Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Pollyanna Reis 02/01/2023

Jack e o Porquinho de Natal
Nessa obra maravilhosa e mágica, vamos acompanhar a história de um menino chamado Jack, e seu porquinho de pelúcia cor-de-rosa que o acompanha nos bons e maus momentos.

Bem na véspera de Natal O Poto, como Jack o chama se perde, e sua família o substitui por um novo porquinho de Natal. ?

Mas as coisas não funcionam assim, O Poto não é apenas um urso de pelúcia para Jack, ele é seu amigo, aquele que compreende todos os seus sentimentos e que esteve presente em todos os momentos da sua vida.

Jack não está disposto a abrir mão do seu melhor amigo, então ele embarca numa aventura repleta de magia e perigos para reencontrar o porquinho cor-de-rosa.

?? O tanto que eu amei essa história não está escrito. Jack é uma criança fofa, divertida e muito apaixonante. Fácil de amar!

A história me surpreendeu e me fez refletir pra caramba. Nunca mais vou olhar para meus pertences do mesmo jeito ?? *só lendo para entender.

Me emocionei em vários momentos e me apeguei aos personagens. O Coelhinho Azul foi um personagem que mexeu demais com a criança que ainda vive em mim. ?

Jack e o Porquinho de Natal é um livro feito para crianças e adultos, pois traz grandes reflexões e ensinamentos. Fiquei muito apaixonada!

O clima natalino deixa o coração da gente quentinho e as ilustrações deixa o leitor ainda mais conectado com a história.

Edição belíssima!

Leticia.Santos 31/12/2022

Apesar se ser um livro infantil, eu me envolvi com os personagens e gostei bastante a leitura. Eu tava um pouco desconfiada das intenções do Porquinho de Natal, mas eu terminei me emocionando com ele. A história passa uma mensagem linda e acho que é um livro que pode ser apreciado tanto por crianças quanto por adultos. Além disso, as ilustrações do livro são perfeitas. É uma edição tão linda que vale a pena ter na estante.

Nathuz 31/12/2022

Muita fofura natalina!
Este livro faz você viajar pelas aventuras que tinha com seus brinquedos quando você era pequeno, e lembrar que achava que eles estavam vivos e que tinham sentimentos.
É genial o fato da ideia de ter um lugar para onde as coisas perdidas vão, e a aventura de Jack para salvar seu porquinho e as descobertas que ele faz irão encher seu coração de alegria.

dudufilho 31/12/2022

J&PN ??
Mesmo sendo um livro infantil, eu adorei a leitura. Só não gostei de algumas grandes explicações; mas de resto, não tenho nada para reclamar

Rafa 31/12/2022

Fofo de mais
Muito lindo, livro super cativante, os personagens são incríveis e o sentido da história é maravilhoso. Livro infantil sobre amor, sentimentos e perdas. Muito bom !!!

aoki.vane 31/12/2022

Encantada é pouco
Bem, não deve ser normal, chorar (até a alma cair do corpo) lendo uma história sobre Jack e o Porquinho de Natal.

Dizer que o livro é encantador e a historia é linda, para mim não é o suficiente. O livro está recheado de analogias com a vida, morte, amizade e amor.

Eu juro, a mente dessa senhora J.K não é deste mundo. Os nomes das cidades, o porque delas existirem, as regras de cada lugar, os nomes das Coisas, e porque foram perdidas, os maus hábitos, absolutamente tudo que envolve a Terra das Coisas Perdidas é de uma riqueza em detalhes que poderíamos dizer: ?classic j.k rowling?.

Agora, a parte final deste livro, a partir de um fator derradeiro, me fez quase não conseguir terminar a leitura com o tanto que chorei. Para mim, é uma analogia direta com a morte. É explicar o fato de uma forma lindíssima, como se estivesse tentando convencer realmente uma criança sobre lições de perder e amar.

Esse livro ficará na minha cabeça por muito tempo, tenho certeza. Top 5 melhores livros que li esse ano sem duvida! Te amo PN.

