Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Viviane.Lopes.Costa 26/12/2021

J.K Rowling anda numas viagens ruins de ser polêmica e tals? verdade? mas nada disso muda o fato de que ela é uma autora fantástica!
Que fofura de livro!
Recomendadíssimo!

@bibliotecadepemberley

Fábbio @omeninoquele 26/12/2021

Brilhante!
#OMeninoResenhando
?Perder faz parte da vida - Mas alguns de nós vivem mesmo quando estamos perdidos.?
Jack ganhara o porquinho quando ainda não sabia falar. Juntos eles eram os melhores amigos um do outro e se entendiam muito bem. Já haviam vivido muitas aventuras e viveriam muitas mais, pois não se largavam, e o porquinho, ou OP como o menino o chamava, sempre estaria ali presente pra Jack, mas quando estão indo ao shopping comprar um anjo de Natal pra botar na árvore, sua meia irmã Holly pega OP e o joga pela janela do carro.
Jack entra em surto e o avô ainda tenta recuperar OP, mas sem chances de conseguir achar o porquinho no meio da rua entre tanta neve e carros. Jack tem que se acostumar com a perda de seu brinquedo de pelúcia. A irmã com muita culpa compra outro porquinho idêntico à OP e o dá de presente ao menino, que não aceita a princípio, porque pra ele OP é único. Mas é aí que quando quase não há mais esperança de recuperar OP que acontece o milagre de Natal e Jack e seu Porquinho de Natal, vão juntos ao Mundo das Coisas perdidas, pra tentar recuperar OP, numa aventura mágica e muito inspiradora.
A vida de Jack passara por muitas mudanças em tão pouco tempo e esse porquinho de pelúcia representa muita coisa pra ele e ele fará de tudo para o recuperar no Mundo das coisas perdidas, que é o lugar que vão parar as coisas que perdemos, mas nem tudo será tão fácil como imagina e esse lugar ainda esconde muitos perigos, que Jack e o Porquinho de Natal terão que enfrentar, para conseguirem recuperar OP.
O livro é encantador e nos faz renovar as esperanças de criança maravilhados com essa época mágica do Natal. E apesar de ser uma história infantil, ela nos dá muitas boas lições, quando nos deparamos na história com preceitos éticos que muita das vezes perdemos com o tempo. Ou olhar a realidade pela visão de uma criança inocente, descobrindo o mundo e tendo que viver com as perdas, que fazem parte de nossa vida. Terminei com o coração aquecido com Jack e seu Porquinho de Natal.
Não posso negar que o trabalho de Rowling é impecável e consegue trazer questões pertinentes à nossa sociedade, com uma história infantil, divertida e leve, que só é perceptível pra os adultos por ter-mos mais "bagagem." Mas por outro lado, eu não consigo compactuar com o tipo de pensamento preconceituoso com o qual a autora persiste em ter e que é causa de muitos fãs a abandonarem, mesmo ela sendo claramente uma escritora brilhante.
Termino o recomendando muito, pois esse é um livro muito fofo pra se ler nessa época e renovar o espírito de Natal. Ele é voltado para o público infantil, mas como disse, pode ser lido por todas as idades pois conversa muito sobre questões reais de nossa sociedade. E é um ótimo presente a ser dado no Natal por ter essa edição belíssima feita pela editora Rocco.
Termino aqui, desejando um Feliz Natal pra todos vocês! E que renovemos o amor pelo próximo que essa data sugere. Abracos e até mais!
#JackEOPorquinhoDeNatal #JKRowling #EditoraRocco

Nina 25/12/2021

Lindo
Foi lindo voltar a viajar para a infância com a tão aclamada JK Rowling, amei me aventurar com Jack e PN, amei os ensinamentos e aprendizados ao longo da jornada. Super recomendo leitura leve e fácil !

Tháh 25/12/2021

Que quentinho esse livro ....
Algumas semelhanças com Toy Story , brinquedos e objetos ganhando vida ...
Jack em busca de seu amigo O.P perdido na estrada o Porco de Natal ajuda nesta aventura onde ele precisa fazer uma escolha ....o porco velho ou o porco novo ....

Ani C 25/12/2021

leitura gostosa, muito fofinha e cheia de aventuras. Traz coragem, amizade, afeto. O tipo de leitura que dá aquele quentinho no coração.

ClarissaComim 25/12/2021

Lindo!
Um livro para aquecer o nosso coração na semana do natal! Leitura rápida e gostosa para quem gosta de sonhos e magia ;)

Cláudia - @diariodeduasleitoras 24/12/2021

Jack e o porquinho de natal
?Perder, faz parte da vida?

É véspera de natal, leitores..
Preparamos um post para aquecer o coração, uma emocionante e empolgante aventura, bora?!

Bendita seja a data que une a todos numa conspiração de amor e esperança. Esse novo romance infantil é tudo isso. O Poto, OP para os íntimos, é um porquinho rosa de pelúcia de Jack, o protagonista. A fábula se passa em uma véspera de Natal. E para grande tristeza do menino, Poto é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, um Porquinho de presente de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. Paro por aqui.. porque vocês precisam ler para compreender a grandeza dessa obra.

Rowling consegue (de novo!) comentar questões basilares da nossa sociedade real de forma leve, divertida e emocionante, através de alegorias e críticas ? algumas implícitas e outras muito explícitas, sem perder a magia e a criatividade.

Claro que só nós, adultos, conseguimos enxergar isso, com a bagagem que a vida traz, mas as crianças também vão conseguir absorver aprendizados importantíssimos para o desenvolvimento crítico e social, assim como nós, potterheads velhos, fizemos anos atrás com Harry Potter.

