Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Bex044 14/11/2023

Uma garota brasileira cafés e amanhãs
Esse livro é facilmente um dos top 3 leituras do ano! Esse livro foi tudo que eu precisava em um momento que eu precisava, me identifiquei completamente com a Lila Reyes e todas as situações. Um dos pontos positivos nesse livro é que as dores da personagem principal não é só resolvido pelo romance, tem um desenvolvimento real entre a personagem e o novo lugar onde ela vive; Mas o romance...Orion é o único homem possível, ele ajuda a Lila em todo momento, e antes de ser desenvolvido o romance (que é super slow burn) é desenvolvida a amizade deles primeiro, que por si só é linda
Amei 5 estrelas e favoritado!!

hsbkg 06/11/2023

5 estrelas é mt pouco para essa experiência maravilhosa
Um livro perfeito para aqueles que não estão preparados para deixar ir pra atrás sua família e viver sua própria história, tão leve e tão gostoso de se ler, o romance água com açúcar é a definição mais perfeita para a relação da lila e do orion (QUE CASAL), o nome da lila ser uma derivação do nome da abuela dela me deixou sem chão, esse livro me deixou sem chão, simplesmente perfeito

aksinha 03/11/2023

QUE DELÍCIA .
Tudo é uma delícia nesse livro.
bom, conta a história de lila, uma garota cubana que mora em miami mas por alguns motivos vai passar um tempo na inglaterra.
no decorrer do livro ela acaba se apaixonando não só pela cidade mas também por certas pessoas, em específico uma. orion, o menino dos chás, que menino incrível, doce e fofo, juro.
o livro é fofo e bem emocionante, achei que faltou ?terminar? algumas coisas mal resolvidas e ele também me deu uma ressaca imensa, o que me fez demorar 2 meses para terminá-lo.
é isso, leiam.

juliaverse 31/10/2023

Confesso que esse livro não me prendeu muito de início, achei meio arrastado, mas depois fluiu super bem!

É uma história que fala também sobre luto, aprendizados, amadurecimento e ao mesmo tempo é um clichêzão. Achei fofo, meio adolescente e tal.

bia ð 27/10/2023

Acho que eu realmente não estou na vibe de ler romance no momento, mas esse aqui foi bem sem sal viu.

A história me lembra um pouco amor e gelato, e em ambos os casos a protagonista não me cativa nem um pouco.

Duda 27/10/2023

Kskdjdksjxjdkdndjdozjd xkdjskdikdkdhdkdksjdjsks dkdhdkdjdjdkdkdkdh dkdhdodhfkzndbddbfhskd djndhd kl jfhfndkd

Yasmim 18/10/2023

Adorei o livro! O desenvolvimento do livro é maravilhoso, você não enjoa em nenhum momento, e tem umas partes bem emocionantes que fazem você pensar sobre sua existência todinha.

vw2n3 13/10/2023

Temperatura do coração: confortavelmente quentinho
Eu amei o livro, o romance é um slow burn muito saudável e fofo, e além do romance, é incrível como a autora retrata a evolução da Lila e a forma de como ela lidou com a "tríade do sofrimento" no decorrer dos capítulos, foi lindo poder ler o quanto aquela garota do início se transformou em uma adulta pronta para traçar seus próprios caminhos e marcar as pessoas com seus doces e sua doçura. O Orion é um cara incrível, se o livro fosse conhecido no booktok ele com certeza apareceria nesses vídeos de crush literário do tik tok. Agora quero experimentar todos os chás possíveis até encontrar o meu favorito e fazer muitas receitas de doces cubanos para acompanhar.
COMO REPOSTA RESENHA

DIVOU MTO, CONCORDO

MANO ESSE LIVRO É MTO BOMMM

Bookstan.lu 30/09/2023

Não me prendeu no início
QUE LIVRO PER.FEI.TO!
Eu não podia deixar de levar em conta que eu só me prendi na história a partir da página 116, por isso dei 4 estrelas, mas acho que era porque eu tava cansada dela não querer aproveitar as coisas e só ficar se ligando ao passado a cada coisa que fazia. Mas se não fosse assim, beeem slow burn, talvez a história não seria a mesma, as vezes eu não tenho paciência com slow burn mas quando começa eu fico toda animada e engulo o livro kkkkkkkk
Eu gostei muito de ver a maturidade dela se desenvolver, de ela se abrir para pessoas novas mesmo sabendo que coisas podiam dar errado, mas as coisas sempre podem dar errado né?
Ela tinha tudo planejado na vida, desde que ela nasceu ela acha que já tava com o destino escrito, não queria decepcionar ninguém mas ao decorrer da história ela aprende tanto e isso foi muito bonito, ela conhecer Londres e se apaixonar foi lindo....também se apaixonou por um certo alguém né... aiai, serio, leiam! É super fofinhoo.
As superstições, os chás, deu para ver a personalidade de todos os personagens...ela correndo atrás dos sonhos dela apesar de tudo que ela já tinha na cabeça, foi tudo para mim.
Não queria que tivesse acabado, podia ter pelo menos mais uma cena, o que me deixou com raiva kkkk

Yasmin 29/09/2023

Uma Garota Cubana Chás e Amanhãs.
Ultimamente, estou lendo muitos romances clichês, e esse é um deles.
A leitura, no início, foi um pouco arrastada, mas depois foi ficando mais fluida. A história é boa. A cultura e as receitas de chás e comidas cubanas me pareceram bem interessantes e divertidas. Uma relação de Friends to Lovers que eu gosto bastante, especialmente quando o casal é tão fofo como o Orion e a Lila. Não é apenas um livro para mostrar a culinária cubana ou a cultura cubana e britânica, mas também é um livro de amadurecimento e autoconhecimento.

Thaisssssssssss 14/09/2023

Uma garota cubana e um garoto com nome de estrela...
Clichê demaisss, a relação entre a Lila e o Orion foi muito bem construída, são uns fofos. Percebi um grande amadurecimento da protagonista ao longo do livro e a relação dela com os outros personagens também foi muito bem trabalhada. Leitura pra aquecer o coração em uma Europa fria ????

Capitu.Jamaittes 06/09/2023

A história é boa, a escrita é fluída, mas, pela sinopse e comentários que li, esperava mais da cultura e da gastronomia cubana.

Vicky8722 04/09/2023

Gostei bastante da história, é um livro com a história bastante leve e adolescente, cheia de receitas, mas em alguns momentos achei que a história ficou muito rápida, corrida demais principalmente nas últimas páginas. Era como se autora estivesse apressada para dar um desfecho ao invés de se aprofundar mais em algumas partes.