que acho que o livro passou rápido demais, e poderiam ter mais cenas, mas foi um livro extremamente lindinho

camisss 28/08/2023

Let the light in.
"And it doesn't matter that his namesake constellation is only visible in Australia or New Zealand in June. I'm here, in his hemisphere. I find Orion anyway"

Lila meu amor que orgulho de você, seu amadurecimento, sua superação e suas comidas, eu te amo.

ORION SEU GOSTOSO CASA COMIGO

só fiquei em duvida pq nn falaram que foi que pichou aquela parede da loja de chás deles

FLORA SUA LINDA, que desenvolvimento lindo o dela

Que romance gostosinho, leiam, vocês não irão se arrepender

Mariana 28/08/2023

Uma leitura fluida, que me prendeu por um motivo.
Sabe quando você começa a fazer algo, que não gosta, mas continua fazendo mesmo assim por algum motivo? Foi aqui assim. Eu comecei a ler o livro muito interessada, não muito na história de amor em si, mas no desenvolvimento da personagem, e em especial no background cubano dela, e também porque ela tinha acabado de perder a avó dela, e eu também, queria ver isso numa personagem.
Mas admito, criei expectivas demais, e me desapontei. Eu não gostei da Lila no início do livro, não gostei no meio, e só fui começar a criar empatia por ela no finalzinho. Os defeitos dela no início eram em excesso, e tudo bem, ela tava passando por uma porrada de coisa (e tipo, 2 coisas foram consequências das ações dela também -- não concordo, eles podiam ter agido de maneira mais empática, indo dando sinais de que iriam se afastar, não arrancar o band-aid do nada -- ou se fizeram isso a narrativa da protagonista fez com a gente não percebesse). De qualquer forma, com todo esse excesso, eu esperava que o amadurecimento dela viesse de uma forma diferente, não só conhecendo pessoas novas e lugares novos, mas conversando sobre tudo, sobre as coisas, sobre o luto da vó dela. Ela mudou da água pro vinho em 3 meses só conhecendo gente nova e lugar novo, e eu gostei do final, só não gostei de como isso foi abordado no decorrer do livro, como ela teve esse amadurecimento sozinha aparentemente, sem ajuda externa, como de um terapeuta (aquela corrida que ela fez, que foi o que desencadeou a história, por exemplo, aquilo seria o fundo do poço para mim, e seria o estopim para um terapeuta).
ANYWAY
Eu gostei dos outros personagens, gostei muuuuuuito de todas as receitas cubanas, e de como isso foi abordado no livro (quando a Lila vinha com aquelas receitas não de comidas, mas de situações, eu achava legal também, e gostava das comidas diferentes que foram apresentadas, deu vontade de comer).
É isso, a leitura foi bem fluida, mesmo eu não gostando da protagonista (o que é irônico), a história me prendeu e eu queria saber o que acontecia no final. Eu gostei do finalzinho, de como o livro acabou, mas não leria um segundo livro kkkkk

Emy 26/08/2023

Uma pequena estrela feroz e a constelação de um guerreiro.
Estou em completo êxtase e com o coração quentinho! Foi muito além do que eu esperava. Foi muito além de uma garota superando um luto e o desconhecido de um mundo novo. Ou sobre conhecer um garoto britânico e talvez novas e velhas amizades. Foi sobre se encontrar, respeitar, levar e deixar pessoas. Sobre fazer seu próprio caminho e trazer aqueles que amamos além dos olhos.

O engrandecimento de cada personagem, como cada um se desenvolveu em seu próprio crescimento pessoal. Eu me vi tanto na Lila e na relação dela com a avó. Você consegue sentir as emoções da personagem. Entender como aquele tempo era importante pra ela, como o luto é doloroso, profundo, devastador e valioso. Não só o próprio luto em si - de pessoa física - mas de diversas situações seja uma mudança ou uma adaptação de rotina. Orion chega mostrando exatamente isso, ele também pontua a vida dele e os próprios motivos, mostrando pra Lila que o luto não é o mesmo e da mesma forma pra todos.

É um livro sobre escolhas, sobre descobrir seu próprio caminho e moldar sua própria vida. Sobre não abrir mão de quem você é e almeja ser por ninguém além de si mesmo, sobre estar tudo bem não ser tudo igual pra sempre.

Não sei nem dizer como esse livro conseguiu sair de algo que tinha tudo de - clichê simples - pra uma surra de lições valiosas. A mescla das culturas, as descrições. Conseguiu traduzir perfeitamente a frase que diz que ?ler é sonhar pela mão de outrem.? O valor sentimental desse livro é inestimável. Essa história entrou com tudo no meu ranking de livros preferidos. Se vale a pena? mil vezes sim!

?Somos Lila Reyes de Miami e Orion Maxwell de Winchester.? ??