Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

Pietra.Moura 08/09/2023

O que dizer sobre essa saga?? Sem sombras de dúvida minha favorita da vida!!!!! Penelope entregou tudo na escrita, a personalidade dos personagens é forte e eu amo isso nesses livros. Oq eu mais gostei foi a conexão que cada livro tem um com o outro. Nesse último livro me indetifiquei muito com a emory pois nossa personalidade é a mesma, estou apaixonada nos filhos de todos eles e eu mataria qualquer para ter uma história de cada um deles kkkkk adorei a versão deles como pais. Não consigo explicar minha paixão por todos eles, para sempre meus favoritos!!

juba 05/09/2023

Impecável
Eu amei demais esse livro, acho que de todos esse é meu favorito, a história é muito envolvente e em vários momentos ficava nervosa em desespero com medo do que ia acontecer com meus amores vulgo will e emory

Araniaht 04/09/2023

Will Greyson III eu te amo
Eu fico impressionada em como a Penélope interligou todos os livros e os personagens nesse universo, simplesmente fantástico.

Eu passei raiva lendo? Muita kkkkk mas o livro vale muito a pena, eu amei esse último livro principalmente pelo fato de ter mostrado uma relação de fato adolescente entre os protagonistas, eles no cinema, no parque de diversão, o Will é tão doce que da vontade de morder, fiquei apaixonada pelo casal, raiva pelo detalhe da Emory ter dado um falso testemunho? Sim, mas a gente perdoa né kkkkkkk

Amei terem desenvolvido melhor a Alex e embora eu não tenha curtido o parceiro romântico dela, todas as cenas em que ela esteve presente foram ótimas SZ, ia ser demais ter um livro da Alex antes dela conhecer os cavalheiros.

Por último, como assim a Penélope não planeja escrever um livro pros nossos pequenos cavalheiros? Uns fofos gente, qualquer coisa que ela escrever deles eu darei o meu dinheiro.

Gabrielle Alves 01/09/2023

MT MT BOM
Ai eu amei demais gente, sério
Gostei mt como terminou mas que livro difícil de ler ein, o começo quase abandonei?

Eduarda2096 28/08/2023

"sejamos Lilith, nunca Eva"
Bem, vamos começar com os pontos negativos logo. Há vários, infelizmente, apesar desse livro conter os mais belos plots de toda a saga. A blackchurch é bem construída, mas não é tao legal você ler um livro onde os personagens estão presos, e por mais que tenha os diferentes pontos de vista (passado e presente), ainda assim ficou muito ruim pra me fazer pegar a leitura e ter realmente vontade de ler igual aos livros anteriores.
Outro ponto é: muitas páginas para pouco conteúdo. 50% do livro foi realmente deixado de lado. Cenas que me deixaram com a reação "ué, já acabou?" foi o que me fez perder o gosto de ler esse livro. Um exemplo, foi a noite em que a Emory estava com o Will no ginásio, simplesmente acabou e eu pensei que ia ter algo a mais. Nem para colocar o Will agarradinho com a Emory no colchonete.
Se eu nao tivesse lido conclave, estaria realmente perdida ali.
Tambem teve outras coisas bem aleatórias, mas que até ajudou a engatar a leitura.
Realmente o que me pegou nesse livro foi a quantidade de páginas para pouca coisa acontecendo. O conteúdo realmente so aconteceu nas 100 paginas finais.
Achei que perdeu um pouco a essência de Devil's Night, sabe? A adrenalina.

Entretanto, amo a Emmy. Amei a forma como aconteceu o romance entre ela e o Will, meio proibido. O cara valentão e a nerd cacheada.
Tive muita dó do Will, pensando ser inútil e depois ele vendo os filhos dos amigos já nascidos, vendo que ele perdeu o nasciemento do Ivar...
Amei a construção do Aydin também, e dos outros personagens em geral.
Achei o epílogo bem aleatório, mas vamos ver se entendo em Fire Night.

Em suma, me diverti bastante lendo, a interação dos meninos como família vão me deixar com saudades no coração.
Will Grayson III, você é meu favorito do cori??

Giovanna317 23/08/2023

Perfeito do começo ao fim! Esse livro me deixou com uma baita ressaca por ser o último da saga (embora tenha o conto final) e essa sensação de que acabou, ACABOU comigo.

Achei que o Will foi um dos personagens menos desenvolvidos durante os outros livros, e aqui você finalmente entende mais o personagem e a história dele. Grayson, você sempre vai ser um dos meus favoritos...

Achei um encerramento ótimo, gosto muito da sensação de "explodir a mente" quando descubro que na verdade não sabia de nada quando pensava que sabia de tudo.

