Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Gian 24/10/2022

Aquele tipo de livro bem clichê e bem juvenil.
Mas uma coisa posso afirmar...que livro lindo é muito fofo! As ilustrações que são apresentadas no livro são sensacionais, uma mais linda que a outra!
Um livro com muita aventura que nos ensina muito sobre coragem, amizade e companheirismo. A força de vontade do personagem, o seu carisma, nos contagia e nos prende cada vez mais na história!
Vale a leitura de cada página!

Kathyllen Lima 24/10/2022

Jack e o Porquinho de Natal é um história da J. K. Rowling.
Primeiro que pra mim, a mente dessa mulher precisa ser estudada. A capacidade de criar novos mundos é impressionante. A complexidade, as informações, a riqueza de detalhes... absolutamente tudo, é de surpreender.
E se você, assim como eu é apaixonado pelo 'Menino que sobreviveu", tenho certeza que você também vai se apaixonar pelo "Menino de verdade", que acaba entrando em um mundo onde nenhum outro humano, conseguiu entrar.

A classificação do livro é 9 anos, mas qualquer um é capaz de se admirar em suas 320 páginas dentro dos seus 58 capítulos.
Com dramas reais, essa narrativa é capaz de emocionar qualquer idade.

Jack tem o seu porquinho POTO, no qual ele carinhosamente chama de OP.
OP é seu brinquedo favorito no mundo e seu melhor amigo.
Os pais se separam, eles precisarem se mudar e sua mãe casa de novo.
A filha do novo marido da mamãe não é tão legal e depois de uma discussão ela joga o POTO da janela do carro. Extremamente triste e inconsolável, Jack consegue um milagre.
É Véspera de Natal, onde tudo pode acontecer, onde brinquedos ganham vida e com essa ajuda, ele entra aonde nunca ninguém conseguiu, a Terra das Coisas Perdidas. Assim ele embarca em uma incrível aventura em busca do seu melhor amigo.

Esse livro é uma surpresa maravilhosa para qualquer idade.
Eu mesma, me apaixonei, me emocionei e adorei.
Eu recomendo muito. Uma lição sobre amizade, lealdade, amor e superação.
Alem de lindíssimo.
As ilustrações também são maravilhosas.
Vale a pena, cada pagina.
Cada palavra.

Karoll 11/10/2022

Livro interessante, bem estruturado e escrito, possui imagens com muitos detalhes. Ótima opção para sair da ressaca literária, msm sendo um livro infantil eu gostei.

Bru Ressu 08/10/2022

Jack e o Porquinho de Natal
Eu estava cansada de sempre contar a mesma história pra dormir pra a minha filha sendo que no fundo ela acaba dormindo na metade.

Por isso resolvi buscar histórias em que eu curtisse um pouco mais e que nela já comece a ter um hábito em histórias vir de livro (sim, preciso investir mais em livro infantil aqui em casa).

Eu curti cada pedacinho do livro, a narrativa é incrível, nos apegamos a OP e torcemos todo tempo para que seja um final feliz.

Minha filha pode não entender muito mas irei ter assim que ela já enteder melhor pois há alguns pensamentos bons sobre sentimentos que uma criança precisa entender conforme vai crescendo.

Maria021 30/09/2022

Que D.E.L.I.C.A.D.E.Z.A !

? Antes de viajar queria ler um livro rápido e mais simples, bom... consegui o que queria

? Apesar de ser uma história de Natal só consegui adquirir ele agora e não ia esperar até lá né. Depois de ler O Ickabog e me surpreender bastante estava com boas expectativas para esse livro e não me decepcionei

? É uma história fofa sobre um menino em busca da constância em sua vida, o quanto ele se apega a única coisa que lembra sua vida antiga e projeta nesse brinquedo, ele tenta ao máximo aceitar essas mudanças para uma criança de 7/8 anos. Mostra o quanto as crianças também sofrem com problemas familiares e o quanto isso afeta seu modo de agir e pensar

? É uma história rápida sem muitas reviravoltas e as ilustrações são muito lindas e dão um toque único no livro, é um dos livros mais lindo da minha estante

Amanda 04/09/2022

Encantador ?
Lindo, surpreendente! Vai ficar marcado em minha lembrança por, além da bela história escrita por J. K. Rowling, ter sido o primeiro livro que li que me foi emprestado por uma criança.

Obrigada Jack, OP, PN e Thiago ?

