Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Marceli.Machado 26/04/2023

Interessante
Eu já conhecia a fama deste livro; e sabia que se tratava de um livro espírita, mas não tinha ideia do que esperar?
Não sou espírita, portanto todo o conteúdo foi assunto novo pra mim; e confesso que o livro me prendeu, de um modo bem agradável, o que me fez concluir a leitura em 3 dias.
Alguém muito próximo a mim já desencarnou e me peguei pensando em possibilidades que nunca havia pensado antes.
Em alguns momentos me peguei reconsiderando alguns aspectos da minha vida e por isso essa leitura valeu como uma experiência.

Emanuela.PaixAo 18/04/2023

Como não amar!!!
Esse livro me salvou 2x. Na primeira quando meu pai se foi, e sentia meu mundo desabar...

Na segunda vez quando perdi minha mãe, e me chão sumiu.

Obrigada Patrícia ?? vc me salvou de min mesma.

Camila de Sá 08/09/2012

100% p/ quem começa a compreender o espiritismo!
Li este livro umas 3 vezes e sempre entendo alguma coisa de um jeito diferente. De fácil compreensão, é ótimo para quem está começando a entender o espiritismo ou tem curiosidade em saber o que acontece com uma pessoa de bem quando ela desencarna.

Débora Galter 09/12/2021

"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas." (Chico Xavier)

* Não era bem o que eu esperava, passarei para frente *
Marcelo.Oliveira 09/12/2021minha estante
Assim ó: ?

Amanda.Ellen 14/05/2023

Gostosinho
Uma leitura adorável, uma ótima iniciação nós conhecimentos de espiritismo. Muito legal de ler. Embora algumas partes sejam repetitivas não é um grande incômodo. Gostei muito e me inspirou a procurar mais leituras semelhantes

hta 07/05/2023

Espera mais ?
Achei a leitura fluída, rápida e de fácil entendimento.

É um bom livro para entendermos mais sobre outras crenças, é necessário ler com a mente aberta.

De todo modo, achei o final incerto, não deu um desfecho, mas no geral, recomendo a leitura!

lari ! 12/12/2021

Adorei o livro!
Não tem uma linguagem muito difícil de entender, nos tira várias dúvidas que temos e é bem fofo.
Passamos essas páginas conectadas com a Patrícia.
Esse livro é muito importante para sabermos um pouco mais sobre a vida após a "morte"

Nathane6 29/12/2021

Fofinho.
"Violetas na janela" conta a história de Patrícia, uma jovem que morreu aos 19 anos. É um relato simples e objetivo do acordar no outro plano. Tem uma linguagem acessível (bem menos técnico do que os relatos de André Luiz), acho que é um boa história para pessoas mais jovens ou que estão começando a entender a doutrina espírita. Algumas partes eu não gostei, tanto que já tinha começado a ler esse livro antes e desisti. Mas dessa vez li até ao final. É Instrutivo, me identifiquei com a Patrícia em vários momentos. Principiante quando ela bate a cara na parede sem querer. Eu faria isso tranquilamente também Hehe fiquei curiosa pra saber quem é ela, pois é possível perceber que Patrícia é um espírito mais adiantado pela forma suave que desencarnou e foi recebida na colônia espiritual. E quem é esse Frederico, dona Patrícia? Haha vou ter que ler o próximo livro para descobrir. Não foi meu romance espírita favorito, mas acho que para crianças e adolescentes ele possa ser perfeito.

Samantha. Santos 16/07/2023

Violetas na Janela
O que acontece quando fechamos os olhos e tudo fica escuro? O que realmente vai acontecer quando fechar os olhos para nunca mais abrir? Patrícia já sabe essa resposta faz tempo, mas mesmo assim quando abre os seus olhos e vê o desconhecido ainda se surpreende.

Patrícia é uma jovem menina que por fatalidade da vida morreu cedo, ou como eles dizem "desencarnou". Se encontra na Colônia São Sebastião, apenas uma das muitas que tem no plano espiritual. Com essa nova realidade Patrícia irá descobrir como os desencarnados vivem, e qual será a sua maneira de viver daqui para frente, aceitando a sua nova forma e deixando aqueles que ficaram para trás seguir os seus destinos.

O livro é uma psicografia do espírito Patrícia para Vera Lúcia, que o escreveu. Não entendeu? Vou explicar melhor. Psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sobre a influência de um espírito desencarnado. Para refrescar melhor a sua memória, da mesma forma que Chico Xavier fazia, sendo um dos maiores espíritas brasileiro, escreveu uma coleção de livros sobre os desencarnados com a ajuda do espírito André Luiz.

Este foi o meu primeiro livro sobre o tema espírita que li. É descobrindo uma nova perspectiva de vida e morte por meio de um ponto de vista diferente do que estava acostumada, porque, além disso, o nosso espírito sempre ficará com os olhos abertos. Com o espírito Patrícia, aprendi um pouco como funciona uma colônia e as demais curiosidades que nela podem existir.

