Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Nay123 09/09/2023

Violetas na janela
Uma amiga me indicou esse livro, um dia estava na livraria e comprei. Nesse livro acompanhamos a história de Patrícia, uma jovem que acaba de morrer, e tenta compreender como funciona a vida após a morte na prática. Patrícia conta a sua jornada para sua tia Vera Lúcia em por meio da psicografia, assim nascendo esse livro.
Esse livro me ensinou tantas coisas, como pode um livro ser tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo?
Tem tantas coisas que nos acontece e diria que sim, todas elas acontece por uma razão da qual não sabemos agora, mas um dia saberemos e quem sabe iremos poder compreender.

Kevin 07/09/2023

Serenidade nas palavras
Após 11 anos da primeira leitura que eu havia realizado desse melodioso livro da Patrícia, decidi, agora mais madura, relê-lo.

Não me recordava da doçura e leveza que a Patrícia trazia em sua palavras reconfortantes. A forma descontraída e - até certo ponto - inocente da narrativa faz com que o leitor se sinta lá na Colônia São Sebastião com ela.

É muito bom. Um livro que instrui, diverte e traz conforto ao coração de quem o lê. Cumpre exatamente aquilo que se espera da literatura espírita: instrução e auxílio.

Notamos, também, a IMENSA importância conferida no mundo espiritual a duas atividades: estudo e trabalho.

Diferente do que acontece aqui no plano terrestre, contudo, em que buscamos trabalhar e estudar em busca de riqueza material e temporária (dinheiro), lá isso é enormemente incentivado em razão da evolução espiritual que ambos proporcionam.

O livro de patrícia é um porto seguro nesse furacão de emoções pelo qual passa a humanidade. Recomendo fortemente a todos, principalmente àqueles que estão iniciando os estudos na doutrina espírita (embora permaneça válido para os que estão mais avançados, mas desejam algo mais simples e fácil de ler).

Agora que reli o primeiro, vou completar a saga (são 4 livros escritos por Patrícia).

Muita paz e luz a todos!

Leandro.Argentini 06/09/2023

Saudades
Terminei e gostei demais. Toda obra da literatura espírita é revigorante e conforta muito meu coração na saudade da Minha Velhinha. Minha alma sempre se acalma um pouco mais, minha fé se renova e a esperança de que realmente exista algo bom depois daqui, e que as pessoas que a gente ama estão lá, aumenta.

Fabiana 03/09/2023

Não foi o que esperava
O livro retrata o plano espiritual e os trabalhos desenvolvidos nas colônias. Para quem está estudando o espiritismo é uma boa leitura.
O que não gostei foi da narrativa de Patrícia, aonde ela se mostrou algumas vezes arrogante, infantil e narcisista.
Esperei me emocionar, mas só tive ranço.

Pamela.Cristina 29/08/2023

Leveza
É uma leitura breve e agradável, tem conceitos bem específicos a respeito da vida e pós vida... fala sobre, amor, bondade escolhas e consequências.
Interessante conhecer esse ponto de vista, gostoso imaginar um mundo espiritual além do que os olhos podem ver... Em relação ao espiritismo não acredito nem dedacredito, só morrendo mesmo pra saber, e não estou com nenhum um pouco de pressa.
Recomendo a leitura ideal pra intercalar com livros clássicos ou pra curar ressaca literária.

LeonardoGS89 26/08/2023

Violetas na Janela é um livro que nos convida a conhecer o outro lado da vida, o lado espiritual, onde os espíritos continuam sua jornada de evolução e aprendizado. Através dos relatos de Patrícia, somos apresentados à colônia espiritual São Sebastião, aos seus amigos, aos seus mentores e às suas atividades.
O livro é escrito em uma linguagem simples e envolvente, que nos faz sentir como se estivéssemos conversando com a própria Patrícia.
Violetas na Janela é um livro que nos emociona e nos inspira a buscar o nosso aprimoramento moral e intelectual, a valorizar as coisas simples da vida e a cultivar as virtudes do amor, da fé e da caridade. É um livro que nos faz ver as violetas na janela da nossa alma.

Malu 23/08/2023

Me deixou mais tranquila quanto a morrer...
Eu acho muito interessante livros que são psicografados, pq é muito louco entender um pouco sobre oq acontece do lado de lá! Eu tenho certeza que eu vou ser tipo a Patrícia "acho que eu desencarnei" KAKAKAKA MEU EU VOU SER ASSIM! enfim me deixou muito tranquilo e me tirou MUITAS dúvidas.