Ludmila.Mattos 29/12/2022

Caiu um cisco, ou melhor, dois ciscos no meu olho!
Desafio DLL22
Tema: com animal protagonista
Existem autoras que a gente se torna tão fã, que qualquer livro que elas lancem queremos ler. E quem não é fã de Harry Potter? Re-lendo a série esse ano, os livros foram diversos tema do desafio que já está no fim.
Esse livro eu poderia ter colocado em tema como: Lido pela capa! Ou como autora preferida!
Sim, senhoras e senhores, eu amo J.K. Rowling, amo a série HP e logo quis ler esse livro! E com um detalhe, fiquei na vontade o ano inteiro só para ler ele na época mais fofa do ano: Natal!
E eu amei, amei o livro (um amei em duplicidade para mostrar como eu realmente amei o livro)!
Jack e o Porquinho de Natal, é um livro para infanto-juvenil, bem diferente de Harry Potter.
Entramos aqui no mundo da magia do Natal.
Jack é um garoto de 08 anos que como todas as crianças têm seu brinquedo preferido, no caso dele: OP, um porquinho de pelúcia, que ele tem desde pequeno.
OP é o bichinho que Jack leva para todos os lugares, que dorme abraçado nele e que passou por todos os dilemas, problemas e momentos felizes ao seu lado. Sempre foi seu parceiro, e nas horas mais difíceis, era quem entendia Jack.
Aconteceu de um belo dia, a filha do seu padrasto jogou o porquinho fora. Por pirraça, por prazer de afrontar Jack, sabendo que os dois são inseparáveis.
O menino ficou transtornado e nem mesmo quando ganhou de presente um outro porquinho de Holly, como pedido de desculpa, sentiu alguma satisfação. OP era insubstituível, seu cheiro, sua cor desbotada não era iguais ao novo porquinho.
Aí vem o grande barato do livro, onde a magia do natal entra para nos encantar, sim nos encantar e nos fazer chorar ao longo do desenrolar da história.
Na noite de Natal , o novo porquinho ganha vida e chama Jack para ir atras de seu porquinho para poder recuperá-lo. Como? Indo para a Terra das Coisas Perdidas.
Eu realmente chorei. As vezes nos apegamos a coisas sem deixar espaço para outras novas chegarem e nos preencher também. Me lembro de quando eu era pequena, e tinha umas bonecas que eram as minhas preferidas, e eu só as queria. Me lembro de todas as vezes que tive que me desfazer de algo que eu gostava, ou por perder ou porque a funcionalidade não tinha mais. E tive uma grande lição neste livro que encanta.
Meu objetivo agora? Dar ele de presente para meus pequenos!!!
Super recomendo!

Jeeh @jeehtc 29/12/2022

Apesar de ser um livro infantil e eu ter ficado bem entediada durante a leitura, a mensagem que a autora quis passar para as crianças é muito bonita, uma lição de vida.

Le Storrer 28/12/2022

É um livro com uma história fofa, mas bastante infantil. Gostei do enredo e das ilustrações! Recomendo para quem tiver filhos.

Rafa 27/12/2022

Que delicia de livro!

É estilo aqueles filmes da Pixar que são feitos pra criança, mas serve de reflexão para os adultos. Fiquei lembrando de todos os brinquedos que já amei e perdi, espero que eles estejam bem na Terra das Coisas.

Vale muito a pena ler, os capítulos são curtinhos e a história é muito bem construída.

Rosana Miyata 26/12/2022

Perfeição!
Estou encantada e apaixonada por este livro!

A história é linda, bem clima natalino e me fez repensar certas situações. No final me deixou de coração quentinho.

A escrita é no melhor estilo da autora, tipo Harry Potter, com muita ação e eu não conseguia parar de ler.

E o que são essas ilustrações perfeitas?!? Acho que é o primeiro livro que eu leio que as ilustrações são tão fidedignas com o texto, podia ter tido até mais ilustrações de tão maravilhosas que elas são.

Entrou para a minha lista de favoritos da vida!

Só leiam! Por favor!

Alessandra.Adams 25/12/2022

Encantador! Uma história linda, tanto para crianças e adultos.
Gostei bastante e super recomendo! Muito fofo.

Amanda.Carvalho 25/12/2022

Jack e o Porquinho de Natal
Achei uma fofura! Li na época do Natal, o que acabou sendo um bônus. JK sempre entrega personagens carismáticos e histórias que são uma delícia de se ler.

Josue.Sousa 25/12/2022

Magnífico
Fiz o possível para ler esse livro nos dias 24 e 25 de dezembro. Valeu muito a leitura. Ele te leva a viagens agradáveis e emocionantes, cheias de aprendizado e valorização ao que realmente importa.

Jack é um garotinho simpático que se vê em uma situação desesperadora após perder algo de valor inestimável. A partir disso, tudo munda; Jack se aventura a procura do que perdeu e, ao longo do percurso, depara-se com experiências de tirar o fôlego, que o coloca em verdadeiras saias justas e fazem com que ele perceba que o que ele procurava esteve sempre debaixo de seu nariz.
Todas as experiências levaram Jack a perceber o que mais importa: o amor, o sacrifício e a coragem. Atributos esses, que ele aprendeu com um alguém muito especial.