Aninha563 19/08/2023

Obrigada devils night
Com certeza guardarei para sempre a memória afetiva gostosa de ter lido essa saga, várias madrugadas focada lendo sem parar

vou sentir saudade

Bely 13/08/2023

?Seja Lilith, nunca Eva?
Melhor livro da saga e falo de todo o coração.
Eu AMEI o Will e a Emory, um casal com uma química de arrepiar os pelos do corpo. Tendo uma tensão a cada página e mais página, trazendo suspiros a tona à todo o momento. O Will é simplesmente o meu personagem favorito de todos, não tem como não amar esse homem. Pensa num homem apaixonado por essa mulher, desde de sempre a protegendo o que eu achei muito bonito de se ver, a forma como eles se completam, como cada um ajudou um ao outro em todas as questões, traumas do passado sendo resolvidas contanto que estivessem juntos, os olhares e os batimentos cardíacos acelerados quando um olhava o outro me fazer pular de alegria. Nunca surtei tanto com um livro, o meu livro preferido de todos sem dúvida. A interação com os outros personagens depois do Blackchurch, simplesmente incrível, o mundo que se passa fora de Thunder Bay super original também, o casamento de TODOS eles muito emocionante, E ESSE EPÍLOGO AAAAAAA sem palavras, muito engraçado e lindo. Como cada filho dos personagens são muito parecidos com eles em questão de jeito, personalidade e aparência.
Amei o jeito como o Will sempre faz questão de mostrar que é louco pela Em. Como o Damon reclama que teve muitos filhos ( principalmente por eles serem 4, QUATRO meninos kkkkkkk ) mas mesmo amando a ideia de ser pai e ter os 5. Como o Michel é devoto a Rika é sempre será, tendo uma filha maravilhosa e um bebê fofíssimo. Como o Kai apoia a Banks em tudo e trilha a vida deles e dos filhos deles. A Alex encontrando o amor, ai ai.

Só digo uma coisa, essa nova geração vai dar muitoooo o que falar em Thunder bay ainda hein.

Melissa289 31/07/2023

Sensacional
O melhor livro de todos da saga!!! Sem sombra de dúvidas o melhor, a história me prendeu de um jeito muito bom, não consegui parar de ler.

Will lindo maravilhoso e gostoso, o Damon continua sendo o meu preferido mas o Will tomou o segundo lugar do Kai. Uma leitura fluída e bem construída.

Li esse livro com uma dorzinha no coração em saber que vou ter que me despedir dessa turminha ( essa é a pior parte de terminar um livro e saber que os personagens não existem e a história não é real). O Will me surpreendeu muito, eu pude ver as coisas pelo ponto de vista dele e perceber o quanto ele é forte e corajoso, a Emory e uma protagonista sensacional, a minha preferida!

Recomendo muito!

Glauciere0 23/07/2023

Be Lilith, Never Eve.
Confesso que esse livro demorou pra me prender e é bem maior do que precisava. Mas o Will se tornou meu cavaleiro favorito desde Kill Switch então o carisma dele me fez chegar ate o final.
Amei o destaque que a Alex teve, pois é minha garota favorita, mas sinceramente o modo como desenvolveram o romance pra ela me decepcionou. Sinto que de todas, a Alex merecia mais.
Gosto da Emory de forma geral, e sofri com ela em alguns momentos, mas nada me tira da cabeça que o melhor seria ter juntado Will e Alex como uma forma de quebrar o padrão.
O final é extremamente brega e previsível, mas agrada.
Os hots são bons, mas acho que nada supera as emoções que a cena da sauna causaram.
Amei a Athos e gostaria que ela ganhasse um livro sobre ela no futuro.
Enfim, sentimento de conclusão que fica é positivo. Apesar de alguns problemas a série Devils Night vale a pena. E tenho certeza que os personagens vão ficar comigo por bastante tempo.

Beatriz Ricci 19/07/2023

Will é um dos meus favoritinhos da saga
O querido não cansa de levar fora, mas no fim vale a penaaaa!
PS: ?eu estava bêbado? ?nas três vezes?? hehehehe
Livro de dark romance delicinha de ler! É o último da saga

Lara 18/07/2023

O melhor livro da série de devil?s night
Sério gnt como pode esse livro ser o melhor dessa série;
- tadinho o Will sofreu muito na mão da emory;
- Emory eu te amo vc é muito fd;

E pra finalizar continuo dizendo que os melhores casais são:
- Will e Emory.
- Kai e Banks

* o damon e a Winter são um casal muito legal tbm, pena que o livro deles é chatinho de ler

kaimorigirl 13/07/2023

Eu quero chorar
Eu sei que não acabou ainda, tem ainda fire night mas é a última vez que eu vou ver o protagonismo dessa geração, toda vez tinha uma cena me fazendo sentir uma incrível nostalgia, eu engoli esse livro, senti tanta coisa, tristeza, raiva, felicidade, saudade, não consigo acreditar que é isso, e pior, que ela não vai mais escrever (penelope douglas)