Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Mariana113 04/01/2023

Muito bom!!!
Gostei muito do livro. Ele foi fácil de ler e de entender pq a linguagem é bem acessível. Achei a Patrícia e os amigos dela muito simpáticos. Aprendi bastante com eles e pretendo ler os outros livros narrados por ela, pra aprender ainda mais. Não sou espírita, mas fiquei com vontade de conhecer mais profundamente o espiritismo. Achei as lições muito bonitas e inspiradoras.

Bru 06/03/2023

Conforto, compreensão e aprendizado
Que ótima releitura foi essa! Ainda não acredito em quantos anos demorei pra finalmente reler esse livro, e consequentemente seguir nas continuações (que obviamente não sabia existir na época de 2000 e bolinha kk).
Esse livro tem um lugar mais que especial no meu coração, foi o primeiro livro que li!
E me lembro perfeitamente de como amei, como me marcou.
Me recordo de desde pequena acreditar na reencarnação. Minha avó gostava muito de ler romances espíritas e lembro que minhas tias sempre emprestavam alguns novos e diferentes.
Minha madrinha em especial, foi a responsável por emprestar essa obra à minha avó e consequentemente me indicar a leitura dizendo como era de fácil entendimento para aprender mais sobre o tema, já que se tratava de uma moça jovem desencarnada contando sua história e adaptação.
Hoje recomendo pra todos exatamente por isso! É um livro muito rico, com explicações valiosíssimas, muitos esclarecimentos e que com certeza tiram muitas dúvidas e fornece muitos ensinamentos!
Perfeito para quem quer iniciar o entendimento do espiritismo com um livro mais "descontraído/simples" e não tão "sério/rígido"

Norma Portal 06/02/2010

Nada a ver!
Muita ficção.
Arf, detestei.

Yasmayfair 22/03/2010minha estante
Não consigo entender como uma psicografia pode ser "muita ficção". :) Anyway, quando você morrer, vai ver a tal ficção.

Bru victoratto 18/02/2010

Não gosto de abandonar livro, mas esse não teve jeito. Não consegui acreditar nele, não consigo acreditar na forma que ela descreve o plano espiritual. Alem de ser chatinho.
Qualquer dia eu tento continuar.

Marceli.Machado 26/04/2023

Interessante
Eu já conhecia a fama deste livro; e sabia que se tratava de um livro espírita, mas não tinha ideia do que esperar?
Não sou espírita, portanto todo o conteúdo foi assunto novo pra mim; e confesso que o livro me prendeu, de um modo bem agradável, o que me fez concluir a leitura em 3 dias.
Alguém muito próximo a mim já desencarnou e me peguei pensando em possibilidades que nunca havia pensado antes.
Em alguns momentos me peguei reconsiderando alguns aspectos da minha vida e por isso essa leitura valeu como uma experiência.

Ritaeseuslivros 31/07/2021

Por que ler "Violetas na Janela"?
Meu primeiro livro de contato com o mundo espiritual, o li ainda na adolescência mas com um olhar como se fosse apenas um romance qualquer e até mesmo ficcional. Em 2011 o ganhei do meu futuro esposo e o li com uma outra visão. O livro é psicografado pela médium Vera Lucia Marinzeck e a personagem da história é sua sobrinha que morre cedo e chega no plano espiritual e com sua vivência nesse novo plano, ela nos ensina o que podemos fazer enquanto vivos para ajudar quem partiu.
Este livro é o primeiro de cinco e vale muito a pena ler!

Camila.Gomes 10/08/2021

Foi meu primeiro livro espírita que li. É tocante e com bastante ensinamentos, mas confesso que, apesar de ser uma pessoa bastante curiosa senti que ainda preciso ter uma mente mais aberta. Mas valeu a pena, quero ler outros livros.

anasm_16 23/11/2022

Relendo?
Quando li esse livro pela primeira vez eu era bem mais nova, então algumas coisas eu não consegui entender. Mas, lendo agora um pouco mais velha, consegui entender um universo de coisas e digo: Não sou a mesma depois de ler essa preciosidade.

Ensinamentos passados através de uma história linda, emocionante!

Aletheia (@almaletrada) 07/12/2022

Entender um pouco da doutrina espírita, seus ensinamentos e as formas de percepção da vida pós-morte, nos faz pensar sobre quem somos e como conduzir nossa existência é importante para nossa evolução espiritual.

Camila de Sá 08/09/2012

100% p/ quem começa a compreender o espiritismo!
Li este livro umas 3 vezes e sempre entendo alguma coisa de um jeito diferente. De fácil compreensão, é ótimo para quem está começando a entender o espiritismo ou tem curiosidade em saber o que acontece com uma pessoa de bem quando ela desencarna.

Tayna179 16/01/2023

Será??
Não sou do tipo que tem uma religião fixa mas respeito todas e sou curiosa o suficiente pra ler um pouquinho sobre cada uma delas e acredito que seria ótimo se todos fizessem isso.

Tenho minhas dúvidas se é realmente isso que nos espera depois da morte, no entanto caso for não é algo tão ruim assim e é até reconfortante.

O livro é muito bom e não faz com que o leitor de canse, não é o tipo de leitura religiosa que crítica outras formas de crer ou que fica te forçando a acreditar em algo. É apenas um relato sobre um possível além após a morte. É curioso e divertido até.

Ele também ensina coisas que eu considero valiosas como o fator de termos que cuidar de nós mesmos para podermos estar bem para cuidar de outras pessoas e por aí vai.

Sarah225 27/01/2023

Achei repetitivo em vários pontos (muitas falas repetidas mesmo, sério). Personagens, história, TUDO raso. Algumas explicações bem meia boca. ?

Stephany.Simplicio 06/10/2021

Recebi a indicação desse livro como sendo um norte para entender o espiritismo, acabei gostando muito e me emocionando em algumas partes. A morte é realmente uma coisa intrigante e apesar de ser a única certeza que nascemos tendo, a também a única para a qual nunca estamos preparados

Emanuela.PaixAo 18/04/2023

Como não amar!!!
Esse livro me salvou 2x. Na primeira quando meu pai se foi, e sentia meu mundo desabar...

Na segunda vez quando perdi minha mãe, e me chão sumiu.

Obrigada Patrícia ?? vc me salvou de min mesma.