Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

Barbie 06/02/2023

Meu livro preferido
Eu nem sei por onde começar a falar desse livro?
Primeiro que amei o Will sendo cadelinha da Emory na adolescência.
Segundo que a reviravolta que rolou a partir do momento que o Will, a Emory, a Alex e o Aydin estavam no banheiro, foi extasiante, eu li tudo em segundos pq não conseguia parar, quando tudo rolou no Cove, eu quase surtei e nem sei como consegui dormir ontem a noite sem terminar o livro.
Mais gente morrendo, muitas crianças sendo envolvidas na história, um final perfeito para todos eles, ainda bem que tem mais um livro curtinho pra ler agora, mas não sei como vou me despedir dessa série, eu simplesmente fiquei apaixonada por todos os personagens, até o Damon que eu tinha ranço nos dois primeiros livros?
Enfim, viciada na Penelope!

Lina.Mady 05/02/2023

Nightfall
Último livro da saga Devil's Night e como costume, sempre enrolo mais nos últimos livros de uma saga.
Esse livro tem Will como foco e é super curioso ver e tentar entender como ele parou na Blackchurch.
E temos a Emory como foco também, já ouvimos fala dela várias vezes, e agora é a oportunidade de conhecer ela.
Sinceramente e opinião complicada, mas, não gostei muito da Emory, não digo isso pelo passado dela pois não tem nem como criticar nas circunstâncias dela, mas ela se mostra uma pessoa super insensível e ainda sim quer que o Will fique beijando os pés dela.
Me super irritou como ela tratava o Will no presente para virar uma chave e bum Will case comigo.
Não sei, não curti.
Mas em compensação ver o Will e suas ideias foi ótimo, ver suas dores e linha de raciocínio foi bem bom.

Enfim, sei que o que sinto pela Emory vai amenizar quando ler o spin-off e eles estiverem mais maduros, mas enquanto lia me deixou coisada

khelly 03/02/2023

Conclusões
Esse foi o livro da série que eu mais demorei para ler por alguns fatores.

O primeiro foi a volta as aulas e o segundo é que comparado aos outros ele é o mais parado.

Não é que seja um livro horrível, eu adoro o will! Mas esse aqui me deu uma quebra de expectativa imensa principalmente depois de ler kill switch, também achei algumas cenas bem desnecessárias e fantasiosas.

Gostei de ver eles 10 anos depois com famílias formadas, não entendi muito o filho do damon ter o nome de fane mas ok.

Liv(: 01/02/2023

INCRIVEIS
Eu amei esse livro (talvez até um pouquinho mais do que os outros), cheio de reviravoltas, ação e amadurecimento.
Desde que comecei a ler Devil's Night o Will sempre foi o meu personagem favorito, foi incrível ver o Will sendo cadelinha de mulher, superando todos os seus vícios e traumas do passado.
Emory rainha, não abaixando a cabeça pra homem e sempre tentando ser forte.
Terminar essa saga está doendo um pouco kkkkk, me apeguei e me apaixonei por cada personagem. Foi maravilhoso ver eles crescendo, amadurecendo e criando famílias.
Irei sentir saudades de todos os surtos, toda a raiva por certos personagens, todo o desespero em certas cenas e todo o amor desse família.

Ellen 29/01/2023

Meus ?
Meu Deus, eu NUNCA vou me cansar dessa série. Incrivelmente perfeitos?
Aqui temos a história na visão de Will e seu par Emory, o passado deles é realmente interessante trazendo uma bagagem do ensino médio até a vida adulta. Emory de origem humilde estuda no mesmo colégio que os nossos cavaleiros e os ?riquinhos? de Thunder Bay rs se sentindo sempre como um peixe fora d?água por isso. Mesmo achando os cavaleiros insuportáveis sempre admirava Will de longe e ele fazia o mesmo, mas fazendo questão de infernizar os seus dias na sala de aula com seus amigos. Gente Will é literalmente o mais ?bonzinho? de todos os cavaleiros, sério ele sempre foi rendido por ela de uma tal maneira e deixava isso explícito até para a própria, que não queria aproximação nenhuma. Óbvio que Will não desistiu e insistiu SUPER até conseguir momentos com ela mas a Em por sofrer violência constante de seu irmão não se achava merecedora de ser feliz e não queria trazer Will para sua vida infeliz. Sendo assim dá um basta quebrando o coração do pobre Will oque faz ele entra em profunda tristeza e se tornar dependente de álcool/drogas. Agora anos depois Will está em busca de sua vingança contra aqueles que o fizeram mal e Em acaba ressurgindo em sua vida em um momento em que ele não imaginava, tentando enfrentar os próprios problemas e se reinventar agora ele terá que lidar com ela, seu fantasma do passado.
O livro é extremamente completo, tem de tudo um pouquinho, muitas emoções, mistérios, reviravoltas e hots haha Mas confesso que este foi oque mais demorei para ler, Will realmente é um príncipe mas pra mim ele e Em são os mais sem graça huehue Will teve uma vida boa, amigos e uma família sempre ao seu lado e fez de tudo para ficar com Em isso o torna pra mim o menos ?Dark? sabe? Huehue ele sofre, chora e tem um coração bom. Will é o significado de resistência, ele não faz chantagem emocional/psicóloga ele realmente leva porrada mas não lhe obriga ou tenta forçar algo ele espera calmamente (até demais) as pessoas se tocarem de que ele estava certo e que as coisas deveriam ser da forma como ele disse.Não tivemos barreiras e traumas sendo superados e isso deixa a leitura maçante pelo fato dele não se entender com Em, vivendo de um problema que não existia de verdade, ela apenas não queria uma relação e fez escolhas das quais não tem nada de errado ou altamente exagerado. Ela simplesmente achava que não merecia ser feliz e não queria trazer Will a pessoa mais linda de coração para sua vida sofrida então se fechou e depois escolheu sua única família, sendo sua avó como prioridade, e sim é tudo mais que aceitável?Sim, é muito incrível ver que ela cresceu conseguiu se livrar de seu irmão agressor e passou a ter confiança em si mesma mas é só isso? (Pra vocês terem noção o fato do Will superar seu trauma de água é bem mais lindo/emocionante do que quanto de fatos ele e Em se ?entendem? e ficam juntos). Por outro lado nos dias ?atuais? temos diversas coisas acontecendo com os demais e é isso que salva super, como os mistérios que rondam Thunder Bay, segredos e ?guerras? entre às famílias e PRINCIPALMENTE o constante aparecimento dos demais Cavaleiros, e é lindo. Quem eles se tornaram e quanto cresceram e estão cada vez mais fortes e poderosos (me derreto) Outro ponto maravilho é Alex e Aydin, foi incrível ver um pouquinho da história de Alex e conhecer Aydin que já tem meu coração e espero muito que ganhem um livro sobre eles em breveee. Na minha mesa pra ontem em Sra Penelope Douglas haha
Por fim mesmo não sendo o meu favorito ( pelo casal Will e Em serem chatos/cansativos e extremamente maçantes Zzz) eu amei, sem dúvidas Devils Night é a minha saga favorita da vidaaaa. Cada detalhe, história, amor, segredos e mistério, tudo!!
Ver cada um deles crescendo, ultrapassando seus traumas mas nunca deixando de ser quem são. Evoluindo, formando família e sempre juntos pela família que se tornaram e vivendo do jeito que querem é maravilhoso. Impossível não se emocionar ou amar. Meus eternamente. Rezo para estar rodeada pelos meus cavaleiros, AMÉM!!!

