Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling




Resenhas - Jack e o porquinho de Natal


210 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Jessica Barbosa 17/12/2023

Demorei cerca de 20% para ser fisgada pelo livro,e confesso que em alguns momentos queria que ele fosse um pouquinho mais rápido.
Mas depois fiquei encantada pela história e a escrita é maravilhosa.
É uma história linda, um juvenil que adultos deveriam ler.
As lições ensinadas e toque de magia.
É impossível ler e em algumas partes não ser invadida por toques nostálgicos da infância.
comentários(0)comente



Andressa 16/12/2023

Aquela leitura boa que derrete até os corações mais frios
Desde pequenininho, Jack tem no seu porquinho de pelúcia um melhor amigo. O Poto o acompanha há tanto tempo que o menino nem recorda mais da aparência de quando chegou. Apenas que OP esteve presente em todos os momentos importantes: no primeiro dia de aula; ao fazer o primeiro amigo; durante o divórcio de seus pais e quando a mãe casou de novo. OP era a única coisa permanente em meio a tantas mudanças.

Na véspera de Natal, Jack perde OP e ganha um substituto exatamente igual, mas o despreza. Todo o brilho, perfeição e limpeza envolta no bichinho novo, lembra Jack que ele não é OP ? com seu cheiro próprio, os botões nos olhos e a orelha caída. Por isso, o porquinho de natal propõe um plano para resgatá-lo: indo para a Terra das Coisas Perdidas.

Esse livro é mais uma prova nítida de que J. K. Rowling ainda sabe criar uma boa história, com um mundo fantástico e personagens cativantes sem dificuldade. Logo no primeiro capítulo, ela me enganchou com as palavras e com a fofura desse pequeno narrador.

Já era madrugada quando terminei a primeira parte, tamanha a fluidez da história. E confesso, vi muitos aspectos em comum com a minha infância ao conhecer mais da vida de Jack, o que me conectou profundamente à leitura.

O mundo fantástico da Terra das Coisas Perdidas tem vários detalhes, regras e nuances. No início, pensei que lá só haveriam brinquedos, esquecendo que adultos também perdem coisas de todo o tipo e com maior frequência ? até as mais importantes, como hábitos, emoções, habilidades e princípios.

É de explodir a cabeça pensar que um livro de abordagem infantil, possa encher o leitor de reflexões assim, aparentemente, do nada. Ao lado de Jack e o Porquinho, fui lembrada que as coisas têm o valor que damos a elas.

Quanto ao final, fez toda a jornada valer a pena. Amei que o livro entrega muito mais do que promete, sendo excelente para todas as idades.

Pelo o quê você se arriscaria pra recuperar na Terra das Coisas Perdidas? Talvez, o natal seja a data certa pra gente começar a lembrar.
comentários(0)comente



Zetha 15/12/2023

Então, é NATAL!
Que livro LINDO, fofo, quente, cativante e mágico!!!
O espírito do Natal viveeee.
Comecei a leitura sem esperar mt coisa por ser tratar de um livro infantil, e MDS.... Qntas lições eu não tirei disso...

A leitura é super cativante, J.K sabe msm dar atenção ao simples detalhes, a contrução dos personagens, das cidades, e as lições q ficam ao fim do livro...todas as mensagens. É impossível não se sentir abraçado pelo Natal, um ótimo livro pra ler nessa época do ano.

Jack e o porquinho de natal, é Aquele livro q eu teria gosto de ler pra um filho a noite.
comentários(0)comente



Renata Rocha 14/12/2023

Uma boa leitura infantil que de fato tem um espirito de Natal e aborda alguns temas importantes de forma leve, nos levando a refletir e até mesmo quem não é muito animado nesta época entra dentro do espírito de Natal com a fofura e a leveza que algumas situações são abordadas.
comentários(0)comente



Cibele.Talita 25/11/2023

Gostosinho de ler e emocionante
Uma leitura leve, divertida e linda. A história nos envolve com muitos detalhes dos personagens e dos cenários. O final é bem previsível, mas mesmo assim é emocionante.

As ilustrações que tem no livro são super fofas, fiquei encantada.
comentários(0)comente



Manu 16/11/2023

Ain que delícia o nataaaaal
Desde o ano passado que eu desejava ler esse livro, e juro, que delícia de leitura!!

