Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

lunaluiza 09/06/2023

Primeiro passo...
Foi o primeiro livro espírita que li e eu simplesmente amei, acredito que seja maravilhoso para quem está começando a entender esse novo "mundo", a linguagem é leve e tranquila.

o livro é muito bom, acalmou meu coração quando mais precisei

Jadechemale 30/07/2020

Para quem quer conhecer mais do espíritismo mas que já tem algum prévio conhecimento.
É muuuuito rápido de ler porque parece que a Patrícia está contando a história pra nós pessoalmente. Os capítulos são separados por temas. Muito esclarecedor e confortável.

Yuri364 11/10/2020

Primeiro livro espírita
Foi aqui onde tudo começou e eu pude enxergar o outro lado da vida de uma forma confortante e repleta de bons sentimentos. Me abriu as portas para diversas leituras do gênero e tive o prazer de ir ao teatro prestigiar a peça.

Alê 07/09/2020

Leitura muito agradável!
Fiquei muito contente de ter aprendido mais sobre o plano espiritual com a narrativa da Patrícia. Recomendo a leitura!!

anniehatchie 11/06/2023

Interessantíssimo. Já comecei a ler o próximo.
Muito legal, inspirador e educativo sobre a vida terrena e o mundo espiritual.

Me fez querer saber mais, aprender mais e ajudar mais.

Maiana.Melo 01/02/2022

Violetas na Janela me cativou.
A história é narrada por Patrícia, uma jovem que desencarnou aos 19 anos. Ao decorrer da história, Patrícia nos conta como se dá a vida na colônia, sua história de vida e as histórias de desencarnação de seus conhecidos ou, como eles chamam uns aos outros, seus irmãos.

Nessas histórias, é deixado claro que a morte não é o fim da nossa existência, que colhemos o que plantamos e que fazer o bem deve ser nosso propósito como encarnados.

Ao decorrer da narrativa, é bem destacado nos capítulos que a morte pode ser vista como um novo ciclo, uma nova etapa da vida. O luto não é tão dolorido se partirmos desse ponto de vista. E ele não precisa ser dolorido.

Esse livro realmente me cativou. Não sigo a doutrina espírita, mas estive aberta para aproveitar o que o livro me trazia. É uma leitura bem rápida, com a linguagem bem acessível. Pretendo ler novamente e tirar novos aprendizados.

Pree 23/11/2020

História linda
Para quem inicia no espiritismo, essa obra é perfeita para a introdução da doutrina. Fácil leitura, enriquecedora!

Isabelle.Barcelos 30/10/2020

Gostei Bastante
É a primeira vez que leio um livro desse gênero, muitas coisas foram esclarecidas, é um livro super fácil e agradável de se ler, super indico!

Luisa426 22/01/2023

Amei
Muito muito bom, li super rápido pois me prendeu muito, é super interessante e recomendo muito, já quero ler os outros!

Yasmin1403 11/02/2022

Resenha Violetas na Janela
O livro é um conto espírita narrado pelo espírito de uma jovem chamada Patrícia, nele ela conta a história de como foi se acostumar ao mundo após a morte, ela conta todas as suas aventuras, descobertas e sua evolução. É ótimo para pessoas que querem saber mais como que funciona a vida após a morte e como as coisas funcionam de verdade.

Anna.Sofia 02/12/2020

Esperança
Foi o primeiro livro espírita que li e gostei muito. Acredito que a narrativa traga conforto e esperança a todos que venham a lê-la. Creio que essa leitura é de enorme importância (fundamental eu diria) àqueles que perderam alguém: com a leitura do livro essas pessoas poderão encontrar a paz. É um livro espírita e por conta disso explica algumas questões da doutrina, mas em alguns poucos momentos ideais de outras religiões foram citados permitindo uma interpretação de que são errados, e isso me incomodou um pouco.

Rapha 16/09/2021

Livro subestimado? Nem pensar! Faz jus a fama que tem! Leitura necessária à todos, independente da religião.

Danielle.Nardez 15/08/2021

Inspirador
Leitura deliciosa .. tenho estado curiosa pra entender um pouco mais sobre a doutrina espírita e optei por começar por esse livro. Não me arrependi.. excelente . Além de trazer explicações sobre a vida dos desencarnados , fala sobre a importância de sermos melhores a cada dia.

Camila.Gomes 10/08/2021

Foi meu primeiro livro espírita que li. É tocante e com bastante ensinamentos, mas confesso que, apesar de ser uma pessoa bastante curiosa senti que ainda preciso ter uma mente mais aberta. Mas valeu a pena, quero ler outros livros.

Aletheia (@almaletrada) 07/12/2022

Entender um pouco da doutrina espírita, seus ensinamentos e as formas de percepção da vida pós-morte, nos faz pensar sobre quem somos e como conduzir nossa existência é importante para nossa evolução espiritual.