Keila 21/08/2023

Primeiro livro que li relacionado com a temática, achei leve e me instigou a querer saber mais sobre o espiritismo.

Leslie.Eduin 14/08/2023

Um pouco fantasioso?
Então, eu li esse livro há cinco anos, em 2018. E naquela primeira vez eu simplesmente amei, chorei muito.
E relendo ele hoje em dia, me pergunto: por que não senti o mesmo dessa vez?

Dessa vez eu senti tudo muito "forçado", muito irreal.
Eu acredito fielmente que há vida após a morte, onde continuamos aprimorar nosso espírito. Mas ao ler este livro, ele apresenta uma "realidade pós morte" muito parecida com a que temos hoje em dia.

Patrícia é quem conta a história, ela desencarnou jovem, porém, ela foi um espírito "privilegiado" por em vida ser de uma família espírita, por ter vivido em casas espíritas. Senti que esse pós vida nas colonias, como é chamado, somente os alecrins dourados e escolhidos podem entrar. Eu sei, pode parecer inveja ou não compreensão da minha parte, mas é como: se você não pensa como eles é posto para fora, se não atende as expectativas dos "guias" é posto para fora.. e assim vai.
Enfim, ela desencarna e acorda em uma enfermaria, onde recebe visitas de pessoas que a ajudam a entender que ela desencarnou.

Lá ela aprende que deve trabalhar para poder receber "bônus" para poder viver melhor na colônia.
No decorrer, os guias encarregados de introduzir ela na colônia, passam mensagens sobre deus e o que acontece com quem não segue. Ela encontra outros espíritos em fase de recuperação onde eles contam como desencarnaram. Epa rapidamente recebe várias regalias, como ir visitar sua família no mundo físico e acompanhar o trabalho de sua família que tem um centro espírita.

A história em si é bonita, porém, senti que é um pouco sensacionalista. O jeito de eles chamarem os desencarnados ruins do umbral é se referindo como "os irmãos ignorantes".

Não senti nada lendo nessa segunda vez, pelo contrário, não entendi pq havia gostado tanto na primeira vez que li.

É um livro psicografado, ou seja, narrado por um espírito através da medium autora do livro.

Thainê 11/08/2023

Uau
Essa leitura me fez pensar e repensar bastante sobre a vida. Fiquei com algumas dúvidas mais vou continuar lendo alguns livros espíritas para desvenda-las e aprender.
avps 11/08/2023minha estante
Amo Violetas na janela! Como dica de uma boa espírita, leia " A vida na visão do espiritismo"

Thainê 11/08/2023minha estante
Obrigada! Vai pra minha lista de leituras

Larissa Fontes 11/08/2023

Não acredito nessas coisas porém a leitura foi boa e muito interessante nunca tinha lido sobre o assunto

Cris.Olczyk 07/08/2023

Li este livro na adolescência, na época gostei bastante. Foi meu primeiro livro espírita (Kardecista).

Cris.Olczyk 07/08/2023

Releitura
Reli este livro e simpatizo com a história. Recomendo para quem gosta de leituras espíritas. (Kardecistas).

andy.meireles 07/08/2023

Amei
Muitas pessoas acabam se interessando pelo espiritismo somente pelo lado paranormal da vida e pelo mundo espiritual em si, e acabam dando pouca atenção aos aprendizados e aos ensinamentos que a gente pode colocar em prática com a doutrina

ja aqui, em violetas na janela, lições e ensinamentos para ajudar na nossa evolução espiritual é o que não falta. adorei ouvir a história da patrícia e de vários outros encarnados durante essa trajetória, acho que os exemplos que ela escolheu utilizar aqui foram muito cirúrgicos para fazer a gente compreender mais sobre o comportamento humano no pós-vida

recomendo MUITO esse livro pra quem nunca leu nenhum romance espírita e quer começar, a linguagem é super simples, o livro é curtinho e mesmo assim fala sobre várias coisas relevantes do espiritismo. 10/10

Bia 04/08/2023

Muito bom! A livro conta com detalhes sobre a vida no plano espiritual e ainda te faz querer saber e conhecer mais.