?Abuso pode parecer amor. Pestanejei ao ouvir a voz tão próxima aos meus ouvidos. Lentamente, levantei a cabeça e olhei para o perfil de Damon Torrance, a camisa amarrotada e a gravata enrolada no pescoço. A turma inteira ficou em silêncio, e quando olhei para Will, ao meu lado, vi que seu cenho estava franzido enquanto encarava a nuca de seu amigo. O Sr. Townsend se aproximou. ? Abuso pode parecer amor? ? ele repetiu. ? Por quê? Damon ficou tão imóvel que não parecia sequer estar respirando. Ele olhou para o professor, inabalável. ? Pessoas com fome comem qualquer coisa.?

?Nós queremos o que queremos?.

?Monstros de verdade não usam máscaras, William Grayson III ? retruquei. ? Eles se parecem com todos os outros.?

?Acho que entendia o motivo de as pessoas se deixarem ser usadas, mesmo que por apenas uma noite, se isso significasse não ficar sozinho ao menos uma vez.?

?O papel do vilão só é determinado por quem está contando a história.?

?Não podíamos excluir todas as pessoas que nos decepcionavam. Além do mais, por alguns deles ainda valia a pena lutar.?

?As mulheres só são vulneráveis, porque são as últimas a aprender a lutar. Eu quero colocar uma mulher como elas no mundo.?

??/4,8

Recomendo e irei panfletar Devil?s Night eternamente!! ???

Geh 24/01/2023

??
gostei mto da emory e como o will amadureceu tb, o final sério a parte do epílogo todos eles cresceram mto aff tristeza

Lorrainy10 24/01/2023

O Will foi um personagem incrível desdo começo mesmo com seus vícios e eu o amei, a Emory sofreu muito como todos na série mas ela é minha favorita das meninas e eu realmente amei esse livro do início ao fim, a série toda foi bem planejada e escrita com amor da pra ver isso nítido nos livros, a Penelope se superando a cada página q eu lia eu amo essa mulher por ter me dado a chance de me apaixonar por todos os personagens????????????

giusxavier 23/01/2023

o piorzinho?
por mais que me doa dizer, o livro do meu cavaleiro favorito é o livro mais chato ? eu amo muito o will, mas o início desse livro é extremamente enrolado e chato, sem emoção nenhuma, começou a ficar bom em 60%, o que pra um livro desse tamanho, é muito!! mas ainda assim, o amor do will e da emory é lindo, e eu me apaixonei completamente por eles, e amei ainda mais will grayson iii

l o r a 21/01/2023

Nós queremos o que queremos?
Que livro meus amigos, que livro! Sem dúvidas o melhor livro da série, cheio de reviravoltas, de ação, de pegação ? HAHAHAH. Desde corrupt eu já era apaixonada pelo Will, agora depois de ler o livro dele me rendi por completo, difícil não se apaixonar. A única coisa ruim desse livro é que um capítulo tem quase 60 páginas, sofri pra terminar viu, mas valeu a pena cada página lida! Partiu ler o desfecho de tudo? ??

Diovana10 20/01/2023

Amei esse livro assim como todos os outros livros da saga, nem acredito que já tô no final. Um livro cheio de reviravoltas e com muitas revelações, estou apaixonada nos protagonistas, Will e Emory tem meu coração

Larissa.katlley 18/01/2023

nightfall
will o maior e melhor, meu preferido, lindo, cheiroso e cadelinha de mulher, emory rainha, não baixa a cabeça pra homem nenhum! dos quatros livros esse é o que eu gostei mais! ninguém acima deles!?

MidnighTS0 18/01/2023

Gostei
Achei a história num geral legal. Esse livro é repleto de reviravoltas e muitos segredos são revelados. Gostei muito dos protagonistas.