Há quem diga que a história não seja original, já que há traços de Alice (L. Carrol), Toy Story, Um conto de natal (Dickens), Divertidamente (Pixar) e, sinceramente, é essa mistura toda mesmo, mas de uma nova concepção de criatividade.

Ps: a faixa etária indicada é de 6 a 11 anos. Sinceramente, é para todos que amam conhecer uma história mágica, para aquecer o coração e aflorar o espírito natalino.

Ps 2: edição luxuosa. Top demais.

Ps 3: NÃO compactuamos e nem concordamos com a opinião de J.k, o que não impede de sermos fãs de suas criações literárias.

Desde já.. Feliz natal!
Da nossa família para a de vocês!

Lucas | @luagonoslivros 24/12/2021

OP
Comecei achando fofo e terminei com lágrimas nos olhos...
Vai ser o meu clássico infantil de Natal para ser lido todo ano nessa época.

Larissa Aguiar 24/12/2021

Livro maravilhoso, a escrita dessa mulher é espectacular, não podemos dizer o mesmo dos seus valores, mas enfim..
O Porquinho de Natal nos transporta para um universo mágico e com muitas aventuras, apesar de ser um livro infantil ele traz reflexões necessárias sobre o valor que damos às coisas e como podemos perder facilmente algo que amamos. Confesso que derramei lágrimas em alguns trechos e fiquei bem preocupada com as minhas próprias Coisas perdidas, mas no fim meu coraçãozinho ficou em paz assim como o do nosso protagonista, Jack. Amei a aventura e recomendo muito.

Feliz Natal ?? ????

Cinara... 23/12/2021

"Perder faz parte da vida"

No final chorei!
Que livro lindo que dá quentinho natalino no coração.
Grandes chances de virar acumuladora depois dessa experiência!! ??

Camila 23/12/2021

Mistura de duas histórias comhecidas.
Comprei o livro pela capa muito lindinho.
No início da leitura mr lembrou muito toy story, pois o menino , Jack, entra no mundo de brinquedos perdidos em busca de seu porquinho de pelúcia. Durante a história encontra as emoções, parte que ao meu ver, remete bem ao divertidamente.
Achei a leitura gostosa, acho que faz a gente pensar no valor do que possuímos, leitura boa para as crianças.

Aline ig @escape.abacharel 22/12/2021

Livro excelente para entrar no clima de Natal
O livro conta a história de Jack, um menino que logo cedo em sua infância tem que lidar com a separação dos pais. Mas Jack tem algo com quem pode contar, ele possui um brinquedo que é um amigo para ele: O Poto, um porquinho de pelúcia conhecido carinhosamente como OP.

Ao mesmo tempo em que Jack tem que viver grandes mudanças em sua vida desde que seus pais se divorciaram, como a mudança para uma escola nova e uma casa nova, não é só ele que vive esse momento de transição. Sua amiga Holly também está passando pela mesma coisa.

Mas então Jack acaba perdendo seu porquinho de pelúcia chamado OP. Holly o presenteia com um novo porquinho: o PN (Porquinho de Natal), mas não é a mesma coisa que o seu velho amigo OP.

Então agora, em plena véspera de Natal, Jack está em uma busca para achar OP, com muitas aventuras ao lado de seu novo companheiro: O Porquinho de Natal.

O livro é cheio de lições e metáforas, falando sobre os maus hábitos, talentos perdidos, objetos que esquecemos mas damos valor e objetos esquecidos que não tem valor para ninguém...

Para quem ama Toy Story é impossível não se lembrar dos filmes enquanto se faz a leitura desse novo livro da J.K.

Também me lembrei muito de O Quebra-Nozes, ainda mais por conta do clima natalino, mas também porque em O Quebra-Nozes, assim como Toy Story, os brinquedos ganham vida.

Esse é um livro fofinho que recomendo para todas as idades!

site: https://www.instagram.com/p/CXyqIfMrdYA/

Haulnny 22/12/2021

Quanto tempo que eu não lia um livro infantil. Jack e o Porquinho de Natal é uma experiência mágica. Já quero uma adaptação feita pela Pixar, pois o roteiro não perde em nada para os filmes deles.

O livro passa voando, de tão boa que é a narração. Traz Jack que perdeu seu porquinho de pelúcia e com a ajuda de um porco de pelúcia substituto vai até o mundo das coisas perdidas para resgata-lo. É uma história sobre amizade, companheirismo e amor. Traz um universo rico, cheio de cidades com personagens interessantes.

Se você é adulto pode se pegar pensando muito na sua infância, em seus próprios brinquedos daquela época e em coisas que eram importantes para você e que se perderam. É realmente uma historia muito aconchegante.

Dadá 21/12/2021

Quentinho no coração na época de natal
A mestre em contar histórias se consagra naquilo que eu considero que é sua melhor área: histórias infanto-juvenis.
Jack e o Porquinho de Natal vai mostrar a história de um menino em busca de seu maior tesouro em uma companhia inusitada: um brinquedo de natal. O leitor vai identificar semelhanças com histórias cinematográficas famosas, mas isso não torna o livro ruim, pelo contrário, achei que contribuiu para aguçar a imaginação por tudo que se passou no livro. Li rapidinho. O design gráfico é muito lindo. As ilustrações maravilhosas e colaboram bem pelo imaginativo da história. Recomendo para crianças de 6 a 106 anos. Leitura fácil :)