Ler livros de uma religião diferente da sua pode ser libertador, pois é algo a mais que se acrescenta no seu conhecimento espiritual e na sua própria evolução de conhecimento sobre o desconhecido.

#livros #espirita #religião #conhecimento #aprendizaje #violetasnajanela #book #bookstagram #livroseleitura

site: https://www.instagram.com/p/CupEyIUrmgy/

Gabriela 03/09/2022

Achei o livro muito bonito. Possui linguagem simples e a leitura é fluida. Me possibilitou a ter outras visões sobre a morte e como lidar com o luto.

HyladyJ 10/07/2021

É um livro que me trouxe uma paz e um conforto muito grande pro meu coração,sobre uma grande perda. E me fez compreender muitas coisas,e ter respostas pra muitas das minhas perguntas .
Pra quem acredita na espiritualidade ,é um livro lindo e vale muito a pena a leitura.

Vivi.Montarde 01/06/2018

Narrativa simples, fácil e cativante
Neste livro a autora Vera Lúcia psicografa uma história contada pelo espírito Patrícia, que quando viva era sua sobrinha. Patrícia desencarnou jovem, com 19 anos, e passa a residir na colônia de São Sebastião. Ela nos mostra neste livro suas impressões do Plano Espiritual, ela narra, por exemplo, a respeito de necessidades de se alimentar, ir ao banheiro, fazer higiene, trocar de roupa, entre outras dúvidas que costumamos ter sobre o que podemos encontrar no Plano Espiritual. Ela nos descreve que lá não há ociosidade, que se trabalha e estuda bastante. Muitos recebem bônus-horas como prêmio pelo seu trabalho e que tais bônus podem ser usados para ir ao teatro, por exemplo. Há bibliotecas e escolas nas colônias, onde se pode estudar. Existem cursos e instrutores que ensinam sobre diversos assuntos, com dias e horários definidos, assim como há horários para turnos de trabalho, tudo é muito organizado.

“Não importa se estamos encarnados ou desencarnados, temos que crescer, progredir, pôr em prática o que se aprende (p.53)”.

Patrícia também ressalta que os desencarnados sentem o desespero e a revolta dos encarnados com a partida deles, e se perturbam com isso. Nos mostra a importância de nos conformarmos com a vontade de Deus, que não devemos chamar nem pedir nada aos desencarnados, pois não se sabe se eles podem ou não ajudar, não podendo eles se sentem infelizes. Mesmo se pudessem, eles não podem realizar a lição que nos cabe e nem tomar nosso lugar nos bancos de provas. A morte é algo natural e não devemos fazer dela uma tragédia. Os encarnados devem pensar que os desencarnados estão felizes e lhes desejar alegria, eles recebem nossas orações.

“Não podemos separar nossa vida, ela é um todo, estar encarnada ou desencarnada são fases. Recebia muito, compreendi também que somos heranças de nós mesmos. A reação é conforme a ação (p.44)”.

“Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos e não o que pensamos ser e com coragem realizar nossa transformação. Ser agora no presente. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa que deixa sempre esta transformação para depois. É nossa obrigação passar de necessitado a útil (p.89)”.
Janaina Edwiges 02/03/2020minha estante
Ótima resenha! Estou com muita vontade de ler este livro. Comprei o e-book hoje. Muito obrigada pelas indicações :)

Vivi.Montarde 02/03/2020minha estante
Espero que goste, Jana. A tranquila é bem tranquila e fácil. E tudo muito bem escrito e com muitas informações importantes.

Vivi.Montarde 02/03/2020minha estante
Espero que goste, Jana. A leitura é bem tranquila e fácil. E o livro tem muitas informações importantes.

Janaina Edwiges 02/03/2020minha estante
Com certeza vou gostar e aprender bastante :)

Danielle.Nardez 15/08/2021

Inspirador
Leitura deliciosa .. tenho estado curiosa pra entender um pouco mais sobre a doutrina espírita e optei por começar por esse livro. Não me arrependi.. excelente . Além de trazer explicações sobre a vida dos desencarnados , fala sobre a importância de sermos melhores a cada dia.

Camila.Gomes 10/08/2021

Foi meu primeiro livro espírita que li. É tocante e com bastante ensinamentos, mas confesso que, apesar de ser uma pessoa bastante curiosa senti que ainda preciso ter uma mente mais aberta. Mas valeu a pena, quero ler outros livros.

Tayna179 16/01/2023

Será??
Não sou do tipo que tem uma religião fixa mas respeito todas e sou curiosa o suficiente pra ler um pouquinho sobre cada uma delas e acredito que seria ótimo se todos fizessem isso.

Tenho minhas dúvidas se é realmente isso que nos espera depois da morte, no entanto caso for não é algo tão ruim assim e é até reconfortante.

O livro é muito bom e não faz com que o leitor de canse, não é o tipo de leitura religiosa que crítica outras formas de crer ou que fica te forçando a acreditar em algo. É apenas um relato sobre um possível além após a morte. É curioso e divertido até.

Ele também ensina coisas que eu considero valiosas como o fator de termos que cuidar de nós mesmos para podermos estar bem para cuidar de outras pessoas e por aí vai.