Jack é um fofo, muito esperto e com um coração enorme. Amei a construção dos personagens e o direcionamento de todos eles. Achei muito interessante como as emoções e as ações humanas são colocadas na Terra das Coisas Perdidas. Tenho uma filha de oito anos, pretendo ler esse livro para ela depois.

Aaaaa como eu amo o natal!!
comentários(0)comente



Natalia 15/11/2023

Que livro mais fofo!
Uma história encantadora, de um menino que aprende que o verdadeiro valor das Coisas é pelo amor que damos a elas, não pelo material de que são feitas ou pelo preço a que são compradas.
Lindo ver a relação entre Jack e o PN, juntos para salvar OP. Algumas lágrimas caíram aqui na "Ilha dos Amados" rs
Livro muito gostoso de ler, leitura leve e fluída.
comentários(0)comente



Ana Letícia 17/10/2023

Fofura
Uma leitura muito fofa sobre As Coisas. Achei a ideia sensacional e propago que a autora foi Hermione Granger :)
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Uma história cheia de magia e uma leitura encantadora, sem dúvida J.K. sabe escrever um bom livro!
Saudações Leitores!

Apesar das polêmicas que a escritora J. K. Rowling se envolve, ainda assim resolvi ler Jack e o Porquinho de Natal (The Christmas Pig, 2021) por ser um livro natalino e destinado ao público infantil, pois reconheço que a escritora manda bem em livros infantis.

Jack e o Porquinho de Natal conseguiu de inúmeras maneiras ser um livro encantador e superar - inclusive - minhas expectativas. Aqui iremos acompanhar Jack, um menino de 8 anos, que tem como melhor amigo um porquinho de pelúcia chamado Poto (ou OP), esse porquinho de pelúcia acompanha Jack há bastante tempo e inclusive estava com ele em um período difícil quando seus pais se separaram, de modo que, na época, o menino só podia contar com o cheirinho meio sujo de Poto.

Tudo ia relativamente bem na vida de Jack, no entanto, a vida do menino se torna mais difícil quando sua mãe se casa novamente e a filha do seu padrasto, Holly, que fica revoltada com as mudanças que estão acontecendo em sua vida, acaba descontando suas frustrações em Jack, brigando com o menino o tempo inteiro, inclusive numa dessas brigas - na véspera de Natal - Holly acaba jogando OP pela janela do carro e Jack se desespera para encontrar o Poto, no entanto, mesmo com todos os esforços a família não consegue encontrar o porquinho de pelúcia.

Holy se arrepende e, para se desculpar, acaba presenteando Jack com um novo porquinho de Natal. Jack continua furioso e desolado porque o novo porquinho jamais seria capaz de substituir OP, e como é véspera de natal O Porquinho de Natal (o novo) ganha vida e oferece ajuda para Jack informando que há uma chance de encontrar OP se eles entrarem na Terra das Coisas Perdidas.

É nesse momento que a mágica acontece e vemos a versão de J. K. Roliwng que amamos: criando um universo encantador que consegue trazer um pouco da realidade passando uma mensagem mega importante e bonita, a típica mensagem natalina que amamos.
A jornada de Jack com o Porquinho de Natal começa! Quando nossa dupla de protagonistas partem para a Terra das Coisas Perdidas, o lugar onde se encontra tudo aquilo que as pessoas perdem, nunca pensei que a viagem seria tão emocionante, cheia de simbolismo, crítica e emoção.

Na Terra das Coisas Perdidas, as Coisas são categorizadas de acordo com a forma como são amadas e o quanto seus donos sentem falta delas. Há todo um processo quando as Coisas se perdem e aos poucos elas vão adentrando em categorias mais "inacessíveis". Por exemplo, quando uma Coisa se perde, ela fica 1 hora em um local chamado Extraviada, onde ficam coisas que tem maiores chances de serem encontradas por seus donos e voltar para o "mundo". Passada essa hora as Coisas acabam sendo separadas entre três cidades: Descartável, Alguém-Se-Importa e Cidade dos Saudosos; pelo menos é isso que O Porquinho de Natal e Jack pensam.

Durante a leitura é claro que percebemos que Jack não está satisfeito em ter a companhia do Porquinho de Natal e que o porquinho só pretende ajudá-lo para que depois ele seja "dado" para Holy, mas conforme os protagonistas vão convivendo e passando por vários perrengues e descobrindo que a força da união um no outro é capaz de fazê-los vencer nas adversidades - que não são poucas!