Carolline 13/08/2022

É mais ou menos
Eu comprei o livro, mesmo sabendo que era infantil. Mas eu fiquei com vontade de ler. Só que eu não achei tão legal assim, já vi livros infantis mais divertidos. Claro que também não é uma história chata, só acho que poderia ser melhor.

Fabby 19/07/2022

Não me surpreende a qualidade na narrativa e na construção de cenários e personagens, visto que se trata de J.K.Rowling, uma escritora que me conquistou quando curou Harry Potter e por quem sempre terei um carinho especial, minha companhia de várias e várias idas e vindas do trabalho, de trem.

Nessa história vemos valores éticos e morais inseridos como personagens numa linda e emocionante história infantil, valorizando atitudes que remetam a bondade e caridade.

Na minha opinião, espero que seja feita uma adaptação cinematográfica desde livro e considero que sería um forte candidato a ser daqueles filmes que a gente ama ver e rever no Natal.

Fabiula 14/07/2022

Uma linda história de natal para se ler para crianças, cheia de simbolismos.

A história te faz voltar no tempo e ser criança novamente.

Texto bem diferente das outras histórias da autora .

Vale a pena ler.

livros do jose 12/07/2022

Fofinho
Resenha: JACK E O PORQUINHO DE NATAL

?Jack é uma criança que ama seu porquinho. Como ele não sabia falar o nome ?porco? passou a chamá-lo de ?Poto?. Ele vivia ao lado do seu poto. Para onde ia, levava o porquinho junto. Ele amava seu cheiro, seu carinho. Ele e seus pais viajavam e Jack leva o Poto. Um dia, sua mãe e seu pai se separaram. Jack teve refúgio ao lado do Poto.

?A mãe de Jack resolve morar com seus pais em outro lugar e Jack vai à nova escola e conhece Holly, uma menina de outro ano. Eles fazem uma grande amizade. Certo dia, a mãe de Jack apresenta um novo namorado e sua filha. O que Jack não imaginava era que a filha do seu novo padrasto era a Holly. Jack e Holly não se dão mais bem, porque Holly não queria que seu pai se casasse. Um dia, Holly estava tão brava que jogou o Poto pela porta do carro enquanto estava na estrada e Jack ficou muito abalado.

?Para se redimir da grande tristeza de Jack, Holly decide comprar um porquinho idêntico ao Poto. Jack não aceita muito bem. Na véspera da noite do natal, Jack acorda com vozes no quarto. Quando ele olha, o porquinho de natal está falando. O porquinho de Natal convida Jack a ir à cidade das coisas perdidas. Ele disse que Poto está lá e corre perigo. Jack e o porquinho de natal então devem se perder para entrarem na cidade das coisas perdidas.

?Nesse lugar Jack encontra todas as coisas perdidas do mundo, como brinquedos, objetos, esperança, ódio, poder, manias das pessoas. Uma cidade incrível que deixa Jack de boca aberta. Cada objeto tem seu destino e Jack deve encontrar o Poto. Eles viverão grandes aventuras, e a maior é se livrar do temido ?perdedor? o monstro que come todos os objetos perdidos.

?Um livro fantástico, uma estória que te prende do início ao fim. J K sempre me encanta com suas palavras e a forma de nos encantar através das palavras e da magia. Eu amo essa mulher. Um dos livros mais incríveis lidos do ano.

@editorarocco
Avaliação 5 ?

#bookstagram #livros #leia #lovebooks #jk #jkrowling #booksbooksbooks #life #merrychristmas

23/06/2022

J.K maravilhosa
Jack e o Porquinho de Natal foi o primeiro livro que li da autora, confesso que esperava bastante do livro, mas com certeza superou todas as minhas expectativas.
Jack e o Porquinho de Natal, entram em uma aventura para salvar OP, o brinquedo favorito do menino, uma missão envolvendo coisas perdidas e muita fantasia, o livro só não é cinco estrelas pelo começo, pois demorou um pouco pra fantasia chegar a história, mas valeu a pena cada hora gasta lendo esse livro. Amei.

Leila 16/06/2022

Jack e o Porquinho de Natal
Enrolei mt pra ler, cheguei até a abandoná-lo no início do ano, mas foi uma leitura agradável
Achei bem legal e super criativo, infelizmente não podemos falar o mesmo da autora.
Mas não é cansativo e o final me pegou meio de surpresa
(Classificação indicativa: livre)

Greice21 22/05/2022

???????
Livro para aquecer o coração. Um bom livro sobre amor e esperança. Perfeito para ler com as crianças.