Nem consigo explicar como estou "penando" para escrever essa review, porque o universo que J. K. Rowling criou em Jack e o Porquinho de Natal é tão incrível quanto o que encontramos em Harry Potter, pois ela consegue explicar esse universo com uma riqueza de detalhes e com uma certa lógica que me impressionou, de modo que entrei dentro desse livro e dos acontecimentos do enredo, fiquei absolutamente apegada aos protagonistas e torci muito para que a jornada deles tivesse um final feliz, pois os perigos da Terra das Coisas Perdidas são muito chocantes. Essa dupla é muito corajosa, gente!

Apesar de Jack e o Porquinho de Natal ser um livro claramente destinando ao público infantojuvenil pode ser - completamente - lido e amado por leitores de todas as idades, tanto pelo enredo mágico, como também pelas lições e acepções que a história traz. Ademais não posso deixar de comentar que a edição é belíssima e cheia de ilustração que agregam ainda mais encanto e magia para a história.

Finalizo deixando registradíssimo minha indicação insistente: boas leituras. Até o próximo post!

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Sandra (@lidosnaestante) 03/10/2023

Esperança
Esperança: -Talvez eu não brilhe tanto quanto minha amiga Felicidade, mas é mais difícil extinguir minha chama.
comentários(0)comente



Isabelli.Hasper 30/09/2023

Jeck e o Porquinho de Natal
Sem muitos comentários sobre, é um livro logicamente infantil que já estava na minha prateleira a um bom tempo, terminei na obrigação de não deixá-lo lido pela metade
comentários(0)comente



Cris510 12/09/2023

Maravilhoso
Li os 7 livros de Harry Potter da autora há quase 10 anos, e lendo esse livro eu senti o mesmo sentimento de nostalgia que eu senti anos atrás lendo Harry Potter. São livros completamente diferentes, mas o sentimento de conforto é o mesmo. Achei o livro tão cheio de amor, amizade e coragem.
Admito que chorei um pouquinho, acho que foi porque me identifiquei com o personagem principal um pouco.
Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem não conhece os livros da autora. Sei que muitos não concordam com as falas recentes dela, mas fora isso, é uma escritora excelente.
comentários(0)comente



Paula823 10/09/2023

Resenha do Livro " O Porquinho de Natal" da autora J.K.Rowling

Conta história do garotinho Jack e seu fiel companheiro, o ursinho chamado de O Porquinho, o famoso OP. Seu amigo estava ao seu lado em todos os momentos, tanto nas brincadeiras, quanto confortando o menino quando se sentia triste. Com um amigo desses tudo ficava mais fácil. Até que um belo dia a meia irmã do Jack em um acesso de fúria joga o brinquedo pela janela do carro. Logo a menina se arrepende e compra um novo porquinho de natal (PN), para substituir o anterior. Para Jack é impossível trocar seu amigo por outro, o que ninguém esperava é que era noite de Natal, a noite das causas impossíveis e dos milagres, assim o garoto e seu novo companheiro vão se embrenhar no mundo das coisas perdidas para resgatarem OP.

Uma trama cheia de aventuras, lições de moral e ensinamentos. Nos evidencia o quanto o puro e verdadeiro amor é forte, sendo capaz de atravessar barreiras e perigos inimagináveis para socorrer a quem se ama. Com a magia do natal o leitor se encanta com cada linha percorrida, e mergulha em um mundo único e encantador, que nos faz imaginar fazer parte da própria história. Traz uma leitura leve e fluida, o livro infantil é perfeito não só para as crianças, mas também para os adultos.


site: https://listlink.bio/vivifrrz
comentários(0)comente



Maria 12/07/2023

?
Muito legal eu gostei muitíssimo desse livro. É sobre um menino e um porquinho de pelúcia: OP "O POTO" QUE FOI PARA A TERRA DAS COISAS PERDIDAS...
comentários(0)comente



Cris 12/06/2023

Encantador
Li com meu filho de 7 anos, um ou 2 capítulos por noite e adoramos! Que história singela, rica, cheia de aventura e emoção. Eu fiquei apaixonada por casa detalhe! E a narrativa é tão envolvente que meu filho acompanhou muito bem do início ao fim. Foi o primeiro livro longo que lemos juntos e foi muito especial.
comentários(0)comente



210 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR